CAÇÃO À MODA SI

Olá amigos,
Ontem foi um daqueles dias corridos, café da manhã, feira, almoço, marido de folga... precisava pensar em algo rápido e prático para o almoço, pois ainda tinha que sair para resolver umas coisas, já que hoje a maioria do comércio não está funcionando devido ao feriado de Tiradentes e também por ser quinta-feira Santa, então tive que resolver tudo ontem mesmo e como tinha comprado cação na feira resolvi fazer. Na verdade, eu tinha em mente, fazer o cação assado com molho branco que fiz uma vez aqui em casa, mas por causa do blog eu andei espalhando as minhas receitas de uma forma que não consegui achar a receita do cação, então foi de improviso mesmo, mas nada de assado e molho branco, foi bem estilo "Si", por isso "apelidei" de "Cação à moda Si", rs.

Cação à Moda Si
(by Si... nossa! quanta Si, rsrsrs)

  1. Eu comprei o cação em postas, tirei os "ossinhos" e dividi em 4 pedaços. Temperei com limão e tempero pronto em pasta. Se preferir, pode temperar com sal, pimenta e limão ou conforme desejar. Deixei alguns minutos na geladeira para pegar o tempero.
  2. Em seguida fiz uma mistura de fubá com sal de ervas, passei os pedaços de cação neste mistura, dos dois lados, apertei bem para a mistura aderir ao peixe.
  3. Fritei em óleo bem quente nos 3 primeiros minutos e depois abaixei a temperatura deixando no fogo médio. Tirei do fogo com uma escumadeira assim que ficaram dourados. Escorri em papel toalha.
  4. Descasquei 2 batatas médias e cortei em rodelas não muito finas, coloquei em saco plástico com uma pitada de sal e levei ao microondas por 3 minutos e meio na potência alta. Depois fritei até que ficassem crocantes.
  5. Montei numa bandeja alface crespa rasgada com as mãos, tomates cortados em rodelas, as batatas fritas e o peixe também frito, acrescentei azeitonas e pedaços de limão taiti.
Dicas da Si:
- Eu usei duas postas de cação que dividi em 4, portanto, deram 8 pedaços, o restante congelei.
- A mistura para empanar, se você não tiver o sal de ervas (que dá um sabor muito especial ao prato), poderá usar alecrim fresco picadinho ou o seco ou misture ao fubá temperos em pó do tipo Sazón, como o Verde que é próprio para peixe ou ainda faça uma combinação de ervas de sua preferência.
- Sempre que você for empanar carnes, aves ou peixes leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos antes de fritar, assim evita que a farinha ou a mistura que você usou para empanar solte no óleo quente.



O sal de ervas é do meu kit de especiarias, mas se você quiser saber como se faz, clique AQUI que a Andréa Potsch do Aromas e Sabores ensina pra você!

Amigos, ficarei fora da blogosfera nesses dias Santos devido as minhas atividades na igreja (as postagens foram programadas), com isso ficarei devendo as visitinhas ao blog de vocês, desculpem-me, mas retornarei na segunda-feira se Deus quiser! Bjss e ótima Páscoa para todos!!!

Sileni

6 comentários:

  1. Ficou lindo lindo o peixe!!! Eu q não gosto muito, fiquei com vontade de experimentar =D
    Feliz Páscoa pra ti também ;)

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sileni, estamos sempre aprendendo aqui na blogosfera. Não sabia que tinha que colocar na geladeira antes de fritar. Excelente dica!
    Quanto aos pastéis de Belém não há nada igual e a receita é guardada a sete chaves.
    Qualquer outro pastel feito com a intenção de imitar o de Belém chama-se "pastel de natas", só o de Belém é que chamamos Pastel de Belém!, e pode ter certeza tem diferença sim!
    Bj e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia Si
    Sou loucamente apaixonada por peixes
    Adorei a receita, com essa mistura de fubá, deve ficar super sequinho, do jeito que gosto.
    Si amiga querida uma linda Páscoa iluminada pra vc e sua familia...bjos

    ResponderExcluir
  4. Sileni,
    Adorei a receita do peixe, e gosto dele assim, bem temperadinho.
    já estou anotando.
    beijos e uma boa Páscoa, estaremos esperando a sua volta.

    ResponderExcluir
  5. Sileni, tudo bem?
    Que prato apetitoso, menina!
    Acabei de jantar mas deu fome novamente.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Tenha um excelente final de semana abençoado por Deus.
    Bjs.

    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá amigas, obrigada pelo carinho. Espero que vcs tenham tido uma santa e abençoada Páscoa.

    Hélia, realmente o pastel de belém original é incomparável!

    Bjsss pra tds. =)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto