BATATAS RECHEADAS

Esta é uma receita do Daniel Bork, apresentador do programa de culinária "Dia Dia" da Band. Mas esta receita faz muito tempo que o vi preparando em seu programa quando ainda era "Receita Minuto". É muito fácil de fazer e ótima para aqueles dias que a sua geladeira está cheia de coisas que você nem sabe o que fazer com elas. Faça esta batata, é fácil e fica uma delícia! O interessante das receitas do Daniel Bork é que ele te dá opções de ingredientes: se não tiver tomate, use molho, se não tiver queijo mussarela, use prato e assim por diante. Com o Edu Guedes e a Palmirinha Onofre também é assim, por isso que gosto de acompanhá-los.

Batatas Recheadas
(by Daniel Bork)

Ingredientes:
- 500g de batatas cruas descascadas e cortadas em rodelas
- 100g de presunto em cubos, em tirinhas ou fatiado
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
- 1 xícara (chá) de queijo cremoso (requeijão ou catupiry)
- 4 tomates sem peles e sem sementes cortados em cubos ou molho de tomate em lata ou tomate seco
- 1 colher (sopa) de alecrim ou cheio verde
- 200g de queijo ralado (mussarela, prato ou parmesão)
- manteiga para untar

Modo de preparo:
Unte um refratário com manteiga e coloque as batatas (se quiser coloque 2 ou 3 pitadas de sal sobre as batatas). Coloque todos os outros ingredientes sobre as batatas deixando por último o queijo ralado. Cubra o refratário com papel alumínio (lado brilhante por cima do alimento) e coloque em forno médio preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Tire o alumínio e deixe dourar.

Dicas da Si:
- Eu sempre gosto de dar uma cozinhada de leve nas batatas antes de levar ao forno, assim evita surpresas do tipo " ai, a batata ainda está crua" ainda mais se você cortar rodelas grossas. Neste caso o tempo de forno diminui para 20 minutos no papel aluminío.
- Você pode substituir o presunto por sobras de carne ou de frango assados.
- Você pode também colocar por cima do presunto a mussarela e depois que tirar o papel alumínio salpique queijo parmesão ralado e deixe no forno até gratinar.


2 comentários:

  1. O que podemos usar como acompanhamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é um ótimo acompanhamento para uma carne ou frango assado, arroz branco e uma salada de folhas!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto