LINHAÇA DOURADA: GOSTEI E APROVEI!


Já faz algum tempo que consumimos linhaça aqui em casa. Ela passou a fazer parte do nosso cardápio desde uma reportagem no Globo Repórter que falou sobre os seus benefícios. No início eu usava a linhaça marrom que comprava na feira já triturada, depois conheci a linhaça dourada num restaurante que costumava ir e passei a comprá-la. 

A linhaça dourada triturada eu uso no preparo de feijão, salada de frutas, iogurte, com banana e canela... onde a minha imaginação mandar. No feijão eu refogo 1 colher (chá) de linhaça dourada junto com o alho e a cebola, isso para duas xícaras (chá) de feijão cozido e para ficar ainda mais saudável tempero com sal de ervas do meu kit de especiarias . Na banana eu uso da seguinte forma: coloco uma banana prata ou nanica num prato levo ao microondas com casca e tudo e deixo por 2 minutos, ao retirar a banana do microondas a casca se rompe saindo com facilidade e a banana fica cozida, em seguida salpico canela com a linhaça dourada e pronto. Fique de olho na potência do seu microondas para não ter o perigo de derreter a banana.

A linhaça dourada que eu comprava no restaurante não vende mais, agora compro em farmácia de manipulação, em lojas de suprimento alimentar e de produtos naturais também tem. Nos supermercados eu nunca vi a linhaça dourada, só vejo a marrom, mas em relação a composição de nutrientes não tem diferença, os benefícios são os mesmos, a diferença está no cultivo, a linhaça dourada é cultivada de forma orgânica, ou seja, não há o uso de agrotóxicos, por isso eu prefiro a dourada, é um pouco mais caro, mas vale a pena.







Saiba mais sobre a semente de linhaça clicando AQUI!


Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Seria bom mesmo que todas as pessoas tivessem acesso a esse produto num precinho melhor, não acha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Logo que vi essa reportagem comecei a consumir a linhaça dourada mas, depois deixei para lá..acho que vou voltar a consumí-la..rs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  3. É verdade Lourdes, mas a linhaça marrom é tão boa quanto a dourada e num preço bem mais acessível nas feiras livres.

    Janice, volte msm a consumir, amiga, a sua saúde agradece.

    Bjs meninas e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm amo linhaça dourada, com banana e castanha do pará triturada, então!
    Já estou te seguindo, se vc quiser me seguir tbm será uma honra.
    Bjka e ótima semana.
    Sabor em Si

    ResponderExcluir
  5. Eu também uso a farinha de linhaça no feijão.
    E comecei a fazer depois de uma reportagem do Globo Reporter.
    não altera em nada o sabor, e nos ajuda e muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Regina, com castanha do pará triturada é uma ótima ideia. Obrigada por me seguir e tbm já fui te visitar e gostei mt! =)

    Fabi, é vdd a linhaça não altera em nada o sabor e é ótima pra saúde. =)

    Bjss

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto