SALADA DE SHOPPING

(by Sileni Machado)

 

Olá amigos, bom dia a todos!

 

Quando eu estava trabalhando fora, comia direto em restaurantes e shopping, mas com o passar do tempo tudo aquilo foi me enjoando, principalmente porque prezo demais uma boa comida caseira.

Nesta época, com a correria do dia a dia passei a ser turista na minha cozinha para não dizer na minha própria casa, já que aparecia por aqui apenas para dormir e a uma certa altura do campeonato já não aguentava mais comer fora e a única coisa que eu conseguia comer era a salada de shopping.

Depois que voltei para o meu lar doce lar, já não como em restaurantes e shopping com tanta frequência, mas de uma coisa sinto falta: a salada que sempre comia no shopping, mais precisamente do Giraffas e a minha preferida era de frango.

E pra matar um pouco a saudade e a vontade resolvi eu mesma preparar esta salada que só de pensar me dá água na boca.

Esta salada que preparei, fiz da minha cabeça, eu não tenho a receita original que é do Giraffas, apenas tomei como base os ingredientes nela contidos, nem sei dizer se é desta forma que eles fazem.

 

Ingredientes:

  • alface americana cortada em tiras
  • tomate seco
  • croutons
  • queijo parmesão ralado
  • 1 steak de frango empanado congelado
  • azeitonas verdes sem caroço cortadas em rodelas

 

Preparo:

  1. Faça o steak de frango conforme as instruções da embalagem.
  2. Misture os demais ingredientes e tempere a gosto.
  3. Fatie o steak de frango e coloque por cima da salada.

 

Dicas da Si:

- Eu não coloquei a quantidade dos ingredientes, porque vai depender da quantidade que você quiser fazer. Eu fiz um prato individual mais ou menos na mesma quantia servida no shopping.

- O steak de frango você acha facilmente em supermercados e vende em embalagem individual. O modo de preparo na embalagem é frito, mas eu assei em forno preaquecido a 180°C por 15 minutos de cada lado ou asse até ficar sequinho e crocante.

- O tomate seco fui eu que fiz, coloco a receita pra vocês num outro post, mas você pode comprar pronto, também vende em supermercado.

- Para saber como fazer os croutons clique AQUI. Desta vez fiz os croutons no forno e usei o pão francês porque acho que fica mais crocante e gostoso. É só fatiar o pão francês e depois cortar em cubinhos pequenos, temperar e levar ao forno até dourar.

- A única coisa que acrescentei na salada foram as azeitonas, na salada original do Giraffas não tem.

- No shopping, você pode escolher o tempero para a salada: molho italiano, americano e um outro que não estou me lembrando no momento, eu sempre peço com molho italiano, mas aqui em casa não temos o hábito de temperar saladas, então não preparei o molho, usei apenas azeite e sal. Mas se você quiser fazer o molho italiano que é o meu preferido, anote a receita, lembrando que não é a receita original do Giraffas, também não sei dizer se é assim que eles fazem, foi como eu disse, tudo aqui foi feito da minha cabeça, baseado nos ingredientes que eu comi na salada original.

Molho italiano: 1 dente de alho, 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de orégano, pimenta do reino a gosto, 1/2 xícara (chá) de azeite, 4 colheres (sopa) de vinagre, 3 colheres (sopa) de vinho branco seco. Bata tudo no liquidificador ou mixer e sirva em saladas.

 

Salada de Shopping

 

Salada de Shopping1

 

Salada de Shopping2

 

Esta é a minha salada preferida de shopping e o melhor de tudo é que agora dá para comer a hora que der vontade sem precisar sair de casa ou ligar para o delivery, basta ter os ingredientes e mãos a obra!

 

Beijos e até a próxima!

15 comentários:

  1. BOM DIA MINHA AMIGA,
    UAU.......UMA SALADINHA LINDA E APETITOSA ASSIM É INDISPENSÁVEL!
    EU NÃO COMO SALADAS DE FOLHAS EM NENHUM RESTAURANTE, QUANDO ALMOÇAMOS FORA SÓ COMO VERDURAS COZIDAS OU REFOGADAS, UM DIA O MEU IRMÃO ACHOU UMA LESMA EM UMA FOLHA DE ALFACE EM UM RESTAURANTE CHIC, RSRS, EU JÁ NÃO COMIA E DEPOIS DESTA NÃO COMO MESMO.
    AGORA A SUA SALADA EU COMO ATÉ DE OLHOS FECHADOS, QUE DELÍCIA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  2. Sileni, eu adoro saladas e esta sua ficou muito apetitosa (e com certeza bem mais gostosa que as do shopping)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Sileni, eu adoro saladas e esta sua ficou muito apetitosa (e com certeza bem mais gostosa que as do shopping)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. NOSSA, ADOREI!!! espero você no meu blog, e participe do sorteio! http://larissacanziani.blogspot.com.br/
    VEJA NO MEU BLGO A SEGUNDA POSTAGEM, ACHO Q TU VAI GOSTAR, É DICA DE UMA NUTRI!

    ResponderExcluir
  5. Si, tb gosto de saladas desse tipo, enche os olhos!!
    Beijos e uma ótima terça
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  6. Si, postei um outro comentário e deu erro,não sei se foi, mas essas saladas crescem aos olhos,
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei muito tempo em shopping também e eu comia MUUUITO no giraffas. Adorava o prato tradicional deles, com arroz, feijão, batata ou purê, saladinha e carne. Além de não ser muito caro era bem balanceado e uma delícia. Sempre que estou afim de comer "comida" mesmo no shopping eu escolho Giraffas. O molhinho que mais adorava era o madeira. Que legal que você tem Wii tb, minha mãe sempre que me vê jogando também se arrisca uns minutinhos, ela gosta mais de wii sports resort. Sobre o Mario Galaxy, tanto o 1 quanto o 2 são fenomenais e OBRIGATÓRIOS de serem jogados hein.
    Um beijo e ótima semana Sileni

    ResponderExcluir
  8. adoro saladinha desse tipo mas como ontem não estava bem do estomago foi de sopinha mesmo meia sem graça mas uma delicia
    bjão boa terça feira

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, trabalhei muito tempo dentro de um shopping quando morava em São Paulo,e os meus almoços eram no Mac Donalds, amava de paixão, mas com o tempo comecei a engordar e parti para as saladas e ia muito no Giraffas, as saladas que eu mais gostava era essa e a de queijo. A sua ficou igualzinha, bem saborosa e deu água na boca. Adorei miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sileni,
    Eu tiraria o frango, no mais a salada está perfeita para mim.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  11. amo amo esta tudo muito lindo e com a cara otima eu aqui babando

    ResponderExcluir
  12. olá! essa tbm é a minha salada preferida! mas como sempre a de camarão! você sabe como são feitos os camarões do giraffas?
    sobre o molho italiano, eles usam um pronto da hellmans! é maravilhoso..tem em qualquer supermercado!
    beijoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, infelizmente não sei te dizer como são feitos os camarões do Giraffas e valeu pela dica do molho italiano Hellmans, realmente é mt bom!
      Obrigada pela visita e volte sempre!!! :))
      Bjsss

      Excluir
  13. estou abrindo um restaurante em uma padaria em Olinda,preciso de alguém que já tenha experiência com saladas, qualquer coisa ...entra em contato 81 986613021

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, espero que tenha encontrado alguém gabaritado e boa sorte para o seu negócio. :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto