Pesquisar este blog

SORVETE DE GELATINA

Você sabia que a gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos??? Pois é, pois é, pois é... por isso que ela é rica em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e dos ossos, segundo a nutricionista da Dr. Oetker Celia Ito, saiba mais. E por isso também preserva articulações, cartilagens, ligamentos e ossos, além de reconstituir e fortalecer o cabelo, as unhas e outros tecidos do corpo. Viva a gelatina! Mas para que aconteça todas essas melhorias em nosso corpo prefira aquelas gelatinas em pó que vendem em lojas especializadas em suplemento alimentar, pois essas coloridinhas com sabor que compramos em supermercados e que são deliciosas não são tão eficazes assim na formação do colágeno. Mas de qualquer forma, gelatina é tudo de bom e sorvete de gelatina é melhor ainda! =D

Faz muito tempo que tenho esta receita e não me lembro se alguém me deu ou eu vi fazendo em algum programa de TV, infelizmente não tenho essa informação em minhas anotações.

Sorvete de Gelatina
(não me lembro quem deu esta receita)




Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 pacote de gelatina em pó de qualquer sabor.

Modo de preparo: Dissolva a gelatina conforme as intruções da embalagem e bata tudo no liquidificador e leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer, bata na batedeira por 5 minutos e leve novamente ao freezer.

Dicas da Si:
- Ao invés da lata, você pode usar uma caixinha de creme de leite, assim não precisa tirar o soro.
- Quanto mais vezes você tirar do freezer e bater na batedeira, mais ele fica cremoso. Se não tiver batedeira pode bater no liquidificador.
- Você pode acrescentar frutas de acordo com o sabor da gelatina. Somente no caso do abacaxi que não deverá ser usado "in natura", deve-se desidratá-lo primeiro para depois bater no liquidificador, pois o abacaxi solta água e assim a gelatina não "gelatiniza" prejudicando a receita.
- Esta receita quase enche um pote de sorvete de 1 kg.
- Deve-se manter o sorvete no freezer.
- O resultado é surpreendente, fica uma textura cremosa e não vira gelo.  

0 comentários:

Postar um comentário

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto