Pesquisar este blog

PARABÉNS, LAURINHA!

 

Há quatro anos atrás nasceu Laura!

 

Quando recebi o telefonema da Aline dizendo que a Laura tinha nascido foi uma alegria muito grande! Toda a família entrou em festa! Mas ao mesmo tempo que sentíamos uma imensa felicidade, o nosso coração também ficou angustiado por não podermos estar perto deles para nos abraçar…

De longe, choramos… choramos a alegria da sua chegada e choramos pela angustia de não podermos estar ali pertinho dela… pegar no colo, tocar sua mãozinha, afagar seu cabelinho, aguardar ansiosamente que abrisse os olhinhos para dizermos o quanto a amamos!

 

Lembro-me que fiquei numa ansiedade muito grande em conhecer a minha tão esperada afilhada! Mesmo que fosse através de uma foto pelo computador e assim foi feito! No mesmo dia que ela nasceu, o Filipe nos enviou algumas fotos dela e eu fiquei horas olhando, olhando… como queria estar perto!

 

Eu não sei a distância entre Brasil e Estados Unidos, mais precisamente entre São Paulo e New Jersey, uns 8.000 Km talvez? Não sei… só sei que é uma distância muito longa, mas não é maior que a saudade que sentimos e tão pouco maior que a vontade de poder estar perto. Se pudéssemos estaríamos lá sempre!

 

Todo o desenvolvimento e crescimento da Laura acompanhamos por fotos, vídeos, internet… a primeira vez que sentou, que engatinhou, os primeiros passinhos… a primeira papinha, as primeiras palavrinhas, as brincadeiras, o sorriso, as musiquinhas que aprendeu, a primeira vez na escolinha, a primeira festa do halloween… tudo acompanhamos de longe…

 

A primeira vez que ela veio ao Brasil ficamos numa expectativa tão grande, tão grande… sentimos uma felicidade gigantesca, mas ao mesmo tempo ficamos receosos dela não nos reconhecer, nos estranhar, afinal só nos conhecíamos pela internet… aquela porta no aeroporto que dá acesso às pessoas que chegam do voo internacional nunca foi tão vigiada, a cada abertura nossos olhos se arregalavam, o nosso coração batia mais forte até que eles entraram por ela e foi a maior festa! E enfim eu pude vê-la de perto, pegá-la no colo, sentir o seu cheirinho de bebê… e ela chorou bastante porque ficou assustada com tantas pessoas ao seu redor. Aos poucos ela foi conhecendo a cada um: a madrinha, o padrinho, a vovó, o vovô, a tia Mi, a bisavó (que ela chama tão carinhosamente de Bibi)… ah! e a Sissa também (a cachorrinha poodle da tia  Mi).

 

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando de você, Laura, do quanto sentimos de não poder estar perto a cada aniversário, a cada fase da sua vida… embora sempre dizemos o quanto a amamos, gostaria de deixar registrado aqui que, apesar de não podermos estar presente nos momentos mais importantes da sua vida, gostaria que soubesse que mesmo com a distância firmamos o nosso pensamento para que o nosso coração fique bem próximo ao seu. Estivemos juntos no seu primeiro aninho, infelizmente nos outros e neste não foi possível estarmos aí, mas de coração eu digo que, se pudéssemos, estaríamos sempre ao seu lado… fisicamente não é possível devido a distância, mas com certeza o nosso coração está com você sempre!

 

Laurinha, não importa a distância, gostaríamos de dizer a você que o que precisar pode contar sempre conosco, com o nosso apoio, o nosso amor, o nosso carinho e rogamos a Deus todos os dias pela sua vida, pela sua saúde… e hoje, um dia tão especial, o dia em que você completa 4 aninhos desejamos tudo em dobro do que já desejamos a você todos os outros dias. Que Deus te guarde, te proteja e te abençoe sempre!

 

Laura

 

Laura1

 

 

Laura2

Feliz Aniversário!!!

 

Com carinho…

 

Padrinho, madrinha Neni, Bibi e toda a sua família aqui do Brasil!

TROUXINHAS BICOLORES

(do livro “A Cozinha de Olga Bongiovanni”)

 

Olá amigos, espero que todos estejam bem!

 

Esta receita é de um livro que eu tenho já faz muito tempo. Na verdade eu não fiz exatamente esta receita, somente a usei como inspiração, mas vou colocá-la aqui caso vocês queiram reproduzi-la tal como ela é. Este é um prato para ser servido de entrada, mas nada impede que vocês sirvam também no almoço ou jantar, ainda mais se o recheio for de carne moída como eu fiz. Vamos a receita?

 

Ingredientes:

  • 1 copo de leite
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • sal
  • 1 pedaço de beterraba cozida
  • 1/3 de xícara (chá) de espinafre cozido e escorrido
  • manteiga para fritar
  • cebolinha verde para amarrar as trouxinhas

 

Para os recheios:

  • 1 xícara (chá) de ricota fresca
  • nozes picadas
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • sal
  • noz-moscada ralada
  • 1 xícara (chá) de camarão cozido e picado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • pimenta vermelha picada
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • molho inglês
  • mostarda

 

Modo de fazer: para os crepes, bata no liquidificador o leite, a farinha, o ovo, o fermento e uma pitada de sal. Divida a massa em duas partes e bata uma delas com a beterraba e a outra com o espinafre (acrescente aos poucos até obter uma coloração bonita). Depois vá fritando a massa às colheradas numa frigideira untada com manteiga. Vire-os para que dourem por igual. Reserve.

Para o recheio, amasse a ricota com as nozes picadas, a salsa, sal e uma pitada de noz-moscada. Para o segundo recheio, refogue o camarão na manteiga até que fique rosado. Adicione pimenta a gosto, o creme de leite, sal, molho inglês e mostarda. Recheie os crepes de espinafre com a ricota e os de beterraba com o camarão. Faça trouxinhas, amarrando-as com a cebolinha verde. Sirva frias ou aqueça no forno por alguns minutos.

 

Dicas da Si:

- Acrescentei uma colher (sopa) de azeite à massa. Na verdade a mesma massa que eu faço panquecas, usei para fazer estas trouxinhas com a diferença de que nesta receita acrescentei o fermento em pó e mudei também a medida, ao invés de copo, usei xícara (chá).

- Para as trouxinhas vermelhas usei beterraba em conserva.

- A trouxinha de espinafre fica verde, mas a minha ficou amarela porque eu fiz de cenoura e acrescentei também cheiro verde. A cenoura descasquei, piquei em rodelas e cozinhei no microondas por 1 minuto e meio, depois fui batendo aos poucos no liquidificador até chegar na cor desejada.

- Eu apanhei um pouco na hora de amarrar as trouxinhas porque a minha massa ficou grossinha, por isso recomendo que faça a massa mais fina, mas cuidado para não romper as trouxinhas e o recheio sair.

- Fiz recheio de carne moída para as duas versões de trouxinhas. Usei o mesmo recheio que faço para panquecas, para saber clique AQUI ou use o recheio de sua preferência.

- Como fiz pouca massa, na hora de triturar a beterraba e a cenoura no liquidificador, alguns pedacinhos ficaram por baixo da lâmina, neste caso um mixer seria o ideal.

 

Trouxinhas Bicolores

 

Trouxinhas Bicolores1

 

Trouxinhas Bicolores2

 

Além de saborosas, estas trouxinhas deixam o seu almoço ou jantar mais alegre e colorido.

 

Beijos Rosa vermelha

MACARRÃO DE DOMINGO

(da Revista Delícias com Daniel Bork)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Levando à risca o nome da receita, fiz este macarrão no domingo e agradou muito o nosso paladar. Sempre faço macarronada aqui em casa, mas esta ficou diferente de todas as outras que já fiz, talvez por levar requeijão na receita, ficou cremosa e mais saborosa. Como sobrou, comi no almoço do dia seguinte e achei que ficou mais gostosa ainda!

 

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo (usei azeite)
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 gomo de linguiça calabresa sem pele e cortada em cubos
  • 8 tomates maduros batidos no liquidificador e peneirados
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 pacote de macarrão tipo talharim (500g)
  • 10 azeitonas verdes picadas
  • manjericão fresco picado (não usei)
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • 1 pote de requeijão cremoso (200g)

 

Modo de fazer:

  1. Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio e refogue a cebola, o alho e a calabresa por 5 minutos ou até dourar. Acrescente o tomate batido e peneirado, sal, pimenta, o milho e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Escorra e despeje-o em um refratário médio.
  3. Regue o macarrão com o molho, adicione a azeitona, manjericão picado, metade do queijo mussarela ralado e misture. Polvilhe com o restante do queijo e espalhe requeijão cremoso em colheradas. Leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

 

Dicas da Si:

- Usei alho e cebola em conserva.

- Como não tinha tomates suficientes para fazer o molho, acrescentei 2 tomates sem pele e sem sementes ao molho pronto (de caixinha). Se fizer o molho em casa, com certeza deve ficar mais saboroso ainda.

- Acrescentei também ervilhas.

- No lugar do queijo mussarela usei queijo parmesão ralado, mas ele por ser mais firme demora um pouco mais para gratinar e o sabor fica mais acentuado.

 

Macarrão de Domingo

 

Macarrão de Domingo1

 

Beijos e até a próxima!

LIMPANDO O MICRO-ONDAS

 

Olá amigos, bom dia!

 

Mais uma semana se iniciando e trago hoje pra vocês esta dica que é pra lá de boa! Eu vou confessar uma coisa pra vocês, mas não contem pra ninguém! rs

Eu detestava limpar micro-ondas! A parte interna dele é a pior! Não dá pra usar qualquer produto de limpeza e se usar tem que retirá-lo muito bem sem deixar qualquer resquício do produto para não correr o risco de contaminar os alimentos e se usar somente um pano úmido a sujeira não sai facilmente, era um suplício todas as vezes que tinha que limpar o micro-ondas. E eu disse bem: ERA um suplício porque com esta técnica eu limpo o micro-ondas sorrindo e cantando! E o segredo é usar suco de limão em pó! Isso mesmo e não é para beber, hein?! É uma maneira fácil e muito prática de deixar o seu micro-ondas limpinho, além de deixar um agradável e gostoso cheirinho de limão. E se você tem rinite como eu e fica espirrando e tossindo com o cheiro dos produtos de limpeza, não perca mais tempo, bora lá aprender a limpar o micro-ondas sem crise!

 

Você vai precisar de:

  • Um recipiente que dê para ir ao micro-ondas (pode ser uma tigela de plástico, de vidro, refratário… desde que seja próprio para micro-ondas)
  • 1 pacotinho de suco de limão em pó
  • água

 

Encha a vasilha com água deixando mais ou menos 3 dedos de borda.

Coloque o suco de limão em pó na água e dissolva com uma colher.

 

limpando o microondas2

 

Leve ao micro-ondas na potência máxima por 15 minutos ou até o líquido ferver e borbulhar.

Percebam que por dentro do micro-ondas, por toda a lateral, teto e porta vai ficar cheio de vapor, quanto mais vapor mais fácil a sujeira vai sair. Na foto a porta do meu micro-ondas está cheia de vapor. Por dentro não consegui tirar uma foto legal, por ser branco o vapor não aparece direito.

 

limpando o microondas3

 

Em seguida, basta passar um pano limpo e seco por toda a parte interna do micro-ondas.

 

limpando o microondas4

 

Gente, com licença que vou abrir um parênteses aqui: (esta luva que eu estou usando é tamanho P e vejam como ficou grande na minha mão! Alô fabricantes de luvas de látex multiuso, poderiam, por favor, criar um tamanho PP? Obrigada!)

 

Voltando… basta passar um pano limpo e seco por todo o vapor que se formou na parte interna do micro-ondas, sem esfregar, sem esforço e vejam o estado que ficou o meu pano.

 

limpando o microondas5

 

Vejam o antes e o depois:

 

limpando o microondas

 

limpando o microondas1

 

O prato giratório como é removível, é só retirar e lavar com água e sabão.

 

limpando o microondas6

 

Não é gostoso ver tudo limpinho, brilhando e cheirosinho? Como as tampas próprias para micro-ondas tem furos, por mais que você as use para evitar sujeira, sempre acaba espirrando alimento, não é mesmo? Mas os seus problemas acabaram, use suco de limão em pó para limpar o seu micro-ondas! Ahh, não tem aí na sua casa? Não fique triste, corte um limão ao meio e coloque uma das partes na água e leve para ferver, é o mesmo efeito do suco em pó. Na parte externa, use um pano limpo e úmido ou um produto de limpeza de sua preferência.

 

NOTA: Sempre quando for fazer a limpeza do seu micro-ondas retire o plugue da tomada para evitar acidentes com choque elétrico.

 

Gostaram? Segunda-feira que vem tem mais dicas para facilitar ainda mais a nossa vida na cozinha!

 

Beijos e até a próxima!

SOU UMA LOUCA FELIZ!!!

 

Queridos amigos, bom dia!

 

Esta semana recebi um e-mail que me chamou a atenção. O assunto era “Parabéns para o seu dia!” (Dia Internacional da Pessoa Tantã) rs. E quando eu abri me deparei com várias fotos engraçadas e interessantes as quais compartilho algumas com vocês.

 

banana

 

laranja suicida

 

laranja-celulite

 

maçã assassina

 

maçã

 

melancia sedenta

 

ovo

 

pão-faca

 

pão-mão

 

pão-sandália

Fotos enviadas por e-mail

 

Não sei dizer se o autor das fotos é louco, mas ele soube aproveitar cada minuto da sua vida com muita criatividade. Imagina a felicidade que ele não sentiu ao terminar cada uma de sua obra, penso até que ele cantarolou uma música que ninguém conhece, só ele! É o que eu sinto quando termino cada receita que faço.

 

No final do e-mail dizia que a cada minuto que você passa com raiva, contrariado ou estressado é um minuto de felicidade que você perde!

 

Na vida, às vezes, agimos como se fossemos loucos. Seja através de gargalhadas compulsivas ou uma dança que te faz balançar o corpo de um jeito que só você conhece o ritmo, pensar alto e dizer coisas que estão lá no seu subconsciente e que só você entende, cantar uma música sem nexo, no mais alto volume que a sua voz possa alcançar, mas você sabe exatamente o que ela quer dizer… se tudo isso que me faz feliz é ser louco, então quero viver sempre em estado de loucura e não importa o que os outros dizem, quero ser feliz e não quero perder nem mais um minuto!

 

Desejo a todos vocês um excelente domingo com uma pitada de loucura e regado a muita felicidade!!!

 

Beijos de uma “louca feliz!” Gargalhando

O AMOR ESTÁ NO AR

 

Olá amigas, bom dia!

 

Hoje estou extremamente romântica! rs. Já em clima de Dias dos Namorados… tudo bem vai, estou um pouco adiantada, mas depois que usei este esmalte da Colorama, Rosa Romântico, fiquei… fiquei… vamos dizer assim… romântica!

 

Ah, o amor… o amor é algo inexplicável! Até lembrei de um versinho que anotava em todos os meu cadernos de escola na época do (antigo) ginásio. Diz assim:

 

Amo a vida e sei falar de amores.

Meu canto é puro que só bondade encerra.

O que desejo é ver o fim das dores.

Reinando paz e muito amor na Terra.

 

Não é bonitinho? rsrs

 

Bonitinho mesmo é este rosinha fofo e meigo que me deixou assim no ar! É o amor…

 

Colorama_rosa romântico

 

Colorama_rosa romântico1

 

Desejo um final de semana de muito romantismo a todos vocês!

Beijos

BOLOOMPA LOOMPA

(by Guga Rocha)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Depois de uma pausa (vidinha corrida), volto com esta receita que vi o Guga Rocha preparando no programa Homens Gourmet do canal Bem Simples. Boloompa Loompa nada mais é que um bolinho de chocolate feito no microondas. Faz tempo que estou com esta receita na cabeça e não sei porque esperei tanto tempo para fazê-la, é super fácil, rápida e deliciosa!

Para ver a receita original clique AQUI.

 

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 8 colheres (sopa) de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento

 

Calda:

  • 250g de chocolate meio amargo picado
  • 150ml de creme de leite

 

Modo de preparo: Num bowl, bata os ovos com o açúcar, o chocolate e o leite. Adicione a farinha de trigo, misture para se agregar, acrescente a manteiga e por último o fermento. Unte canecas com manteiga e a farinha de trigo, encha até a metade com a massa. Asse no microondas até crescer. Para a calda, derreta o chocolate meio amargo no microondas e misture com o creme de leite

 

Dicas da Si:

- Bowl é uma tigela de vidro redonda, mas você poderá usar qualquer outro recipiente que tiver em casa para fazer a massa.

- Para assar os bolinhos eu usei xícaras de chá e no meu microondas levou 4 minutos, na potência máxima, para ficarem prontos. Essa questão do tempo varia muito de microondas para microondas e também o tamanho da xícara que você for usar influencia, se usar uma xícara de café, por exemplo, deixe 1 minuto e vá aumentando gradativamente até que fique pronto. Para saber se está assado é fácil, quando toda a borda do bolinho desgrudar da xícara é porque já está bom. Na dúvida, enfia um palito de dente, se ele sair limpo e seco é o ponto.

- Para a calda usei mais ou menos 200g de chocolate meio amargo picado e uma caixa de creme de leite (200g) e achei que a calda ficou muito grossa e quase não escorreu pelo bolinho, acabei acrescentando mais meia xícara (chá) de leite integral.

- Esta quantidade de massa deu para encher certinho 6 xícaras (de chá).

- Na hora de assar, certifique-se de que você não encheu muito a xícara evitando assim que a massa transborde, mas por via das dúvidas, coloque as xícaras num prato, se derramar não vai sujar o seu microondas.

- Decorei alguns bolinhos com castanhas de caju picadas, o que deu um sabor e uma “crocância” especial.

 

Boloompa Loompa-Massa

 

Boloompa Loompa-Massa1

 

Boloompa Loompa

 

Boloompa Loompa1

 

Boloompa Loompa2

 

Boloompa Loompa3

 

Boloompa Loompa4

 

Aproveito para dizer que o canal Bem Simples já está anunciando o novo programa com a Palmirinha Onofre e o seu companheirinho o boneco Guinho, que aliás está de visual novo, mas a voz é a mesma! Vamos aguardar o anúncio da estréia! EEEEEEE!!!!

 

palmirinha-guinho

BETERRABA EM CONSERVA

(by internet / Cidinha Antunes)

 

Olá meus amigos, tudo bem com vocês?

 

Dias atrás estava na feira e encontrei com uma amiga muito querida e foi justamente no momento em que eu estava comprando beterrabas que ela me deu uma dica muito bacana sobre como fazer beterrabas em conserva. Infelizmente não consegui guardar na memória o jeito que ela faz, então, cheguei em casa e fui pesquisar na internet. Pesquisa daqui, pesquisa dali, acabei fazendo uma compilação do que achei na internet com o que eu me lembrava do que ela me falou. Eu achei sensacional essa receita de beterraba em conserva, pois sempre que quisermos uma saladinha já temos à mão! Do vidro já vai direto para o prato! Rápido e prático, facilitando muito a nossa vida na cozinha.

 

Ingredientes:

  • 1 kg de beterraba
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 colher (café) de sal
  • água

 

Modo de preparo:

  1. Lave as beterrabas, retire as bases (não precisa descascá-las) e corte-as ao meio.
  2. Numa panela, coloque as beterrabas cortadas e cubra com água , mais ou menos 3 dedos acima delas.
  3. Acrescente o açúcar e deixe cozinhar por 40 minutos ou até que fiquem macias.
  4. Após o cozimento, deixe esfriar e retire a casca.
  5. Coloque as beterrabas num recipiente de vidro com a mesma água do cozimento e acrescente os demais ingredientes.
  6. Mantenha na geladeira.

 

Dicas da Si:

- Eu fiz metade desta receita.

- Antes de colocar a água do cozimento no recipiente com as beterrabas, eu adicionei a esta água os outros ingredientes como o vinagre e o sal e usei uma pitada de noz moscada também, somente depois coloquei no vidro com as beterrabas.

- Estou com esta conserva na geladeira já faz uma semana e está mais saborosa ainda.

 

Beterraba em Conserva

 

Beterraba em Conserva1

 

Beterraba em Conserva2

 

Agradeço a minha amiga Cidinha pela dica maravilhosa!

 

beijos-gif

BISCOITO AMERICANO

(by internet)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Depois de uma segunda-feira atribulada, nem consegui postar a dica do dia, vou deixar para a segunda-feira que vem. Mas estou de volta com essa receita que faz muito tempo que eu tenho, é da época que eu ficava na internet imprimindo receitas, normalmente eu anoto a origem, mas não tem nenhuma anotação deste tipo nesta receita, só sei que tirei da internet. Achei muito fácil fazer este biscoito, o único “inconveniente” é esperar 24h para poder moldá-lo e depois assá-lo, a ansiedade e a vontade de comer foi tanta que fiquei contando os minutos, rs.

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo (eu usei óleo de milho)
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 120g de chocolate meio amargo derretido
  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

 

Modo de preparo: Numa tigela, coloque todos os ingredientes, exceto o açúcar de confeiteiro, misture bem e leve a massa à geladeira por 24 horas. Com a ajuda de uma colher, pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro. Coloque as bolinhas numa assadeira com papel manteiga untada e leve ao forno preaquecido a 200°C por mais ou menos 20 minutos.

 

Dicas da Si:

- Eu deixei a massa até um pouco mais que 24 horas na geladeira, pode ser que se deixar menos de 24h ela não fique no ponto para moldar os biscoitos.

- Eu piquei o chocolate meio amargo e enchi uma xícara (chá), não sei dizer quanto dá isso em gramas. Derreti o chocolate no microondas por 2 minutos na potência máxima, depois dei uma boa mexida com a colher de pau para que os pedacinhos de chocolate que ficaram para trás derretessem por completo.

- Como referência, usei uma colher (sopa) para moldar as bolinhas para que todas ficassem mais ou menos do mesmo tamanho. Achei que os biscoitos ficaram grandes, da próxima vez vou usar uma colher de sobremesa.

- Na hora de colocar as bolinhas na assadeira dê uma distância boa entre elas, no mínimo de 3 cm, pois elas expandem bastante, na minha primeira fornada elas se juntaram uma nas outras, mas deu para soltar com facilidade, o problema foi que elas ficaram deformadinhas, mas como tudo vai para dentro da barriguinha, rs, é um detalhe que não faz nenhuma diferença a não ser na hora de “posar” para as fotos, aí sim, biscoitinho deformado não rola, rs.

- Ficou gostoso, mas achei que ficou faltando alguma coisa. Como sou exigente no paladar, rs, da próxima vez que eu fizer vou acrescentar à massa castanhas do pará picadas ou gotas de chocolate, quem sabe assim chego num acordo comigo mesma, rs.

- Deram mais de 30 biscoitos e olha que os meus ficaram grandes, se fizer menor vai dar mais biscoito ainda.

 

Biscoito Americano-Massa

 

Biscoito Americano1

 

Biscoito Americano2

 

Biscoito Americano3

 

Biscoito Americano4

PRESENTE DE GREGO



Queridos amigos, bom dia!

Esta questão de dar e ganhar presentes, pra mim, é muito complicado. Ainda mais se você não tem uma certa intimidade com a pessoa ou não a conhece muito bem. Ficar imaginando o que a pessoa gostaria de ganhar é mais complicado ainda, porque a gente coloca sempre o nosso gosto em primeiro lugar, pelo menos comigo é assim! É muito difícil eu comprar um presente que eu nunca, jamais compraria pra mim com o pensamento de que a pessoa que eu estou presenteando vai gostar, a menos que ela fale! Do contrário, não me sinto nada confortável comprando algo que eu ache horrível para uma pessoa achando que ela vai gostar daquilo. Achismo não está com nada, é preciso ter certeza! Mas nem sempre é assim, nem sempre temos a certeza de que o presente que compramos vai agradar a pessoa e vice-versa!

E por causa disso é que ao longo da minha vida já ganhei muitos “presentes de grego”, principalmente em amigo secreto. Pra começar, eu ainda era uma criança, estudava no primeiro grau, na segunda ou terceira série, final de ano e a professora teve a (in)feliz ideia de fazer amigo secreto. Meus amiguinhos todos ganhando carrinhos, bonequinhas, caixa de lápis de cor, canetas coloridas, aqueles diários que vinham com uma chavinha (as meninas adoravam ganhar isso, inclusive eu, rs), mas eu ganhei um par de prendedor de cabelo, de acrílico, grande, quadrado, na cor amarela que nunca usei, porque meu cabelo era muito fino, liso, escorrido e não parava nem grampo, aliás usei sim, no cabelo das minhas bonecas. E eu me lembro que eu pedi para a minha mãe comprar um presente para o meu amiguinho secreto e ela comprou um par de meia e eu chorei muito porque não queria dar um par de meia para o meu amigo, mas no final acho que a meia foi mais útil pra ele do que o prendedor de cabelo pra mim!

Depois, na oitava série, amigo secreto também no final de ano, eu me lembro que eu dei para o meu amigo secreto uma mochila emborrachada, muito bonita e ganhei um… um espelho. Sim, um espelho… que também nunca usei porque era um espelho pequeno que mal dava para enxergar o rosto todo. Nem sei que fim levou este espelho.

Já no colégio a história foi um pouco diferente… amigo secreto também! Eu me lembro que dei uma carruagem de madeira toda bordada e enfeitada com dois frascos de perfume, cheio de fitas e laçarotes que comprei numa loja de artesanato e ganhei… ganhei… NADA! Isso mesmo, não ganhei nada de coisa nenhuma! A minha amiga secreta não apareceu e também não mandou o presente. Lembro-me que ao final da brincadeira a professora perguntou: “Alguém ficou sem presente?” Ai meu Deus, lá foi eu erguer a mão, toda envergonhada diante das amigas do colégio com a maior cara de tacho! Depois a tal amiga invisível, literalmente falando, rs, ficou me dizendo que tinha comprado o meu presente e que ia levar na minha casa, estou esperando até hoje, rs. Bem, não sei o que é pior: ganhar o que não te agrada ou não ganhar nada!

Quando estagiava numa empresa aqui de Guará, a brincadeira foi feita com todos os funcionários do escritório, da produção… era uma empresa de grande porte e era tanta gente, tanta gente que não nos conhecíamos uns aos outros. Mas enfim, no dia da confraternização, eu não pude ir porque fui viajar e não pude participar do amigo secreto, mas comprei uma boneca linda de porcelana, com um vestido encantador e pedi para uma amiga que trabalhava comigo me representar. Quando retornei ao trabalho na segunda-feira, ela me entregou o presente que ganhei do meu amigo secreto e penso até hoje o que levou a pessoa (era um homem) a comprar para mim, uma mulher, de porte pequeno, uma camiseta masculina, tipo machão (aquelas sem manga), tamanho G, na cor abóbora e amarela e atrás, kkkkkk…. ai meu Deus tenho que rir, me lembro até hoje disso…  e atrás da camiseta estava escrito “anti-doping”. Jamais usei a camiseta, né amigas?! Fala sério! Será que a tal pessoa achou que Sileni era nome de homem? Vai saber… sinal de que ela não me conhecia mesmo! E se conhecia fez de sacanagem, não é possível!!!

Provavelmente também já devo ter vitimado pessoas com presentes de grego, por isso que digo que é um assunto delicado e complicado, principalmente quando presenteamos alguém que não temos muita afinidade ou que não sabemos direito os gostos dela e vice-versa, por isso que amigo secreto é o campeão dos presentes de grego. Pior mesmo é quando você vai abrir o presente e fica todo mundo te olhando, esperando a sua reação e… surpresa! É como abrir a caixa de Pandora, não tem como voltar atrás! Ou você surpeende ou é surpreendido!

E você já ganhou algum presente de grego???

presente de grego

Beijos e ótimo domingo a todos (sem presentes de grego, rs)!

FUI A VENCEDORA DO CONCURSO JORNAL MULHER!


Olá amigos,

Estou muito feliz! Fui a vencedora do concurso do blog Jornal Mulher! Uma das regras para participar do concurso era escrever uma frase com a palavra MULHER e a minha frase foi a vencedora!!! E o prêmio foi um livro do Pe. Fábio de Melo, Mulheres de Aço e de Flores! Ameiii!!!!




Sileni-livro

Agradeço a Jacqueline Venâncio que é a autora do blog e editora do Jornal Mulher. Muito obrigada!

Conheçam o blog Jornal Mulher e fiquem atentos, pois ela está preparando um novo sorteio que será realizado em homenagem ao Dia dos Namorados! Participem!!!

Leiam na íntegra as matérias sobre o concurso que eu participei e ganhei acessando os links abaixo.

Beijos, fiquem com Deus!

O MISTERIOSO AZUL PAVÃO

 

Olá meninas lindas!

 

Mais um final de semana chegou e como sempre hoje é o dia de ficarmos com as unhas lindas! Nós, que cozinhamos, que literalmente botamos a mão na massa, quando chega o fim de semana é preciso dar um “relax” na cozinha para cuidar de nós mesmas! Nem sempre isso é possível, confesso, mas ser dona de casa não significa que devemos estar a todo momento de avental, com lencinho na cabeça e um espanador na mão! Posso até estar com esse look, mas nada de camiseta furada, cabelo ensebado e unhas por fazer. Amamos o nosso lar, a nossa casa e a nossa família, mas nos amamos também! Por isso, bora lá nos preparar para mais um findi de visual alegre e cor vibrante!

 

E a cor de hoje é o Azul Pavão da Impala Disco. O pavão é um pássaro misterioso e formoso, assim diz a letra da música do Ney Matogrosso, assim também é esta cor: misteriosa, pois durante o dia e na luz do sol ela fica verde, mas a noite ou à sombra ela fica um azul escuro muito  lindo. É intrigante a mudança de tonalidade, gostei muito!

 

Impala_Azul Pavão

 

Dizem que quanto mais o pavão se agitar demonstrando toda a exuberância de suas plumas, mais chances ele tem de conquistar as fêmeas! E o que será que aconteceria se agitarmos freneticamente as nossas mãos na tentativa de mostrarmos as nossas unhas com o Azul Pavão???

 

Acho que uma bela dor nos braços, não é mesmo? rsrs

 

Beijos e ótimo final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto