TUDO SIMPLES

Bom dia amigos!

Hoje vou falar um pouquinho de quando trabalhava fora. Foram momentos difíceis pra mim porque tive que abrir mão de muitas coisas que gostava de fazer em favor do trabalho. Quantas vezes não fui trabalhar pensando em sair as 18:00h vir para casa e preparar um belo jantar, o problema é que raramente eu conseguia sair às 18h, acabava chegando em casa mais tarde, cansada e o jantar? Bem, o jantar vai ficar para o dia seguinte, pensava... só que passava o dia seguinte, o outro dia, o outro e nada de conseguir preparar um jantar do jeito que eu queria. Nesse tempo eu comia muito em restaurantes e quando ficava em casa era disk isso, disk aquilo... não, isso não é vida pra mim não! Comida de restaurante e disk é uma caixinha de surpresa, um dia está bom, outro dia está comível, outro dia está horrível... não sei se é porque a gente começa ficar enjoada daquilo tudo e uma folhinha de alface já é motivo para dizer que a comida está péssima! No fundo, sentia falta da minha vidinha de dona de casa, era feliz e não sabia, rs.

Quando conseguia ir para a cozinha, procurava fazer comidas rápidas e fáceis que não ocupassem muito tempo porque além de cansada, eu ainda tinha os meus trabalhos na igreja e, claro, queria curtir meu marido, né? E os pratos que preparei neste tempo foram todos muito simples, coisa rápida mesmo sem muita firula e zero de sofisticação e o que mais eu fazia era macarronada.

Macarronada é um prato muito prático mesmo, bota ali o macarrão pra cozinhar, enquanto isso vai preparando o molho, mistura tudo, joga queijo ralado por cima e pronto! Fiz muita macarronada! Foi o que matou a minha fome e a do meu marido, rs. Fiz outras coisas também como "nuggets", cachorro quente, omelete... tuuudo simples!

Querem ver só? (eu sabia que um dia eu iria voltar a blogar por isso nunca deixei de fotografar nada!)
Macarronada

Às vezes eu nem colocava na travessa, da panela mesmo ia direto para o prato.
Cachorro quente

Nuggets
Fiz nuggets assado com legumes na manteiga e salsa purpurina

Omelete
Esta omelete fiz na omeleteira própria para micro-ondas, mas confesso: não gostei! Nada melhor que fazer uma omelete do modo tradicional, fica muito mais saborosa!

Omeleteira

Bem, mas agora de volta ao lar, de volta para a minha cozinha que tanto amo vou poder fazer o que mais gosto: cozinhar! Ainda sem muita sofisticação, mas com certeza com muito amor e dedicação, afinal meu marido merece e eu também! Vou continuar fazendo macarronada, cachorro quente, nuggets nem tanto e omelete no micro-ondas never more!!! rs

8 comentários:

  1. Bem vinda de volta à cozinha.
    Eu trabalho e sei o que custa chegar a casa e fazer comidinha da boa.
    É preciso muita dedicação.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MINHA AMIGA!
    EU TBM JÁ PASSEI POR ISSO, E AINDA TINHA UM FILHO PEQUENO QUE PRECISAVA DE MIM. O MEU FILHO SÓ ANDAVA DOENTE DE TANTO COMER ESTE TIPO DE COMIDA E AINDA COMIA A COMIDA QUE A MINHA AJUDANTE FAZIA QUE ERA DE QUALQUER JEITO.
    FUI PROFESSORA DELE DE ALFABETIZAÇÃO, NA SALA DE AULA ELE QUASE NÃO TINHA RENDIMENTO ACHO QUE FOI POR CAUSA DA ALIMENTAÇÃO, NO ANO SEGUINTE LARGUEI TUDO E FUI CUIDAR DA MINHA FAMÍLIA E DO MEU LAR. SOU UMA DONA DE CASA MUITO FELIZ, NÃO QUERO MAIS TRABALHAR FORA.
    GOSTEI DO CARDÁPIO, É BOM DE VEZ EM QUANDO, O MEU FILHO AMA CACHORRO QUENTE.
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  3. É ótimo ser dona de casa adoro todos os dias fico horas na cozinha preparando delícias é bom demais.Estou pegando todas suas receitas e fazendo aqui.Que bom que podemos ser donas de casa dedicar a casa e marido.

    ResponderExcluir
  4. Qdo eu trabalhava fora tb era uma loucura amiga, ficava umas 10 horas fora de casa, ainda tinha q cuidar de casa, cachorros e comida né...
    Mas aí veio a doença e agora que estou em casa logicamente nao tenho a mesma agilidade e não consigo dar conta nem da casa, nem dos blogs, nem de cozinhar como deveria kkk
    Tá na hora do almoço e esse cardápio que vc colocou tá me deixando babar aqui!!!
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Era feliz e não sabia, acho ótimo isso, e repito muitas vezes quando sinto saudades de algo, mas também estou feliz em casa, já trabalhei bastante, agora só quero sombra, água fresca e sapato largo!kkkkkkkkk
    bjs Sileni!

    ResponderExcluir
  6. hehe
    sabe q pra mim o microondas é só um alivio no descongelamento de carnes e etc. ehhe
    nao consegui fazer algo q ficassee realmente bom sem aquele gostinho meio artificial hehe
    nada como a frigeirdeira nossa de cada diahehe
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sileni,minha menininha linda que bom que vc está de volta!
    Nossa, q saudades de vc!!!!
    é verdade nada como um comidinha caseira ainda q seja simples,né?
    Delivery é só paliativo mesmo, porque não tem gosto de nada com nada!!!RSRS
    Minha linda adorei saber que vc está bem na volta a sua cozinha...hummmm quem ganha é a gente com certeza!!!
    Estaremos sempre nos falando. Um beijo enorme e BOM RETORNO a Blogosfera!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sileni, que bom que está de volta!
    Agora voltou para ficar e com a bola toda.
    Blog novo!

    Trabalhar é bom! Mas cuidar da nossa casa, não tem dinheiro que pague!



    Querida, tenha uma semana abençoada cheia de paz e amor.

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto