BC–PESSOAS QUE GOSTARIA DE TER CONHECIDO OU CONHECER

 

Olá meus amigos,

Estou aqui hoje para participar da 25ª Blogagem Coletiva promovida pela querida amiga Patrícia Galis do blog Café Entre Amigos. E a proposta hoje é mencionar as pessoas que você gostaria de ter conhecido ou conhecer, podendo entrar nesta lista familiares e personalidades.

 

pessoasquegostariadeconhecer

 

Bem, pra começar, na casa do vô João (avô do meu marido) tem um quadro da Sá Mariinha pendurado na parede da sala e todas as vezes que eu ouvia a saudosa vó Alice e ouço a minha sogra contar as histórias dessa mulher de fé fico imaginando quão grandiosa era ela, que tinha o dom de curar as pessoas através de seus benzimentos, remédios e orações. Gostaria de tê-la conhecido, poder olhar nos olhos dela e aprender com sua simplicidade e sabedoria, da mesma forma, gostaria também de ter conhecido o Papa João Paulo II, Madre Teresa de Calcultá e o maior Mestre de todos os tempos: Jesus Cristo! Não necessariamente nesta ordem!

 

santos

 

Gostaria de ter conhecido o meu avô paterno, mas quando eu nasci ele já não estava mais entre nós! Não sei porque razão eu sempre imaginei, desde criança, que meu avô era parecido com o Santos Dumont, rs. Já que eu não tenho nenhuma fotinha dele, vou continuar achando que ele tem a carinha do Santos Dumont, rs.

 

santos-dumont

 

Não sei se um dia vou ter essa chance, mas gostaria de conhecer o ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, por achá-lo inteligente, culto, sensato… e ao meu ver, o Brasil foi muito bem representado por ele, principalmente lá fora. Podem falar bem, podem falar mal, mas dele sou fã incondicional!

 

FHC

 

Como gosto muito de música (a bateria do meu celular que o diga, rs), fico imaginando de um dia poder conhecer a banda britânica Coldplay e se me perguntassem qual a música que eu gostaria que eles cantassem pra mim, com certeza eu diria Paradise. E falando ainda de música, gostaria de conhecer também a Rihana! E agora imagina os dois, Coldplay e Rihana cantando juntos Princess of China! Acho que perdi essa chance quando não fui a Londres para o encerramento das Olímpiadas, rsrs. Ainda nessa linha, entraria para a minha lista Adele com a música Skyfall (perdi a chance também quando não fui na entrega do Oscar, rs), Katy Perry com a música Firework e Bryan Adams com a música Everything I Do. Gostaria de conhecer outros, mas se eu conhecesse esses ou pelo menos um deles já estava de bom tamanho.

 

cantores

 

Não pense que só gosto dos britânicos, americanos etc e tal, não! Os brasileiros também fazem meu coração bater mais forte! Entre eles, gostaria de conhecer Ana Carolina, Nando Reis, Seu Jorge e Zeca Pagodinho. Embora não curto pagode e nem samba, mas gostaria de conhecer Zeca Pagodinho pela sua simplicidade e carisma. Fugindo um pouco da música, gostaria de conhecer também Luciano Huck e Faustão, mas este último só pra dizer pra ele não ficar interrompendo os entrevistados quando vão ao seu programa! rs

 

dobrasil

 

Não posso deixar de dizer que gostaria de conhecer muito os meus ídolos e inspiradores na cozinha, Edu Guedes e Palmirinha Onofre. Quando eu crescer quero ser igual a eles, rs.

 

edu_palmirinha

 

Gostaria de conhecer também Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Sim, os personagens do filme Harry Potter e poder passar com eles um dia em Hogwarts (isso vale? rs). Tudo bem, vai! Então, gostaria de conhecer a mentora de tudo J.K. Rowling e tirar todas as dúvidas que eu tenho sobre a saga e perguntar a ela de onde vem tanta imaginação pra criar uma estória com tanta riqueza de detalhes.

 

jk-rowling-harry-potter

 

E para encerrar, gostaria de ter conhecido o filho que eu não tive a benção de ter. É engraçado falar assim, mas gostaria de saber como seria a carinha dele, os olhos, o nariz, a boca… seria ele parecido comigo? Quem sabe… quem sabe… só Deus sabe!

bebe

Tantos outros gostaria de conhecer como os personagens da história do nosso Brasil e do mundo, escritores, artistas, cantores, culinaristas… a família do meu pai que é imensa e eu não conheço todos os primos… e por aí vai… e não posso esquecer jamais dos meus queridos amigos blogueiros, pessoas maravilhosas as quais só mantenho contato através de e-mails e blogs e alguns conheço por foto. Perdi a chance também de conhecer alguns deles quando não participei do 1° Encontro de Blogueiros que aconteceu sábado passado dia 23/02, mas outras oportunidades virão e deixaremos de ser apenas amigos virtuais para tornarmos, de fato, amigos reais.

 

amigos blogueiros

 

Beijos e até a próxima!

37 comentários:

  1. Oi Sileni
    Gostei de sua lista, e vc fez um post muito bonito, aliás, sempre o meu blog é o mais pobre nas BCs na Patrícia kkkkkk, todos capricham no visual, mas eu sou muito analfa para copiar fotos, se eu fizesse um post igual ao teu, eu iria levar o dia inteiro kkkkk. Fiquei emocionada com o último tópico, pois sou mãe, e apesar dos meus filhos me deixarem doida kkkkk, não me imagino sem eles, mas existem várias outras possibilidades querida, existem os filhos do coração, vc iria amá-lo muito, é só uma opinião, espero que não se ofenda.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, rsrs
      Tô fazendo este post desde ontem, amiga! kkkkkk
      E o seu blog não tem nada de pobre, vc escreve com sentimento, isso vale muito mais do que qq imagem!
      Muitos vêm falar comigo sobre filhos, não me ofendo, mas ainda estou naquela fase de achar que os filhos do coração nunca serão meus de verdade, pelo menos fisicamente, mas no fundo isso não importa, o que importa msm é o amor-doação, mas penso que não estou preparada pra isso, entende?!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  2. Meninaaaa adorei seu post da BC, aproveitei para dar uma olhadinha em tudo por aqui, Xoneii!hehe, bjos, fica com Deus
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tbm já "bizoiei" o seu cantinho e adorei td o que vi! Adorei a sua participação na BC! :))
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  3. Oi Sileni... que participaçao marsvilhosa... minha querida vou contar uma coisinha para vc a autora do famoso Harry Potter começou a escrever ad sua estoria aqui em Portugal na cidade do Porto... tb gosto muito!
    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida, eu já assisti um documentário falando dela e tbm já assisti o filme sobre a vida dela, inclusive ela se casou com um português chamado Jorge Arantes e teve a filha Jessica com ele. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti os filmes do Harry Potter, será que sou "harrypottermaníaca"??? Hahahaha
      Beijos querida e volte sempre! :))

      Excluir
  4. Oi Sileni!
    Parabéns pelas escolhas.Sua BC ficou ótima.
    Muitos dos que vc citou,eu também gostaria de ter conhecido:
    Madre Teresa de Calcultá,por exemplo.
    Um abraço \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, imagina quanta coisa não íamos aprender com a Madre Teresa, ela sim foi um mulher muito sábia e de um coração imenso!
      Obrigada querida e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir
  5. Sua blogagem ficou sensacional e no final me emocionei, eu tbm não tive filhos tentei por 15 anos e não consegui, lendo imaginei o que disse como seria? Teria meu olhos? Pareceria comigo ou com meu esposo?
    Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Deus é tão bom que colocou e continua colocando mulheres no meu caminho que sofrem a mesma dor e assim vamos uma confortando a outra. Ele sabe de tudo da nossa vida e se permite que aconteça certas coisas é para o nosso crescimento e amadurecimento, assim, estou certa de que aprendi muito e aprendo a cada dia com td isso!
      E obrigada pelas suas palvras, vindo da idealizadora desta BC fico mega lisonjeada, rs.
      Obrigada querida e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir
  6. Quanta gente bonita e famosa
    minha lista seria imensa se fosse
    colocar mais alguns , valeu a pena essa Blogagem
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, tem mts outros que gostaria de conhecer, mas não foram citados, senão o post ficaria maior ainda do que já está! rs
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  7. Querida Sil, amei sua postagem, uma bela participação. Adoro também os cantores mencionados por vc, e o Faustão concordo contigo, gostaria de conhecê-lo só para dar uma aula de educação pra ele kkkkk
    Quanto ao seu filho, achei lindo o que vc disse, pois vc pensa como mãe. Toda mãe quando engravida, fica imaginando como seria a carinha do bebê, como seriam os olhos, se é parecido com o pai ou com a gente. Vc tem pensamentos de mãe, vc está preparada pra ser uma, só não chegou a hora, ou de um jeito ou de outro tenho certeza que vc terá seu filho um dia em seus braços. Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, toda mulher já nasce com instinto maternal, né? Eu já desencanei de ter filhos, amiga! Está nas mãos de Deus! Se for da vontade dEle que assim seja! Amém! :))
      Bjsss linda e volte sempre!

      Excluir
  8. Sileni gostei muito da sua participação, principalmente por também pensar o mesmo sobre Fernando Henrique Cardoso, mas gostaria de conhecer a esposa dele, Ruth Cardoso. Agora a parte mais interessante foi quando você fala que gostaria de conhecer o filho que não teve. Tenho dois filhos, mas sofri um aborto natural com 14 semanas de gestação e volta e meia fico imaginado como seria ele (criança) se tivesse sobrevivido.
    bjs

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liene,
      Nossa! Acredito que perder um filho deva ser pior do que nunca ter tido! Mas que benção que vc tem os outros dois, louvado seja Deus!
      A Ruth Cardoso tbm foi uma grande mulher!
      Obrigada pela visita, querida e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  9. Amiguinha minha querida,
    hoje o meu dia foi super corrido, mas o que importa é que estou
    aqui para ler a sua postagem, hehehe!
    Quem sabe vc um dia possa ver a carinha do seu filho aqui em BH uma
    mulher deu a luz com 60 anos um casal de gêmeos, os bebês são lindos
    cheios de vida e saudáveis, tudo é possível ao que crer se for da
    vontade de Deus quem sabe, não é?
    Você é jovem e linda e dias melhores virão!

    Beijinhos minha amiga, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afemaria, amiga! Com sessenta anos não me vejo cuidando de filhos, não! Ainda mais de gêmeos, rs. Com essa idade quero uma casinha no campo e poder usufruir de tds os direitos da terceira idade, rs. Não sou tão jovem assim, amiga, a carinha engana, hahaha.
      Bjão minha linda e volte sempre! :))

      Excluir
  10. Sil, a lista é grande e com algumas possibilidades de realização, né?Eu sugiro que vc se prepare pro Oscar do ano que vem e me convide par irmos juntas, rsrsrss
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu,
      Bem... pra chegar lá tem que brilhar muito, sendo assim, vai ser mais fácil vc me convidar, hein? rs
      Bjsss querida e volte sempre! :))

      Excluir
  11. Oi amiga, talvez vc já tenha visto o teu filho e só n/ o tenha reconhecido.
    Vai saber né?

    Adorei conhecer esse pedacinho teu e até temos algumas escolhas em comum.

    Bjssssssss amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi migaa, será??? Bem, olhando por esse lado quem sabe ele não é a borboletinha que sempre está sobrevoando o meu jardim! rs
      Bjsss linda e volte sempre! :))

      Excluir
  12. Linda demais sua blogagem, li o comentário da Pati e faço minha as palavras dela tbm não consegui ser mãe, hoje já não me deixo abater, minhas metas são outras mas é claro que é inevitável pensar em como seria né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda, acredito que Deus tem um plano para cada um de nós e o segredo para a felicidade é aceitar os seus desígnios e seguir adiante, com certeza outras portas se abrirão!
      Mas sim... é inevitável pensar como ele seria...
      Beijos e volte sempre! :))

      Excluir
  13. Edu Guedes e Palmirinha... adoro!!! Mas sou péssima na cozinha. Adoro ver programa de culinária, mas só ver!

    Belas escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara, eu tbm era péssima na cozinha e não sabia fazer nem um café, rs. Com o tempo fui aprendendo e a cada dia aprendo cada vez mais, por isso nasceu esse blog Vivendo e Aprendendo, rs.
      Bjsss e volte sempre! :))

      Excluir
  14. Oi, Sileni!!
    Um super post!! Tantas pessoas que gostaríamos de conhecer pessoalmente, não é mesmo? Eu não sabia que podia postar tantas pessoas e me prendi a uma somente :(
    O Fernando Henrique Cardoso é fácil! Todo final de semana ele caminha pela praia de São Conrado onde comprou um apartamento. Anda sem escolta e se você não prestar atenção, passa despercebido. Eu reconheci pelo dente da frente :) doidins...
    Fique curiosa com Sá Maninha e fui ler um pouco da sua história. Uma vida dedicada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, acho que vai valer a pena viajar por mais de 4 horas para ver o Fernando Henrique, rs, valeu pela dica!
      Sá Mariinha é de Cunha-SP e próximo ao lugar onde ela morou tem uma bica com água santa e fizeram um centro de romaria onde vai gente de vários lugares. Vou mt pra Cunha, mas ainda não conheço este lugar! Só ouço falar!
      Bjsss e volte sempre! :))

      Excluir
  15. Muito bacana sua lista minha esposa(Patricia) já disse acima não tivemos filho, muito bem lembrado na blogagem também gostaria de ter conhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldir, sempre tenho esse pensamento de como seria o meu filho se eu o tivesse tido, mas isso não significa sofrimento como mts pensam, apenas curiosidade em querer saber se ele se pareceria comigo ou com o marido, rs.
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))

      Excluir
  16. oi miunha lind amiga como está ? o evento me matou um pouco de cansaço ..mas deu tudo certo graças a Deus ..sabe quem eu queria conhecer ?? vc mesma amiga ..uma flor de pessoa amiga e companheira ..amo vc viu sua linda
    e gostaria de conehcer o pessoal dos harry potter adorooo li tudo e queria voltra ser criança kkkkk bjão linda am,ei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Sadhia, o evento foi lindo, amiga, vi pelas fotos, parabéns! Ah e eu tbm gostaria mt de te conhecer, vc é especial e mora no meu coração!
      Obrigada minha linda e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  17. Olá amiguinha, obrigada pela sua visita e volte sempre! :))
    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Seu post ficou muito legal, adorei as fotos.
    Fica com Deus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Muito legal as pessoas que escolheu, esses dias mesmo eu me minha mulher Maria um pouco mais acima estavamos em um site vendo em como seria nosso filho, a gente junta as fotos e ve o que dá kkkk ficou horrivel acho que seria mais bonito viu, como disse não pensar como tristeza mas curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, hahahaha fiquei imaginando a montagem do "meu bebe" nesse site que vc falou, deve ficar engraçado! Mas o negócio é esse mesmo, não deu pra ser, não deu! Bola pra frente, né?
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto