O FAMOSO PÃO COM MORTADELA

 

Olá amigos, boa tarde!

Eu havia dito neste post AQUI que eu e meu marido tínhamos ido à São Paulo para prestigiarmos o famoso pão com mortadela no Mercado Municipal. Este pão com mortadela povoou os meus pensamentos e os meus sonhos por muitos dias e muitas noites desde que eu assisti uma reportagem do Edu Guedes e da Ana Maria Braga falando a respeito. Desde então, só pensava em um dia poder comer esta delícia até que este dia chegou!

Sabendo desta minha imensa vontade de poder saborear este pão com mortadela tão famoso, meu marido quis me levar por várias vezes, mas nunca dava certo até que um dia ele me disse: “vamos amanhã à São Paulo?” E eu: “São Paulo??? Fazer o que lá?” Dããã! Na hora eu só imaginei chuva, trânsito e caos, como se São Paulo se resumisse à isso! rs. Mas aí ele me disse: “Ué, comer o pão com mortadela no mercadão! Não é isso que você tanto quer?!” Neste momento, num lampejo soltei um grito já salivando: “Ai meu Deus, nem acredito!” Vocês podem estar pensando: “nossa, tudo isso por causa de um pão com mortadela???” Gente, não é um pão com mortadela qualquer, é o pão com mortadela!!! Quem já comeu sabe do que eu estou falando!

Para comer este lanche é preciso gostar bastante de mortadela, porque é muita, mas muita mortadela!!! E não é só pão com mortadela não! Há vários outros acompanhamentos como queijo, tomate seco, vinagrete… é só escolher o seu! Valeu muito a pena viajar até lá para saborear esta maravilha, deveria virar patrimônio histórico de São Paulo, rs.

Olha isso!!!

pão com mortadela

pão com mortadela1

 

Só lamento uma coisa: eu já tinha visto este pão na televisão, mas não tinha noção do tamanho e por isso pedimos um lanche desse para cada um de nós! Conclusão: eu não aguentei comer o meu inteiro! Vejam que são duas partes bem recheadas, quando eu estava na metade da primeira já estava pedindo arrego, rs! E por causa disso não conseguimos comer o pastel de bacalhau! Ou seja, saímos de lá planejando fazer diferente da próxima vez, pedir um lanche de mortadela pra nós dois dividirmos, assim sobra espaço para o pastel de bacalhau… será???

Eu fiquei encantada com a quantidade de coisas que encontrei no mercadão como temperos, frutas, carnes, peixes… tem de tudo quanto é jeito, tipo e pra todos os gostos! E os temperos? Muitos nem conhecia! É um privilégio quem mora perto do mercadão! Eu só moro a, praticamente, umas 3 horas dele! Sem falar na gasolina e nos pedágios que tenho que pagar. Ééé, acho que essa volta vai demorar um pouco, rs.

Tiramos outras fotos do mercadão, mas não ficaram muito boas, não! Eu afoita com tudo, andando e tirando foto, a máquina também não ajuda muito, não há foto boa que resista!

 

Mercado Municipal SP

 

Mercado Municipal SP3

 

Mercado Municipal SP1

 

Mercado Municipal SP2

 

Mercado Municipal SP4

 

Para evitar trânsitos e também de errarmos o trajeto, deixamos o carro no terminal Tietê e fomos de metrô ao mercadão. E andando de metrô não pude deixar de lembrar do episódio que aconteceu comigo! Mas desta vez deu tudo certo, rsrsrs.

Para quem não sabe o que aconteceu comigo ou para quem sabe e gostaria de relembrar, clique AQUI.

 

Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Amiga,
    aquele episódio do metrô ficou na minha lembrança nunca vou esquecer parece que foi comigo, fico só imaginando a cena, e o seu sufoco, rsrs.
    Esse sanduba é famoso demais, um dia quero ir ao mercadão de SP, e comer essa delícia!

    Espero que vc esteja se recuperando bem!
    Tenha um feliz feriadão!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. É vdd eu tbm pedi um pra mim e outro pro meu amor, trouxe metade embora kkk mas é bom demais da conta, na próxima ida ao mercadão preciso comer o pastel de bacalhau dizem que é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Que sanduba delicioso! Isso com um bom suco, não tem preço! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, querida. Como está?
    Menina q deliciiiiiiiiiia essa sandubão.
    Eu sempre vejo na tv tbm e morro de vontade.
    eu adoro mortadela.
    quero um dia poder provar.
    Vou ler o post do metro^..hehe fiquei curiosa.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já comi no mercadão o pastel e não existe igual!
    não sou muito fã de mortadela,mas na próxima vez que for a sampa quero provar o pão com tomate seco, deve ser bom demais!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Sil querida, o quanto já comi desse sanduiche, ia eu e minha filha todo o final de semana pra lá e dividiamos o lanche, mas ó, vai por mim,um dia vc come o lanche (metade cada um ) e outro dia o pastel, pois o pastel tbém é enorme e bem recheado viu? Lembrei do seu episódio do metro hehe
    Bjocas miga um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  7. amiga querida este sanduiche é maravilhoso mesmo ..toda vez que eu vou ao mercadão eu como mas nunca chego no final ficp pelo meio mesmo ..outra delicia que vale a pena conferir é o pastel de bacalhau ..que é uma delicia pode provar sem erro ..amiga eu estou quse boa ,os remedio pararam mas estou nos chazinhos para ir limpando tudo...o davi esta melhorzinho mesmo graça a Deus doi um susto mesmo..miga bjokas e bom feriado

    ResponderExcluir
  8. Si estou babando neste sanduíche. Ainda vou experimentar.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Esse lanche é tudo de bom né!?
    Apesar de morar em São Paulo conheci o Mercadão há pouco tempo, como não poderia ser diferente comemos o famoso lanche de mortadela e até eu que não gosto de mortadela gostei desse, acredita?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vc acredita amiga q nasci e moro em SP e nunca fui comer esse tal sanduíche de mortadela no mercadão!!!
    Falta de vergonha na cara pq todos dizem q é bom demais kkkkkkkkk
    Fica com Deus
    Bjs e ótimo final de semana
    Vivi
    http://viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sileni, meus irmãos moram pertinho da sua cidade, em Campos do Jordão e de vez em quando vou lá visitá-los. Quando solteira, visitava bastante a sua cidade. Hoje vi no JN a notícia de um acidente de trem que partiu daí de Guará... O avó de uma amiga foi condutor por muitos anos da linha e lembrei dele quando aconteceu o acidente, apesar dele ter-se aposentado a muitos anos.
    Da última vez que estive em São Paulo queria ir no Mercadão, mas não consegui. Era feriado e tudo estava fechando cedo e eu ia dormir tarde por causa do lollapalooza... então fica para a próxima. Ah, o Mercadão é considerado o 4º centro gastronômico do mundo. Quem nunca foi não sabe o que está perdendo... rs.
    Bom domingo!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Eu vivi muitos anos em Sampa, sempre passava de ônibus do lado do mercado mas nunca entrei.
    Acredita que não gosto de mortadela? kkkk Eu compro aqui pra casa mas pro marido, coloco dentro dum pote para nem sentir o cheiro, esquisitice né?
    Virei seguidora do seu blog.

    Beijos e tenha uma semana abençoada.

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sileni linda. Sou nova aqui e já estou adorando seu bloguinho. Primeiro que ele já me chamou atenção por ser fofo desse jeito, todo bem cuidado, outro motivo foi que vc escreve super bem e super direitinho, o que me chama muito a atenção também. E vc fala de assuntos legais e eu adorei mesmo!
    Esse pão com mortadela tá parecendo TUDO DE BOM! Me deu uma vontade enorme de ir a SP só para experimentar, como vc fez. Mas sou do Rio, ir pra São Paulo só experimentar... não sei... nem sei quanto tempo de viagem leva rsrs. De onde vc é?
    Mas eu já quero ir conhecer SP há muito tempo... quando eu for, com certeza irei até o mercadão para experimentar isso!:) Nunca tinha ouvido falar, mas a primeira vez está sendo ótima hehehe.
    Super beijo no seu coração e uma ótima semana pra vc e pra sua família!
    Ingrid Pimenta.

    ResponderExcluir
  14. Eu já fui a São Paulo várias vezes mas nunca fui ao Mercadão. Este lanche não ia me agradar em nada, não gosto de mortadela. Eu ficaria com o pastel de bacalhau neste passeio. rs.
    O importante é que você aproveitou e matou a vontade de fazer algo que muito queria.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto