CARTA À UMA MULHER

 

ciranda interativa

 

Através desta carta gostaria de me dirigir não somente a uma mulher apenas, mas a todas as mulheres que tiveram, de alguma forma, o seu desejo de ser mãe sufocado pelas intempéries da vida! Eu sei, eu entendo, eu sofro a mesma dor… é um sentimento que muitas vezes não gostamos de falar, nem de comentar, não por descaso ou despeito, mas porque dói e machuca e, por isso, em nome de todas nós, gostaria de pedir mais respeito pelo nosso sentimento a essa sociedade que cobra, que maltrata, que discrimina, que nos põe de lado como se fôssemos indignas de fazer parte dela.

Por isso, me dirijo à você, mulher, que nunca vai sofrer as dores do parto, não se esconda, não tenha medo, enfrente! E sabe com o que mais fico indignada? É quando alguém vem me perguntar qual é o problema que eu tenho! Qual é o problema que eu tenho??? Meu Deus! O que importa isso??? Se temos um “útero vazio” ou oco, chamem do que quiser, isso não importa!!! O importante é que temos o coração cheio de amor, de esperança, de fé! E por favor, não sinta pena de mim! Não sinta pena de você mesma!

A Palavra de Deus nos diz assim: “Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mt 6, 21). Se você faz desta dor, desta angústia e desta decepção o seu tesouro, o seu coração aí está e assim você não vai conseguir amar verdadeiramente, nem a Deus, nem ao próximo e nem a si mesma! Liberte-se disso! Entregue agora o seu coração a Deus, pois Ele é o nosso maior tesouro! E assim ele nos conduzirá ao caminho certo e às pessoas certas!

E acreditando verdadeiramente na Palavra de Deus que é luz para a nossa vida, siga em frente sem olhar para trás, sem se lamuriar, sem ficar se perguntando “por quê, por quê?” Deus sabe o por quê, não fique perdendo tempo com choros e velas, a vida é feita de escolhas, então, escolha ser feliz e assim encontrará o alento que tanto precisa.

Mulher, seja firme, seja forte, busque a Deus e encontrará o seu verdadeiro tesouro! Aí estará o seu coração, não mais vazio, mas cheio de amor, fé e esperança!

Ofereço esta carta especialmente para as minhas amigas Claudiene, Luciana, Rosana, Ana Cláudia, Eliana, Noeli, Valéria, Márcia, Regiane, Elaine, Jane,  Bia, Patrícia, Maria Eduarda, Érica… e para todas as Marias, Julianas, Margaretes, Carolinas…

 

Há muito me calei, me recolhi, me escondi… num tempo onde o meu coração buscava outros tesouros, sofri… Deus me mostrou o caminho, aceitei, obedeci e por ele venho seguindo e testemunhando as suas maravilhosas obras, por isso não perdi a chance de dizer o quanto Deus tem misericórdia e compaixão com todos aqueles que o buscam através da Ciranda Interativa proposta pela querida Calu do blog Fractais da Calu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher! Obrigada, minha amiga por esta oportunidade!

 

Feliz Dia da Mulher para todas nós!

34 comentários:

  1. Bom dia Sileni nai tem pq calar nap tem pq esconder... vou contar umacoisa para vc minha amiga.... eu casei muito jovem tinha 20 anos e 2 meses apos o casamento eu fiquei gravida, aos 7 mesrx de gravidez entrei em trabalho de parto pq minha filha estava morta dentro de mim... ui uma mae que sofreu as dores e nunca teve a filha em seus braços.... depois disso nao consegui engravidar... passei por abandono da parte do meu marido, humilhaçao por parte de minha sogra e minhas cunhadas todas elad maes todas elas com 3 e 4 filhos e eu... eu ficava em mey canto porque nai partilhava dessa experiencia... fiz tratamentos e mais tratanentos no final de cada mes era uma desilusao e entrei em depressao... me senti so mesenti inutil me senti tantas vezes menos mulher, um dia eu falei basta... estava com 29 anos parei os tratamentos e deixei minha vida nad maos de Deus... nesse mesmo ano em Outubro fiquei gravida... vivi minha gravidez de forma saudavel e com 30 anos fui mae de um menino ... aos 31fui mae de outro e mostrei para as pessoas que afinal Deus estava comigo... nessa altura eu ja tinha tratado dos papeis para adotar um bebe... e Dus me deu dois... Estou com vcs... sei e ja senti a vossa dor... sei o que se pensa e sei como somos tratadas e como a sociedade nos olha de lado!

    Desculpe este meu testamento...


    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Margarida, imagino o qto sofreu com td isso! Acredito que perder um filho seja pior do que nunca ter engravidado! Mas Deus teve misericórdia de ti e te abençoou com outros filhos tanto biológicos qto do coração. Linda e comovente a sua história, exemplo de força e fé para todas nós!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Minha linda,
    eu é que agradeço o privilégio de ter podido compartilhar contigo e com todas as mulheres desta tua emocionada declaração de amor, fé e força diante da vida que nos oferece muitas maneiras de expressarmos nossos sentimentos e sermos pessoas felizes através das vivências deles.
    Esta carta-manifesto é um conclame a todas as mulheres que por não serem mães biológicas não se deixem enredar em olhares menores e vejam-se mães de amor a todos com quem convivem.
    Ter um filho é curso da natureza.Abraçar um filho(s)por escolha é doação.
    Vc é exemplo da amor, Sil.Parabéns,à ti, à nós, a todas as tuas conhecidas citadas.
    Bjkas eum lindo dia.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Calu, sempre nessas datas nunca ninguém se lembra da gente! Sempre mencionam e lembram das mulheres que têm filhos. O dia das mães é ainda pior, a gente nem existe! E o sentimento fica reprimido aqui dentro, afinal não temos um filho nos braços, mas temos amor no coração, sentimentos... por isso sempre que tenho oportunidade preciso falar, preciso me expressar e até msm gritar, "ei, estamos aqui!!!" As pessoas cochicham, olham torto e isso me magoa... Mas Deus é maior que td isso e nEle coloco o meu coração, assim encontro paz.
      Beijos, minha amiga e obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Bom dia minha amiga!
    Sua carta é emocionante, um desabafo que mexe com todas nós mulheres.
    O melhor de tudo isso é que vc tem uma grande fé em Deus,
    pois a fé remove montanhas, e para Deus tudo é possível sem ele não
    somos nada.
    Parabéns pela sua força, coragem, fé e determinação!

    FELIZ DIA DA MULHER, HOJE E SEMPRE!
    Bom fds!
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga pelas palavras de carinho e força! Feliz dia da mulher pra vc tbm hoje e sempre!!!
      Bjssss

      Excluir
  4. Querida Sileni
    Fiquei muito emocionada com a sua carta , mas como você mesmo disse , não devemos ter pena de ninguém por isso.
    MULHER é MULHER independente de ter filho ou não , Eu tenho 02 filhos o Bruno com 26 anos e a Bárbara com 10 que realmente são tudo para mim, mas sei muito bem que além de mim que tenho filhos tem milhares de mulheres que realmente são MULHERES, e quantos tem por ai que não deviam ser chamadas de mãe??? concorda ?
    A palavra MULHER e MÃE está no nosso coração.
    Parabéns pela coragem de dizer o que disse e de expor a situação que acontecem com muitas de nós.
    Que DEUS te abençoe sempre.!!
    Parabéns a todas.
    Beijus
    Fátima Rotatori - Fá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima, mts pessoas associam mulher com mãe, como se "mãe" fosse um selo de autenticidade para a mulher se tornar verdadeiramente uma mulher! Mas concordo sim com vc qdo diz que tem mts por aí que não deviam ser chamadas de mãe! Por aí se vê que uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso me revolto com essa sociedade que rotula, sabe?!
      Obrigada pelas suas palavras, esta "casinha virtual" estará sempre de portas abertas para vc!
      Grande beijo!

      Excluir
  5. Oi, Sileni!
    Espetacular sua carta, sua maneira de dizer as coisas com simplicidade e direcionamento!
    Tenho irmã, amigas e conheço mulheres outras que assumiram não ter filhos ou não puderam ter, mas todas com dignidade e muito amor no coração, de nada diferem das que tiveram filhos.
    Você encontrou seu tesouro no coração, por isso pode falar dele aberta e corajosamente, admirável sua postura.
    Parabéns pelo nosso dia e foi um prazer imenso lhe conhecer.
    um abraço grande carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, agradeço de coração pelas suas palavras! Cada palavra recebida aqui hoje é força para o meu coração e para minha luta diária contra o preconceito e a discriminação dessa gente que nos olha com piedade achando que estamos condenadas pra sempre ao tédio e a solidão. Ledo engano!
      Um grande beijo pra vc, o prazer foi td meu e feliz Dia da Mulher!

      Excluir
  6. Si, amei sua carta, o jeito que escreveu, sua força, sua coragem, sua determinação. Parabéns por ser uma guerreira, uma grande mulher.
    Feliz dia da mulher, bom final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, obrigada pela sua presença sempre tão querida e pelo seu carinho. Sabe amiga, o tempo cura tds as feridas e qdo temos Deus no coração temos a certeza da vitória!
      Feliz Dia da Mulher e bom final de semana pra vc tbm!
      Bjssss

      Excluir
  7. Olá Silene
    Eu sou avó de alguns netos que abortaram porque foi assim que Deus determinou.
    Deus sabia que minha nora teria filhas do coração e que superaria todo o sofrimento.
    Deus está com essas mulheres. E com todas nós que pudemos ter nossos filhos biológicos.
    Felicidades no nosso dia!
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulú, com td isso aprendi mts coisas e entre elas é que não devemos fazer do nosso problema o maior de todos pq basta olhar para o lado e a gente vai encontrar pessoas com problemas muito maiores que o nosso. O meu marido sempre me diz: "tá ruim? Agradeça a Deus, porque pode piorar!" Parece um jeito pessimista de pensar, mas é uma forma de valorizarmos tudo aquilo que temos, pois há muitos que não tem nem o que comer!
      Felicidades pra vc minha querida!
      Obrigada pela sua presença, bjsss.

      Excluir
  8. Olá minha querida!

    Vim parabenizar você pelo dia da mulher e desejar que tenha um excelente final de semana!

    "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. "
    Provérbios 31:10

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, sábias palavras do Provérbios! Muito obrigada por esta linda mensagem! Feliz dia da mulher pra vc tbm e um excelente final de semana!
      Bjsss

      Excluir
  9. Olá, querida Sileni
    Que bom vc se expressar, com fervor, às suas amigas queridas por aqui!!!
    Essa oportunidade que Calu nos deu foi fantástica!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia, sempre procuro me expressar com o coração nas BC's e isso me proporciona momentos de reflexão e de agradecimento a Deus por td na minha vida, sem falar na partilha de sentimentos, pois mts vezes focamos tanto nos nossos problemas que não enxergamos que o outro precisa mt mais de nós!
      Obrigada pela sua presença, bjsss.

      Excluir
  10. Feliz dia da mulher e um bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luci, mt obrigada querida e feliz dia da mulher pra vc tbm!
      Bjsss

      Excluir
  11. Oi amada! Não sabia esse lado seu. Bom, eu estou tentando engravidar desde setembro de 2011 (quando parei com os remédios) e até agora nada. Já fizemos todos os exames possíveis e está tudo bem. Às vezes, confesso que batia uma crise do "por quê"? Vendo tantas que engravidam sem desejar,matavam, abandovam filhos achando que será um empecilho ou que não estava na hora ainda. Mas Deus sabe de todas as coisas né? Assim como ele tem poder para curar uma simples dor de cabeça ele faz milagres muito maiores. Na bíblia mesmo encontramos vários relatos de mulheres que não poderiam gerar filhos e que Deus as curou e abençoou. Dentre elas, Sara que mesmo após uma longa espera de 25 anos, Deus cumpriu Sua promessa e deu a Abraão um filho chamado Isaque, ele com 100 anos e ela com 90; Rebeca que foi abençoada em dobro com os gêmeos Esaú e Jacó, dentre várias outras como Raquel, Ana, Isabel....Então amiga, vamos descansar no Senhor, ele sabe o que é melhor para nós. Beijão carinhoso e te desejo um FELIZ DIA DA MULHER muito abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha doce amiga, a Bíblia nos mostra histórias de grandes mulheres como as que vc citou! Isso nos mostra tbm a grande misericórdia de Deus para com tds aqueles que se entregam e Ele. Tenha fé e coloque nas mãos de Deus, se assim for da vontade dEle, qto menos vc esperar estará sendo abençoada com mts filhos.
      Obrigada pelo seu carinho e feliz dia da mulher pra vc tbm!
      Bjssss

      Excluir
  12. Olha eu aqui me emocionando de novo, é vdd sempre tem alguém com cara de piedade me olhando e dizendo coitada que problema vc tem, ou quem vai cuidar de ti na velhice né? Afffff Deus cuidará de mim....conheço várias pessoas que tiveram filho e eles o largaram em um asilo e nem vão visitar, quem disse que ter filhos é garantia de algo? Claro que existem filhos que são benção, mas não é pq não fui mãe que sou uma infeliz.....enfim parabéns pela coragem, adorei a blogagem.
    Parabéns a vc e todas as seguidoras do blog por este dia especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, não gosto que ninguém olhe pra mim com piedade, não é o fim do mundo! E com certeza filho não é garantia de nada! E vamos pensar no lado bom, nunca vamos nos preocupar em ter que trocar fraldas, dar mamadeira, levar pra escola, pra aula de natação, de inglês... e vamos ter sono de princesa sempre, rs. Tenho um grupo de amigos da Pastoral Familiar que eles sempre dizem que a mulher mais sorridente do grupo sou eu porque nunca tenho essa conversa de preocupações com filhos como as outras que são mães, rs. E quer coisa melhor do que ser madrinha ou tia? Você só fica com a parte boa: chorou? fez coco? Passa pra mãe! rsrs
      Td isso é um jeito descontraído de seguirmos sempre em frente!
      Obrigada pela sua presença, grande beijo!

      Excluir
  13. Querida Sil, fiquei emocionada com seu relato, e concordo em tudo o que disse, afinal mulher é mulher de qualquer forma, seja ela mãe, ou não, irmã, filha, tia, prima, cunhada, vó, basta ser mulher e como tal tem que ser respeitada. Mulheres de fibra como vc, uma mulher que tem o principal: Deus no coração
    Amei seu desabafo, tocante. Bjos linda amiga, um feliz dia das mulheres pra vc e a todas as mulheres de sua familia. Ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Josy, já me calei por mt tempo, hj não mais! Mt obrigada pelo seu carinho, fico mt feliz com a sua presença! :))
      Grande beijo!

      Excluir
  14. Silene lendo o comentário da minha esposa deixa que eu já dou trabalho demais pra ela kkkk, serei seu eterno bebe...mas falando serio eu já fui testemunha de coisas chatas, como se alguém que não tivesse tido filhos fosse extraterrestre, Deus é quem sabe...daqui a pouco estarei aposentado vou pegar minha esposa e vamos passear...e ver as coisas lindas que Deus colocou neste mundo, e coo disse temos 3 sobrinhos por enquanto que ja nos deixam doidos rs

    "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."
    - Maomé
    Feliz dia da Mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldir, é bem por aí msm, rs, tem gente que acha que somos extraterrestres e isso não é coisa do outro mundo! Muito pelo contrário, há muito mais casais nesta situação do que a gente imagina! O que acontece é que mts não sabem lidar com essa situação, acabam se isolando pq não conseguem se enturmar por falta de assunto ou pq sabem que o assunto vai ser eles, sei mt bem o que é isso ou ainda tentam fugir de perguntas indiscretas de pessoas sem noção como: qdo vai vir o herdeiro? Tá demorando... e aí? até agora nada??? vcs não têm filhos pq não querem ou pq não podem??? e por aí vai... hj eu aprendi calar essas pessoas ou elas me respeitam ou elas me ignoram totalmente, mas nem ligo pq de pessoas assim quero distância!
      Excelente sua citação é a mais pura verdade! :))
      Obrigada pela sua presença, forte abraço!

      Excluir
  15. “Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” que bonita citação encontrou para dizer das algruras de pessoas infames. Gosto muito de Mateus, 6 - até porque nos ensina a rezar a oração do Pai nosso e também dizer da hipocrisia dos homens que necessitam da vida de aparências.
    Silene, se libertar do que pensam os outros é a melhor forma de levar uma vida feliz. Tenho às vezes a impressão que as pessoas estão sempre torcendo o contrário do que mostram. Talvez para terem assunto na mesa do jantar.
    Como disse Sartre: "O inferno são os outros"
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, normalmente as mulheres que passam por isso, têm uma certa dificuldade para se libertarem dos que os outros pensam a respeito desse assunto pq eles fazem questão sempre de lembrá-las dessa "marca" que carregam, que na minha opinião, nem acho que seja uma situação calamitosa e desesperadora assim, mas tais pessoas tem o prazer de fazê-las acreditar nisso o tempo todo, de repente para terem assunto na mesa do jantar como vc disse! "O inferno são os outros" realmente, bem disse o Sartre!
      Obrigada pela sua presença, bjsss.

      Excluir
  16. Minha amiga linda... que saudade desse cantinho lindo...
    Olha.. devo confessar que essa BC da Calu, nos fez chorar.. desabafar.. nos encontrar.. enfim, eu adorei ter participado, assim como estou amando ler as participações..
    A sua então me deixou emocionada..
    Dá pra ver o amor que tens aí dentro desse coração amiga.. por tudo o que faz, por tudo o que coloca aqui nesse cantinho fofo..
    É uma pessoa linda... eu te admiro por demais.. e sou muito feliz em saber que tenho você pertinho aqui do meu coração..

    Um super beijo e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sheila, o legal das BC's é essa oportunidade que a gente tem de refletir, desabafar, sonhar, sorrir, chorar... sem falar nas pessoas incríveis que a gente acaba conhecendo!
      Agradeço de coração pelo seu imenso carinho, ter vc por perto é um grande privilégio!
      A sua visita sempre alegra a minha "casinha virtual". :))
      Bjssss

      Excluir
  17. Oi, Sileni. Belíssima a sua carta. Sincera e emocionante. Parabéns pela sua participação. Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Etienne, eu que agradeço pela sua visita e comentário! Seja muito bem-vinda sempre, bjsss.

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto