PÃO E PAVÊ

 

Olá meus amigos, bom dia!

 

Passando rapidamente para mostrar para vocês o que andei aprontando na minha cozinha, rs. Depois que eu me dei de presente a máquina de fazer pão, posso dizer que sou outra mulher, rs. Antes, se eu quisesse fazer pão eu tinha que me programar e tirar um dia só pra fazer pão. Hoje não! Se eu acordo com vontade de fazer pão, já corro pra minha máquina, coloco os ingredientes lá dentro e enquanto ela vai batendo e descansando a massa, vou fazendo outras coisas e como sempre uso a função “massa”, dentro de uma hora e meia já estou moldando os pãezinhos e levando ao forno para assar e também já fiz pão no final da tarde como esse das fotos. Para facilitar mais ainda, procuro sempre ter em casa a massa pronta para pão caseiro, é só colocar na máquina e correr para o abraço, é muito prático, rápido e você não precisa ficar o dia inteiro na cozinha, com tudo ainda sobra tempo para você fazer outras coisas que gosta.

Este pão já fiz de vários jeitos: baguete, redondinho, compridinho, com recheio, sem recheio… desta vez, fiz compridinho e recheado com presunto e mussarela. Este tipo de recheio é o campeão aqui em casa, por isso procuro sempre ter na geladeira e vamos combinar que é muito prático trabalhar com ele, estes pãezinhos, por exemplo, nem piquei o presunto e a mussarela, usei as fatias inteiras mesmo! Ficaram deliciosos!

 

pão caseiro recheado2

 

pão caseiro recheado3

 

Dias atrás fui visitar uns amigos e levei Pavê de Morangos, é uma sobremesa fácil de fazer e todo mundo gosta, você vai sempre voltar pra casa com a travessa vazia! Experimente!

 

Pavê de Morangos

 

Amanhã volto com uma receita fácil e muito saborosa, Torta Caipira! Aguardem!

Beijos

6 comentários:

  1. Como sempre cada receita mais maravilhosa do que a outra!!!!
    um pavê delicioso para ver e para comer, amo!!!!rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga que delicia sabe quando comprei a minha chei que seria mais um encalhe na cozinha e na verdade uso ela toda semana ..é divina não é mesmo faço até geleia nela..uma revolução na nossa cozinha ..amiga sua receitinha esta divina e o pave esta de babar bjão

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA SILENI,
    JÁ FUI NO POST DO PAVÊ, A RECEITA É MARAVILHOSA, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA, NÃO RESISTO AS RECEITAS QUE LEVAM MORANGO.
    OS SEUS AMIGOS COM CERTEZA REPETIRAM, FICOU LINDO!
    AMIGA,
    ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDANTE DESSAS, A MASSA FICA PERFEITA E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de pavê anotadissíma.

    ResponderExcluir
  5. Sileni,

    Tudo bem amiga?
    Quantas coisas gostosas que fez!
    Esse pão me deixou com água na boca.
    Uma linda semana pra você.

    Sucesso sempre.

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto