Pesquisar este blog

BRIGADEIRÃO LIGHT

Dias atrás eu recebi um e-mail da "Suadieta" cujo assunto era Culinária brasileira: seleção de receitas imperdíveis. É um site bastante interessante que traz variadas receitas lights e dicas bem legais. Toda a minha vida sempre tive dificuldades para engordar. Raramente chego aos 50kg, quando solteira pesava 43kg e hoje oscilo entre o 47 e 49kg. Teve uma época que, por recomendações médicas, precisava me alimentar de duas em duas horas, talvez por isso nunca me interessei por uma alimentação light ou diet, mas sempre gosto de ler sobre o assunto, principalmente quando vejo pessoas próximas a mim "brigando" com a balança para perder peso, eu também brigo com a balança, mas para ganhar peso, rs. Hoje já não brigo tanto, já que a idade vai chegando, o metabolismo vai desacelerando e por consequencia vamos ganhando uns quilinhos extras. Por consequencia disso também é que de uns tempos pra cá passei a consumir alguns produtos lights como maionese, atum, requeijão entre outros e faz muito tempo que uso adoçante no café. Nunca fiz uma receita light como bolo, doces e outros pratos, mas se um dia decidir fazer ou precisar já sei onde procurar, aqui, claro, no Vivendo e Aprendendo a Cozinhar, você, por favor, faça o mesmo e depois me conte a sua experiência.

Brigadeirão Light
(by Suadieta)

Ingredientes
- 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado
- 2 xícaras de chá de leite desnatado
- ½ xícara de chá de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
-1 colher de sopa de margarina cremosa sem sal
- 1 lata de creme de leite light
- ½ xícara de chá de cacau em pó
- 2 ovos
- 2 claras
- 2 colheres de sopa de granulado de chocolate dietético

Modo de preparo
No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o granulado. Coloque em uma fôrma de pudim média untada. Asse em forno médio (180º C), em banho-maria, por cerca de 40 minutos ou até ficar firme. Desenforme ainda morno e salpique o granulado. Deixe na geladeira até a hora de servir.

16 porções
115 Kcal

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Huuummm... quero saber como ficou, hein?!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto