Procurando algo? Digite aqui!

Carregando...

BOLO DE BANANA

Sempre quando vou ao supermercado, fico olhando as receitas na lata de leite condensado e creme de leite, não consigo evitar. Eu posso estar com muita pressa, mas não resisto e ainda fico procurando uma receita que seja fácil e prática, rs. Às vezes meu marido já está lá no outro corredor e eu estou ali ainda olhando as receitas nas latas. Isso acontece com você também? Espero que sim, rs! Esta receita de bolo de banana mesmo é da lata de leite condensado Moça. Aliás, eu adoro receitas que levam leite condensado, ficam sempre muito saborosas. Anotem aí:

Bolo de Banana
(by Nestlé)




Calda: em uma panela caramelize 1 xícara (chá) de açúcar, junte 1/2 xícara (chá) de água fervente e mexa, deixando ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma forma retangular (23 x 32 cm) untada.
Corte 6 bananas nanicas no sentido do comprimento, distribua sobre a calda e reserve.

Massa: bata no liquidificador 1 lata de leite Moça, 1 medida (da lata) de leite, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de óleo e 3 ovos. Coloque em uma vasilha, junte 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó peneirados, misturando bem.
Despeje sobre as bananas e leve ao forno médio-alto (200°C) preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.
Desenforme depois de morno e sirva.

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 60 minutos

Dicas da Si:
- A calda é um caso sério, se você deixar passar do ponto ela fica amarga e todas as vezes que eu deixava ferver até dissolver os torrões acabava passando do ponto. Cheguei a conclusão que eu e calda caramelizada era uma caso de amor e ódio, não dávamos certo juntas até que um dia vi a Palmirinha explicando como se faz uma bela calda. Depois disso tornou-se um caso de amor resolvido e desde então nunca mais me apertei na hora de fazer calda caramelizada.
Experimente fazer dessa forma, acredito que você não vai querer mais fazer do outro jeito.

Calda de Caramelo - by Palmirinha (TV Culinária)
- Em uma panela coloque o açúcar e a água. Mexa para se agregarem. Cozinhe sem mexer mais até obter uma calda cor de guaraná. Se tiver que mexer balance a panela, não use a colher.

- Nesta receita a Palmirinha usou 2 xícaras de açúcar para 1/2 xícara de água, eu fiz com 1 xícara de açúcar e deu super certo.
- Quando você colocar a calda na forma untada, você vai perceber que ela não vai esparramar por completo pela forma por causa da manteiga, mas não se preocupe com isso, pois na hora de assar, devido o calor, ela se espalha naturalmente.
- Se você costuma guardar os ovos na geladeira, retire-os antes de preparar o bolo deixando-os em temperatura ambiente, assim a sua receita terá um resultado melhor.
- Alguém já me perguntou se pode substituir a banana nanica pela banana prata, eu ainda não fiz esta experiência. Levando em conta que a banana prata é menos doce e mais resistente que a banana nanica, acredito que deva dar alguma alteração talvez no sabor, mas nada que prejudique a receita, vai mais do paladar de cada um mesmo. Mas há receitas de banana prata muito apreciadas por aí, eu ainda não comi, mas tenho uma receita aqui em casa de bolo de banana prata que vou fazer e depois conto pra vocês.

7 comentários:

  1. Eu também pego todas as receitas das embalagens adoro colecionar,esta peguei e já fiz é maravilhosa.Pede pra nestlé o livro:Bolos e bolinhos,Sobremesas geladas,Salgadinhos,Recebendo amigos são ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia,
    Obrigada pela visita! =)))
    É bom saber que não sou a única a colecionar receitas das embalagens, rs. Eu tenho um cadastro no site da Nestlé e acompanho as revistas online, bolos e bolinhos ainda não vi, obrigada pela dica!
    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tem os livrinhos da nestlé que mandam pelo correio é só escrever e pedir,esses que a Lucia indicou já recebi.Recebi também Pães doces e salgados,Primavera,Sabor bem Brasil,Temperos Maggi,pedi todos são lindos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma delícia esse bolo como tudo da nestlé tambem coleciono todas as receitas de embalagens.Adoro os produtos da nestlé compro todos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    Este bolo é msm uma delícia assim como as outras receitas da Nestlé. =)
    Obrigada por comentar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse bolo é delicioso,espero que coloque outras delícias da nestlé,estou adorando.

    ResponderExcluir
  7. Também pego todas as receitas de latinhas e embalagens adoro.

    ResponderExcluir

Querido amigo e visitante,
Seja muito bem-vindo!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto