O que você procura?

A TRUTA DA ELIANA

Olá amigos, que bom poder estar aqui...

Na tentativa de não parar totalmente com o blog, esta postagem é programada, a primeira de muitas, pois desta forma conseguirei, assim espero, dar seguimento a minha cozinha virtual que tanto AMO! Neste período de "hibernação", rs, acumulei muitas receitas e fotos, não que eu tenha ido para cozinha nestes últimos dias, mas são receitas e fotos já da época que eu estava na ativa e que por conta do meu retorno ao trabalho acabei me afastando do blog e não postando o material que já tinha em mãos.

E hoje, de modo especial, trago pra vocês fotos de uma prato que foi degustado por um grande casal de amigos o Sérgio e a Eliana. Já faz um tempo que ela me enviou um e-mail com as fotos e uma breve história de como eles descobriram esta maravilha. Foi mais ou menos assim...

Eles participaram de uma promoção no site Vnews, um site da TV Vanguarda afiliada da Rede Globo aqui no Vale do Paraíba e ganharam descontos num passeio a Santo Antonio do Pinhal, Estância Climática que fica mais ou menos a 172 Km de São Paulo e com este desconto tinham direito a uma caminhada na montanha do Mirante, conhecer o Cirtcuito dos Jardins Temáticos e um almoço que tinha como prato principal Truta Grelhada com Molho de Amendoas e Alcaparras, acompanhada de legumes e arroz branco. E tudo isso por apenas R$ 23,47 por pessoa. Que maravilha!!!

E vejam só que prato belíssimo, fiquei com água na boca, rs. E a paisagem? Fantástica! Confiram...















Infelizmente não tenho a receita deste prato, se alguém souber como se faz conte pra nós!

Todas as fotos aqui postadas são de Eliana Correia.

Obrigada amiga por colaborar com o blog! =)
Beijos pra todos e até a próxima se Deus quiser!

*****************

Amigos,

A amiga Josy deixou um comentário com um link contendo a receita. Não sabemos se é exatamente a mesma que a amiga Eliana comeu, mas tá aí uma receita para experimentarmos e matarmos um pouco a vontade, rs.

Trutas com Molho de Amêndoas e Alcaparras

Ingredientes:
6 trutas inteiras e limpas
6 colheres de sopa de alcaparras
6 colheres de sopa de azeite
6 batatas médias cozidas na manteiga
4 colheres de sopa de cachaça
1 xícara de salsinha picada
3 dentes de alho socados
120 gramas de margarina
1 xícara de amêndoas cortadas em pedaços
Suco de 3 limões
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Utilize o sal, a pimenta e o suco de limão para temperar as trutas. Misture 20 gramas de manteiga, alho, um fio de azeite, sal, pimenta e um pouco da salsinha. Amasse tudo até formar uma pasta. Divida esta pasta em 6, espalhe dentro de cada truta e deixe-as marinar por uns 20 minutos. Numa frigideira, coloque a margarina e o azeite aos poucos e frite duas trutas por vez até que fiquem douradas dos dois lados. Quando terminar, retire as trutas e reserve num lugar aquecido. Para o molho de amêndoas com alcaparras, coloque na frigideira a cachaça e deixe evaporar. Em seguida, junte o resto da margarina com o azeite e as amêndoas e deixe fritar por alguns minutos. Junte as alcaparras, a salsinha e tempere com sal e pimenta. Na hora de montar o prato, coloque uma truta, corte a batata ao meio e cubra com o molho.

Obrigada querida Josy por colaborar com o blog. =)

DANDO O AR DA GRAÇA...

Olá amigos...

Passando para dar um OI para todos vocês amigos blogueiros e dizer que estou com MUITAS SAUDADES!!!
Agradeço de coração os novos amigos que estão me seguindo, e mesmo com as postagens desatualizadas deixam seus comentários, obrigada!

Mas realmente o meu "barco" que é a minha vida segue por outros rumos e às vezes penso que nunca mais vou conseguir postar nada de coisa nenhuma e ao mesmo tempo penso que vou ficar velhinha e ainda "blogando" aos montes, rs. Quem sabe...

Só Deus sabe... e porque Ele sabe  é que todos os dias peço que ilumine o meu caminho para que eu consiga realizar tudo aquilo que realmente me faz feliz, como blogar, por exemplo, visitar os amigos blogueiros, cozinhar, criar receitas e fazer a família e amigos de cobaias, rs (mas eles sempre me agradecem no final, rs)...

O trabalho está super bacana, um ambiente agradável, novas amizades que fiz com pessoas legais e no final do mês ainda tenho um dinheirinho, como diz o meu marido, para gastar com bobagens, rs, mas eu só penso em comprar coisas pra casa e utensílios de cozinha e tudo quanto é novidade no mundo culinário, mas de que adianta se o meu "templo" que é a minha cozinha não anda muito frequentado por mim nestes últimos dias, aliás mais de um mês se passou e o que foi que eu fiz na minha cozinha??? Oras carambolas, muita coisa, porém, tudo à moda "fast food"... aahhh que saudades de fazer feira, comprar tudo fresquinho, a compra do supermercado diminuiu drasticamente, já que como mais fora do que em casa, nem final de semana estou parando em casa, quer se esconder de mim? Vai pra minha casa!

Como disse anteriormente, peço a Deus que me ilumine para que eu consiga fazer aquilo que me deixa feliz... entre outras coisas, trabalhar me deixa feliz, blogar me deixa feliz, porém não estou conseguindo "casar" ou melhor conciliar uma coisa com a outra e isso me deixa com a sensação de uma felicidade incompleta. Durmo e acordo pensando no blog, de repente se estivesse somente blogando ia dormir e acordar pensando no trabalho... que coisa!

Mas o importante é seguir adiante sempre com fé em Deus porque Ele nunca erra e quarta-feira (22/06) eu recebi um e-mail que dizia isso e Ele sabe de tudo mesmo, pois sempre quando entro em conflito comigo mesma Ele dá um sinal, seja através de uma pessoa, de uma mensagem, de uma brisa, do canto de um pássaro, de uma borboleta voando e assim tenho a certeza cada vez mais de que Ele está sempre comigo! E quer coisa melhor que isso? Por isso não posso dizer jamais em felicidade incompleta, retiro o que disse, SOU FELIZ SIM por completo porque Deus me AMA e isso é o quanto basta.

Eis a mensagem que recebi por e-mail:

Deus nunca erra!
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
Meu rei não desanime, porque tudo o que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido meu dedo.
O servo apenas respondeu: meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom e Ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito, Ele nunca erra! Indignado com a resposta o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois ele saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente muito bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado no seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso,lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito! Ele nunca erra!

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça o seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos e nada tema, pois Deus nunca erra!

Sabe porque você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, porque Ele nunca erra...

E é isso amigos, espero conseguir voltar aqui mais vezes! =)

Forte abraço a todos, fiquem com Deus!

Sileni



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto