SACHÊ DE SAGU

Hoje eu estava assistindo o programa Mais Você e a Ana Maria mostrou um artesanato que foi enviado para ela e que me chamou a atenção: sachê de sagu. Ela somente mostrou o sachê, mas não entrou em detalhes de como se faz, mas eu curiosa que só, rs, pesquisei na internet e achei vários sites falando do assunto, inclusive no próprio site do Mais Você dá a receita de como fazer. Achei bem legal esse sachê e dá para você usar em gavetas e armários para deixar perfumado e por que não dar de lembrancinha para as amigas que forem te visitar na sua casa, no chá de cozinha, chá de bebê, até mesmo como lembrancinha para divulgar o seu blog (coloque um cartãozinho com o endereço de acesso), não é legal? Compartilho esta ideia com vocês! =)

(by Marilu Bandeira, site Mais Você)

Você precisará dos seguintes materiais:
- 25 ml de essência de sua preferência (alecrim, lavanda, etc)
- Corante alimentício (opcional)
- 500 g de sagu de mandioca

Para a decoração:
- Fitas para acabamento
- Mini-botão de rosas desidratados
- Saco de TNT (tecido não tecido)

Como fazer:
Coloque um pouco de sagu dentro de um saquinho e um pouco da essência, de acordo com a quantidade de sagu. Misture os ingredientes com a mão e está pronto. Se quiser, adicione corantes. Decore como desejar.
Simples, bonito e cheiroso, né?

Ah, uma dica: cada colher (sobremesa) equivale a 5 ml de essência. Você pode utilizar este utensílio para auxiliar no preparo do enfeite.

************

Dicas que vi em outros sites:
- Você pode preparar o sagu em vasilhas de vidro, espere secar e coloque dentro de saquinhos de tecido de algodão, juta, filó, tubos de ensaio ou em vidrinhos.
- Usar o corante é legal porque você pode deixar o sagu da cor que você quiser, azul, rosa, verde... pode misturar as cores, dá pra colocar até no banheiro, além de decorar vai dar um cheirinho gostoso (procure usar uma essência agradável ao seu olfato, se tiver rinite como eu, use essências suaves, a de canela não tive problemas e o cheirinho é bem gostoso, essa essência eu uso no "aromatizador de ambientes" que eu mesma fiz, falarei disso num outro post).
- Você pode usar também no lugar da essência os aromatizantes de ambientes que vendem em lojas de utilidades domésticas, decoração, artesanato...



Não é fofo? Quando eu fizer os meus sachês de sagu coloco as fotos aqui pra vocês! =)

Tem mais dicas e ideias legais? Comente!!!

Fonte sachê de sagu receita: http://maisvoce.globo.com/
Foto: google (se tiver direitos autorais me avise, por favor, para que eu possa dar os devidos créditos)

6 comentários:

  1. Sileni,
    Meu filho não me deixou dormir a noite inteira...isso porque ele tem 7 anos.
    Ficou gemendo, tossindo, e o nariz ficava entupido.
    mas hoje, vou tentar dormir mais cedo....estou super cansada.
    Bom, mas falando desses saches....vc acredita que fiquei sem sinal da net, e não pude assistir ao programa, ...acho que vi só a até a parte da Maria do BBB e pronto.
    Mas vou levar a dica daqui....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sileni,
    que boa ideia amiga, ficaram lindos, parabéns!
    Eu não vejo o programa da Ana Maria Braga há muito tempo ainda bem que você está nos mostrando estas maravilhas.De manhã o é muito corrido pra mim, rsrs.

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses saches amiga... lindinhos né, vou levar a receitinha...bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Si..Que dica mais legal...Sempre achei fofo esses sachês mais nunca soube como fazer, mais já vou sair para comprar os materiais, amei...

    Bjos, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigas, que bom que gostaram! =)

    Fabi, melhoras para seu filho.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Quero saber se o sagu usado para sache, é o mesmo que se compra no mercado?

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto