NÃO POSSO MAIS POSTAR FOTOS NO MEU BLOG E AGORA???

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje não é dia de dicas, mas no intuito de ajudar alguns amigos blogueiros que atingiram o limite máximo de fotos no Picasa e não conseguem mais postar fotos em seus blogs, então resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. E se você é blogueiro e nem imagina a importância que tem reduzir uma foto antes para depois colocar no seu blog fique atento a estas dicas, porque um dia (infelizmente) você vai atingir também o limite de fotos e vai se desesperar quando for “barrado” de publicar uma foto no seu blog. Eu ainda não atingi o limite máximo, mas sei que um dia vai chegar a minha vez ou não!

Dedos cruzados

Mas podemos tardar que chegue a nossa vez e pode ser até que esse dia nunca chegue! Para isto leia atentamente este post!

Bem, antes de mais nada é preciso entender algumas coisas. Por exemplo:

Quando falamos em Blogger, Google+, Picasa, Orkut… estamos falando de contas do google e toda foto que colocamos em qualquer uma dessas contas são direcionadas para o Picasa, este por sua vez tem um limite de armazenamento gratuito que é de 1GB para fotos e vídeos. Quando atingimos este limite ficamos impedidos de fazer upload das fotos para postar no nosso blog. A princípio parece o fim do mundo, mas graças a Deus há uma luz no fim do túnel. Ah! Lembrando que as fotos que você insere na sidebar do seu blog também vai para o Picasa, ou seja, todas as fotos que você colocar nas postagens, na sidebar, no perfil… todas são direcionadas para o Picasa, nada escapa!

Se você já atingiu o limite de fotos, fique calmo e siga estas dicas:

Entra no seu álbum do Picasa e apague todas as fotos que você não usa mais. Mas cuidado para não apagar fotos que você esteja usando no blog, se você apagar elas não ficarão visíveis para os seus leitores!

Quando comecei com o blog eu não sabia nada dessas coisas e muitas fotos minhas estão no tamanho original só ocupando espaço. Vai dar um pouco de trabalho, mas outra solução é você diminuir todas as suas fotos já publicadas, eu já comecei com este trabalho, mas confesso que não é uma tarefa muito fácil, ainda não vi muito resultado, mas assim que concluir corro aqui pra contar pra vocês se realmente eu consegui mais espaço com essa trabalheira toda, rs. É uma tentativa!

Outra opção é você hospedar suas fotos em sites próprios para este fim como o Photobucket, ImageShack ou TinyPic. É bem simples de fazer, não tem limite de armazenamento e você não paga nada por isso! Eu já usei muito o Tinypic e o ImageShack quando colocava smiles nas minhas postagens e esses dois sites não precisa fazer cadastro para utilizá-los, ao contrário do Photobucket que você precisa se cadastrar para hospedar suas imagens. Como ainda não atingi o limite de fotos, não uso nenhum desses recursos, mas é uma ótima opção para quem já ultrapassou o limite de armazenamento de fotos no Picasa.

Outra dica é você agregar um administrador para o seu blog. Esse administrador pode ser você mesmo. Faça assim:

  1. Cria uma outra conta no Blogger.
  2. Faça login no seu blog original.
  3. Vá em Configurações – Básico.
  4. No campo “Permissões”, tem lá Autores do Blog.
  5. Logo abaixo do nome do seu blog tem um link Adicionar Autores.
  6. Adiciona a nova conta que você criou.
  7. Clica em “Convidar autores”.
  8. Saia do seu blog original.
  9. Agora você vai entrar na nova conta que você criou. Faça o login.
  10. Aceite o convite que você enviou para você mesmo e pronto!
  11. Com a sua nova conta, sendo co-autor do seu blog, você terá o limite no Picasa zeradinho.

Outra dica bem legal é você vincular o seu perfil do Blogger ao Google+, assim você vai ganhar mais espaço ainda no Picasa.

Para vincular o seu blog ao Google+:

Estando logado no seu blog, clica em Design.

Na página que abrir, do lado direito acima tem o desenho de uma “engrenagem” (“Opções do Blogger”), clica nela e você terá várias opções. Clica em Conectar ao Google+, vai abrir uma página mostrando o seu perfil do Blogger e do Google+, role a barra de rolagem, lá embaixo marque a caixinha que você leu e concorda com o conteúdo ali escrito, o botão Mudar Agora vai ficar visível, clica nele! Vai abrir uma página para você adicionar o seu blog ou os seus blogs caso tenha mais de um. Clica no botão Adicionar e pronto! O seu perfil do Blogger passará a ser o perfil do Google+ e com isso você aumenta o seu limite de armazenamento gratuito. No Google+, fotos com até 2.048px e vídeos com até 15 minutos de duração não são computados no seu armazenamento gratuito. E mesmo que você ultrapasse o limite de fotos no Picasa, automaticamente elas são redimensionadas para 2.048px que é o limite do Google+ e assim você estará sempre dentro do limite gratuito e não precisará comprar mais espaço! Maravilha, não é mesmo?

Importante: Muitos blogueiros, no desespero de serem impedidos de postar suas fotos, acabam comprando mais espaço. Deixo um alerta aqui! Se um dia você deixar de pagar, você perderá todas as suas fotos e só serão mantidas as fotos do armazenamento gratuito. Por isso pense bem antes de optar por comprar mais espaço!

Se você ainda não atingiu o limite de armazenamento de fotos, fique atento!!! Para saber o espaço que você já ocupou, entra no Picasa, faça o login (se já estiver logado no seu blog não precisa), ao abrir a página do Picasa role a barra de rolagem até o final e você vai ver quanto espaço já ocupou. No meu caso, eu já ocupei 43,12% do espaço total.Picasa

Desde que comecei a reduzir as minhas fotos esta porcentagem estacionou! Assim, se você não reduz as suas fotos comece a fazer isso agora!

Todas as fotos redimensionadas para até 800px não são computadas no limite gratuito do Picasa. Se você manter sempre este tamanho de foto nunca vai estourar seu limite.

Para redimensionar suas fotos é preciso usar um editor de imagens. Se você pesquisar no google vai encontrar vários sites que fazem isso, mas eu, particularmente, gosto muito do PhotoScape. É um programa leve e fácil de usar e tem vários recursos para você “brincar” com sua foto! É bem legal!

Para baixar o programa clica AQUI. Depois de baixado e instalado no seu computador é só começar  a usar!

Assim:

photoscape

 

photoscape1

 

Prontinho! Sua foto foi redimensionada e você poderá usá-la no seu blog tranquilamente, sem medo de ultrapassar o limite do Picasa!

Faça um tour pelo PhotoScape e veja quanta coisa legal dá pra você fazer com a sua foto! Você pode inserir objetos, textos, molduras, cortar, girar, colocar marca d’água com o nome ou o logo do seu blog e muito mais!

Resumindo:

  1. O Picasa tem um limite de armazenamento gratuito de 1 GB como disse acima. Se você não redimensionar suas fotos, logo você atingirá este limite e será impedido de fazer uploads de suas fotos para postar no blog. Solução: Reduzir as fotos usando um editor de fotos. Você poderá reduzi-las em até 800px que não será computado pelo limite gratuito do Picasa. Assim você nunca precisará comprar mais espaço.
  2. Associando o seu perfil do Blogger ao Google+ você terá mais espaço ainda e mesmo que você atinja o limite do Picasa, todas as fotos que ultrapassarem esse limite serão redimensionadas para o tamanho limite gratuito do g+ e assim você sempre terá espaço.

Então, não perca mais tempo!!! Reduza as suas fotos e associe-se ao Google+.

Meus amores, sei que o post ficou gigantesco, perdoem-me!!! Mas tirem um tempinho, leiam com atenção e com muito carinho porque o babado é forte! Qualquer dúvida que tiverem poderão me enviar um e-mail ou deixar um comentário neste post, se eu souber responder, farei com muito prazer!

E pra terminar, eu não sou expert no assunto! Na verdade, eu nem sabia que existia esse negócio de limite de foto. Vendo o desespero de uma amiga blogueira a um bom tempo atrás que eu comecei a pesquisar e ler sobre o assunto! A Elaine Gaspareto que personalizou o meu blog também me deu muitas dicas e me dá até hoje! Ela sim é conhecedora do assunto e fala com propriedade, por isso recomendo que visitem o blog dela e lá vocês encontrarão muitas dicas e aprenderão muito sobre o mundo dos blogs entre outros assuntos bem legais! Não deixem de passar por lá!

 

PS: Ontem no final da tarde recebi o meu prêmio! Amanhã mostro aqui no blog! Feliz da vida!!!!

 

Beijos e um lindo dia pra todos vocês!Rosa vermelha

18 comentários:

  1. Aih, que coisa chata este limite do Picasa!!
    Já vi várias blogueiras queridas com o mesmo problema ultimamente. Já tô me preparando psicologicamente pra qdo chegar a minha vez... humpf!
    Blog sem foto não rola, né!! :(
    Bjns, e obrigada pelas dicas!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sileni
    Em primeiro lugar, quero agradecer por ter aceito o meu convite para participar da III Blogagem Coletiva de Natal...
    Já está listada e linkada no meu blog...
    Deus te cumule com muitas alegrias e, de uma forma toda especial, as espirituais...
    Copiei o link do seu post para mim e para ajudar a quem necessita... obrigada por compartilhar, viu???
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga,
    vc é demais, esta ajuda é 1000! Tem muitas pessoas precisando
    e pedindo socorro, eu mesma não sei como anda o meu limite, agora
    vou dar uma olhadinha com a sua ajuda, mas as minhas fotos já estão
    sendo diminuídas no PhotoScape, sempre usei o PhotoScape ele é bom d+!
    Se eu estou diminuindo as minhas fotos, o limite não estoura?
    Obrigada por tudo, postagem nota 10!

    Fico feliz que vc recebeu eu kit, que venham as delícias, hehehe!
    Que as bençãos de Deus esteja sobre vc!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Andréa, se vc está redimensionando suas fotos para 800px ou menos, vc não vai estourar o seu limite no Picasa.
      Eu que agradeço por estar sempre aqui! :))
      Bjsss

      Excluir
    2. Oi amiga, vou te contar uma coisa...
      Excluí fotos do meu álbum( tive o maior trabalho), inclusive acabei excluindo fotos que já estavam postadas(excluí errado, mas deixei). Nas receitas postadas ficou aparecendo aquele desenho de excluído e ainda excluí +- umas 60 que n/ estavam postadas e que eu n/ia usar e não adiantou nada.
      Continuei bloqueada...
      Entrei com o GOOGLE + que inclusive passou a aparecer no meu álbum e nada.
      Continuei bloqueada...
      Tentei colocar um adm, fiz tudo certinho , convidei e nem o login consegui fazer.
      Por último optei em comprar o espaço e nem isso consegui, recebo sempre a mesma mensagem:
      Tente mais tarde, problemas técnicos...
      Muitos blogs tb n/ estão conseguindo comprar.

      A única solução que consegui foi o PHOTOBUCKET e é o que estou usando.
      Vou continuar tentando outra solução, p/ ficar com 2 opções.

      Bjsssssss amiga, valeu o post. Já peguei as dicas p/ o photoscape, vou tentar né?

      Excluir
    3. Oi Dinha querida, o Blogger é uma caixinha de surpresas, ora surpresas boas, ora ruins e algumas vezes ele não funciona da forma como esperamos, pois alguns comandos tem um tempo de ociosidade mas dps voltam a funcionar e uma coisinha que a gente faça errado, aí nada funciona mesmo! Eu sugiro que vc vá tentando, uma hora tem que dar certo! A Vivi do blog "De Tudo Um Pouco" conseguiu agregar um adm para o blog dela e está dando certo! Caso eu descubra uma outra maneira de te ajudar te falo, ok?
      Bjsss

      Excluir
  4. Oi Sil essas suas dicas sao super preciosas, quando aconteceu isso comigo a 1 ano atrás, passei por maus bocados, pois ninguém pode me ajudar, agora faço como vc explicou, redimensiono todas as fotos, tenho muitas fotos e meu limite está 11 por cento, redimensionei todas desde o inicio do blog e algumas repetidas ou que não usava mais exclui. As outras dicas tbém são ótimas, pois o Pic Nic foi encerrado, mas por enqto ta dando pra redimensioná-las, por enqto vou tentando, depois vou ter que hospedar em outro lugar. Excelentes dicas, ótimo post. Obrigada. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Si isto aconteceu comigo semana passada. Seu post foi ótimo e me ajudou, espero que tenha ajudado mais gente.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Si,
    valeu mesmo a dica importante.Me ajudou pra caramba,eu nem fazia idéia disto.Sou uma atolada por aqui na blogosfera.
    Vou procurar este site de hospedagem e me linkar ao Google+.
    Obrigada.Òtima semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Oi Si,
    Adorei o seu post. Gostaria de publicá-lo no Grande Blog x Blog Grande se vc permitir. Eu citarei seu blog e voc~e como autora. Posso?
    Beijos 1000, tenha uma ótima noite.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, fique à vontade. Quanto mais pessoas pudermos ajudar melhor!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  8. Nahim...tenho muito medo de acontecer uma dessas comigo! Aii...mas adorei as dicas, muito obrigada mesmo.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Amiguinha querida,
    tenha uma ótima quarta-feira!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Sileni

    Muito interessante seu post. Meu blog tem 4 anos e há muito ultrapassei o limite. No início acabei por deletar inúmeras fotos o que foi bobeira já que o custo anual de hospedagem no Picasa é de 10 dólares por ano, pouco mais de 20 reais. Acho muito barato pois ainda hospedo as minhas fotos de viagem. Tenho um espaço de 31GB milhões de fotos e estou usando somente 4,46 GB. Abuso do tamanho das fotos que faço posts lindos. Vale investir, afinal é um investimento baixo.
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita também.

    Amiga da moda By Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, o único incoveniente de pagarmos pela hospedagem das fotos é que se um dia, por algum motivo, deixarmos de pagar elas serão excluídas, só ficarão as imagens que estiverem dentro do limite gratuito, é um risco não é mesmo?!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  11. Olá.

    Adorei sua explicação.

    Falei sobre esses problemas que tive no meu blog e linkei essa postagem.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  12. informação pra lá de útil!!! compartilhada

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto