BOLOOMPA LOOMPA

(by Guga Rocha)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Depois de uma pausa (vidinha corrida), volto com esta receita que vi o Guga Rocha preparando no programa Homens Gourmet do canal Bem Simples. Boloompa Loompa nada mais é que um bolinho de chocolate feito no microondas. Faz tempo que estou com esta receita na cabeça e não sei porque esperei tanto tempo para fazê-la, é super fácil, rápida e deliciosa!

Para ver a receita original clique AQUI.

 

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 8 colheres (sopa) de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento

 

Calda:

  • 250g de chocolate meio amargo picado
  • 150ml de creme de leite

 

Modo de preparo: Num bowl, bata os ovos com o açúcar, o chocolate e o leite. Adicione a farinha de trigo, misture para se agregar, acrescente a manteiga e por último o fermento. Unte canecas com manteiga e a farinha de trigo, encha até a metade com a massa. Asse no microondas até crescer. Para a calda, derreta o chocolate meio amargo no microondas e misture com o creme de leite

 

Dicas da Si:

- Bowl é uma tigela de vidro redonda, mas você poderá usar qualquer outro recipiente que tiver em casa para fazer a massa.

- Para assar os bolinhos eu usei xícaras de chá e no meu microondas levou 4 minutos, na potência máxima, para ficarem prontos. Essa questão do tempo varia muito de microondas para microondas e também o tamanho da xícara que você for usar influencia, se usar uma xícara de café, por exemplo, deixe 1 minuto e vá aumentando gradativamente até que fique pronto. Para saber se está assado é fácil, quando toda a borda do bolinho desgrudar da xícara é porque já está bom. Na dúvida, enfia um palito de dente, se ele sair limpo e seco é o ponto.

- Para a calda usei mais ou menos 200g de chocolate meio amargo picado e uma caixa de creme de leite (200g) e achei que a calda ficou muito grossa e quase não escorreu pelo bolinho, acabei acrescentando mais meia xícara (chá) de leite integral.

- Esta quantidade de massa deu para encher certinho 6 xícaras (de chá).

- Na hora de assar, certifique-se de que você não encheu muito a xícara evitando assim que a massa transborde, mas por via das dúvidas, coloque as xícaras num prato, se derramar não vai sujar o seu microondas.

- Decorei alguns bolinhos com castanhas de caju picadas, o que deu um sabor e uma “crocância” especial.

 

Boloompa Loompa-Massa

 

Boloompa Loompa-Massa1

 

Boloompa Loompa

 

Boloompa Loompa1

 

Boloompa Loompa2

 

Boloompa Loompa3

 

Boloompa Loompa4

 

Aproveito para dizer que o canal Bem Simples já está anunciando o novo programa com a Palmirinha Onofre e o seu companheirinho o boneco Guinho, que aliás está de visual novo, mas a voz é a mesma! Vamos aguardar o anúncio da estréia! EEEEEEE!!!!

 

palmirinha-guinho

8 comentários:

  1. Adoro a Palmirinha pena que ainda não tem na sky.

    ResponderExcluir
  2. ai q legal a receita.
    tao diferente né?
    adorei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Si, Amei essa receita de bolo de chocolate bem fácil!!!
    Estou levando comigo,tá?
    Ando com uma preguiçinha,q vc nem imagina!!!
    Super bju e um delicioso fim e semana como esse bolinho. RE

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA,
    VIVENDO E APRENDENDO SEMPRE AQUI NO SEU CANTINHO QUE TANTO GOSTO, ESTE BOLO ALÉM DE PRÁTICO, FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  5. Sil que receita bacana amiga. Quando li o título pensei comigo: A sil ta falando grego hehehe. Adorei o nome do bolinho e o bolinho, pois é super fácil, e fica lindo. Gostei muito, vou levar a receita. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Sabe que também adoro esse canal, e o programa dos "meninos" é muito bom.
    Que bom que a Palmirinha vai voltar, ainda mais no Bem Simples, um canal aonde ela só vai somar, sem precisar disputar com ninguém.
    O bolinho é show, né?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Si
    Ficaram as coisinhas mais fofas esses seus bolinhos...E bem fofinhos também!Amei essa receita, bem prática e deliciosa...beijão

    ResponderExcluir
  8. A receita dos bolinhos de caneca eu adorei. Vou anotar e deixar separadinha pra quando me bater uma vontadinha desse bolinhos. Sobre a Palmirinha eu vi tempos atrás uma entrevista que ela deu pra Gabi suuuper emocionante, bonita mesmos abe. Se você n~´ao viu corre pro youtube ver Sileni. Quero ler o livro sobre a vida dela tb, uma mulher muito batalhadora. Desejo que ela seja muuuito feliz no bem simples, um canal particularmente que eu adoro.
    beijos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto