PÃO DE BATATA, BOLO DE OVOMALTINE E MEU PRÊMIO!

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje o que trago pra vocês não é bem uma receita! Com esse negócio de eu ficar afastada da minha cozinha por causa do meu problema na coluna acaba que tenho que me “virar nos 30” e por causa disso também as tantas receitas que tenho para testar, tirar fotos e postar vão ficando para trás… e o que acaba imperando por aqui são as receitinhas mais rápidas e fáceis de fazer!

Por exemplo, ultimamente estou usando muito a minha máquina de pão, pois assim não preciso fazer aquele esforço para sovar a massa e também não passo muito tempo em pé na cozinha. E para me ajudar mais ainda ando comprando misturas prontas para pão. Hoje o mercado nos oferece várias opções e cada vez estou ficando mais adepta a elas.

E dessa última vez comprei a mistura pronta de “pão de batata”, coloquei na minha MFP e deixei que ela fizesse todo o serviço, inclusive assar, desta vez não usei a opção “massa”, embora prefiro, pois assim posso modelar os pãezinhos no formato desejado. Mas, fiquei de boa, sentadinha só esperando o apito da máquina avisar que tudo estava pronto! Eba! O pão ficou muito gostoso e a massa macia, super aprovado!

 

Pão de Batata

 

Pão de Batata1

 

Bem, enquanto a máquina fazia o pão eu deveria sim ficar sentadinha só esperando o pão ficar pronto, mas não fiquei (não consigo, né gente! rs),  aproveitei e fiz um Bolo de Ovomaltine. A receita deste bolo é a mesma deste bolo AQUI, a única diferença é que substituí o chocolate em pó pelo Ovomaltine®, usei a mesma quantidade. Ficou muito, muito gostoso, sem falar no cheirinho delicioso que se espalhou pela casa toda, experimentem!

 

Bolo de Ovomaltine

 

E pra terminar, estou super, mega feliz porque recebi o meu prêmio!!! O kit Mococa que ganhei no sorteio do blog Quitutes da Andréa. Muito obrigada minha querida amiga Andréa, você como sempre nos proporcionando alegrias, ótimos sorteios e excelentes receitas. Obrigada também a Mococa pelo kit. É a segunda vez que ganho um kit Mococa! É tudo de booom!!!

 

kit Mococa3

 

Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Silene,
    seu pão de batata ficou show!
    Parabéns pelo prêmio, esse kit é tudo de bom mesmo.
    Aproveitando pra desejar a você que Papai Noel te traga bastante saúde, pra que vc possa compartilhar conosco essas receitas maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A MFP quebra o maior galhão em casa né não Si? kkkk Eu ADORO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Humm…Silene, só coisa boa !! Pão de batata, delícia, bolo de ovomaltine, melhor ainda e para finalizar um ótimo kit de presente !! Maravilha !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra comprar uma MFP miga, que lindo que fiou seu pão, a textura maravilhosa. Gostei demais, e bolo tbém, muito fofo. Parabéns pelo premio, quer dizer que vc me viu na revistinha da Mococa kkkkk chique né? É do ano passado.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Si,
    Como o pão feito na máquina fica bonito! Se não fosse tão pouca gente aqui em casa, até me arriscaria a ter uma.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. ai q delicia esse paozinho..huuuuuum
    e o bolo?? nem falo nada...hehe vontadinhaaa.
    ai q delicia ganhar um kit assim cheio de coisa boa.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga,
    é muito bom ganhar presentes não é?
    Eu já ganhei vários sorteios da Mococa e outros tbm, fico
    muito feliz, rsrs.
    Esta sua ajudante é demais, a massa do pão fica perfeita e o
    melhor vc não precisa sovar a massa e vc não cansa.
    Se eu morasse pertinho de vc iria lanchar estas delícias, rsrs.
    Arrasou, só delícias!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. amiga querida sabe que quse todas as receitas de pão eu faço na minnha panificadora ela é minha segunda melhor amiga a primeira é abtedeira kkkkk
    aí amkiga ando sumida os afazeres de natal estão tomando meu empo e fora que fui em um evebnto e tudo saiu dos deixos e a rouqidão esta indo embora mas suei para tirar ela kkkkkk e vc amiga como está ? seu pão e bolo ficram chiques demais ameiiii bjinhos doces

    ResponderExcluir
  9. Olá! Acompanho seu blog e tenho testado várias receitas que você apresenta. Agora estou em fase de pesquisa de preços e qualidade das máquinas de fazer pão pois "decretei" que quero uma pra nossa família e peço sua ajuda e das demais leitoras que comentaram e que já possuem a MFP.Qual a melhor , relação $$x benefícios, tem um pessoal que anda cozinhando de tudo na MFP e eu fico impressionada com a versatilidade dela. Estou de olho numa Multi Pane da Britânia, o que vcs acham dela?:
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wânia, a minha MFP é a Multi Pane 2 da Britânia, gosto muito e o preço não está puxado, paguei R$ 199,00 na época enquanto em outros lugares estava R$ 249,00. Eu recomendo, vale mt a pena!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto