A VERDADEIRA PÁSCOA

 

Quando falamos em Páscoa pensamos logo em ovos de chocolate e coelhinhos, mas na  realidade, a palavra Páscoa, no seu sentido mais profundo, vai muito além da nossa capacidade de compreender o Plano de Deus para os homens e para o mundo.

É algo grandioso, é a entrega total de um em benefício de muitos! É o amor por excelência: puro, verdadeiro e sem mácula. Até onde vai a nossa capacidade para entendermos e compreendermos tudo isso?

É a nossa fé que nos leva a crer no Deus do impossível! No Deus que cura, que transforma, que liberta…

Páscoa significa “passagem”. Passagem do povo escravizado no Egito para a liberdade à caminho da Terra Prometida, passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do desânimo para a esperança, do pecado para a graça.

Viver a Páscoa é reviver todos os passos de Jesus, é realizar em nós uma mudança de vida  sincera e verdadeira; é ressuscitar junto com Cristo, renascer para uma vida nova, nos libertando de tudo aquilo que nos escraviza.

Há um bom tempo atrás recebi de uma amiga um e-mail com imagens de Jesus Cristo sorrindo. Ao meu ver, estas imagens retratam muito bem o imenso amor que Ele tem por todos nós! E nós? De que forma retribuímos este amor?

 

Jesus

Estes desenhos de Cristo sorrindo eram feitos à lápis por um artista de um seminário da Flórida que optou pelo anonimato alegando que as obras “falam por si mesmas”, tais obras eram assinaladas como “Jesus Painter” (Jesus Pintor). Os desenhos eram feitos em 30 a 45 minutos em quadros enormes do tamanho de uma porta.

 

Tem uma música que faz dias que estou com ela na cabeça, sua melodia ecoa nos meus pensamentos e num repente me pego cantando em alta voz esta canção! É uma canção que fala do grande amor de Deus por nós e em resposta a este amor nós O adoramos e clamamos o “Aleluia”, um cântico de alegria e de louvor. E assim, agradeço a Deus por este grande amor que Ele tem por mim e por todos nós!

 

Vídeo de Raphael Dantas

 

A todos desejo uma feliz e abençoada Páscoa, que o Cristo Ressuscitado possa ser pra vocês sinal de alegria, de graça, de fé e de esperança! É a vitória da vida sobre a morte! Aleluia!

 

recadinho

Últimos dias para o sorteio de aniversário do blog! Para participar clique AQUI!

 

50 comentários:

  1. Uma linda mensagem Si.
    As vezes nos esquecemos do verdadeiros entido da páscoa mesmo.
    Um beijo e que dê tudo certo las preparações de seu semana hein.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, pois é, o foco que é Jesus fica totalmente sufocado pelo comércio dos ovos de chocolate e seus coelhinhos.
      Obrigada e feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  2. Bom dia minha querida Sileni...


    concordo com todas as suas palavras, me faz lembrar um pouco o quanto estamos a banalizar estas datas tao queridas para nos cristao, dando-lhe cada vez mais um intuito comercial... Natal para as crianças é sinonimo de prendas, bens materiais e a Pascoa ja nao significa a vitoria de Cristo sobre a morte, mas sim os imensos ovos e amendoas de chocolate... demasiado comercializada tb!! Eu faço ver em meus filhos estas datas de uma forma diferente, uma forma de nos darmos aos outros esquecendo od bens materiais, ta sao crianças e criança gosta de chocolate, mas esse chocolate que eles recebem, estao aprendendo a dividir com outras crianças que nada têm, eles sabem que a mae e o pai estao ali presentes em cada momento das suas vidas e nao é nos bens materiais que esta o amor... mas sim num abraço, num carinho, num beijo, num raspanete ehehehehhe...

    Uma Pascoa muito Feliz minha amiga e que as bençaos de Jesus Cristo desçam sobre si e sua familia lhe trazendo toda a felicidade do mundo!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga, esta data ao longo do tempo vem sendo totalmente banalizada pelas pessoas, principalmente pelo comércio e a mídia, mas graças a Deus existem pessoas que ainda têm a consciência de que o foco disso tudo é Jesus Cristo! É difícil controlar a criançada nesta época, rs, mas o importante é ensinar pra elas o verdadeiro sentido da Páscoa, como bem vc disse o amor não está nos bens materiais!
      Minha amiga, o que seria um "raspanete"? Seria uma pequena "bronca" dos pais com os filhos? rs. Vou pesquisar no "pai google", rsrsrs.
      Bjsss minha amiga e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))

      Excluir
  3. Olá.
    Visitando blogs amigos conheci o seu.
    Adorei seu post.
    Bela explicação sobre a Páscoa.

    Infelizmente a mídia distorce esse significado tão belo para nós. O que deviam fazer é justamente falar sobre a importancia do amor, as ações que devemos ter... enfim.

    Que você tenha uma abençoada Semana Santa. Também viverei o Tríduo Pascal por aqui.


    Abraço.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    Ah, aproveito para te convidar a participar do sorteio do livro "Um amor pra recordar"

    http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A166394%7D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Virgínia, vc tem td razão qdo diz que a mídia distorce o verdadeiro sentido da Páscoa e mts tbm nem estão preocupados com isso, sabe?! Os valores vão se perdendo e isso afasta mais ainda as pessoas de Deus! É triste, mas é a realidade!
      Obrigada pela sua visita e pelo convite! Uma abençoada Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  4. Um final de semana de Páscoa super abençoado pra ti também minha querida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol, obrigada pelo seu carinho de sempre! Feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  5. Linda mensagem Si!
    Realmente hoje em dia o lado comercial está mais avantajado sobre a verdadeira essência da páscoa que é o Senhor Jesus.Vi um vídeo essa semana que é parecido com essas imagens que você colocou e me fez refletir muito sobre o quanto do meu dia tenho dedico a Jesus, sobre o que preciso mudar e melhorar...ele nunca nos abandonada e muitas vezes a ingratidão e o pensamento em ter sido esquecida por ele nos afasta. Mas graças a Deus, ele se faz presente em todos os meus dias, levanto e agradeço a ele pelo novo dia que está iniciando e por ter acordada com vida. Agradeço pela família, lar, trabalho, amigos...enfim pela vida. É o mínimo que posso fazer por alguém que morreu por meus pecados e ressuscitou para a vida eterna. Beijão amiga e até lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, de fato, Deus nunca nos abandona, nós é que nos afastamos dEle. E como vc disse "Jesus é a verdadeira essência da Páscoa" e digo tbm que de td a nossa vida! Roguemos a Deus para que ilumine a todos nós para que cada vez mais possamos viver e dar exemplo do verdadeiro amor que Cristo nos ensinou!
      Bjsss minha querida e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))

      Excluir
  6. oi minha amiga ams que lindo amei ....
    querida vim te desjar uma ótima quarta feira eu ainda cuidando do baby
    e vc amiga tou com saudades viu
    bjão bem grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga, obrigada pelo seu carinho de sempre! Espero que o pequeno Davi fique bom logo! :))
      Bjssss e uma feliz Páscoa pra vc e família!

      Excluir
  7. Obrigada pela visita, e também passei pra te desejar um lindo e abençoado final de semana.

    ABS

    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, eu que agradeço pela sua visita e um abençoado final de semana pra vc tbm! Bjssss :))

      Excluir
  8. Sil,
    acho importante que o verdadeiro significado da Páscoa seja divulgado e acolhido nas mentes e nos corações das pessoas.
    Tenha uma santa e feliz Páscoa cheia de bençãos.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Calu, mts pessoas nesta época se esquecem que o verdadeiro sentido da Páscoa é Jesus Cristo e não os coelhinhos e chocolates, rs.
      Obrigada minha amiga pela sua presença e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  9. Adorei o texto e as lindas imagens! Desejo uma FELIZ e abençoada PÁSCOA!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica, seja mt bem-vinda neste cantinho e mt obrigada pela sua presença e pelo seu carinho!
      Uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  10. Minha amiga,
    hoje é o aniversário do meu filho fiquei praticamente o dia todo na
    cozinha preparando umas guloseimas para ele, mais tarde vamos saborear
    enquanto isso estou aqui visitando as amigas, rsrs.
    Que música linda, as imagens de Jesus carregando a cruz e sendo pregado
    na cruz são tristes, mais o importante é que ele venceu!
    Parabéns pela postagem, falar sobre Deus é maravilhoso, eu e o meus filho
    somos apaixonados pela bíblia, a palavra de Deus é viva, amooooo!
    Eu tbm não quero perder as programações da igreja e as procissões.

    Desejo que vc e a sua família, tenha uma páscoa super abençoada!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Andréa, imagino as guloseimas maravilhosas que vc não deve estar fazendo para o Felipe, mas com certeza ele é merecedor de td o seu carinho de mãe! Essa música ainda continua povoando os meus pensamentos, rs. Obrigada minha amiga pela sua presença tão carinhosa!
      Felicidades mil para o seu filho, que Deus o abençoe sempre!
      Uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  11. Querida Sil, que lindo seu texto, muito reflexivo e bem vindo para todos nós que precisamos mesmo sabendo, não esquecer a verdadeira essência do significado da Páscoa. Adorei o desenho, de fato as fotos falam por si só. Esse sorriso lindo de Jesus Cristo é o que ilumina nossas vidas. Feliz Páscoa amiga pra vc, seu marido e sua famila como muitas alegrias e paz. Beijos até a volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy querida, gosto mt de ver essas imagens de Jesus sorrindo, traz uma paz mt grande e a certeza de que Ele está sempre comigo!
      Obrigada minha amiga pela sua presença e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  12. Uma feliz páscoa para você também Si. Que Deus continue iluminando todos os seus caminhos e de sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Amém, aleluia, amém! :))
      Obrigada minha amiga pela sua presença e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  14. Bom dia!
    Adorei seu texto, essa sim é a verdadeira Páscoa!

    Bom feriado!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a verdadeira Páscoa deve ser proclamada a todos em alto e bom som! É preciso baixar um pouco a bola dos coelhinhos e chocolates, o foco é Jesus Cristo e ponto! rs.
      Obrigada minha amiga pela sua presença e uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  15. Si minha amiga linda, amei a mensagem.

    Passei p/ desejar uma Páscoa muito abençoada.

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha querida, agradeço de coração por td o seu carinho e pela sua presença que mt me alegra! :))
      Uma feliz Páscoa pra vc e td família! :))
      Bjssss

      Excluir
  16. Oi Sileni, fico pensando cm vc vai mandar o ovo de páscoa dela...
    a afilhada só tem 4 meses mas cm eu disse lá no meu blog é só p n passar em branco a data comemorativa!
    E é verdade...devemos baixar a bola do coelhinho e do chocolate, pq o significado real é mt especial e grandioso!

    Bjoo e feliz páscoa pra vc e sua família tb!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pois é amiga, ainda não sei como vou enviar o ovo de Páscoa para a minha afilhada! rs. A criança espera pelo chocolate, né?! Não adianta! Mas, é imprescindível explicar pra ela o real significado da Páscoa!
      Bjssss querida e obrigada pela sua presença! :))

      Excluir
  17. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
    certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
    O sentimento de Páscoa não termina,
    ele sinaliza um novo começo da primavera
    e a vida marca nossa amizade.
    Feliz Páscoa Deus abençoe
    tremendamente sua vida.
    Beijos na alma carinhos no coração.
    Tem mimo na postagem caso gostar fica
    a vontade para pegar..
    Evanir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir, que linda mensagem! Obrigada pela sua visita e volte sempre! Espero que tenha tido uma feliz e abençoada Páscoa! :))
      Bjssss

      Excluir
  18. Olá Silene,muito linda sua mensagem,também recebi esse e-mail com Jesus sorrindo ele e muito lindo e muito emocionante,pena que as pessoas hoje não dão mais valor para essas datas,Uma Feliz Páscoa com muita paz bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha, é verdade! As pessoas mts vezes nem se lembram ou nem sabem o real significado da Páscoa! É uma pena!
      Beijos minha amiga e espero que tenha tido uma feliz e abençoada Páscoa! :))

      Excluir
  19. ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫
    Bom dia de sexta feira feriado, e
    dia de refletir sobre tudo que tem
    nesse Universo de Deus
    Dia de agradecer a vcs pela bela amizade de sempre
    Desejo um dia alegre cheio de paz
    Um bom final de semana
    E uma feliz Pascoa
    Abraços com carinho
    Rita!!!
    ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada pela msg, realmente esta data é para refletirmos sobre a nossa vida e agradecer a Deus por tudo!
      Espero que tenha tido uma feliz e abençoada Páscoa! Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  20. Sileni,
    Seu post está maravilhoso,de uma delicadeza encantadora!
    Que a sua Pàscoa seja repleta de paz e alegria, assim como de muito amor, alegrias e esperanças!
    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada pelo carinho! Espero que tenha tido uma Páscoa tbm de paz e alegria! Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjssss

      Excluir
  21. Oi, Sileni! Obrigada pelo belo post. Vim lhe desejar uma Feliz Páscoa! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Etienne, obrigada querida e espero que tenha tido uma santa e abençoada Páscoa! Grande beijo, obrigada pela visita e volte sempre! :))

      Excluir
  22. Olá, querida

    Seremos recompensados pala nossa paciência, bondade, imparcialidade...

    Feliz Páscoa!!!

    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, louvado seja Deus pela sua bondade e misericórdia com tds nós! Espero que tenha tido uma feliz e abençoada Páscoa junto de sua família! Obrigada pela sua presença, bjssss.

      Excluir
  23. muito obrigado pelo texto.essasim e a verdadeira páscoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brendo, eu que agradeço pela sua visita e comentário. Muito obrigada e volte sempre! :))
      Abraços

      Excluir
  24. Oi Ana, a melhor forma de atrair visitantes para o seu blog está no conteúdo das postagens! Se for um bom conteúdo, com certeza, as pessoas irão te visitar e indicar o seu blog a outras pessoas sem mesmo vc pedir!
    Forte abraço e sucesso pra vc! :))
    Bjssss

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Olá Silvanio, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Abraços

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto