ÓLEO DE COZINHA EM SPRAY

Amigos,
Conheci esta novidade através da Aline, minha sobrinha que mora nos EUA. Estávamos um dia conversando sobre comidas (pra variar, hehe) quando ela falou sobre esse óleo spray. Achei muito prático, principalmente quando queremos apenas untar a frigideira para fazer panquecas, omeletes, crepes... Quantas vezes eu não fui apenas pingar um pouco de óleo na frigideira e acabei despejando um mooonte... aí sempre tem que ficar tirando o excesso. Ainda não encontrei óleo spray aqui no Brasil, se alguém souber, por favor dá um help, essa maravilha não pode faltar na nossa cozinha! =)






Todas as fotos são de Aline Tomas

Por e-mail a Aline enviou estas informações que constam na parte de trás da embalagem do óleo spray:

Chama PAM a marca, diz que é feito 100% com óleo de Canola.
A prioridade dele é pra gente cozinhar sem que os alimentos grudem na panela, ou forma, etc...
Ai diz aqui assim pra usar o spray em coisas tipo:
-Quando for cozinhar carnes, peixe e vegetais, tanto no fogão como no forno.
-Aqui diz também pra cozinhar casseroles (nao sei se ai tem e nem sei direito como chama, mas é uma massa, tipo canelone)
-E pra fazer ovos, panquecas, waffles, e também usei por exemplo quando fiz o crepe.

 Obrigada Aline, por contribuir com o blog!!! Bjssss =)

Conheça mais sobre o óleo spray: http://www.pam4you.com/ (página em inglês)


20 comentários:

  1. Si querida agora que vi seu comentario no meu cantinho. Achei engraçada sua história sobre a beringela, mas como vc, não posso ver fígado de boi (ecat) pois minha mãe me fazia comê-lo na marra. Acredito que por causa disso vc tbém jamais gostará de beringela, diferente de mim que adoro. Querida vim te dizer como faço meu arrozinho, deve existir alguma técnica correta pra ele, mas tentei fazê-lo a primeira vez não deu certo, depois aprendi que assim que desligo o arroz na panela, ja pego umas colheradas e coloco em um potinho de isopor que tenho em casa, e deixo por alguns minutos e desenformo cuidadosamente, não sei se é por causa do isopor, ou por causa do arroz recém cozido, mas dá certo. Tente,tenho certeza que vc conseguirá.. Adorei esse óleo em spray, super prático né. Tenha um dia lindo amiga bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que novidade amiga, quando vender aqui no Brasil eu vou comprar, ou melhor vou dar uma olhada nos hipermercados quem sabe eu encontro.
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Pois querida Si... aqui em portugal já tem :))))
    Eu uso sempre para untar formas de bolos, frigideira de crepes, etc... mas o meu nao é dessa marca eu vou tirar foto ... alias numa das primeiras postagens do meu blog eu tenho lá uma foto com o spray desmoldante, ate pode ser que essa marca que tem aqui em Portugal exista aí no Brasil!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Josy, obrigada querida, pela dica do arroz, vou tentar e dps te conto.

    Andréa, se descobrir este óleo em algum lugar me avise correndo, por favor, rs.

    Margarida, conte para nós a marca do seu óleo spray, quem sabe não encontramos aqui no Brasil. Obrigada! =)

    Bjsss pra tds.

    ResponderExcluir
  5. Ola Si, acabei de conhecer teu Blog justamente por estar procurando o azeite spray. Na Quinta-feira comecei a frequentar as reunioes do vigilante do peso e a sugestao dada por eles eh que se utilize o oleo spray para diminuir o consumo de gordura, nao sei de onde tu es, mas assim que eu souber (que sera no maximo na Quinta-feira a noite) aviso onde tem para venda. Abcs! Sil

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sei que o post é antigo e você já deva saber onde vende. Porém encontrei ele no mercado livre, nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451618657-pam-spray-oleo-spray-para-cozinhar-for-cooking-_JM

    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, vi que ele é vendido no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451618657-pam-spray-oleo-spray-para-cozinhar-for-cooking-_JM

    Ótimas dicas, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada pelo link, aqui na minha cidade ainda não encontrei o óleo em spray, só pela internet mesmo!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir
  8. OI PESSOAL, APESAR DE SER UM POST ANTIGO, ACREDITO QUE VAI SER DE UTILIDADE PARA TODOS. ACHEI O ÓLEO PAM EM SPRAY NO MERCADO LIVRE. O LINK É http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467729715-oleo-pam-spray-para-preparar-alimentos-light-_JM.
    Inclusive é o menor preço e o vendedor entrega no Brasil inteiro. Eu encomendei 3, depositei o dinheiro e chegou direitinho.

    ResponderExcluir
  9. OI PESSOAL, APESAR DE SER UM POST ANTIGO, ACREDITO QUE VAI SER DE UTILIDADE PARA TODOS. ACHEI O ÓLEO PAM EM SPRAY NO MERCADO LIVRE. O LINK É http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467729715-oleo-pam-spray-para-preparar-alimentos-light-_JM.
    Inclusive é o menor preço e o vendedor entrega no Brasil inteiro. Eu encomendei 3, depositei o dinheiro e chegou direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, agradeço pelo seu contato e pela sua informação, mt útil!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  10. Meninas esse Spray Pam vende nos mercados Pão de Acúcar paguei 11 reais e tem alguns sabores!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas comprei no mercado Pão de Açúcar paguei 11 reais e tem de alguns sabores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber disso, Daniela! Ainda não encontrei nos supermercados aqui da minha cidade, mas vou ficar atenta! Valeu e obrigada pela dica!
      Bjssss e volte sempre! =)

      Excluir
  12. Colocar o óleo em um borrifador não produziria o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o óleo comum é pesado e denso, não sei se daria certo colocá-lo num borrifador, mas caso tente essa façanha, volte para nos contar se deu certo! Já o óleo em spray é mais leve e tem a textura mais fina.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  13. Óleo de canola não é dos mais saudáveis.

    ResponderExcluir
  14. Se é óleo é gordura. Ainda não existe óleo de canola livre de gordura.

    Em nenhum momento no rótulo diz que o produto é livre de gordura. Eles dizem que é para cozinhar sem gordura. Hum… mensagem que pode ser má interpretada. Vamos ao segundo rótulo:

    Zero calorias, zero gorduras, zero zero proteínas, zero carboidrato.

    Quando é que um óleo pode ter zero nutrientes? Se isso já exsistisse aquele fastfood do palhacinho já teria usado e seus sanduiches já estava sendo indicado pelos nutricionistas há tempo! Innocent

    Explicando:

    A indústria coloca como dose, uma mísera quantidade no rótulo para enganar você. Ali, um jato de spray tem 1/3 de segundos e apenas 0,266 gramas de produto!

    Saiba que 1 grama de gordura tem 9 calorias, então 0,266 g tem 2,39 calorias.

    E aí vem a pergunta? Quem consegue dar uma “sprayzada” em 1/3 de segundo?

    Enganação pesada, heim!

    Não se convenceu ainda que milagres não existem? Olha essa!

    A Aninha tem o óleo em casa e me enviou a foto do rótulo. O mesmo PAM, passado pelos processos de importação legal no Brasil, recebe um rotulo colante na sua embalagem. E ali temos sim as informações corretas!

    13ml de produto equivalem a 1 colher de sopa que tem … tcharam….. 104 calorias! ou se você preferir… 13 gramas de gordura!

    pam oleo blog da mimis fat free3

    Portanto, minha conclusão é que, em quesito de praticidade, esse produto pode até ser muito bom. Desde que seja usado com consciência.

    Mas idolatrá-lo como um santo milagreiro saudável é demais.

    Particularmente, eu não uso oleo em 99,9% das coisas que faço. Todos os meus grelhados e refogados, com pequenas exceções, faço com este método AQUI.

    Quando preciso usar óleo, coloco um pinguinho em uma panela antiaderente e retiro excesso com papel toalha.

    Contudo, me resta a seguinte dúvida: a indústria nos engana ou nós nos deixamos enganar?

    Fiquem espertos. Leiam os rótulos, façam cálculos e não acreditem em milagres. Eles não existem. O que existe é disciplina e determinação.
    (BLOG DAS MIMIS-MICHELLE FRANZONI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, na minha humilde opinião, quando você diz que "em quesito de praticidade esse produto pode até ser muito bom desde que usado com consciência " caiu por terra todo o seu extenso discurso. Cada um com a sua consciência, fazendo aquilo que achar correto! Ninguém é obrigado a nada! E fica aí a dica que você mesma deixou aqui: "milagres não existem, o que existe é disciplina e determinação!" Ponto!! Cada um seguindo a sua vida e sendo feliz!! 😉

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto