O que você procura?

BOAS FESTAS E RECESSO!

 

Enfim chegou o Natal e com ele o final do ano também e gostaria de agradecer a todos vocês amigos, leitores, visitantes… que, de alguma forma, acompanharam o Vivendo e Aprendendo durante todo este ano de 2012, através de comentários, e-mails ou simplesmente dando uma passadinha, muito obrigada!

Gostaria de ter ido visitar os blogs amigos para desejar boas festas, mas com essa correria não consegui ir em todos e para aqueles que não consegui visitar, deixo aqui o meu mais forte abraço e meus sinceros agradecimentos pelo carinho e pela amizade de todos vocês!

Que em 2013 possamos estar juntos novamente compartilhando receitas, ideias e muitas alegrias.

Que Deus abençoe a nossa caminhada e a nossa vida para que continuemos trazendo a vocês muitas novidades e que possam vir muitos outros amigos virtuais e reais.

Esta postagem é programada, provavelmente na segunda-feira quando este post for publicado estarei viajando para São Paulo para buscar minha sobrinha Aline e família no aeroporto. Eles moram nos Estados Unidos e nos vemos praticamente uma vez por ano, fico aqui morrendo de saudades só contando os dias para a chegada deles. Por isso, para aproveitar cada segundinho junto com eles, ficarei ausente da blogosfera a partir de hoje até o mês de janeiro. Mas não ficarei totalmente ausente, esporadicamente virei aqui para contar alguma novidade e visitar os blogs de vocês!

 

Natal

 

Beijos e até breve! Coração vermelho

ENTÃO É NATAL

 

Olá amigas,

Nestes últimos dias saí numa busca incansável de cores e adesivos com motivos de Natal para deixar as unhas no clima natalino, mas nada encontrei de diferente aqui  na minha cidade. Frustrada voltei para a casa e fiquei revirando a minha maleta de esmaltes para ver o que dava pra fazer com as cores e adesivos que eu já tinha. Não era bem o que eu tinha em mente, mas… ficou assim…

 

Romã_Natal

 

Usei o Romã da Colorama e na “filha única” usei Leite de Coco também da Colorama e por cima pincelei com o  glitter Sublime da Impala , coloquei um adesivo de flor e finalizei com uma camada de base para proteger o adesivo.

Eis as estrelas de hoje…

 

Romã_Natal1

 

Já que não rolou deixar as unhas natalinas pelo menos o fundo das fotos tinha que ser de Natal, né?! No final, até achei que o conjunto da obra ficou a contento.

 

Romã_Natal2

 

Romã_Natal3

 

Desejo a todas vocês um lindo final de semana, já antecipando meus votos de um Natal feliz, repleto de amor e paz.

Bj_Natal_gif

CHOCOTONE RECHEADO COM SORVETE

(by Sileni Machado)

 

Olá amigos, bom dia!

Com o Natal chegando deixo aqui pra vocês uma receita que faz o maior sucesso! E ela é perfeita para quem está na correria e ainda não pensou numa sobremesa para a ceia, porque além de deliciosa é super rápida de fazer e muito, mas muito fácil! Quer ver?

Você vai precisar de:

  • 1 chocotone ou panetone
  • 1 pote de sorvete no sabor de sua preferência
  • Calda de chocolate para cobertura
  • Morangos para enfeitar

Preparo:

  1. Com o auxílio de uma faca de ponta, faça um círculo no centro do chocotone e com cuidado retire a tampa que será usada posteriormente. Reserve.
  2. Com a faca mesmo ou uma colher, vá retirando o miolo formando uma cavidade, neste momento, cuidado para não machucar as laterais do chocotone.
  3. Pique o miolo que foi retirado e misture com o sorvete de sua preferência.
  4. Recheie o chocotone e feche-o com a tampa reservada.
  5. Leve ao freezer por 1 hora.
  6. Na hora de servir, despeje a calda de chocolate por cima e decore com morangos.

Calda de chocolate: Pique uma barra de chocolate meio amargo ou ao leite de mais ou menos 200g e leve ao micro-ondas até que derreta (+- 1 minuto na potência alta), misture com o creme de leite até ficar uma mistura homogênea. Espere esfriar e cubra o chocotone.

Dicas da Si:

- O chocotone que usei foi de 500g e o sorvete foi de flocos, mas 1 pote dá e sobra.

- Você poderá rechear também com brigadeiro e beijinho em ponto mole ou uma ganache misturada com nozes, castanhas ou frutas picadas como morango, damasco, pêssego…

- Enquanto retira o miolo do chocotone deixe o pote de sorvete na geladeira para que ele amoleça um pouco, assim facilita na hora de rechear.

- Deixe para cobrir o chocotone na hora de servir, assim evita que a calda endureça no freezer.

- Enquanto a calda de chocolate esfria, retire o chocotone já recheado do freezer e leve à geladeira, além de ficar molhadinho facilita na hora de cortar.

- Além do morango poderá decorar também com damascos, pêssegos, frutas cristalizadas, nozes, castanhas de caju ou do pará, avelãs… tudo vai depender da combinação que você fizer com chocotone e/ou panetone e o recheio.

 

Chocotone Recheado com Sorvete

 

Chocotone Recheado com Sorvete1

 

Chocotone Recheado com Sorvete2

PS: Recomendo que façam esta sobremesa ainda hoje até o meio-dia antes que o mundo acabe, rsrs.

 

Beijos e até amanhã! (Será??? Claro que sim!) Se Deus quiser! E Ele há de querer!!!

BISCOITINHOS DE FARINHA DE ARROZ

(do blog “Pitéis da Dinha”)

 

Olá amigos, bom dia!

Estou muito feliz! Enfim, consegui fazer uma receita bem gostosa para trazer pra vocês depois de dias sem postar uma receitinha. Aos poucos estou voltando para a minha cozinha e isso me deixa radiante! Esta receita vi no blog da querida amiga Dinha, Pitéis da Dinha. Ainda não conhece? Clica no link e se delicie com as suas maravilhosas receitas, como estes biscoitinhos que são super fáceis de fazer e muitos saborosos!

Para ver a receita original clique AQUI. Obrigada querida Dinha pela receita dos biscoitinhos, super aprovada!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha (de mingau) de arroz
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de manteiga ou margarina

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Se necessário, acrescente mais margarina.
  2. Faça bolinhas e achate levemente com um garfo ou use cortadores no formato desejado.
  3. Não é necessário untar a assadeira.
  4. Asse em forno preaquecido a 180°C até que os biscoitinhos fiquem levemente dourados na parte de baixo.

Dicas da Si:

- Eu precisei acrescentar mais 1 colher (sopa) de margarina. Neste momento, sugiro que você vá colocando a margarina aos poucos até dar o ponto de fazer bolinhas com as mãos.

- Segundo instruções da Dinha, o ponto da massa vai depender da qualidade da farinha (de mingau) de arroz e da margarina.

- Esta é uma massa muito fácil de trabalhar com ela, por isso, com as mãos mesmo, abri uma porção de massa e usei cortadores no formato de flor e coração. No centro de cada flor coloquei um pedacinho de goiabada.

- No meu forno levou 15 minutos para ficarem prontos.

 

Biscoitinhos de Farinha de Arroz1

 

Biscoitinhos de Farinha de Arroz2

 

Biscoitinhos de Farinha de Arroz

 

Estes biscoitinhos fiz para uma reunião de igreja aqui em casa e além deles fiz também…

 

Palha Italiana com a diferença que desta vez não envolvi no açúcar de confeiteiro, assim prefiro.

Bicoitinhos e Palha Italiana

 

Bolo Pão de Queijo

bolo pão de queijo4

 

Bolo de Iogurte Natural

Bolo de Iogurte Natural

 

Torta Cremosa de Frango

Torta Cremosa de Frango

 

Para ver as receitas é só clicar no link com o nome de cada uma delas, com exceção da Torta Cremosa de Frango que postarei a receita futuramente.

Neste dia que preparei as guloseimas senti muitas dores na coluna por passar muito tempo em pé na cozinha, isso porque não fiz tudo num dia só, sinal de que ainda não dá para cometer excessos, rs, mas apesar de tudo fiquei muito feliz em receber os amigos da Pastoral Familiar em casa para a oração do Terço em Família e me realizei indo para a cozinha para preparar este lanche, é o que gosto de fazer e tenham a certeza de que tudo foi feito com muito amor e carinho. Agradeço a Pastoral Familiar por este dia de reencontro com os amigos e de agradecimento a Deus por todas as suas maravilhosas obras em nossa vida!

 

Amigos da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Glória

Terço em Família

Foto de Cosme Bento

 

Beijos, fiquem com Deus!

SELO XÍCARA DE OURO – MELHORES BLOGS DE 2012

 

selo xícara de ouro

 

Eu estou muito feliz! Aconteceu algo que eu jamais imaginava! Os seguidores do blog Café Entre Amigos da Patrícia Galis elegeram os melhores blogs de 2012 e o Vivendo e Aprendendo, este blog que vos fala, está nesta lista e por isso ganhou o selo da 1ª Edição Xícara de Ouro Café Entre Amigos. Eu confesso que não esperava estar nesta lista! Até levei um susto e meu coração disparou! A princípio, fiquei sem palavras, mas agora já recomposta, rs, gostaria de agradecer de coração a todos que me indicaram. Pra mim, foi um presente que fechou com chave de ouro o ano de 2012, pois passei por períodos que me afastaram do blog, primeiro por motivo de trabalho, depois por motivo de saúde, principalmente quando estava no auge das minhas crises de coluna e eu não estava conseguindo ficar sentada nem para ver TV, quanto menos ficar no computador digitando as postagens, precisei também me afastar da minha cozinha, não pude mais preparar as receitas para trazer pra vocês e para um blog onde o forte é a culinária, cheguei a pensar que seria o seu fim! No entanto, com muita força de vontade e porque AMO o que eu faço, continuei firme! Como um trabalho de formiguinha fui postando uma coisinha aqui, outra ali e até mudei o foco que era a culinária e comecei a falar de outros assuntos na tentativa de seguir adiante. Neste momento, achei que ia ser um fracasso total, pois o carro chefe deste blog são as receitas e dicas que coloco aqui e de repente falar de outros assuntos era como dar um tiro no escuro, assim como eu poderia acertar o alvo, o alvo poderia ser eu mesma! Mas graças a Deus e a compreensão de todos vocês que estão sempre aqui comigo, que me acompanham, que me visitam ou que simplesmente dão uma passadinha, este blog foi se reerguendo aos poucos. E eu ainda estou em tratamento da coluna, não voltei totalmente para a minha cozinha, quase não estou trazendo receitas e com tudo isso ainda estar entre os melhores blogs de 2012 é uma benção! É o reconhecimento de todo o trabalho que venho fazendo até agora, da minha força de vontade em querer estar aqui e ficar com vocês! E eu só tenho que agradecer e agradecer  a Deus que me dá forças e está sempre comigo e a cada um de vocês seguidores, leitores, visitantes, amigos blogueiros e de modo muito especial a todos aqueles que votaram no Vivendo e Aprendendo, pois sem vocês, ganhar este prêmio, não seria possível! Muito, muito obrigada!!!

Parabéns a todos os blogueiros que também ganharam este prêmio! Fiquei muito feliz em ver que alguns blogs que eu votei e que considero os melhores estão nesta lista. Ser blogueiro não é fácil! Quem faz um blog com amor e carinho sabe que é preciso muita dedicação, empenho, disponibilidade e muitos não ganham se quer um centavo por isso, fazem por prazer, porque gostam! E quem ganha sabe das árduas penas que fizeram pra chegar onde chegaram e por isso parabenizo a todos os blogueiros e principalmente pelas amizades que fazemos, o carinho que temos um pelo outro ultrapassa a barreira do virtual, pois o calor que sentimos no coração com um comentário ou um e-mail de um amigo blogueiro, que muitas vezes não conhecemos pessoalmente, é real demais!

Agradeço também a Patrícia Galis, idealizadora deste prêmio, meus mais sinceros agradecimentos!

E pra todos vocês ofereço as orquídeas colhidas do meu jardim!

orquídeas

 

Grande beijo e até a próxima!

CESTINHAS MULTIUSO

 

Olá amigos, bom dia!

 

Hoje trago pra vocês uma dica bem legal! São estas cestinhas multiuso desmontáveis, isso mesmo, elas são desmontáveis, facilita na hora de guardar e não ocupam espaço, sem falar que elas são um charme.

Quando vi na loja, a princípio, não entendi direito do que se tratava, mas depois fiquei surpresa com a praticidade do negócio e logo fui montar uma para ver se era fácil  de montar e desmontar e não é que isso atraiu a atenção da mulherada que estava passando no corredor onde estavam as cestinhas e ficaram me observando e muitas delas acabaram levando uma pra casa. Eu devia pedir uma comissão para o gerente da loja, hehe.

Brincadeiras à parte, achei bem legal essa ideia e logo de cara já trouxe duas para casa, uma pequena e uma grande.

Na foto a seguir elas estão desmontadas.

Cestinha multiuso

 

E é muito fácil de montar, basta encaixar todos os lados como mostra a foto no detalhe. E para desmontar é só soltar as abas e ela fica toda esticadinha de novo facilitando na hora de guardar.

 

Cestinha multiuso1

 

Não são graciosas?

Cestinha multiuso2

 

Cestinha multiuso3

 

Espero que tenham gostado!

Uma ótima semana pra todos, fiquem com Deus!

 

Beijos

A BIOGRAFIA DAS NOSSAS ALEGRIAS


Feliz Natal2

Alegria, pra mim, é um estado de espírito! E quando a alma e o espírito estão jubilosos significa que alcançamos uma alegria suprema! Mas para a alma e o espírito ficarem jubilosos só depende da gente, das nossas ações, das nossas atitudes, dos nossos pensamentos… eu vejo por mim, quando eu ajudo alguém que precisa, quando faço algo de bom, meu espírito se rejubila e eu fico feliz! E quando estamos alegres, felizes, a fisionomia do nosso rosto muda totalmente, fica mais suave, mais serena e muito mais prazerosa de se ver, por isso, num determinado momento da minha vida optei por sorrir sempre, por estar alegre sempre, até mesmo diante de um problema, porque assim penso: eu tenho dois caminhos para a solução do problema: sentar e chorar ou erguer a cabeça e sorrir. Eu fico com a segunda opção, porque chorar vou precisar franzir a testa e fechar os olhos e não vou conseguir enxergar a solução do problema, além do que vou ficar toda feia com os olhos vermelhos e inchados, só acumulando rugas e ficar sentada esperando a solução cair do céu também não vai me ajudar em nada! Já sorrindo e estando alegre vou conseguir resolver o problema muito mais fácil e com essa atitude ainda vou conseguir ajudar muita gente servindo de exemplo, porque o exemplo e o testemunho arrastam multidões, sem falar que a alegria é contagiante, se eu estou alegre, todos à minha volta também estarão!

Mas eu não fui sempre assim, ao longo da vida, tropeçando, caindo, levantando… a gente vai aprendendo e quando conhecemos Deus intimamente passamos a ter uma outra visão da vida, dos valores, do que realmente importa para sermos felizes. Conhecendo e amando a Deus é que conseguimos alcançar a felicidade plena e verdadeira. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi descobrir o amor verdadeiro que Deus tem por mim e assim retribuir este amor de forma humilde e sincera.

Em cada fase da minha vida, a alegria se deu de forma diferente. Quando criança, eu ficava feliz quando tinha meus pais sempre por perto, meus irmãos e quando o meu pai chegava em casa depois do trabalho, trazia doces e chocolates, rs, e eu ficava ansiosa esperando por ele para abrir o pacote do supermercado para saber o que ele trazia naquele dia, coisas de criança, rs.

Eu ficava feliz assistindo os meus programas favoritos na TV: Sítio do Pica-Pau Amarelo, o Gato Félix, os Smurfs, a Família Barbapapa… Adorava brincar de casinha e de bonecas de papel… Adorava chupar bala baiana, comer quebra-queixo, goiaba no pé…

Lembro-me quando ganhei o meu primeiro tênis, era da marca Bibi, nunca me esqueci, rs. Quando ganhei de Natal uma boneca a pilha, a “Preguicinha” tenho até hoje e a guardo com muito carinho. Depois vieram as bonecas “Miúcha” e “Fofolete”, lembro-me da alegria que fiquei ao ganhá-las.

Quando furei as orelhas aos sete anos de idade, fiquei tão feliz em poder usar brincos, rs.

Lembro-me das excursões que ia com a minha família pra praia, a primeira vez que eu vi o mar e quando íamos também aos domingos passar o dia em Piracuama, no “Reino das Águas Claras”, em Pindamonhangaba, nossa, que delícia! Que momentos bons e agradáveis!  Que alegria poder lembrar disso!

Depois na adolescência, lembro da minha festa de 14 anos! Como fiquei feliz neste dia, com a casa cheia e depois da festa fiquei no sofá da sala olhando presente por presente. E lembro-me que neste dia passou o filme o “Mágico de Oz” e sempre que eu ouço a música deste filme “Somewhere Over the Rainbow” me traz recordações muito boas e esta música marcou vários outros momentos felizes da minha vida como o dia do meu casamento e o nascimento da Laura.

A minha formatura da oitava série, do colégio técnico, da faculdade… quantas alegrias! O meu primeiro emprego, meu primeiro salário, as amizades que fiz, as coisas que conquistei! A primeira vez que dirigi um carro, nossa… adrenalina pura! Hahaha!

O nascimento das minhas sobrinhas Aline, Milena, Monique e Maiara. Quando elas eram pequenas e a gente brincava, cantava, dançava… O filminho da “Pequena Sereia” me traz muitas recordações de um tempo muito bom!

Depois, já adulta, outras momentos felizes vieram como o dia que comecei a namorar o meu marido em Campos do Jordão, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, que lugar lindo e bem lá no Pico do Itapeva aconteceu o nosso primeiro beijo e depois disso nunca mais nos separamos. Namoramos por 3 anos e 6 meses, ficamos noivos no dia 22 de dezembro de 2001 e no dia 28 de setembro do ano seguinte nos casamos. A nossa lua-de-mel na Serra Gaúcha, foi quando eu viajei pela primeira vez de avião. A compra da nossa casa própria em 2005, foi a nossa maior conquista, que alegria quando pegamos as chaves, reformamos e aos poucos fomos deixando tudo do nosso jeito, com a nossa carinha. Depois de 5 anos veio a segunda reforma, foi um sufoco, mas que alegria ver tudo arrumadinho do jeito que queríamos. A nossa vida a dois que construímos alicerçada em Deus, uma vida de respeito, fidelidade, cumplicidade, confiança e muito amor! Que benção meu Deus! Obrigada!

As nossas viagens,  os lugares que visitamos… a nossa primeira viagem internacional, quantos momentos inesquecíveis!

O nascimento dos nossos afilhados João Matheus e Laura, que veio nos trazer uma nova esperança, um recomeço, conforto para o nosso coração, foi uma benção para nós!

Quantas lembranças boas e maravilhosas! Mas não posso deixar de dizer o quanto cresci com as coisas ruins que aconteceram, o quanto amadureci e o quanto me fez ver as preciosas obras de Deus em minha vida! E olhando para trás até o momento, percebo que a minha maior conquista foi descobrir o amor de Deus por mim e poder retribuir esse amor tão puro e verdadeiro. Não sei se eu vou conseguir retribuir de igual forma, afinal sou um ser humano sujeito a erros e falhas a todo momento, mas a cada dia busco uma maneira de retribuir a Ele tudo de bom que ele já me proporcionou e me proporciona a cada instante. Através desse amor tão grande que Ele me dá, eu aprendi a amar mais o meu próximo, a me doar sem querer nada em troca, aprendi a respeitar mais, a ser mais paciente, mais tolerante, a dialogar, a orar sem cessar, pois a oração é o diálogo verdadeiro com Deus e acima de tudo aprendi muito mais agradecer do que pedir, afinal Deus sabe das nossas necessidades e de tudo aquilo que é melhor para nós, por isso só tenho que agradecer por tudo sempre!

Só se ama verdadeiramente a quem se conhece e quanto mais eu conheço Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, mais eu O amo! E quanto mais eu O amo, mais me sinto feliz! Para mim, essa é a verdadeira felicidade!

Agradeço do fundo do meu coração a querida Rosélia que me proporcionou este momento de reflexão interior, de fazer um balanço geral da minha vida e ao final chegar a conclusão de que Deus é o caminho! Porque se não fosse por Ele e pelas suas obras eu não estaria aqui agora fazendo o balanço de uma vida inteira e chegado a conclusão de que tudo valeu e vale a pena, a VIDA vale a pena!

Assim encerro a minha participação na III Blogagem Coletiva de Natal proposta pela Rosélia do blog Espiritual-Idade. Um blog lindo e a Rosélia é uma pessoa iluminada, abençoada e tem uma espiritualidade incrível, de poucos! Por isso, sugiro a você que ainda não a conhece que visite o blog dela e se encante!

Que neste Natal possamos voltar o nosso pensamento e o nosso coração para o maior protagonista desta festa que é Jesus Cristo! Infelizmente muitas pessoas acabam se preocupando com tantas outras coisas desnecessárias, que não acrescentam em nada, que acabam se esquecendo que o aniversariante é Jesus. E Ele nos dá tanto ao longo de toda a nossa vida por que não retribuir dispondo um pouquinho que seja do nosso tempo para adorá-Lo na noite de Natal?! E assim desejo a todos um abençoado e santo Natal, que realmente Jesus possa “renascer” no coração e no lar de cada um de vocês!


Feliz Natal


PS: Em virtude da minha participação nesta BC, excepcionalmente não postarei sobre esmaltes, o post que seria publicado hoje ficará para o sábado que vem! Até lá!

beijo_no_coracao-14018

BC - RETROSPECTIVA PESSOAL 2012

 

Todas as vezes que ouço falar em retrospectiva logo penso que é o momento de pararmos e refletirmos sobre a nossa vida, analisar os pontos positivos e negativos, nossas atitudes, alegrias, tristezas, anseios… parece que esse é o momento do acerto de contas com a gente mesmo! E todas as vezes que penso nisso dá um friozinho na barriga porque é chegada a hora da auto-avaliação. Será que eu me saí bem? No que será que eu preciso melhorar para que no ano vindouro eu possa me realizar mais ainda como pessoa? Quais serão os meus novos projetos? Será que eu estarei aqui?

E em meio a esta onda de pensamentos que vão e vêm firmo o meu coração em Deus e digo: “Senhor, que seja feita a tua vontade!” E a cada ano que passa eu não penso que estou ficando velha, eu não me preocupo com isso, eu cuido do meu corpo porque é a morada do espírito, mas me preocupo mesmo em manter o meu espírito preparado para a “pátria futura”, pois a cada ano estamos mais próximos de Deus, literalmente falando!

Parece um pensamento mórbido, mas é o que me motiva e o que me faz crer que a vida vale a pena!

E porque a vida vale a pena que afirmo que em 2012, mesmo com todas as mazelas, afinal não existe vitórias sem lutas, procurei superar cada obstáculo com muita fé e alegria, alegria de saber que tem um Deus que me ama e que está sempre ao meu lado!

Assim enfrentei uma cirurgia em março no nariz, retirei 3 pintas que me renderam 5 pontos e mais 4 pontos na barriga também por conta de uma pinta nada simpática!

Os trabalhos na igreja foram intensos este ano, muitas reuniões, formações, encontros… e a minha agenda para 2013 já está cheia até agosto!

 

PF

Fotos de Cosme Bento e Roseli Silva

 

Fiz muitos amigos ao longo de toda a minha vida, mas em 2012 o meu círculo de amizade aumentou ainda mais e juntos rimos, choramos, brincamos, rezamos, festejamos…

 

amigos

 

Este cantinho que carinhosamente chamo de Vivendo e Aprendendo ganhou uma carinha nova, passei a ter um domínio, conheci novos amigos, parecia que tudo ia bem até que vieram as intermináveis crises de coluna, me afastei do blog, achei que não ia dar pra continuar…

Ah… as crises de coluna… foram intensas este ano! Médicos, exames, consultas, remédios, fisioterapia… se tornaram constantes no segundo semestre! Ainda estou em tratamento!

Contudo, consegui manter o blog e só tenho que agradecer por todos vocês que me apoiaram, me acompanharam e mesmo sem as postagens atualizadas estavam sempre aqui dando um “oi”. Muito obrigada!

sileni-selo1

 

Em setembro eu e marido completamos 10 anos de casados, foi um dia muito especial em que comemoramos nossas Bodas de Estanho com a nossa família e amigos.

 

Bodas de Estanho

 

Com a cirurgia de miopia marcada para setembro tive que desmarcar, pois com os exames pré-cirúrgicos descobri que estava com descolamento de retina, achei que o meu sonho de me ver livre dos óculos tinha ido por água abaixo, fiz o tratamento até que…

Em novembro fiz a cirurgia de miopia e fiquei livre dos óculos! Inclusive hoje está fazendo 1 mês que fiz a cirurgia e que estou vivendo uma vida livre sem óculos!

 

livre dos óculos

 

Amigas queridas que moram no meu coração, na luta para realizar o sonho de ser mãe, este ano, alcançaram esta graça, louvado seja Deus! Que venham o Davi, o Lucas… e a Vitória que já nasceu! Realmente foi uma vitória! E com tantas bençãos, eu não podia ficar de fora, né?! Vou ser tia-avó de novo! 2013 promete e não vejo a hora de ver estas carinhas lindas!

 

eu e Vitoria

Eu e Vitória (foto de Valéria Campos)

O ano ainda não acabou e estou na expectativa da chegada da minha afilhada ao Brasil. Eles chegam no dia 24 e já estou nos preparativos para recebê-los no aeroporto! É sempre uma festa!

 

Saudades de você, minha pequena! Não vejo a hora de você chegar!

Laura_milk

Foto de Aline Tomas

Eu só tenho que agradecer a Deus pela minha família, amigos e por tudo de bom e de ruim também que aconteceu este ano. Se foi bom guardo no meu coração, se foi ruim tomo como um aprendizado para que o ruim se torne o melhor!

 

Adeus 2012

 

E assim encerro minha participação na 21ª Blogagem Coletiva – Retrospectiva Pessoal promovida pela Patrícia Galis do blog Café Entre Amigos. Obrigada Patrícia por nos proporcionar momentos de reflexão com essa BC que é um sucesso!

 

BC retro 2012

 

Beijos, fiquem com Deus!

PÃO DE BATATA, BOLO DE OVOMALTINE E MEU PRÊMIO!

 

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje o que trago pra vocês não é bem uma receita! Com esse negócio de eu ficar afastada da minha cozinha por causa do meu problema na coluna acaba que tenho que me “virar nos 30” e por causa disso também as tantas receitas que tenho para testar, tirar fotos e postar vão ficando para trás… e o que acaba imperando por aqui são as receitinhas mais rápidas e fáceis de fazer!

Por exemplo, ultimamente estou usando muito a minha máquina de pão, pois assim não preciso fazer aquele esforço para sovar a massa e também não passo muito tempo em pé na cozinha. E para me ajudar mais ainda ando comprando misturas prontas para pão. Hoje o mercado nos oferece várias opções e cada vez estou ficando mais adepta a elas.

E dessa última vez comprei a mistura pronta de “pão de batata”, coloquei na minha MFP e deixei que ela fizesse todo o serviço, inclusive assar, desta vez não usei a opção “massa”, embora prefiro, pois assim posso modelar os pãezinhos no formato desejado. Mas, fiquei de boa, sentadinha só esperando o apito da máquina avisar que tudo estava pronto! Eba! O pão ficou muito gostoso e a massa macia, super aprovado!

 

Pão de Batata

 

Pão de Batata1

 

Bem, enquanto a máquina fazia o pão eu deveria sim ficar sentadinha só esperando o pão ficar pronto, mas não fiquei (não consigo, né gente! rs),  aproveitei e fiz um Bolo de Ovomaltine. A receita deste bolo é a mesma deste bolo AQUI, a única diferença é que substituí o chocolate em pó pelo Ovomaltine®, usei a mesma quantidade. Ficou muito, muito gostoso, sem falar no cheirinho delicioso que se espalhou pela casa toda, experimentem!

 

Bolo de Ovomaltine

 

E pra terminar, estou super, mega feliz porque recebi o meu prêmio!!! O kit Mococa que ganhei no sorteio do blog Quitutes da Andréa. Muito obrigada minha querida amiga Andréa, você como sempre nos proporcionando alegrias, ótimos sorteios e excelentes receitas. Obrigada também a Mococa pelo kit. É a segunda vez que ganho um kit Mococa! É tudo de booom!!!

 

kit Mococa3

 

Beijos e até a próxima!

NÃO POSSO MAIS POSTAR FOTOS NO MEU BLOG E AGORA???

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje não é dia de dicas, mas no intuito de ajudar alguns amigos blogueiros que atingiram o limite máximo de fotos no Picasa e não conseguem mais postar fotos em seus blogs, então resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. E se você é blogueiro e nem imagina a importância que tem reduzir uma foto antes para depois colocar no seu blog fique atento a estas dicas, porque um dia (infelizmente) você vai atingir também o limite de fotos e vai se desesperar quando for “barrado” de publicar uma foto no seu blog. Eu ainda não atingi o limite máximo, mas sei que um dia vai chegar a minha vez ou não!

Dedos cruzados

Mas podemos tardar que chegue a nossa vez e pode ser até que esse dia nunca chegue! Para isto leia atentamente este post!

Bem, antes de mais nada é preciso entender algumas coisas. Por exemplo:

Quando falamos em Blogger, Google+, Picasa, Orkut… estamos falando de contas do google e toda foto que colocamos em qualquer uma dessas contas são direcionadas para o Picasa, este por sua vez tem um limite de armazenamento gratuito que é de 1GB para fotos e vídeos. Quando atingimos este limite ficamos impedidos de fazer upload das fotos para postar no nosso blog. A princípio parece o fim do mundo, mas graças a Deus há uma luz no fim do túnel. Ah! Lembrando que as fotos que você insere na sidebar do seu blog também vai para o Picasa, ou seja, todas as fotos que você colocar nas postagens, na sidebar, no perfil… todas são direcionadas para o Picasa, nada escapa!

Se você já atingiu o limite de fotos, fique calmo e siga estas dicas:

Entra no seu álbum do Picasa e apague todas as fotos que você não usa mais. Mas cuidado para não apagar fotos que você esteja usando no blog, se você apagar elas não ficarão visíveis para os seus leitores!

Quando comecei com o blog eu não sabia nada dessas coisas e muitas fotos minhas estão no tamanho original só ocupando espaço. Vai dar um pouco de trabalho, mas outra solução é você diminuir todas as suas fotos já publicadas, eu já comecei com este trabalho, mas confesso que não é uma tarefa muito fácil, ainda não vi muito resultado, mas assim que concluir corro aqui pra contar pra vocês se realmente eu consegui mais espaço com essa trabalheira toda, rs. É uma tentativa!

Outra opção é você hospedar suas fotos em sites próprios para este fim como o Photobucket, ImageShack ou TinyPic. É bem simples de fazer, não tem limite de armazenamento e você não paga nada por isso! Eu já usei muito o Tinypic e o ImageShack quando colocava smiles nas minhas postagens e esses dois sites não precisa fazer cadastro para utilizá-los, ao contrário do Photobucket que você precisa se cadastrar para hospedar suas imagens. Como ainda não atingi o limite de fotos, não uso nenhum desses recursos, mas é uma ótima opção para quem já ultrapassou o limite de armazenamento de fotos no Picasa.

Outra dica é você agregar um administrador para o seu blog. Esse administrador pode ser você mesmo. Faça assim:

  1. Cria uma outra conta no Blogger.
  2. Faça login no seu blog original.
  3. Vá em Configurações – Básico.
  4. No campo “Permissões”, tem lá Autores do Blog.
  5. Logo abaixo do nome do seu blog tem um link Adicionar Autores.
  6. Adiciona a nova conta que você criou.
  7. Clica em “Convidar autores”.
  8. Saia do seu blog original.
  9. Agora você vai entrar na nova conta que você criou. Faça o login.
  10. Aceite o convite que você enviou para você mesmo e pronto!
  11. Com a sua nova conta, sendo co-autor do seu blog, você terá o limite no Picasa zeradinho.

Outra dica bem legal é você vincular o seu perfil do Blogger ao Google+, assim você vai ganhar mais espaço ainda no Picasa.

Para vincular o seu blog ao Google+:

Estando logado no seu blog, clica em Design.

Na página que abrir, do lado direito acima tem o desenho de uma “engrenagem” (“Opções do Blogger”), clica nela e você terá várias opções. Clica em Conectar ao Google+, vai abrir uma página mostrando o seu perfil do Blogger e do Google+, role a barra de rolagem, lá embaixo marque a caixinha que você leu e concorda com o conteúdo ali escrito, o botão Mudar Agora vai ficar visível, clica nele! Vai abrir uma página para você adicionar o seu blog ou os seus blogs caso tenha mais de um. Clica no botão Adicionar e pronto! O seu perfil do Blogger passará a ser o perfil do Google+ e com isso você aumenta o seu limite de armazenamento gratuito. No Google+, fotos com até 2.048px e vídeos com até 15 minutos de duração não são computados no seu armazenamento gratuito. E mesmo que você ultrapasse o limite de fotos no Picasa, automaticamente elas são redimensionadas para 2.048px que é o limite do Google+ e assim você estará sempre dentro do limite gratuito e não precisará comprar mais espaço! Maravilha, não é mesmo?

Importante: Muitos blogueiros, no desespero de serem impedidos de postar suas fotos, acabam comprando mais espaço. Deixo um alerta aqui! Se um dia você deixar de pagar, você perderá todas as suas fotos e só serão mantidas as fotos do armazenamento gratuito. Por isso pense bem antes de optar por comprar mais espaço!

Se você ainda não atingiu o limite de armazenamento de fotos, fique atento!!! Para saber o espaço que você já ocupou, entra no Picasa, faça o login (se já estiver logado no seu blog não precisa), ao abrir a página do Picasa role a barra de rolagem até o final e você vai ver quanto espaço já ocupou. No meu caso, eu já ocupei 43,12% do espaço total.Picasa

Desde que comecei a reduzir as minhas fotos esta porcentagem estacionou! Assim, se você não reduz as suas fotos comece a fazer isso agora!

Todas as fotos redimensionadas para até 800px não são computadas no limite gratuito do Picasa. Se você manter sempre este tamanho de foto nunca vai estourar seu limite.

Para redimensionar suas fotos é preciso usar um editor de imagens. Se você pesquisar no google vai encontrar vários sites que fazem isso, mas eu, particularmente, gosto muito do PhotoScape. É um programa leve e fácil de usar e tem vários recursos para você “brincar” com sua foto! É bem legal!

Para baixar o programa clica AQUI. Depois de baixado e instalado no seu computador é só começar  a usar!

Assim:

photoscape

 

photoscape1

 

Prontinho! Sua foto foi redimensionada e você poderá usá-la no seu blog tranquilamente, sem medo de ultrapassar o limite do Picasa!

Faça um tour pelo PhotoScape e veja quanta coisa legal dá pra você fazer com a sua foto! Você pode inserir objetos, textos, molduras, cortar, girar, colocar marca d’água com o nome ou o logo do seu blog e muito mais!

Resumindo:

  1. O Picasa tem um limite de armazenamento gratuito de 1 GB como disse acima. Se você não redimensionar suas fotos, logo você atingirá este limite e será impedido de fazer uploads de suas fotos para postar no blog. Solução: Reduzir as fotos usando um editor de fotos. Você poderá reduzi-las em até 800px que não será computado pelo limite gratuito do Picasa. Assim você nunca precisará comprar mais espaço.
  2. Associando o seu perfil do Blogger ao Google+ você terá mais espaço ainda e mesmo que você atinja o limite do Picasa, todas as fotos que ultrapassarem esse limite serão redimensionadas para o tamanho limite gratuito do g+ e assim você sempre terá espaço.

Então, não perca mais tempo!!! Reduza as suas fotos e associe-se ao Google+.

Meus amores, sei que o post ficou gigantesco, perdoem-me!!! Mas tirem um tempinho, leiam com atenção e com muito carinho porque o babado é forte! Qualquer dúvida que tiverem poderão me enviar um e-mail ou deixar um comentário neste post, se eu souber responder, farei com muito prazer!

E pra terminar, eu não sou expert no assunto! Na verdade, eu nem sabia que existia esse negócio de limite de foto. Vendo o desespero de uma amiga blogueira a um bom tempo atrás que eu comecei a pesquisar e ler sobre o assunto! A Elaine Gaspareto que personalizou o meu blog também me deu muitas dicas e me dá até hoje! Ela sim é conhecedora do assunto e fala com propriedade, por isso recomendo que visitem o blog dela e lá vocês encontrarão muitas dicas e aprenderão muito sobre o mundo dos blogs entre outros assuntos bem legais! Não deixem de passar por lá!

 

PS: Ontem no final da tarde recebi o meu prêmio! Amanhã mostro aqui no blog! Feliz da vida!!!!

 

Beijos e um lindo dia pra todos vocês!Rosa vermelha

CONGELANDO O BRÓCOLIS

 

Bom dia meus amigos!

Numa casa de família pequena como a minha, o controle da despensa e da geladeira deve ser rigoroso para que nenhum alimento se perca.

No caso dos vegetais a atenção deve ser redobrada. Eu passo mal quando me vejo na situação de ter que jogar algum alimento fora ou porque passou do prazo de validade ou porque estragou na geladeira. Antes, quando eu era novata na cozinha, não sabia nada dessas coisas e por isso acabava perdendo verduras e legumes, não tinha noção de como conservar melhor estes alimentos. E é com muita dor no coração que eu digo que já perdi muito brócolis aqui em casa, entre outras coisas, mas o brócolis era o campeão até que um dia eu aprendi. Ah, um dia a gente aprende, né?!

O brócolis é um caso sério, 3 dias de geladeira já é o suficiente para ele começar a amarelar e aqui em casa ainda tem um agravante, somente eu como brócolis e vamos combinar: não consigo comer um maço de brócolis em três dias!

Assim, o melhor jeito de conservá-lo é congelando! Desde que passei a congelar nunca mais perdi sequer um raminho dele. Mas, para congelá-lo não é simplesmente chegar da feira ou supermercado, lavar e congelar, não! É preciso antes fazer o processo de branqueamento! Ops, branqueamento??? Que raio é isso??? O branqueamento serve para conservar as características originais dos alimentos. A grosso modo, é provocar um choque térmico nos alimentos conservando assim suas propriedades. Se você congelar o brócolis ou outro vegetal sem passar pelo processo de branqueamento ele vai desidratar todinho, ou seja, é como se o congelamento retirasse tudo de bom que tem no vegetal, perdendo assim suas características, aí não adianta de nada congelar, né?!

Vamos aprender o processo de branqueamento?

Mas antes ainda, gostaria de dizer que há dois tipos de brócolis: o ninja que tem uma única cabeça, ou seja, os talos são unidos formando um só e o brócolis comum que é composto por vários talos, folhas e flores formando um maço. Eu, particularmente, gosto mais do brócolis comum e é o que mais compro aqui em casa, por isso vou me dirigir especificamente a este tipo nesta postagem, ok?

Primeiro, é preciso higienizar o brócolis. É preciso lavar tudo muito bem lavadinho talo por talo, folhas e flores e eliminar as partes que não estão boas para o consumo. Depois coloque-o numa solução própria para higienizar vegetais (veja como AQUI).

Coloque água numa panela grande e quando ferver (a água deve estar borbulhando) coloque todo o brócolis de uma vez, tomando o cuidado para não se queimar, neste momento, a temperatura da água vai cair, aguarde ela ferver novamente e conte 35 segundos.

 

Congelando o Brócolis

 

Congelando o Brócolis2

(Aqui o meu macinho já estava começando a amarelar porque demorei para fazer a higienização, por isso não deixem o brócolis parado na geladeira, ao fazer a compra, no dia seguinte, no máximo, já façam a higienização e o processo de branqueamento. Pena que as partes mais bonitas ficaram por baixo, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos! rs).

Após este tempo, com o auxílio de um escorredor de macarrão, escorra o brócolis e imediatamente mergulhe-o numa tigela grande com água bem gelada, coloque pedras de gelo para manter a água gelada e deixe por 35 segundos também.

 

Congelando o Brócolis3

 

Escorra toda a água com o auxílio de um escorredor de macarrão. Veja como ele fica bem verdinho.

 

Congelando o Brócolis4

 

Seque bem o brócolis com papel toalha  e coloque em embalagens próprias para freezer do tipo ziploc. Deixe na geladeira de um dia para o outro para resfriar bem, retire todo o ar da embalagem e leve para congelar.

Na hora do preparo, retire apenas a quantidade de brócolis que for utilizar retornando com o restante para o freezer.

Não é necessário descongelar. Direto do freezer leve para cozinhar em água fervente, na panela a vapor ou no micro-ondas.

 

Congelando o Brócolis1

 

Eu adoro brócolis na manteiga com bacon crocante, não é muito saudável, mas é o meu preferido, rs.

 

Salada de Brócolis com Bacon

 

Beijos e uma ótima semana pra todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto