O MOTIVO DA MINHA AUSÊNCIA

 

Queridos amigos, bom dia a todos!

 

Depois de um tempo afastada deste cantinho que chamo de Vivendo e Aprendendo, estou aqui para dizer que ainda ficarei afastada por mais algum tempo, não sei dizer ao certo quando retornarei. Estou passando por um tratamento de hérnia de disco na coluna o que tem me impedido de estar aqui. Estou numa fase de total mudança de vida, ou seja, os velhos hábitos, todos aqueles que me levam a ter as crises de coluna, devem ser eliminados e com isso estou aprendendo a ter uma nova postura, uma nova atitude, novo comportamento, tudo para que eu possa conviver bem com esse problema.

Muitos me perguntam sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia e é exatamente por uma cirurgia que eu não quero passar, por isso estou fazendo de tudo para fugir dela. O meu médico me disse que se eu mudar radicalmente os meus hábitos tendo plena consciência das minha limitações e trabalhar isso na minha vida, eu não vou precisar passar por uma cirurgia, caso contrário não terei outra saída. Como não quero “entrar na faca” estou aprendendo a conviver bem com essa danada hérnia. Confesso que não está sendo uma tarefa fácil! É como se eu tivesse que morrer e renascer para uma nova vida, com novos hábitos, reaprender tudo que já aprendi um dia, mas de forma diferente.

Este período de adaptação que é complicado! Nesta altura da minha vida, deixar de lado tudo aquilo que estou acostumada a fazer é que está me enlouquecendo! É um trabalho psicológico e físico muito grande, às vezes acho que não vou conseguir, é preciso ter consciência desta mudança de vida e muita força de vontade!

Muitos hábitos são difíceis de deixar, por mais que eu me esforce em não fazê-los, quando dou por mim já fiz, já travei, a dor vem com tudo, aí é preciso novamente todo aquele trabalho de recuperação: remédio, repouso e muita, mas muita consciência de que aquela atividade, aquele movimento não é mais pra fazer! Com tudo isso eu penso pra sentar, pra levantar, pra andar, pra abaixar… na tentativa de me acostumar com o jeito certo para não fazer mais do jeito errado!

Contudo, agradeço a Deus porque ainda tenho a chance de um tratamento. Ao longo da minha vida depois que descobri a hérnia percorri hospitais, clínicas de fisioterapia e reabilitação, laboratórios e conheci e conheço muitas pessoas que não tiveram essa mesma chance, tiveram que se submeter à cirurgia de hérnia de disco, muitos se recuperaram, outros ficaram com sequelas irreversíveis, outros ainda tiveram que passar novamente pela cirurgia porque a hérnia voltou… é complicado! É o que o médico fala, o primeiro passo é ter a consciência da mudança de vida, se não tiver essa consciência e continuar com os velhos hábitos a tendência é piorar cada vez mais até perder todas as possibilidades de recuperação.

Nesta fase estou aprendendo também a exercer a minha paciência, o autocontrole, a autoconfiança e acima de tudo a fé!

Muito obrigada aos novos amigos que aqui chegam, pelos e-mails que me enviam e os comentários que deixam! Agradeço de modo especial aos amigos blogueiros que têm me dado muita força!

Vou me esforçar para estar aqui de vez em quando nem que seja para dar um “oi” e quando tudo passar e eu conseguir me restabelecer, voltarei com as receitas, as dicas e muito mais pra vocês!

até breve

Um grande beijo, fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Ô amiga não sabia que estava adoentada. Peço a Jesus que o proteja, livre de todas as enfermidades e dê-lhe saúde. Tenha fé qoe o pai restaura tudo, e tudo a seu tempo. Jesus é O Maior médico de todos os tempos!!!!Beijinhos, e estou com saudades...

    ResponderExcluir
  2. oi amiga querida .estarei aqui torcdendo pela sua recuperação e saiba que aqui tens uma amiga ok estarei todos os dias anciosa por um recadinho seu .nem que seja sinal de fumaça mas estarei aqui ..sem,pre querendo saber noticias suas ..não deixe de me avisar ok amiga
    bjokinhas que Deus te acompanhe nesta caminhada
    bjokas
    sadhia

    ResponderExcluir
  3. Hoje mesmo eu estava me perguntando como você estava Si. Fico feliz em saber que mesmo lentamente, você agora está se recuperando e conseguindo seguir as recomendações. não importa o tempo que passar todos nós, seus leitores, estaremos firmes e fortes aqui, esperando sua volta com as recetinhas e tudo o mais. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Si, que bom ter noticias suas.
    cONTINUe se recuperando e se cuidando,logo vc vai estar 100%.
    A cirurgia é mto complicada né,,Melhor um sacrificio agora do que muito outros depois.
    Saudades.
    De vez em quando venha mesmo nos dizer Oi.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passando para desejar um fim de semana muito feliz!!!!
    Força, vc vai conseguir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga,
    espero que tenha corrido tudo bem com a sua cirurgia, que Nossa Senhora Aparecida lhe cubra com o manto sagrado!

    Um grande beijo, no seu ♥!
    Lembro de vc todos os dias!
    Até breve!
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Si to feliz de saber q vc está se cuidando e descansando e sei q em breve estará de volta trazendo receitas maravilhosas pra nós
    Fique com Deus
    bjs e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi amiga que bom que vc ja esta melhorzinha e veio me visitar ..ai amiga hoje eu que não estou boa ...a minha bexiga ...amiga estou com infeção na urina e estou tomando antibilóticos mas ja esta parando de doer ...tem que parar né tenho evento para ir amanha kkkkk então tenho que ficar boa mas estou tratando direitinho e vc amiga como vai ????? esta melhor mesmo??? bjokas com carinho

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga,
    bom demais saber que vc está se recuperando bem, amei a sua visita!
    Amanhã estarei aqui pra ver a sua postagem.

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!

    Beijinhos d ♥

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto