LASANHA AO MOLHO BRANCO MOCOCA

Olá meus queridos, espero que estejam todos bem! =)

Esta receita faz parte do montante do material que tenho para postar aqui no blog, já faz um tempo que fiz, foi logo quando ganhei o meu kit Mococa, que aliás tem produtos ótimos, recomendo a todos.

Esta lasanha não é daquela receita que fiz logo que me casei e que chamei de "lasanha assassina", rs, saiba da história aqui e aqui também.

É uma receita rápida (ótima para a correria em que me encontro, rs), prática e muito fácil de fazer e ainda com a ajudinha da Mococa não tem erro.

Lasanha ao Molho Branco Mococa
(by Si)

Ingredientes:
  • 1 pacote de 500g de macarrão para lasanha pré-cozido
  • 400g de presunto fatiado
  • 450g de mussarela fatiada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos
  • 1 sachê de caldo de carne em pó
  • 1 caixinha de molho de tomate
  • 1 caixinha de molho branco Mococa
  • queijo parmesão ralado
  • temperos a gosto
Modo de preparo:
- Numa panela coloque uma colher (sopa) de azeite, refogue uma colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva, coloque o tomate em cubos, abaixe o fogo e deixe até que murchem mexendo de vez em quando, coloque o molho de tomate, o caldo de carne em pó e acrescente 1 xícara (chá) de água quente, deixe apurar um pouco, verifique o sal, salpique cheiro verde e desligue o fogo.

- Numa forma (ou refratário se preferir), coloque um pouco de molho, a massa da lasanha, molho, fatias de presunto e fatias de mussarela, começe com o molho de novo até terminar com a mussarela, ao final de tudo, use o molho branco Mococa, seguindo as instruções da embalagem e por cima salpique queijo parmesão ralado.

- Cubra a forma com papel alumínio (com o lado brilhoso voltado para baixo) e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos, retire o papel alumínio e volte ao forno aumentando a temperatura para 200ºC e deixe por mais 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida com arroz branco.

Dicas da Si:
- Eu deixei no forno exatamente por 15 minutos depois que tirei o papel alumínio, mas deixe por mais tempo até dourar, pois achei que a minha lasanha ficou muito branquicela, rs.
- A massa deve estar sempre em contato com o molho para facilitar na hora do cozimento.
- Você pode também preparar este prato com molho a bolonhesa, basta colocar 1/2 kg de carne moída logo depois de refogar o alho e a cebola, dê uma boa refogada na carne e segue a receita. Se preferir, poderá acrescentar pimenta do reino e azeitonas picadas.
- Para tirar a acidez do molho de tomate coloque uma pitada de açúcar sobre o molho e mexa ou coloque uma colher (café) rasa de fermento em pó na própria tampa da embalagem do fermento, acrescente um pouco de água fria, o suficiente para dissolver o fermento e despeja sobre o molho, mexa rapidamente e desligue o fogo (eu prefiro fazer desta forma, fica muito bom).





  
Perdoe-me pelas fotos, mas minha máquina estava com a bateria fraca e para evitar o que aconteceu no dia do Bife à Parmiggiana de Forno, ver em "curiosidade" logo depois das "Dicas da Si", eu bati as fotos com o celular do marido, rs.

ATUALIZADO EM 19/06/13

Da última vez que fiz esta lasanha, fiz algumas alterações que valem a pena conferir:
- Substituí o macarrão pré-cozido pela massa fresca, ficou muito mais gostoso. A massa fresca você encontra facilmente nos supermercados ou, se preferir, prepare-a em casa.
- Ao invés do molho branco comprado pronto usei o molho 4 queijos também comprado pronto, ficou muito saboroso. Para ver a foto desta lasanha que preparei clique AQUI.
Espero que gostem, beijos a todos! =)

8 comentários:

  1. Hummm....adoro lasanha Si e com molho branco mais ainda, essemolhoda Mococa é muito bom né amiga! Ficou linda sua lasanha...deu água na boca,,,nham nham...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA AMIGA!
    EU NÃO RESISTO A ESSA MASSA, FICOU 5*****, DEU ÁGUA NA BOCA!
    TEM UM TEMPINHO QUE EU COMI LASANHA, RSRS.

    BEIJINHOS......

    ResponderExcluir
  3. Josy e Andréa,
    Fico mt feliz com a visita de vcs! =)))
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro massa!
    Hummmmmmmm...
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse molho branco é uma delicia mesmo ... Eu já usei ,,, é 10 ... Essa LAsanha está 10 tb ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Silmara, Daniel obrigada pela visita e voltem sempre! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Sileni,
    É a primeira vez que venho aqui.
    Copiei algumas coisinhas. Espero que não se incomode,mas se não gostar que eu copie é só dizer.
    Quando faço copias em blogs é apenas para ver depois, com calma e depois apago. Só guardo receitas de comida ( depois de aprovadas).
    Parabéns por suas receitas apetitosas vou testá-las para ver se acerto fazer.Bjs.Cissy

    ResponderExcluir
  8. Olá Cissy, bom dia!
    Seja mt bem-vinda! Você poderá copiar as receitas, mas caso for divulgar alguma delas ou qualquer outro post de minha autoria, por favor, coloque os créditos e o link do blog, ok?
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto