BC - RETROSPECTIVA PESSOAL 2012

 

Todas as vezes que ouço falar em retrospectiva logo penso que é o momento de pararmos e refletirmos sobre a nossa vida, analisar os pontos positivos e negativos, nossas atitudes, alegrias, tristezas, anseios… parece que esse é o momento do acerto de contas com a gente mesmo! E todas as vezes que penso nisso dá um friozinho na barriga porque é chegada a hora da auto-avaliação. Será que eu me saí bem? No que será que eu preciso melhorar para que no ano vindouro eu possa me realizar mais ainda como pessoa? Quais serão os meus novos projetos? Será que eu estarei aqui?

E em meio a esta onda de pensamentos que vão e vêm firmo o meu coração em Deus e digo: “Senhor, que seja feita a tua vontade!” E a cada ano que passa eu não penso que estou ficando velha, eu não me preocupo com isso, eu cuido do meu corpo porque é a morada do espírito, mas me preocupo mesmo em manter o meu espírito preparado para a “pátria futura”, pois a cada ano estamos mais próximos de Deus, literalmente falando!

Parece um pensamento mórbido, mas é o que me motiva e o que me faz crer que a vida vale a pena!

E porque a vida vale a pena que afirmo que em 2012, mesmo com todas as mazelas, afinal não existe vitórias sem lutas, procurei superar cada obstáculo com muita fé e alegria, alegria de saber que tem um Deus que me ama e que está sempre ao meu lado!

Assim enfrentei uma cirurgia em março no nariz, retirei 3 pintas que me renderam 5 pontos e mais 4 pontos na barriga também por conta de uma pinta nada simpática!

Os trabalhos na igreja foram intensos este ano, muitas reuniões, formações, encontros… e a minha agenda para 2013 já está cheia até agosto!

 

PF

Fotos de Cosme Bento e Roseli Silva

 

Fiz muitos amigos ao longo de toda a minha vida, mas em 2012 o meu círculo de amizade aumentou ainda mais e juntos rimos, choramos, brincamos, rezamos, festejamos…

 

amigos

 

Este cantinho que carinhosamente chamo de Vivendo e Aprendendo ganhou uma carinha nova, passei a ter um domínio, conheci novos amigos, parecia que tudo ia bem até que vieram as intermináveis crises de coluna, me afastei do blog, achei que não ia dar pra continuar…

Ah… as crises de coluna… foram intensas este ano! Médicos, exames, consultas, remédios, fisioterapia… se tornaram constantes no segundo semestre! Ainda estou em tratamento!

Contudo, consegui manter o blog e só tenho que agradecer por todos vocês que me apoiaram, me acompanharam e mesmo sem as postagens atualizadas estavam sempre aqui dando um “oi”. Muito obrigada!

sileni-selo1

 

Em setembro eu e marido completamos 10 anos de casados, foi um dia muito especial em que comemoramos nossas Bodas de Estanho com a nossa família e amigos.

 

Bodas de Estanho

 

Com a cirurgia de miopia marcada para setembro tive que desmarcar, pois com os exames pré-cirúrgicos descobri que estava com descolamento de retina, achei que o meu sonho de me ver livre dos óculos tinha ido por água abaixo, fiz o tratamento até que…

Em novembro fiz a cirurgia de miopia e fiquei livre dos óculos! Inclusive hoje está fazendo 1 mês que fiz a cirurgia e que estou vivendo uma vida livre sem óculos!

 

livre dos óculos

 

Amigas queridas que moram no meu coração, na luta para realizar o sonho de ser mãe, este ano, alcançaram esta graça, louvado seja Deus! Que venham o Davi, o Lucas… e a Vitória que já nasceu! Realmente foi uma vitória! E com tantas bençãos, eu não podia ficar de fora, né?! Vou ser tia-avó de novo! 2013 promete e não vejo a hora de ver estas carinhas lindas!

 

eu e Vitoria

Eu e Vitória (foto de Valéria Campos)

O ano ainda não acabou e estou na expectativa da chegada da minha afilhada ao Brasil. Eles chegam no dia 24 e já estou nos preparativos para recebê-los no aeroporto! É sempre uma festa!

 

Saudades de você, minha pequena! Não vejo a hora de você chegar!

Laura_milk

Foto de Aline Tomas

Eu só tenho que agradecer a Deus pela minha família, amigos e por tudo de bom e de ruim também que aconteceu este ano. Se foi bom guardo no meu coração, se foi ruim tomo como um aprendizado para que o ruim se torne o melhor!

 

Adeus 2012

 

E assim encerro minha participação na 21ª Blogagem Coletiva – Retrospectiva Pessoal promovida pela Patrícia Galis do blog Café Entre Amigos. Obrigada Patrícia por nos proporcionar momentos de reflexão com essa BC que é um sucesso!

 

BC retro 2012

 

Beijos, fiquem com Deus!

13 comentários:

  1. Oi Si,
    Apesar de todos os acontecimentos negativos, os positivos foram preponderantes e isto é que importa, não é mesmo.
    Ainda não fiz minha retrospectiva e estou com medo de fazer e achar que foi um ano negativo.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sileni
    O bonito do seu post é que vc é "temente a Deus e isso só faz aumentar as bênçãos que virão a galope em 2013...
    Deus ama a quem Lhe é grato... e perdoa a quem não Lhe dá valor...
    Bjs de Boas festas

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa boa! Eu também queria me livrar dos óculos.
    Que legal, já está com agenda cheia para 2013, espero que seja repleta de felicidades.
    Deus abençoe.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sileni,
    vc soube fazer dos temporais, fertilização abundante, percebendo as conquistas apesar das dificuldades.Isto é ter alma grata e coração jubiloso.
    Desejo que todas as boas realizações de 2012 se multipliquem por todos os dias de 2013, p/vc e toda a família.
    Saúde, alegrias e bençãos infinitas!
    Adorei tua participação.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha doce e querida amiga!
    Realmente minha amiga não a vitórias sem lutas e vc é uma vencedora.
    Somos frágeis e fracos em todos os sentidos as vezes fraquejamos até na fé, mas Deus é misericordioso e nos conduz sempre para o caminho certo.
    Gostei muito do seu balanço, me identifiquei com algumas coisas, com as provações, a gente fica mais forte e valoriza mais a vida.
    A cada ano que passa a gente fica mais perto da morada eterna, o importante é aproveitar a vida e agradecer sempre a Deus, por todos os momentos vividos.
    Que maravilha a sua afilhada vai chegar e a sua casa vai encher ainda mais de alegria.
    Amei as fotos, todas lindas!

    Tenha um fds repleto de bençãos, fique com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, passando rapidinho p/ deixar bjssssss e desejar um dia maravilhoso.

    Te parabenizo pelo post da retrospectiva, pela família linda, pelos amigos que com certeza vc conquistou por ser essa pessoinha tão iluminada e abençoada e pelas bênçãos recebidas em 2012.

    Bjssssss querida e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Si que coisa mais linda...
    Amei sua participação.. suas palavras muito bem escritas..
    O post está perfeito...
    Quanta coisa maravilhosa aconteceu em 2012 em?
    E que 2013 venha com força total..
    E sucesso pra todos nós..
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Silene
    Obrigada pelo carinho no meu blog. Realmente temos que agradecer por tudo, as coisas ruins nos aprimoram para sermos pessoas melhores. Gostei muito de sua participação na BC da Patricia.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. que linda retrospectiva,Silene, você é uma lutadora mulher!
    Também amei fazer a minha restrospectiva.
    Beijo no coração,boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  10. Silene querida, que linda e emocionante postagem. Nunca vou me esquecer como seu blog era diferente, era um ursinho tão fofo o lauyout lembra? Sabe uma coisa que nunca me esqueço? Lembra que vc deu uma pausa no blog creio que 5 a 6 meses, por que vc voltou a trabalhar? Nossa fiquei tão triste e ao mesmo tempo feliz por vc fazer uma coisa que queria. Depois teve sua volta. Outra coisa que me lembro muito bem, e espero que eu não esteja louca e confundindo vc com outra pessoa, lembra quando seu marido sofreu aquele pequeno acidente do carro, que parece que foi na garagem e o carro andou e pegou ele? Ai que desespero!! olha só as coisaq que lembro heheh. Mas foram tantos sustos, tantos dias alegres, alguns tristes, tantos medos, suas cirurgias, e enfim, tudo foi alcançado com vitória e fé em Deus. E como vc disse, aprendemos com nossos erros, com nossos obstáculos e nossas tristezas, tudo é um aprendizado, para que possamos subir cada vez mais os degraus, e suas lindezas de sobrinhas, o nascimento da pequena Vitória, bons momentos com certeza, temos em nossa vida né. Nossa, falei demais, amiga, adorei sua retrospectiva e que 2013 seja muito melhor, repleto de bençãos, saúde, paz e muitas alegrias. Bjocas miga, bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Silene quanta coisa boa aconteceu em 2012. Feliz 2013

    ResponderExcluir
  12. Um ano feliz, parabéns pelos 10 anos de casada que venham muito mais, sua afilhada é linda.


    Parabéns por estar entre os vencedores da Primeira Edição Xícara de Ouro do Café entre Amigos, com certeza seu blog mereceu, com certeza pode levar o selo, ele foi idealizado para todos os vencedores,fique na santa paz de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Foi um ano bem agitado rs, feliz natal e prospero ano novo.

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto