Pesquisar este blog

CARNAVAL, FESTA DA ALEGRIA… DA ALEGRIA!

Eu sempre gostei de carnaval, lembro-me de quando era criança íamos eu, meus pais, meus irmãos para a avenida carnaval para ver os desfiles dos blocos e escolas de samba aqui de Guaratinguetá. Naquela época as arquibancadas não tomavam conta totalmente da avenida como hoje, o que separava o povo dos foliões era uma corda e a gente levava cadeiras e tapetes para sentar nas beiradas das calçadas, era tudo uma brincadeira inocente e muito, mas muito divertida. Eu me lembro que após cada desfile das escolas de samba pela avenida, alguns foliões deixavam cair plumas e às vezes pedaços de fantasia se perdiam pelo chão e a criançada corria para pegar, me lembro também dos confetes e serpentinas que jogávamos neles. Entre uma escola e outra tinham aquelas pessoas que se encapuzavam e saiam pulando e batendo panelas e latas pela avenida, homens vestidos de mulher e de bebês com aquelas fraldas imensas, eram muito engraçados, mas eu morria de medo dos foliões com capuz na cabeça que vinham pra cima de mim, eu corria para os meus pais, escondendo-me atrás deles. Mas ao final de tudo era muito gostoso, que saudades…


Hoje já não participo mais do carnaval como antes, já não brinco mais o carnaval como antes, já não o vejo mais com os mesmos olhos de antes. Por quê? Ah, sei lá, pra mim perdeu a graça, muito tumulto, muitas pessoas sem noção, sem consciência, sem responsabilidade... Prefiro ficar quietinha, num lugar tranquilo, longe de bagunça, confusão… acho que fiquei traumatizada com alguns fatos que aconteceram comigo no carnaval, como a vez que eu e o marido (éramos namorados ainda) fomos perseguidos por dois caras na avenida quando já estávamos indo embora e quase fomos assaltados, foi por muito pouco, apertamos a campainha de uma casa qualquer, ligamos pra polícia, mas eles correram, fiquei muito assustada neste dia. Mas olhando pelo lado bom, o carnaval é extravasar alegria sim, é liberdade de expressão, de sentimento… mas tudo com muita consciência e responsabilidade, certo?

Feliz carnaval a todos!!!
Sileni

Fotos do Carnaval de Guaratinguetá atualmente




Dedico este post ao meu querido pai que gostava muito de carnaval e sempre nos levava para ver o desfile das escolas de samba na avenida. Saudades…

8 comentários:

  1. QUERIDA SILENI,
    EU SEMPRE GOSTEI DE CARNAVAL, MAIS AQUI EM BH, O CARNAVAL É PÉSSIMO MUITA BAGUNÇA. AGORA CARNAVAL NO INTERIOR É TUDO DE BOM!
    É MINHA AMIGA, VC TEM RAZÃO PELO FATO QUE ACONTECEU COM VC E AO SEU ESPOSO, NÃO É FÁCIL PASSAR POR ISSO, FICA UM TRAUMA MESMO. OS BANDIDOS APROVEITAM BEM ESTA ÉPOCA PARA ASSALTAR AS PESSOAS DE BEM.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa,
      Hoje em dia tah complicado, as pessoas perderam a noção de pecado, do certo e do errado... mas não generalizo não! Graças a Deus ainda encontramos pessoas de bem. =))
      Forte abraço, fique com Deus!

      Excluir
  2. Antigamente o carnaval era só alegria,hoje.....
    Silene,adoro o seu blog tem muita coisa boa,parabéns e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu blog estou sempre dando uma olhadinha.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabens o seu blog é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bete,
      Obrigada pelo carinho, vc eh mt bem vinda, volte sempre! :))
      Abraços

      Excluir
  5. Sileni, tudo bem?
    Como passou de feriado?

    Tenha uma abençoada quita-feira.

    Abraços


    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Silmara, passei bem o feriado, fiquei quietinha aqui em casa e carnaval soh pela TV, assim mesmo soh vi as chamadas e melhores momentos.
      Ótima quinta pra vc tbm, fique com Deus!
      Abraços

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto