PIZZA ENROLADA

(do livro de receitas da MFP)

 

Olá meus amigos, bom dia!

 

Se tem uma coisa que gosto muito é pizza enrolada e resolvi fazer essa massa do livro de receita da minha MFP. Só não esperava que a massa fosse crescer tanto. E cresceu de verdade, tanto, tanto e tanto que ultrapassou a forma da MFP, foi a primeira vez que isso aconteceu, fez um bocado de sujeira! E a pizza? Ficou monstruosa de grande! rs

 

Ingredientes:

  • 1 1/3 copos de água
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 1/2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 copo de cenoura ralada crua
  • 4 1/2 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco instantâneo

 

Se você fizer este pão na MFP, é só colocar os ingredientes na ordem acima, escolher a opção massa (na minha máquina é a opção 8) e pressionar o botão “iniciar”.

Se você fizer este pão manualmente, coloque a farinha de trigo numa tigela, faça uma cova e vá colocando os outros ingredientes, vá amassando com as mãos até a massa ficar uniforme e desgrudar das mãos. Deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos.

Tanto na MFP quanto manualmente, depois que a massa estiver pronta e crescida, divida-a em duas partes, abra a massa com o auxílio de um rolo, coloque o recheio do seu gosto: presunto, mussarela, tomate, orégano, frango desfiado, catupiry… e enrole como um rocambole, coloque numa assadeira untada, pincele com um ovo, deixe crescer por mais uns 15 minutos e leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar.

 

Dicas da Si:

- Se você fizer esta receita manualmente, veja a referência da medida do copo (utensílio que acompanha a MFP): líquido – 250ml / sólidos – 150g. Portanto:

1 1/3 copos de água = aproximadamente 330ml

4 1/2 copos de farinha de trigo = aproximadamente 675g

Tudo isso, matematicamente falando, mas sempre numa receita devemos usar o nosso feeling, sinta a massa nas suas mãos e com certeza saberá se a massa precisa mais de água ou farinha de trigo, por isso nunca use toda a farinha de trigo de uma só vez, vá colocando aos poucos até chegar no ponto certo da massa, nem mole demais e nem ressecada demais. O ponto ideal é aquela massa macia, elástica e que não grude nas mãos.

- A cenoura ralada eu usei 1 xícara (chá), um pouco menos que a medida do copo. O legal de usar a cenoura é que ela deixa a massa com uma cor super bonita.

- O recheio eu fiz com presunto, mussarela, tomates cortados em cubinhos, requeijão e orégano. Na outra metade da massa além destes ingredientes, com exceção do requeijão, acrescentei cebola picadinha e azeitonas verdes picadas.

- Eu não gosto de pincelar a massa com o ovo inteiro, eu prefiro usar somente a gema. Numa pizza enrolada eu pincelei gema e salpiquei queijo parmesão ralado, na outra além do queijo ralado acrescentei gergelim.

 

Pizza Enrolada

 

Pizza Enrolada1

 

*Diário de Bordo*

Hoje amanheci bem melhor da gripe, o corpo e a cabeça já não doem como ontem, mas a garganta continua a mesma coisa e a coluna… aahh, danadinha… quando você vai me dar uma trégua? Alguém tem hérnia de disco na coluna para compartilhar esta dor comigo? Só quem tem sabe o que é! Mas com tudo, graças a Deus, estou conseguindo atualizar o blog. Lembrando que por conta do problema na coluna e agora da gripe, estou afastada da minha cozinha, as receitas que estou postando, são receitas que fiz quando ainda estava boa da coluna, ou seja, há umas três semanas atrás, depois que eu fiquei ruim, me afastei do blog e só agora estou conseguindo postá-las, mas tudo em prestação: ao longo do dia eu vou digitando a receita aos poucos, vou editando as fotos aos poucos e na manhã seguinte, monto o post, dou a última revisada, coloco as fotos e publico. Nossa, confesso que estou sentindo uma certa dificuldade nisso tudo, mas estou me policiando para não passar horas diante do computador para não agravar ainda mais as dores na coluna. Este trabalho de formiguinha não é o meu ritmo, mas saber que a formiguinha aos poucos e devagar vai cumprindo as suas tarefas me conforta. E aos poucos também vou visitando o blog de vocês e mais uma vez e sempre agradeço a todos pelas mensagens de carinho, pelos e-mails e pelos novos amigos que aqui chegam, muito, muito obrigada!

 

Beijos, fiquem com Deus!

10 comentários:

  1. ai amiga que delicia é essa ..eu ameiiiiii parabens pela receita é tudo de bom ...hummmmm muito boa mesmo ..parabens viu ameiiiiii ohhh delicia mas minha gastrite que cisma em doer não me deixa comer kkkkk
    mas adorei vou guardar a receita para afzer depois
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Sabia q essa noite lembrei do seu blog,mas a gente segue tantos q às vezes é difícil retornar.E pra minha surpresa consegui abrir o blog e ver uma postagem sua e te visitar...
    Adorei e adorei a receita!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm q delícia Si.
    Gostei das suas dicas, tentei fazer uma massa na minha e não deu certo. Aparentemente ficou boa, mas na hora de comer estava dura q nem bolacha cream cracker kkkk
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Si
    Essa MFP é tudo de bom né? Basta colocar tudo la dentro e prontinho, uma receita delicia e sem muito esforço. Quero muito testar a receita de massa de pizza dela.
    Força hein! To procurando no meio da bagunça lá de casa aquela receitinha do bolo que falei, logo eu acho "espero kkk"

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil querida, estou doida pra comprar uma MFP, dizem maravilhas dela e que é uma grande aliada na cozinha. Seu pão ficou lindo, e muito fofo e as dicas excelentes. Estimo suas melhoras amiga, se cuide, se Deus quiser vc vai ficar bem e vai voltar com tudo. Beijinhos, fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Si querida adorei esta receita de pizza enrolada não conhecia.
    Fico feliz em saber que aos poucos vc esta melhorando, vc vai ver cada dia vai esta melhor.
    Agora vem as dicas, todo muito já deve ter te dado uma né, mas vai outra, faça um gargarejo com água morna vinagre e sal para mim sempre funciona com a garganta.
    E para coluna vc já tentou RPG, amigos que tem hernia de disco melhoram muito depois do RPG>
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Super fofinha e com jeitinho de ser muito gostosa...Delícia!
    Melhoras pra vc, que tudo fique bem!beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, vim agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.
    Desejo que se recupere logo.



    Bjssssss .

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, que prazer encontrar seu blog! Adorei! E, adorei essa receita de pizza!! Já estou seguindo, venha também conhecer meu blog, será um prazer!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga,
    vou ganhar uma ajudante dessa loguinho vai ser antes do natal, já estou namorando uma e o meu esposo vai me dar a minha ajudante, hehehe.
    É bom ter uma ajudante assim pois as unhas não estragam principalmente no dia que passamos esmalte.
    A sua pizza ficou super fofinha e tem gostinho de quero mais!
    Fica de repouso, eu sei que não é fácil pra vc que é agitada como eu mas tem que ficar de repouso pra vc ficar totalmente curada, e toma bastante chá e água que vc vai curar da gripe, o pior que a gripe fica 7 dias.

    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto