CAMPANHA DE INCENTIVO À LEITURA

 

campanha de incentivo à leitura

 

Olá amigos, tudo bem?

Estou aqui hoje, especialmente, porque recebi um convite das queridas amigas Josy do blog Cozinhando com Josy e da Sheron do blog Vira, Mexe e Faz! para participar de uma campanha muito legal de incentivo à leitura. Embora ultimamente os livros que mais leio são os de culinária, rs, mas tem um em especial que significa muito pra mim, pra minha vida e acredito que pra vida de todos nós!

Mas antes vamos às regrinhas desta brincadeira:

  • Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, somente por indicação;
  • Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;
  • Comentar o blog que te indicou;
  • Responder à pergunta: Qual o livro que você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Eu já li alguns livros os quais são muito bons, mas tem um especial que ao meu ver é o maior e mais importante livro de todos os tempos, é o livro dos livros! Nele contém histórias de um povo sofrido em busca de libertação de um rei tirano, histórias de fé, de auto-piedade, de busca de comida para saciar a fome, de amor, traição, tentação, superação, confiança, lutas, vitórias, derrotas, provações, sobrevivência, promessas, oração, de ira, solidariedade,  angústias,  autoconhecimento,  obediência, milagres, lições de vida… enfim, um livro para se ter e ler todos os dias: a Bíblia Sagrada! Pois ela é o nosso manual de instruções para se viver bem e feliz. Ela tem respostas para todas as nossas dúvidas, angústias e questionamentos, basta saber procurar no lugar certo! Ela é composta por vários outros livros dentro de um só e cada um deles contam várias histórias de um povo de fé e a maior delas, conta a vida de um homem que se entregou em sacrifício para a salvação de todos nós: Jesus Cristo!

 

Bíblia Sagrada

 

Bíblia Sagrada1

 

A Bíblia não é um livro para ser lido página por página, do início, meio e fim, não! É recomendável que se leia primeiro os livros mais fáceis como os Evangelhos e os Atos dos Apóstolos.

É um livro que eu acredito que muitos devam ter, mas poucos a leem, de repente, por às vezes achar que é complexa e de difícil entendimento. Há várias histórias da Bíblia que eu gosto muito de ler como a de Rute, Ester, Jonas, Paulo, José do Egito, Jeremias… mas tem duas em especial que eu já li várias vezes e não me canso nunca que é o livro de Tobias e a história de Suzana que está no livro de Daniel. Alguém já leu? Eu acho lindas e são exemplos de fé, amor e obediência a Deus!

 

Bíblia Sagrada2

 

Bem, se deixar eu vou ficar falando da Bíblia e de suas histórias até amanhã, rs, por isso vou indicar aqui os 10 blogs como pede a regra desta brincadeira. Percebi que alguns amigos blogueiros já estão participando desta campanha, por isso, me perdoem se alguém receber o convite novamente.

A Bíblia não foi feita para ficar dentro da gaveta, é como Jesus nos ensina que o candeeiro não é para ser posto debaixo da cama e sim no alto para que ilumine a todos, assim é a Bíblia, a Palavra de Deus não deve ficar escondida, pois ela é luz para todos nós!

Obrigada Sheron e Josy pela indicação! Ainda não conhece o blog delas? Façam uma visita e conheçam as maravilhosas delícias que saem de suas cozinhas!

Grande beijo e Deus abençoe a todos!

15 comentários:

  1. Oi minha querida, obrigada de coração pela indicação, gostei muito que você tenha pensado em mim, mas eu já recebi esse selo há mais ou menos um mês. Já vi esse selinho em vários blogs mas ninguém havia indicado o livro sagrado como você e te parabenizo pela excelente escolha.
    Um ótimo final de semana para você e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Siiiiii...
    Adorei... obrigada!!!
    Vou levar pro meu blog, com todo carinho, viu!
    Bjns, e um lindo findi!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que excelente iniciativa.
    Eu tenho sempre um livro que estou a ler... compro-os on-line em
    http://all-ecomm.blogspot.pt/

    Boas leituras
    Selene

    ResponderExcluir
  4. Sil querida, obrigada por ter aceitado o selinho, é muito bom ouvir opiniões sobre os livros que as pessoas aprovaram. A Biblia Sagrada acredito eu, que todos deveriam ter uma em casa, é um alento nas horas que vamos conversar com Deus, quando temos horas de aflições mas tbém qdo vamos agradecer a tudo do que fomos merecedores. Obrigada viu? um belo post. Bjinhos bom finalzinho de sábado e ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, eu que agradeço por me enviar o selinho, adorei poder participar desta campanha de incentivo à leitura!
      Bjsss querida e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Sileni,querida,primeiro obrigada por aceitar o convite...quanto a sua escolha,achei maravilhosa e assim como voce eu recomendo...assim como relemos tantos livros ja lidos,por que nao fazer isso com a Biblia,nao eh mesmo?Adorei...

    Grande beijo...

    Sharon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheron, eu que agradeço pelo convite em participar desta campanha! Todos deveriam ler mais a Bíblia! Como disse a amiga Andréa, é "alimento para a alma!"
      Bjsss querida e volte sempre!

      Excluir
  6. Boa noite minha linda..
    Eita que carinho mais lindo..
    É bom demais da conta esse carinho lindo né?
    Obrigada mesmo de coração..

    Quanto ao livro indicado, não podia ter escolhido um livro mais lindo..
    Também acho linda a história de Ester, José..
    A história de Jacó na minha opinião também é linda.. sou apaixonada por Gênesis.. e ler a história da criação pra mim sempre é emocionante..

    São muitas histórias que nos fazem ver o quanto o amor de Deus por nós é imenso né?

    Um beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi Sileni minha querida, antes de mais agradecer a vc por se lembrar de mim... levo o selo com o maior prazer...

    Depois acabei de chegar da Igreja e o Livro que vc propoe é sem duvida universal e o que esta sempre em minha cabeçeira...

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  8. Oi Si querida, recebi o selinho tb da Aline do blog
    RECEITAZADA, adorei de vdd ser indicada por 2 amigas queridas. Como vc sabe tenho tido problemas com a minha net, mas com certeza posto assim que puder.

    Bjsssssss amiga e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Olá Si. Obrigado pelo selinho. Como já te disse eu amo ler. As regrinhas do selinho diz que eu não posso oferecer para quem quiser e dos blogs que eu conheço muitos já tem esse selinho. Então vou guardar com carinho mas de todo jeito vou oferecer um livro na minha próxima postagem.

    Beijos e uma ótima semana pela frente. Seg ou ter te mando um e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, vc pode oferecer o selinho para quem quiser, aliás deve, o que não pode é alguém "pegar" sem ter sido indicado!
      Bjssss e volte sempre! :))

      Excluir
  10. Bom dia minha amiga!
    Parabéns pelo selinho, ler é bom demais!
    Estou lendo o livro Feridas da Alma do Pe. Reginaldo Mannzotti e li o Ágape do Pe.Marcelo Rossi e leio a bíblia todos os dias, ela é o alimento pra minha alma.

    Beijos, ótima semana junto ao seu amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, esses livros são ótimos, já ouvi falar mt bem deles! E a Bíblia é o maior livro de tds os tempos!
      Bjsss querida e volte sempre!

      Excluir
  11. Agradeço a todas as amigas pelos comentários e por aceitarem participar desta campanha!
    Bjssss e voltem sempre!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto