ESCONDIDO DE PEIXE

(da revista “Cozinha da Vovó Palmirinha - Peixes e Saladas”)

 

Olá meus amigos, bom dia!

 

Além desta receita deliciosa gostaria de trazer boas notícias pra vocês, mas infelizmente o que tenho a dizer não é nada animador, pelo menos para mim! Não ando boa da coluna, voltei a sentir dores e ficar sentada me custa um bocado. Vou tentar ser o mais breve possível neste post e qualquer dúvida que tiverem em relação a receita, deixem um comentário ou enviem um e-mail através do menu contato, que tentarei responder, na medida do possível.

Esta receita fiz para o almoço de domingo e mesmo não sendo fã de peixes preciso dizer que amei este prato, ficou maravilhoso! Não segui a receita à risca, tem “dedinho” meu nela que vocês podem conferir no “Dicas da Si”.

 

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 xícaras (chá) de peixe grelhado ou cozido desfiado
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 3 tomates sem sementes picados (fiz sem pele também)
  • 1 colher (sopa) de tempero em pó para peixes
  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 3 xícaras (chá) de batata cozida e amassada
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • Sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado

 

Preparo: Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, refogue a cebola, o alho, o peixe, o milho, as azeitonas, os tomates e o tempero por cerca de 10 minutos. Retire do fogo, misture o requeijão e reserve. Em uma tigela, mistura a batata, o creme de leite e  sal. Forre um refratário médio com metade da mistura de batata, espalhe o refogado de peixe e cubra com o restante da batata. Espalhe o queijo prato e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 20 minutos. Sirva.

Dica da Palmirinha: “Os melhores peixes para essa receita são merluza, mapará ou tilápia.”

 

Dicas da Si:

- Para esta receita usei 3 filés de merluza grandes que comprei congelados no supermercado e que já vêm limpos, sem pele e sem espinha. Cortei em postas, temperei com limão e tempero pronto em pasta. Refoguei as postas no azeite com alho e cebola em conserva e deixei no fogo até que desmanchassem por completo, para isso, fui mexendo de vez em quando.

- Usei dueto de milho e ervilha (1 lata) porque não tinha uma lata somente de milho em casa e como gosto de ervilha achei que ficou perfeito.

- O requeijão usei apenas metade de 1 copo.

- Eu não fiz a mistura de batata com creme de leite como diz a receita. Eu fiz um purê que estou acostumada a fazer aqui em casa. Descasquei 3 batatas grandes, piquei e cozinhei no micro-ondas por 4 minutos. Numa tigela, coloquei as batatas cozidas, 1 colher de margarina (20g), sal e pimenta do reino, amassei bem com um amassador de batatas (para saber a diferença entre amassador e espremedor de batatas clique AQUI) e fui acrescentando leite até o purê ficar com uma textura cremosa.

- Substituí o queijo prato por queijo minas padrão ralado.

Mesmo com todas essas alteraçõezinhas que fiz ficou um prato delicioso, amei demais! :)

 

Escondido de Peixe

 

Escondido de Peixe1

 

Assim que melhorar visito o blog de vocês! Agradeço pelos comentários e e-mails que me enviam e pelos novos amigos que aqui chegam, muito obrigada!

 

Beijos, com carinho…

10 comentários:

  1. Minha amiga,
    fiquei triste por vc, vou continuar orando por vc, Deus é contigo! Fique de repouso.
    Eu tenho uma ótima notícia, os meus nódulos sumiram, estou curada em nome de Jesus.
    Estou cozinhado batatas hoje estamos em sintonia vou fazer escondidinho e atum, hehehe!

    Que Deus abençoe a sua vida e te cure em nome de Jesus!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm, mas que delícia deve ter ficado...com peixe ainda não fiz escondidinho, mas agora vou fazer.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia vou fazer no final de semana adoro essas revistas essa sua deve ser toda boa.

    ResponderExcluir
  4. Si amiga, estamos todos preocupados com você. Tem que seguir as recomedações dos médicos a risca pra ficar boa logo viu. O escondidinho ficou show, tenho certeza que ficou uma delícia.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sil querida se tem peixe na receita já me conquistou de imediato, ficou lindo seu prato e delicioso, com suas alterações ficou bem do meu agrado. Adorei. Menina fiquei boba quando vc disse que hj era o 5º dia que vc ta tomando o chá, menina como demorou pra vc melhorar Sil!! Aqui em casa nós em 2 no máximo 3 dias já cessa a tosse. Bem, o importante é que vc melhorou, apesar da coluna. Essas travadas são terriveis. Sei muito bem como é, faço votos que vc melhore o mais rápido possivel miga. Bjos fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha amiga.. olha que esse escondidinho deve ficar especial... nunca experimentei com peixe, mas deve ficar tudo de bom né?
    Quanto a coluna, espero que se recupere o mais breve possível, estou aqui torcendo por sua recuperação.. descansa.. repousa muito...
    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga vc me deixou preocupada, relaxe, não faça esforço até a sua consulta. Espero q o médico dê logo a solução para seu problema e vc nunca mais volte a sentir dor.
    Seu prato ficou maravilhoso, eu como peixe só de vez em qdo pq tb não sou muito fã
    Se cuida e fica com Deus
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Si, adoro escondidinho! A sua receita está genial. Bjusss.

    ResponderExcluir
  9. Si, espero que melhore logo, coluna é um problema sério. Minha tosse enfim, acabou, mas vou guardar a dica...obrigada
    Amei esse escondidinho.
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  10. Sileni, esse escondidinho deve ser maravilhoso!
    Menina, estou torcendo pela sua recuperação, faça repouso e procure o melhor para você, acunpultura já tentaste? dizem que é muito bom,mas é um tratamento demorado.
    O que o médico te indicou, natação? se cuide, pois a saúde é nosso bem mais precioso!
    Preparei aquela salada de abobrinha e ficou deliciosa, irei repetir!
    bjs

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto