MACARRÃO NINHO ASSADO

Amigos, bom dia!

Conforme falei no post de ontem Picanha Assada na Farinha de Trigo, este macarrão fiz no mesmo dia que fiz a picanha. Adorei esta receita que aprendi com a querida amiga Fabi do blog Sonho Doce, Sonho. Uma receita que é a minha cara: fácil, prática, diferente e saborosíssima. Tentei fazer com que ficasse igual ao dela, mas como cada um tem seu jeito próprio, não sei se ficou igual, mas uma coisa eu garanto, ficou divino!!! Eu e o marido adoramos! Vejam a receita:

Macarrão Ninho Assado
(by Fabi, do blog Sonho Doce, Sonho)

Ingredientes:
  • 1 pacote de macarrão ninho
  • presunto picado
  • muzzarela picado
  • molho de tomate
  • requeijão
  • água quente com 2 cubos de caldo de carne
Modo de preparo:
Numa forma, coloque o molho de tomate, coloque os ninhos sobre o molho, e dentro de cada ninho, coloque presunto e muzzarela por cima, finalize com requeijão.
Despeje a agua quente sobre o molho, com cuidado.
Coloque papel aluminio e leve para assar por mais ou menos 40 minutos, ou quando estiver no ponto.

Dicas da Si:
- Eu diminuí esta receita para uma quantidade suficiente para 2 pessoas.
- O macarrão ninho usei o n° 2, não é tão grosso como o 3 e nem tão fino como o 1.
- O molho de tomate eu usei o de caixinha e temperei com sal de funghi e acrescentei 1 tomate sem pele e sem sementes, champignon cortados em cubinhos e cheiro verde.
- Eu não usei o requeijão porque aqui em casa só tinha um pouquinho e não dava para rechear todos os "ninhos", uma pena porque deve ficar mais gostoso ainda.
- Quando deu 20 minutos de forno, eu retirei o papel alumínio, salpiquei queijo parmesão ralado e voltei para o forno deixando mais 15 minutos a uma temperatura de 200°C.
- O caldo de carne eu usei um sachê para 1 xícara (chá) de água (250ml), achei que deveria ter colocado mais, mas como a minha assadeira não era muito funda e nem grande, fiquei com medo que não coubesse, por isso alguns poucos "ninhos" não ficaram muito macios na parte superior onde o caldo de carne e o molho não "pegaram", mas foi um detalhe tão pequeno que não prejudicou a receita, mas prefira uma forma mais funda e dependendo da quantidade de macarrão use caldo de carne suficiente para cozinhar o macarrão por igual, não precisa cobrir o macarrão, porque quando ele começar a cozinhar vai diminuir, mas se você usar pouco caldo de carne a parte de cima não vai cozinhar direito como o meu. Fica aí a dica.



















Visitem o blog da Fabi, Sonho Doce, Sonho , além de ser uma mãezona, ela é uma cozinheira incrível, lá vocês vão encontrar receitas maravilhosas e muita, mas muita novidade tudo feito com muito amor e carinho. Bjssss Fabi e obrigada por esta maravilha!!!  =)

4 comentários:

  1. Si,
    Adorei!
    Obrigada por citar o blog.
    Sabe que fico muito feliz, quando alguém prova e aprova uma delicia de lá, e fico ainda mais quando vejo um post cheio de palavras lindas a minha pessoa e ao meu cantinho.
    O seu ficou lindo, me deu até agua na boca.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou para fazer esta receita há semana!!!!
    Até o macarrão comprei!
    Quanto incentivo, hein???

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Si desde que vi essa receita no blog da Fabi fiquei tentada, mas tenho tantas receitas anotadas, mas tantas que nem sei por onde começo kkk Também! Quem manda ter tanta cozinheira boa nesse mundinho né? Ficou lindo seu prato, deve ter ficado delicioso...lindo dia pra vc amiga bjocas

    ResponderExcluir
  4. Fabi, é sempre um prazer citar o seu blog e suas receitas são maravilhosas, obrigada por partilhar conosco! =)

    Aninha e Josy, façam este macarrão, fica delicioso.

    Bjssss pra tds.

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto