CANELONE RÁPIDO

Bom dia amigos,
Esta receita faz muito tempo que tenho, é da minha coleção de mini livros da Melhoramentos que comprei logo quando comecei a me aventurar pela cozinha. Esta receita faz bem o meu tipo: rápida, prática e muito fácil de fazer. Vamos a receita?

Canelone Rápido
(by mini livros - Ed. Melhoramentos)

Ingredientes:
  • 1 pacote (1/2 kg) de macarrão para lasanha
  • sal
  • 200g de presunto em fatias
  • 200g de mussarela em fatias
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 pacote (100g) de queijo parmesão ralado
Modo de fazer: leve ao fogo uma panela grande com bastante água e sal. Quando a água começar a ferver, coloque as tiras de macarrão para cozinhar (poucas de cada vez). Quando ficarem cozidas, vá retirando com uma escumadeira e estendendo sobre um pano de prato. Depois que todas estiverem cozidas, coloque sobre cada tira 1 fatia de presunto e 1 de mussarela, enrole e vá arrumando numa forma refratária. Regue cada camada com o molho de tomate e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno para aquecer bem e derreter o queijo.

Sugestão: Se tiver tempo, no lugar de um molho de tomate simples, use molho à bolonhesa preparado por você mesma que o canelone ficará ainda mais gostoso.

Dicas da Si:
- O macarrão para lasanha eu uso aquele pré-cozido e já usei do outro também, o resultado é o mesmo. Só o tempo de cozimento é que muda, o macarrão pré-cozido leva menos tempo para ficar pronto.
- Eu nunca uso o pacote todo do macarrão, eu já faço a conta certa que cada um vai comer, assim não sobra. Mas se sobrar, corte os canelones em tiras grossas, coloque num refratário, jogue molho de tomate leve ao microondas por 2 minutos, dependendo da quantidade e pronto o seu canelone virou rondelli, rs.
- Você pode substituir o presunto e mussarela por frango desfiado, carne moída, camarão (faça com molho branco, fica mais gostoso, é o que eu acho, rs) ou outro recheio de sua preferência.
- Eu servi os canelones com frango cortado em cubos, temperados com sal de funghi e fritos na manteiga e no final salpiquei gergelim tostado por cima.


Como a quantidade que eu faço é pouca, só dá uma camada de canelone, fiz dessa forma só para posar para foto, rs, mas se fizer em quantidade maior vá intercalando canelones com o molho de tomate.


Que tal hoje???

6 comentários:

  1. Amei...nunca achei que fosse tão fácil fazer canelone...Assim que der vou fazer, meu marido vai amar...

    Estava aqui escrevendo um comentário e dsó escuto chamarem no portão...quem era? quem era? era o moço do sedex....O meu prêmio chegou, eu amei o timer é muito lindinho e a petisqeira é super chique...não vejo a hora de estreiar...

    Bjos, uma ótima páscoa e muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Fácil, prático e muito gostoso, né
    Receita anotada =D

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  3. Super fácil e delicioso adoro caneloni Sil
    não fiz pra Páscoa mas quem sabe pra domingo que vem hehe..Bjocas

    ResponderExcluir
  4. HUUUUMMMM! amo massas,essa parece estar divina,será que sobrou um pedacinho pra mim,rsrsss bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amigas obrigada pelos comentários, vcs são especiais.=)

    Rafaela, que peninha... não sobrou nem o cheirinho, rs.

    Bjsss pra tds. =)

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, delícia! Fácil mesmo e um prato bonito rsrsrs.... obrigado pelas dicas, e sucesso nas suas receitas. Aliás, daqui a pouco iremos devorá-lo.
    Abraços, Denis.

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto