ALÉM DA COZINHA

 

Olá amigos, bom dia a todos!

Eu havia dito neste post AQUI que devido ao meu problema na coluna não estou indo com tanta frequência para a cozinha e por isso não tenho muitas receitas para trazer pra vocês, sendo assim, vou abordar outros assuntos que também gosto muito como artesanato, afinal eu estou sempre Vivendo e Aprendendo muitas outras coisas além da maravilhosa arte de cozinhar.

Eu sempre trabalhei fora e depois que me casei continuei trabalhando fora até um determinado momento. Neste primeiro momento, quando me vi em casa sem ter muito o que fazer… vou abrir um parênteses aqui… (sem ter muito o que fazer uma “vírgula”, penso que esta frase povoa a mente e a boca de muita gente que acha que as donas de casa não tem nada pra fazer, muito pelo contrário é serviço que não acaba mais!!! Se não nos organizarmos passamos o dia (a vida) lavando, passando, cozinhando, esfregando, limpando, varrendo… e são trabalhos ingratos e intermináveis, quando você pensa que acabou, começa tudo de novo. A diferença é que nós, donas de casa, fazemos o nosso próprio horário e assim temos a chance de nos organizarmos melhor para realizar outras atividades além das tarefas domésticas, afinal a vida não é só trabalho não!).  Bem, continuando… e foi assim, planejando e organizando o meu tempo que descobri o gosto pelo artesanato, pela culinária, pela fotografia e pela blogosfera!

A única coisa que eu sabia fazer desde criança era o crochê, depois quando me tornei uma dona de casa, então aprendi a arte do bordado como o ponto cruz e o ponto russo. E quem me ensinou foi minha mãe e minha irmã também me ajudou! Elas sim frequentaram aulas de bordado, eu não! O que sei foram elas que me passaram e com o tempo lendo muitas revistas e treinando bastante fui melhorando aos poucos.

Já ganhei um dinheirinho com o ponto cruz, mas infelizmente por causa da coluna, não pego mais encomendas, as peças que faço são para serem usadas aqui em casa ou para presentear alguém.

O que mais bordei foram peças para bebês e era o que eu mais gostava de fazer, achava e acho lindas e muito fofas. A cada peça que eu bordava para bebês ficava imaginando um bebezinho usando a minha obra de arte, rs. As fraldinhas e toalhinhas de boca, toalhas de banho com capuz e babadores eram os campeões de pedidos. Pena que eu não tenho fotos dos meus trabalhos, pois quando eu resolvi fotografar já eram as últimas peças de encomendas já que eu sabia que ia parar, por isso fotografei.

Estes foram os meus últimos trabalhos, há dois anos atrás, 3 toalhinhas de boca que bordei para o Samuel, bebê da minha amiga Tábata que também tem um blog Tábata Biscuit onde ela mostra a sua linda arte em biscuit. Vale a pena visitá-la e contratar os seus serviços, é tudo feito com muito amor e carinho.

 

Ponto Cruz

 

Ponto Cruz1

 

Vou fotografar as peças que eu bordei e que estão em uso aqui em casa e também estou bordando um jogo de toalhas para a bebê de uma amiga, mas não é encomenda não, é para dar de presente, assim que terminar coloco aqui pra vocês!

 

Beijos, fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Oi Sileni,
    Espero que vc melhore da coluna e um dia possa voltar a bordar, pois seus trabalhos são lindos!
    Meu marido está com um problemão de coluna e vive em tratamento.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida amiga!
    Parabéns vc é muito talentosa, os bordados ficaram lindos!
    Brevemente vc voltará a bordar, e tbm voltará a fazer suas
    receitas deliciosas.
    Todas as lutas são vencidas, logo vc estará curada no sangue
    precioso de Jesus, não há vitória sem luta e vc é uma guerreira
    vai vencer!

    Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. ai amiga que linndo sabe olhando os seus lembro dos meus kkkk tem um ano que não pego nas agulhas e nas tintas snif vou tentar pegar ..amiga estoiu melhor graças a Deus ..mas tratamento continua né
    e vc miga como anda ??? tem promoção na minha cozinha passa lá bjokas doces

    ResponderExcluir
  4. Sileni, senti tua falta.
    Quisera que tivesse sido por conta duma coisa boa, mas infelizmente foi uma bem chata: dores da coluna.
    Tome cuidado com os locais de assento na tua casa.Fuja dos fofos e molengas, eles são um veneno pra coluna, viu?
    Bordar e crochetar são prazeres que não me dou faz tempo.Preciso resgatá-los.
    Vc é uma arteira de mão cheia.
    Bom fim de semana.Melhoras.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Si que coisa mais linda..
    Eu não sei nem pra onde vai amiga srsr
    Mas acho um encanto. Lindo por demais..
    E admiro quem tem esse dom..

    Sobre serviços de dona de casa, realmente minha amiga não acabam nunca...
    Eu te confesso que quando era casada eu me desdobrava em um milhão, pra dar conta de trabalhar fora, chegar a noite, arrumar casa, cuidar de tudo.. roupa.. enfim.. Essa trabalheira toda..
    Agora que só moramos nós três (eu e as formigas) é tudo mais tranquilo..

    E você amiga? Como está da coluna?

    Um beijo carinhoso viu?

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, ficaram lindos os teus bordados. Eu adoro artesanato e só me aventuro a fazer uns biquinhos muito simples em panos de prato kkkkk
    Até que ficam bonitinhos...
    Espero que melhore logo da coluna e volte c/ tuas receitinhas deliciosas e com novos trabalhos lindos como esses das fotos.

    Bjsssssss querida, melhoras e votos de um final de semana super maravilhoso e abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Sil querida que lindos seus trabalhos, faço votos que vc consiga voltar a fazê-los, pois tem talento e bom gosto pra isso. É muito caprichosa e esses estão muito delicados. Lindos. Bjos querida um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Minha avó tem 80 anos e borda cada peça que vc precisa ver, adorei essas toalhinhas com o nome, acho que qqr forma de artesanato deveria ser mais reconhecido.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silene,que lindeza que é seu bordado,essas toalhinhas ficaram delicadas!
    Hoje vim aqui também,retribuir sua visitinha ao meu blog e agradecer pelo carinho!Obrigada!
    Seu blog é lindo,gosto muito de visitar!bjos e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto