EMPADINHA TRÊS PINGOS

Esta receita eu vi o Edu Guedes fazendo em seu programa e depois peguei a receita no site. É muito simples de fazer, não tem segredo e é ótima para fazer de lanche e também para levar em festinhas.

Empadinha Três Pingos
(by Edu Guedes)

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sobremesa) de fermento
- 1 tablete da caldo de galinha
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
- 1 ½ xícara (chá) de atum ralado
- 1 xícara (chá) de queijo branco em cubos
- ½ xícara (chá) de tomate picado
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de fazer:
Para a massa, misturar bem todos os ingredientes. Em uma forma para empadinha, untada e enfarinhada, colocar uma colher de massa, uma de recheio e outra de massa. Levar para assar a 180ºC por 15 minutos.

Dicas da Si:
- Ao invés de ficar misturando os ingredientes "no braço", achei por bem fazer da seguinte forma:
1. Bati no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o queijo parmesão e o caldo de galinha (não usei tablete e sim aquele em pó que vem em sachê).
2. Coloquei a mistura numa tigela e acrescentei o trigo aos poucos e por último o fermento em pó. Misturei com o auxílio de um fuê (batedor de massas).
- Use o queijo parmesão ralado, assim facilita na hora de bater no liquidificador ou à mão, se assim preferir. O queijo parmesão ralei no ralo grosso porque o que eu tenho aqui em casa é em pedaço, mas se preferir pode usar até aquele parmesão ralado de saquinho que vende em supermercados, porém o sabor vai ficar mais acentuado, pois geralmente esses queijos de saquinho tem sabor e cheiro mais fortes.
- Se você usar o tablete de caldo de galinha, esfarele primeiro para depois usar. Assim facilita na hora de bater no liquidificador ou à mão.
- Ao usar óleo em receitas, prefira o de milho ou canola, pois o de soja deixa a receita com gosto mais evidente de óleo, assim acontece também quando se usa azeite.
- Eu variei o recheio. Fiz de atum com queijo branco como pede a receita e fiz também de presunto com queijo mussarela. Como tinha mussarela e presunto fatiados em casa, piquei em pedaços pequenos e misturei com 1 tomate sem pele e sem sementes picados, orégano, sal e azeite a gosto. Se quiser pode acrescentar cebola picadinha.
- Com o auxílio de um pincel, untei as forminhas com óleo e polvilhei a farinha de trigo, pois achei mais prático usar o óleo, mas se quiser pode untar com margarina.
- Para esta receita eu usei 24 forminhas para empada nº 2 e ainda sobrou massa, onde coloquei em 4 pirex para sobremesa de inox.
- No meu forno levou 35 minutos para ficar pronto a uma temperatura de 180ºC.


Recheio de presunto com mussarela

3 comentários:

  1. Posso fazer com qual outro recheio.

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,
    Poderá fazer com o recheio que quiser, frango, ricota, frios, palmito... é só usar a sua imaginação.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é maravilhosa parabéns pro Edu muito boa receita eu amei 💖💖

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto