PICADINHO À MODA SI

(by Sileni Machado)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Hoje trago pra vocês uma sugestão para o almoço ou jantar. Essa é uma daquelas receitas que aprecio muito, do jeitinho que eu gosto, além de saborosa é fácil e prática, rapidinho você faz e já coloca à mesa. É vapt-vupt.

 

Ingredientes:

  • 1 kg de alcatra cortada em cubos
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 2 tomates sem pele cortados em rodela
  • 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó
  • 1 cálice de vinho branco seco
  • cheiro verde picado a gosto

 

Modo de Preparo: numa panela de pressão, coloque o azeite e refogue o alho, acrescente os cubos de carne e vá fritando até dourar. Acrescente os tomates, o creme de cebola e adicione água quente até quase cobrir a carne, regule o sal. Tampe a panela e quando começar a chiar conte 20 minutos. Após este tempo, desligue o fogo, deixe a pressão sair naturalmente e só então abra a panela. Volte com a panela no fogo e observe o caldo, se estiver seco acrescente um pouco de água, se tiver muita água deixe apurando até secar um pouco do caldo, acrescente  o vinho e por último o cheiro verde picado. Sirva com arroz branco.

 

Dicas da Si:

- A carne eu usei a alcatra, mas você poderá usar o acém, o patinho, coxão mole ou a carne de sua preferência.

- Os tomates eu tirei a pele porque não gosto, mas não precisa tirar se você não quiser e gostar.

- O creme de cebola em pó você acha facilmente em supermercados, ele vai deixar o seu caldo mais saboroso e encorpado .

 

Picadinho à Moda Si

 

Picadinho à Moda Si1

 

A história da mandioca frita: A mandioca frita que aparece nas fotos não fui eu que fiz! Este prato fiz no almoço no dia de Corpus Christi. Meu marido foi ajudar a enfeitar as ruas e voltou pra casa com um pacotinho de mandioca frita e uns pedaços de torta de frango. Segundo ele, todos os anos uma senhora, aqui da minha paróquia, oferece torta e mandioca frita para as pessoas que estão trabalhando na confecção dos tapetes. A mandioca frita faz tanto sucesso que já virou tradição na rua onde ela é distribuída. Foi a primeira vez que eu comi e entendi o motivo deste sucesso todo: mandioca frita crocante e sequinha e com certeza feita com muito amor. Eu tentei descobrir o nome desta senhora, dona da mandioca frita, mas a minha paróquia é muito grande, se alguém for daqui de Guaratinguetá, mais precisamente da minha paróquia, Nossa Senhora da Glória, no Pedregulho e souber de quem eu estou falando, por favor, entre em contato através do e-mail do blog.

 

Um grande abraço a todos e até amanhã!

5 comentários:

  1. Simples e gostosa com certeza! Irei testar no sábado,mas irei acrescentar uns legumes, porque no momento não estou a comer arroz, dieta rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,
    ESTE SEU PICADINHO TÁ PERFEITO, É COMER E REPETIR O PRATO DE TÃO BOM.....HUMMMMM.....QUE DELÍCIA!
    A MANDIOCA COMBINOU DIREITINHO COM O PRATO E A SALADINHA AO LADO TBM QUE NÃO DISPENSO MESMO.

    BEIJINHOS MINHA AMIGA, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. eu adoro um picadinho tbm.coisa boa né?
    aqui em casa de vez em qndo sai aimpim frito.
    empre cozinhamos um poquinho a mais pra poder fritas algums.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de picadinho adorei a receita beijos

    ResponderExcluir
  5. Sil adoro picadinho, e o seu ficou super caprichado e com uma cara muito boa minha amiga!!!. Nunca fiz com creme de cebola, na próxima vez vou fazer, esse caldinho que formou deve ser delicioso. Adorei. A mandioca da senhorinha, lembrou da minha mãe, ela fazia uma muito boa, ficava bem sequinha por fora e cremosa por dentro. Ai que pratinho bom!! Bjocas

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto