BOLO GELADO DE COCO–FOTOS E DICAS

 

Olá amigos, bom dia!

 

Quando iniciei este blog, a princípio, a intenção era arquivar as inúmeras receitas que fui acumulando desde que comecei a me aventurar pela cozinha. E pra falar a verdade eu não entendia nada de “blog”, eu simplesmente entrava, digitava a receita e pronto! Eu ainda continuo sem entender muita coisa de blog, mas aprendi também muita coisa. Entretanto, com o passar do tempo fui fazendo amigos virtualmente, o número de seguidores foi aumentando e eu percebi que não era somente entrar no blog e digitar a receita, eu percebi que muito mais do que ler a receita e entendê-la era preciso visualizar o resultado final, então, passei a tirar fotos de tudo que eu fazia. Eu já tinha o hábito de tirar fotos dos pratos que eu preparava, mesmo antes de criar o blog, mas muitas vezes eu acabava me esquecendo e muitas vezes também a máquina estava sem bateria e, sinceramente, não dava importância pra isso, até que comecei a enxergar o blog como um espaço que não era único e exclusivamente meu, mas sim de todos os leitores, seguidores, visitantes… então, passei a me preocupar mais com ele, a me importar mais com ele, não por mim somente, mas principalmente por todos vocês que passam por aqui.

Se vocês lerem os meus primeiros posts, vão perceber que algumas receitas não tem fotos, estou tentando atualizá-las, mas confesso que não é uma tarefa muito fácil, depois que a gente cria um post é complicado ficar mexendo, editando, parece que ele perde a sua credibilidade, por isso depois de um post já criado procuro não mexer mais.

E por causa disso resolvi criar um post para esta receita de Bolo Gelado de Coco que já tem no blog, mas para não ficar mexendo no post original achei por bem, fazer um novo post para complementá-lo.

 

Para ver a receita clique AQUI.

 

Eu gosto muito desta receita, por ser fácil de fazer e principalmente porque fica um bolo delicioso.

Dicas da Si:

- A receita diz para fazer furos sobre o bolo com o garfo. Dias atrás eu estava assistindo o programa da Nigella no canal GNT e ela ensinou a furar o bolo com um espaguete. Achei bem curioso e interessante, passei a adotar este método e achei que o bolo fica bem furadinho e a calda penetra melhor nele. Mas cuidado para não quebrar o espaguete e ficar pedaço dentro do bolo, no início eu quebrei várias vezes, mas depois peguei prática e adorei esta ideia, sem falar que é muito divertido.

 

Bolo Gelado de Coco1

 

- Se você gostar de um bolo mais molhadinho, misture 1 xícara (chá) de leite com 1 lata de leite condensado ao invés de meia xícara (chá) como indica a receita.

 

Bolo Gelado de Coco2

 

- A receita diz para hidratar o coco na água, mas na minha opinião, hidratar no leite fica mais saboroso, para isso eu usei 4 colheres (sopa) de leite para 100g de coco ralado, misture bem até o coco absorver o leite. Eu deixei na geladeira até o momento de usar. Se você usar o coco ralado fresco não precisa hidratar.

 

Bolo Gelado de Coco3

 

Bolo Gelado de Coco4

 

- Faça este bolo de véspera, ele fica muito mais gostoso no dia seguinte.

- Corte-o em quadrados, embrulhe em papel alumínio e sirva bem geladinho. Se for servir em festa de aniversário, disponha os embrulhinhos numa caixa decorada bem bonita e coloque sobre a mesa.

 

caixa de bolo decorada

 

- Se for visitar parentes ou amigos, leve um mimo decorando os embrulhos com fitas de cetim, fitilho ou coloque em saquinhos decorativos.

 

Bolo Gelado de Coco5

 

- Poderá também embrulhar com papel crepom e amarrar com fita de cetim, pena que eu não tinha papel crepom para tirar uma foto. Neste caso, não embrulhe o papel crepom diretamente no bolo senão vai manchar o bolo com a cor do crepom, ok?

 

*Diário de Bordo*

Meus amigos, noite passada não consegui dormir tamanha era a dor na coluna e também com este tempo seco que anda fazendo e com a gripe que estou o nariz e a garganta incomodaram bastante, ah! sem falar na tosse seca e chata que apareceu porque, claro, estava demorando, né?! Acho que não preciso de mais nada, preciso? Mas apesar das tormentas tenho um Deus maravilhoso que mora no meu coração, pessoas que amam ao meu lado e muitas outras coisas que me fazem feliz como as flores, os pássaros, as borboletas… ah as borboletas… elas sempre vêm me visitar para alegrar o meu dia como esta foto que tirei do meu jardim e coloquei no face tempos atrás, coloco aqui também como uma forma de expressar o quanto sou grata a Deus por tudo!

 

msg-face

 

Beijos e até a próxima!

15 comentários:

  1. Acho esse bolo super saboroso!
    Quero experimentar fazer esses dias!
    Adorei as dicas!
    Melhoras!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga, espero que vc esteja bem melhor!
    Vivendo e aprendendo, as minhas primeiras postagens não eram tão completas, com o tempo a gente vai aprendendo e dando dicas, rsrs.
    Este seu bolo ficou maravilhoso, adorei o passo a passo e as dicas de embrulhar, ficaram lindos!

    Tenha um final de semana iluminado junto ao seu amor!
    bjs
    Agora vou na pizza, hehehe!

    ResponderExcluir
  3. oi flor amei as dicas ..parabens eu adorei
    bjinhos boa sexta feira

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro bolo gelado. A foto com eles embrulhadinhos ficou lindo, me inspirou bastante, logo logo tenho um aniversário vindo. Sobre o que você disse no post sobre o blog. Você tem razão Si, quando começamos a escrever, apresentar as receitas e as pessoas vem, comentam, pedem.. Nós percebemos que o blog já não é uma coisa mais nossa, e asim de todo mundo, que te ajuda, incentiva e apoia :)
    Deus é maior que tudo, maior que a dor e capaz de dar calor e paz no nosso coração. Força viu.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolo gelado não tinha visto essa receita ai já anotei vou fazer ainda hoje,Silene adoro suas receitas com fotos e o passo a passo fica fácil entender adorei obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Silene, Amo este bolo de paixão amiga... É bom demais.
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. Olá Sil, ai que saudades desse bolo gelado, faz muito tempo que não faço, o seu ficou tão lindo, fofo e bem úmido como gosto. Adorei a dica do macarrão, tem sentido, achei essa idéia da Nigella muito boa, não conhecia. Os bolos enfeitadinhos ficaram lindos e a sua paixão pelas borboletas ja conhecia, sei o quanto vc gosta delas. De fato elas são lindas, raras hoje em dia infelizmente, mas Deus sempre nos presenteia com uma ou outra. Melhoras miga, se cuide. Olha não sei se vc conhece, mas para todas as pessoas que conheço que tem tosse seca, devido a gripe,eu aconselho e posso te dizer que é maravilhoso, o chá de casca de jatobá, soube que ele cura até pneumonia. Aqui em casa quando estamos ruins, tomamos, vc faz o chá, ferve, coa e deixa na geladeira, toma todos os dias de manhã e a noite com 1 colher cheia de mel, esquenta no micro. Se puder faça é maravilhoso. Se cuide e melhoras miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Si! Que delícia te receber lá no meu blog!!!! Adorei essa receita de bolo de coco, deve mesmo ter ficado muito molhadinho.
    Bjsss e bom final de semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, olha aqui na minha região na feira não encontrei só encontro no centro da cidade que tem aqueles camêlos que vendem só ervas. Se vc conhecer um lugar assim, melhor, inclusive, eles mesmos estão acostumados a vender e vão até te falar dos beneficios. Em último caso, veja se encontra em casas de ervas. Faça amiga, te garanto que vc vai melhorar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Si o bolo ficou muito saboroso, adorei a dica de fura com o macarrão, acho que vou testar, teve ser até relaxante.

    Querida mas a coisa não esta boa para o seu lado não, mas força tudo vai passar. Melhoras
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sileni.. conheci através do Blog da Josy... adorei.
    Cada delícia.. Hummmmm
    Amei a receita do bolo.. e das formas que colocou para servir e presentear.. um mimo lindo...
    Beijinhos e um fim de semana mais que lindo..
    Sheila

    ResponderExcluir
  12. Que bolinho delícia hen? Adoro... Vim só prá dá um oi. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu tenho um caderno de receitas amo cozinhar essas coisas,e por acaso achei o seu blog na verdade o google que me ajudou estou amando vou agora pratica-las,o que eu tbm gostei foi que vc posta as fotos então temos uma base de como vai ficar.Bjus

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Vou fazer o bolo gelado na quinta-feira e já passar na calda e embrulhar com papel alumínio.
    Posso já embrulhar nesse mesmo dia com o papel crepom para ser consumido no sábado?
    Não vai umedecer o papel crepom ficando na geladeira?
    É pra um aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vai umedecer o papel crepom sim e vai manchar, o ideal é que vc embrulhe somente no papel alumínio para guardar na geladeira. Hoje em dia o mercado oferece um papel crepom impermeável que pode ser levado para geladeira, procure por papel crepom para bem-casado.
      Espero ter ajudado!
      Bjs e volte sempre! =)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto