BC – LENDAS URBANAS

 

“Quando eu ainda era adolescente, eu tinha na parede do meu quarto um quadro... vocês se lembram daquele quadro de uma menina triste, chorando??? (tinha o menino também)... bom, eu tinha o quadro da menina e na época saiu um comentário que esses quadros eram amaldiçoados, pois a pessoa (o pintor Giovanni Bragolin) que pintava esses quadros tinha feito um pacto com o anti-Cristo para poder ficar famoso e ganhar muito dinheiro e que se você virasse o quadro de cabeça pra baixo você conseguia ver figuras estranhas e macabras. Óbvio que eu fiquei assustadíssima com essa história e não queria mais dormir no quarto com o quadro. Meus pais também assustados (era o maior comentário na época) me pediram para eu jogar o quadro fora, mas apesar de tudo eu não queria me desfazer dele e acabei colocando-o em outro cômodo da casa. Meus pais ficaram no horror comigo e me deram um ultimato: some com esse quadro daqui! Passado uns dias, umas pessoas foram em casa pedir uma prenda para uma festa junina e adivinhem... hehehe, eu dei o quadro!!! (será que fiz mal???) Mas o pior ainda está por vir... eu fui nesta festa junina, joguei aquele jogo da "pescaria" e sabem qual foi o meu prêmio??? O QUADRO!!! Hã? Como assim??? Isso mesmo gente, pasmem, eu dei o quadro como prenda e ganhei o mesmo quadro de volta, acreditam??? Não é cabuloso??? Fui embora com o quadro, morrendo de medo, chegando em casa contei para os meus pais que ficaram mais apavorados ainda, principalmente a minha mãe, coitada, ficou muito nervosa achando que o "coisa ruim" estava perseguindo a gente, aí o meu pai na mesma hora pegou o quadro da minha mão quebrou-o freneticamente e ateou fogo. E assim foi o fim da história do quadro da menina que chora. Eu até pensei em anexar a foto desse quadro aqui, mas... sinceramente? É melhor não, rs. Se vocês quiserem ver ou relembrar desse quadro acesse http://medob.blogspot.com/2008/09/quadros-das-crianas-chorando.html. Ao se depararem com o quadro da menina com um manto vermelho, era igual ao que eu tinha.

Hoje, analisando a situação, não consigo entender o motivo pelo qual adquiri esse quadro, ele é triste, é fúnebre, com histórias bizarras envolvendo o pintor... e o pior, ainda acontece um fato desse que aconteceu comigo, não é de arrepiar os cabelos? Vocês podem dizer que foi pura coincidência e eu até prefiro acreditar nisso, mas que é bizarro é, não é não???”

“Você não tem esse quadro na sua casa, tem???"

 

Bem meus amigos, com esta história que, de fato, aconteceu comigo, participo da Blogagem Coletiva – Lendas Urbanas promovida pelo Christian do blog Escritos Lisergicos em parceria com Uma Pandora e sua Caixa.

 

Para participar é muito fácil, é só visitar o blog do Christian e ele conta tudo pra você! Além de ficar por dentro de tudo o que rola por lá, participando dessa BC, você também concorre ao sorteio do livro Assombrações do Recife Velho de Gilberto Freyre. Bora participar que essa brincadeira vai até amanhã 31/10/12 em ritmo de comemoração ao Halloween.

 

Esta história já contei neste post AQUI, mas confesso que não gosto de lembrar dela! Na verdade, não gosto desta história e nem de qualquer outra relacionada a este assunto, seja ela verdadeira ou não, tenho pavor de filmes de terror, suspense, magias, forças ocultas, bruxarias, assombrações e tudo a que se refere a este universo fantasmagórico e sobrenatural! Nem do filme “Ghost” eu gosto, rs.

De qualquer forma, agradeço imensamente pelo convite feito pelo Christian e pela Sheila do blog Cozinha de Mulher para participar dessa BC, pois mesmo não gostando destes assuntos participo com o coração cheio de alegria e… de medo também vai, devido ao tema, rs, mas o que vale mesmo é interagir e conhecer tantas pessoas legais e inteligentes dispostas a compartilhar suas histórias, seus contos, escritos… enfim a Blogagem Coletiva com seus variados temas nos proporciona isso mesmo, a partilha de sentimentos, emoções e muito conhecimento da vida, do mundo, do outro e de si mesmo, vale a pena!

E pra encerrar esta postagem, que não sou boba nem nada, rs, deixo aqui a oração de São Miguel Arcanjo que nos protege do mal e de todas as ciladas do espírito maligno!

São Miguel Arcanjo, rogai por todos nós! Amém!

 

São Miguel Arcanjo

 

Beijos,

14 comentários:

  1. Quando eu era criança, tinha medo de certos quadros ou gravuras em revistas. Lembro sempre que tinha uma revista com um homem de aspecto sinistro, que eu evitava de todas as formas folhear, mas que ainda assim às vezes caía na minha mão.. o praga!
    E quer saber? Ainda hoje, com trinta e alguns anos, tem filmes que quando vejo uma parte sinistra chegando, fecho os olhos ou até saio da sala, sei lá, não consigo evitar. Acho que é uma certa "raiva" pelo curso que a história está tomando (como no filme A Órfã, quando o pai adotivo da Ester não dá crédito à esposa, mesmo com todas as evidências de que há algo errado. Nesse caso não saí da sala, mas xinguei esse cara mentalmente. Muito) Ahahahahha.
    Gostei da tua participação na BC e do blog, é acolhedor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Silene.. eu fiquei tão feliz que tenha aceito o convite..
    Uma forma de compartilhar conosco uma experiência um tanto quanto assustadora..
    Menina que eu fiquei arrepiada ao ler..
    Essas coisas mexem muito né?


    Um beijo carinhoso e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga, graças a Deus vc colocou a imagem e oração de São Miguel Arcanjo, morro de medo dessas histórias, e nem quis ver quadro algum eu hein kkkkkkk
    Passando pra deixar um bjo
    Fui hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá Silene
    vim conferir sua participação.
    Olha sua historia é incrível mesmo e que coincidência muito estranha esta de você receber o quadro novamente, eu nem traria para casa.
    Adorei conhecer seu blog.
    Dias de muita paz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sileni, primeiramente agradeço por não considerar minha visita uma invasão e por ter me aceito como parceiro de blogue. E, obviamente, por aceitar o meu convite de participar desta Blogagem Coletiva que eu e a parceira Pandora criamos em homenagem ao Halloween (Dia das Bruxas) com uma história sobrenatural, porém, real.
    Ao contrário de você, sou fascinado por filmes de terror, já estudei sobre satanismo, ocultismo, sempre tive e ainda tenho fascínio por tudo o que diz respeito à Espiritualidade (minha primeira BC foi exatamente sobre este tema), inclusive, o lado mais obscuro dela.
    Eu gostei muito do modo espontâneo com que escreve e se expressa. A respeito destes quadros, eu sou fascinado e gostaria muito de ter um. Até comentei no Facebook com uma moça que tinha e que a família também deu fim ao quadro, o quanto isto é uma relíquia e ela acabou lamentando também por haverem se desfeito dele.
    Em verdade, estes quadros não são apenas de uma menina e um menino, são de 27 crianças diferentes, veja o vídeo e encontrará o seu quadro nele (fique tranquila, não é assustador, apenas conta a lenda e mostra os quadros e o que há por trás da lenda a respeito deles):


    http://youtu.be/RMNpogsxiEA

    No entanto, mesmo tendo meu ceticismo, eu fiquei muito surpreso com a coincidência realmente, como você chamou, bizarra que aconteceu com você. É muito estranho, é como se o quadro não quisesse ter saído de onde estava.
    Muitas pessoas que li a respeito e que possuem ou possuíram estes quadros, tampouco compreendem os motivos que as levaram a comprá-los, visto que a imagem são de crianças pobres, maltrapilhas, tristes, deprimentes... É como disse anteriormente, ele parece mesmo exercer um fascínio inexplicável sobre nós.
    E faço minhas as suas palavras:

    "a Blogagem Coletiva com seus variados temas nos proporciona isso mesmo, a partilha de sentimentos, emoções e muito conhecimento da vida, do mundo, do outro e de si mesmo, vale a pena!"

    Vale muito a pena! Se não fosse esta BC, não teria conhecido seu blogue.
    A oração do final eu conheço, minha mãe tinha, com esta mesma imagem, um santinho dela.
    Valeu mesmo pela participação e meus muitos parabéns! Você escreve muito bem e soube descrever perfeitamente tanto as cenas que vivenciou quanto os sentimentos que passaram com este objeto único.


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  6. Si, não gosto muito de ler essas coisas...hehehehe
    Já se increveu no sorteio Mago no blog? Você está melhor??
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. oi amiga que bom que esta mnelhor né amiga semana passad aoid eu que estav ruim agora foi o davi comn pneumonia ..imagine o caus ..minha vida esta um caus mesmo pois ele doente e eu junto ninguem merece né e vc amiga como anda ??? o davi ja esta melhorando mas eu também...espero amiga que vc esteja bem ok te adoru viou sua linda ...
    adoro lendas urbanas kkk bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga, boa tarde!
    Não consegui ler a lenda, os meus olhos enchem de água eu tenho medo, rsrs.
    Minha mãe contava cada história fiquei complexada tenho horror, rsrs.
    Amei a oração de São Miguel, todos os dias eu a rezo.
    E vc melhorou?
    Estou fazendo um curso de culinária, comecei segunda-feira, vai ser 1 mês de curso, começa 17:30 até as 22 horas, é muito bom!

    Amei a sua foto no face vc é linda!
    Fique com as bençãos de Deus!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Que linda estória e tb linda essa oração
    sempre vou estar por aqui te acompanhando
    bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Eu lembro desse quadro e não vou acessar o link! A essa hora da madrugada, não ouso!! (rs*) Boa blogagem!!

    ResponderExcluir
  11. Tivemos esse quadro tbm mas jogamos fora, aqui na minha região esta surgindo algo parecido, lá em Franca parece que um rapaz achou um quadro dna praça de um homem tocando piano e levou pra casa, o coitado morreu disse que na casa teve um monte coisas, e agora o assunto ta fervendo pois tentaram queimar o quadro e não deu certo, se é vdd ou falaram isso pq era mês de outubro não sei mas tem coisas qu fogem a nosso entendimento, mas pode Deus.

    ResponderExcluir
  12. O seu texto é so pra vc mesmo ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizaldo, este texto é um relato de uma situação que realmente aconteceu comigo! Se você não entendeu, eu sinto muito!!! :(
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto