PRESENTE DE GREGO



Queridos amigos, bom dia!

Esta questão de dar e ganhar presentes, pra mim, é muito complicado. Ainda mais se você não tem uma certa intimidade com a pessoa ou não a conhece muito bem. Ficar imaginando o que a pessoa gostaria de ganhar é mais complicado ainda, porque a gente coloca sempre o nosso gosto em primeiro lugar, pelo menos comigo é assim! É muito difícil eu comprar um presente que eu nunca, jamais compraria pra mim com o pensamento de que a pessoa que eu estou presenteando vai gostar, a menos que ela fale! Do contrário, não me sinto nada confortável comprando algo que eu ache horrível para uma pessoa achando que ela vai gostar daquilo. Achismo não está com nada, é preciso ter certeza! Mas nem sempre é assim, nem sempre temos a certeza de que o presente que compramos vai agradar a pessoa e vice-versa!

E por causa disso é que ao longo da minha vida já ganhei muitos “presentes de grego”, principalmente em amigo secreto. Pra começar, eu ainda era uma criança, estudava no primeiro grau, na segunda ou terceira série, final de ano e a professora teve a (in)feliz ideia de fazer amigo secreto. Meus amiguinhos todos ganhando carrinhos, bonequinhas, caixa de lápis de cor, canetas coloridas, aqueles diários que vinham com uma chavinha (as meninas adoravam ganhar isso, inclusive eu, rs), mas eu ganhei um par de prendedor de cabelo, de acrílico, grande, quadrado, na cor amarela que nunca usei, porque meu cabelo era muito fino, liso, escorrido e não parava nem grampo, aliás usei sim, no cabelo das minhas bonecas. E eu me lembro que eu pedi para a minha mãe comprar um presente para o meu amiguinho secreto e ela comprou um par de meia e eu chorei muito porque não queria dar um par de meia para o meu amigo, mas no final acho que a meia foi mais útil pra ele do que o prendedor de cabelo pra mim!

Depois, na oitava série, amigo secreto também no final de ano, eu me lembro que eu dei para o meu amigo secreto uma mochila emborrachada, muito bonita e ganhei um… um espelho. Sim, um espelho… que também nunca usei porque era um espelho pequeno que mal dava para enxergar o rosto todo. Nem sei que fim levou este espelho.

Já no colégio a história foi um pouco diferente… amigo secreto também! Eu me lembro que dei uma carruagem de madeira toda bordada e enfeitada com dois frascos de perfume, cheio de fitas e laçarotes que comprei numa loja de artesanato e ganhei… ganhei… NADA! Isso mesmo, não ganhei nada de coisa nenhuma! A minha amiga secreta não apareceu e também não mandou o presente. Lembro-me que ao final da brincadeira a professora perguntou: “Alguém ficou sem presente?” Ai meu Deus, lá foi eu erguer a mão, toda envergonhada diante das amigas do colégio com a maior cara de tacho! Depois a tal amiga invisível, literalmente falando, rs, ficou me dizendo que tinha comprado o meu presente e que ia levar na minha casa, estou esperando até hoje, rs. Bem, não sei o que é pior: ganhar o que não te agrada ou não ganhar nada!

Quando estagiava numa empresa aqui de Guará, a brincadeira foi feita com todos os funcionários do escritório, da produção… era uma empresa de grande porte e era tanta gente, tanta gente que não nos conhecíamos uns aos outros. Mas enfim, no dia da confraternização, eu não pude ir porque fui viajar e não pude participar do amigo secreto, mas comprei uma boneca linda de porcelana, com um vestido encantador e pedi para uma amiga que trabalhava comigo me representar. Quando retornei ao trabalho na segunda-feira, ela me entregou o presente que ganhei do meu amigo secreto e penso até hoje o que levou a pessoa (era um homem) a comprar para mim, uma mulher, de porte pequeno, uma camiseta masculina, tipo machão (aquelas sem manga), tamanho G, na cor abóbora e amarela e atrás, kkkkkk…. ai meu Deus tenho que rir, me lembro até hoje disso…  e atrás da camiseta estava escrito “anti-doping”. Jamais usei a camiseta, né amigas?! Fala sério! Será que a tal pessoa achou que Sileni era nome de homem? Vai saber… sinal de que ela não me conhecia mesmo! E se conhecia fez de sacanagem, não é possível!!!

Provavelmente também já devo ter vitimado pessoas com presentes de grego, por isso que digo que é um assunto delicado e complicado, principalmente quando presenteamos alguém que não temos muita afinidade ou que não sabemos direito os gostos dela e vice-versa, por isso que amigo secreto é o campeão dos presentes de grego. Pior mesmo é quando você vai abrir o presente e fica todo mundo te olhando, esperando a sua reação e… surpresa! É como abrir a caixa de Pandora, não tem como voltar atrás! Ou você surpeende ou é surpreendido!

E você já ganhou algum presente de grego???

presente de grego

Beijos e ótimo domingo a todos (sem presentes de grego, rs)!

12 comentários:

  1. humm deixa eu pensar... é acho que já ganhei presente de grego sim.... mas não ligo muito pra isso não... levo na esportiva... agora minha mãe é campeã em ganhar coisas inuteis.... ou que ela não gosta... acho que tem pé frio pra isso... assim como vc... e om certeza já dei muito presente de grego tb, pois adoro ficar presenteando as pessoas... vejo uma coisa e já lembro de alguém e vou comprando... nem precisa ter data especial nem nada... adoro presentear as pessoas... agora se elas gostam de receber meus mimos não sei!!!! Dúvida eterna....

    ResponderExcluir
  2. Olá Sileni, boa tarde!

    Tó aceitando até "presente de grego" ultimamente...que faze!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK, EU JÁ GANHEI TANTO PRESENTE GREGO, QUE SÓ RINDO PRA NÃO CHORAR, RSRS.
    ACHO COMPLICADO DAR E GANHAR PRESENTES.

    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk ri muito com a sua história Silene, muito azar pra presentes você hein. Mas pelo que disse as pessoas que vc presenteou ainda saíram ganhando muito rsrsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Sil querida estava lendo normalmente seu post e lembrando das quantas vezes já recebi tbém presentes de grego, mas qdo chegou na camiseta que vc ganhou, não resisti, cai na gargalhada kkkkkkk e ainda estou rindo kkkkk desculpe kkkk
    Mas ja ganhei muito presente de grego principalmente em amigos secretos, sempre trabalhei em banco e em vez de fazermos amigos secreto a Agência em que trabalhavamos, faziamos com as agencias proximas, então muitos não conheciamos, o presente mais feio que recebi foi um vaso de fores artificiais feio demais, tem uns que são lindos, mas este era um vaso de plástico verde limão com umas flores de plástico laranja, azul e dourado, horrivel kkkkk nem sei que fim que deu, mas já recebi muitos presentes de grego e provavelmente deva ter dado também, pois nem tudo que a gente gosta os outros tem que ter a mesma opinião né. Adorei seu post. Ri muito no final não teve jeito kkkk
    Bjos amiga ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Soraya, já estou vacinada contra presentes de grego e nem ligo mais!

    Marbene, não fala isso, kkkk, dps que vc ganhar um presente de grego vai desejar não ter recebido, é como disse, dps que abrir a caixa de Pandora não tem comovoltar atrás, rs.

    Andréa, tbm acho mt complicado dar e ganhar presentes, dependendo da pessoa até perco noites de sono, rs.

    Augusto, põe azar nisso meu amigo, será que existe alguém mais pé frio do que eu para ganhar presentes? rs

    Josy, não tem que pedir desculpas não, amiga! É pra rir msm, eu dou risadas até hj qdo me lembro! Fazer o quê né? Tem rir pra não chorar! E vc tbm não ficou de fora dessa, hein?! Fiquei aqui imaginando esse vaso que vc ganhou! kkkkkk

    Obrigada amigos pela visita e por comentar, voltem sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Sileni,
    Eu andei atravessando uma fase negra na vida. sou filha única, temporona e minha mãe Teve Alzheimer (faleceu em 2010). Em 2009 eu enfrentei um CA de mama ao mesmo tempo em que via minha definhando com a doença. Para ter algum suporte, eu frequentava um grupo de ajudo sobre doença de Alzheimer, no Orkut, e inventaram um amigo secreto no final do ano.
    Eu me entusiasmei bastante, pois precisava mudar de foco, pensar em algo legal. Bem... resumindo, dei um presente lindo para a minha amiga secreta e não ganhei nada, nem desculpas o meu amigo secreto me deu.
    quer saber de uma coisa, foi bom para eu mudar mais uma vez de foco, sair do orkut, sentar na frente da tela do computador e criar o "Gosto disto!".
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Lendo seu relado, lembrei de mim Si kkkkkkkk
    Não participo de amigo secreto em hipótese alguma.
    Só dava presentes caros e só ganhava presente de grego.
    Uma vez ganhei uma saída de banho e um biquini pra senhora e gg, veja bem, eu só tinha 15 anos rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Betty, rogo a Deus que vc tenha atravessado a fase negra a qual se referiu com mt força e garra. Sinto no meu coração que vc é guerreira e não se entrega facilmente! Mas tudo na vida tem um propósito e o fato de vc ter um blog de talento e sucesso é a maior prova disso. Ainda bem que vc mudou o foco e assim nasceu o Gosto Disto! Para a nossa alegria! :)

    Vivi, faz mt tempo tbm que não participo de amigo secreto. Fiquei imaginando vc abrindo o presente e vendo o biquini presentão de grego! kkkkkk

    Bjs meninas, obrigada pela visita e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  10. Realmente é um tour gastronomico o seu blog, são dicas bem fáceis.
    Tem link seu la no Perseverança.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  11. Oi Sileni.... vc me fez lembrar da minha infância.... no primeiro amigo secreto aos 6 anos... minha mãe comprou um par de meias para meu amiguinho.... e eu... sabe o que ganhei? um apontador... aqueles bem simples.... pequeninho... fiquei decepcionada na hora.... nunca esqueci....

    beijus

    cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk
      Ai Cris, vê se não é pra traumatizar a gente?! Rsrs
      Um apontador que te desapontou! Rs
      Presentão de grego esse, hein?! Rsrsrs
      Bjs querida e obrigada pela presença tão divertida! ❤️

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto