Pesquisar este blog

DOIS BRIGADEIROS

Gente, se alguém já fez esta receita me diga se ficou boa ou  não, por favor! Eu vi a Ana Maria Braga fazendo no programa dela e quando ela disse que é inacreditável o gosto que fica de chocolate branco, fiquei super empolgada em fazer esta receita e fiz! Mas... não ficou nada parecido com chocolate branco, pelo contrário o pão de forma ficou uma coisa grudenta, "melequenta", longe, muito longe de ter sabor de chocolate branco. Quando provei não acreditei, fiquei decepcionadíssima!!! Talvez eu tenha feito alguma coisa errada, portanto se alguém já fez, conte-me tudo não esconda-me nada, rs. Minha tia e minha cunhada que vieram em casa neste dia e comeram este doce ficaram no maior absoluto silêncio, ou seja, nem precisaram falar nada mesmo, pois eu própria não gostei da textura e nem do sabor, principalmente da parte branca, a tal que deveria ter sabor de chocolate branco. Ajudem-me, por favor, se alguém já comeu e achou assim maravilhoso, digno do "HUMMMMM" da Ana Maria Braga, me conte que vou tentar fazer de novo.

Dois Brigadeiros
(by Ana Maria Braga)


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 1 lata de creme de leite
- 450 ml de leite
- 1 colher (chá) de baunilha
- 400 g de chocolate meio amargo picado
- 1 pacote de pão de fôrma sem casca
- chocolate granulado a gosto (para polvilhar)

Modo de preparo:
1- Num liquidificador coloque a lata de leite condensado, os ovos, a lata de creme de leite, o leite e a baunilha e bata até obter um creme homogêneo. Reserve este creme branco.

2- Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado e misture em 1 xícara (chá) do creme branco reservado.

3 - Numa fôrma retangular (35cm X 25cm), coloque um pouco do creme branco no fundo, depois faça uma camada com pão de fôrma sem casca, coloque outra camada de creme branco, outra camada de pão de fôrma sem casca e despeje o restante do creme branco. Sobre este creme branco espalhe o creme misturado com chocolate e cubra a fôrma com papel alumínio.

4- Leve ao forno a 180 graus, pré-aquecido, em banho-maria, por 40 minutos.

5- Salpique chocolate granulado a gosto (doce ainda quente), deixe esfriar e leve para a geladeira por 4 horas. Corte e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto