LIMPANDO A MÁQUINA DE LAVAR

 

Limpando a máquina de lavar

Bom dia meus amigos! Vou tentar voltar esta semana para o blog, mas ainda não acabei de bordar as peças para o Lucas, filho da Aline e preciso pegar firme, pois os bordados vão para os EUA ainda este mês! Espero que eu consiga dar conta!

Gostaria de agradecer desde já a todos vocês que passaram por aqui, que deixaram comentários, que me enviaram e-mails… muito obrigada! Aos poucos vou chegando no cantinho de vocês!

Bem, hoje vou falar sobre como limpar de forma rápida e eficaz a máquina de lavar! Antes, eu usava vinagre branco ou água sanitária para limpá-la, mas tinha que ter um cuidado redobrado para retirar muito bem o produto depois para não manchar as roupas. Confesso que ficava desanimada todas as vezes que tinha que fazer a limpeza dela e acabava desistindo até chegar num ponto que ela não estava mais suja e sim imunda! Precisava de uma solução urgente, pois a situação estava pra lá de crítica! rs

Um dia, fazendo compras no supermercado um produto me chamou a atenção: “limpa máquinas – detergente específico para a limpeza total da máquina de lavar roupas.” Olhei, li as instruções, reli e achei bem fácil de usar, restava saber se era eficiente, mas para saber precisava testar, não é?! Coloquei o produto no meu carrinho de compras e vim pra casa feliz!

Fiquei mais feliz ainda depois de usar o produto, realmente funcionou e deixo a dica aqui pra vocês! Lembrando que este post não é um publieditorial e nem sou parceira da marca, é apenas o relato de uma consumidora que usou o produto e gostou!

O produto é este: Limpa Máquinas Mon Bijou da Bom Bril. É um detergente em pó, basta colocar no compartimento de sabão da máquina e programar para o ciclo completo.

 

Limpando a máquina de lavar1

 

Nesta foto o produto já estava em ação na minha máquina, veja como ele faz bastante espuma!

 

Limpando a máquina de lavar2

 

Eu ainda coloquei um pouquinho do detergente num balde com água e limpei a parte externa da máquina com o auxílio de uma esponja e uma escovinha de dentes. A minha máquina, em vista do que estava, ficou um brinco!

Limpando a máquina de lavar3

 

Veja o antes e o depois…

Limpando a máquina de lavar4

 

Limpando a máquina de lavar5

 

Limpando a máquina de lavar6

 

Limpando a máquina de lavar7

 

As fotos a seguir são de dentro da máquina, veja como ficou brilhando…

Limpando a máquina de lavar8

 

Limpando a máquina de lavar9

 

É uma vergonha deixar a máquina chegar neste estado que ficou a minha, confesso!!! Mas agora que descobri o “caminho das pedras”, sujeira never more!

E você? Como faz para limpar a sua máquina de lavar? Tem uma dica legal que possa nos ensinar? Envie o seu e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br ou deixe um comentário.

 

Uma ótima semana pra todos vocês!

41 comentários:

  1. Bom dia minha amiga!
    Depois vc nos mostra os bordados, quero ver o seu lindo trabalho e o melhor está sendo feito com amor.

    Preciso de uma dica p/ limpar forno elétrico e forno do meu fogão preciso urgente, rsrs.
    Amei a dica da máquina, é sempre bom e nos ajuda muitooooo!

    Desejo a vc e ao seu amor uma semana regada de bençãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar amiga, não vou me esquecer de tirar fotos dos bordados para mostrar aqui! Eles tomam tempo, mas fica um trabalho bonito e delicado.
      Eu não tenho forno elétrico, mas será que se vc usar a técnica de limpar o micro-ondas não dá certo? Já o forno costuma ser autolimpante, um pano úmido já é o suficiente para limpá-lo, caso ele não seja utilize água morna com um pouco de bicarbonato, umedeça um pano nesta solução e passe por todo o forno, depois passe um pano úmido somente e deixe a porta aberta por um tempo para que ele seque bem. As partes móveis eu costumo retirá-las e lavá-las com sabão neutro.
      Obrigada querida amiga pela presença e uma semana de mts bençãos pra vc tbm! =)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Sileni, ainda não conhecia seu blog, mas vi a atualização no C de Cici e vim dar uma olhadinha! Gostei!
    Que dica boa!!! Amo esse tipo e dica! Vou seguir teu blog! :o) Bem...
    Voltei a blogosfera a alguns dias. Te convido a conhecer meu bloguito O Sonho de Thalia (Thalia é minha princesa de 6 aninhos que chegou em nossas vidas a 4 meses e alguns dias)! Será muito bem vinda.
    Bjks e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, seja mt bem-vinda ao Vivendo e a blogosfera. Já fui conhecer o seu blog e te parabenizo pelo belo espaço! Que Deus ilumine e abençoe a sua família!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)
      Bjs e uma semana abençoada pra vc tbm!

      Excluir
  3. Bom dia Sil querida, tudo bem? Bom saber que vc está bem e a toda prova na confecção dos bordados para o pequenino, e é uma terapia além de tudo né?
    Fiquei muito feliz com esse post, pois desconhecia esse produto, porém agora vou procurar, de fato deixou a maquina tinindo. Eu sempre limpei a minha com Veja por fora, e lavava normal com sabão em pó por dentro. Adorei a dica. Obrigada por compartilhar conosco. Beijinhos. ótima semana miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy querida, o bordado com certeza é uma terapia, pena que me dedico pouco a esta arte tão linda.
      Gostei bastante deste produto, amiga, achei bem melhor do que limpar com vinagre ou água sanitária como fazia antes.
      Obrigada querida pela presença e uma ótima semana pra vc tbm! =)
      Bjs

      Excluir
  4. oi minha klin da amiga mas que legal amei não sabia que tinha este ptoduto eu usava vinagre ,,,agora vou comprar este e usar e depois te digo bjão doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante deste produto, amiga, agora não quero mais usar vinagre, rs.
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  5. Respostas
    1. A diferença foi grande realmente, rs.
      Bjs e obrigada querida pela presença! =)

      Excluir
  6. Ótima dica, Sil...aqui em casa tbm é assim... que preguiça! Preguiça consome todo mundo né ehehehe...triste!
    Mas que bom que vc veio mostrar esse produtinho pra gente... nunca vi no mercado, mas é bom passar os olhos dando mais atenção agora...rs
    Sua máquina ficou um luxo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale de preguiça, amiga! hahaha
      Ainda bem que tem esses produtos que facilitam mt a nossa vida no dia a dia!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  7. Beleza de dica, vou procurar por aqui, tomara que eu encontre.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, acho que vc vai encontrar sim, a marca Bom Bril é bem conhecida, né?!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  8. oi Silene,ótima dica mas nunca vi esse produto aqui onde moro vou ficar atenta se encontro bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha, gostei do produto, amiga! Fiquei mt satisfeita com o resultado!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  9. Oi, Sileni!
    Sigo as instruções do fabricante que pede para a cada 20 lavagens em média, encher a máquina na capacidade máxima de água e colocar meio litro de água sanitária. Deixar de molho durante 12 horas e completar o ciclo depois. Isso para retirar os resíduos de sabão e amaciante que ficam no interior, onde a nossa vista não alcança.
    O cuidado que tomo é toda vez após o uso, enxaguar o recipiente onde vai o sabão e amaciante, como também o filtro. Depois passar um pano seco embebido em vinagre de alcool e deixar a máquina aberta até que seque completamente para não mofar as partes plásticas.
    Vinagre não mancha as roupas pois é usado por muitas pessoas em substituição ao amaciante, mesmo assim, a quantidade para esterelizar a máquina é mínima.
    O grande inimigo da máquina de lavar roupas é o amaciante que ajuda a formar uma espécie de calcário, já que a última água que sai da máquina é a do enxague. Com o tempo de uso, esse calcário pode fazer a máquina parar de funcionar, dependendo da crosta que se forma.
    Esse produto que mostrou parece que limpa bem, deixou tudo brilhando, mas será que tira os resíduos de calcário?
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, antes de conhecer esse produto, tbm limpava a máquina de acordo com o manual de instruções, mas vamos combinar que é bem chato e trabalhoso, nada como soluções mais rápidas para facilitar o nosso dia a dia, não é mesmo?!
      O que mancha a roupa não é o vinagre, de fato, mas a água sanitária, por isso o cuidado redobrado para não deixar resíduo dela na máquina.
      Essa minha máquina eu já tenho há mais de 10 anos e sempre usei amaciante, até o momento não tive problemas. Na embalagem do produto menciona que remove os resíduos, agora não diz que resíduos são esses, se de calcário ou não, só o fabricante para responder!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
    2. Olha eu aqui traveiz...
      Sileni, praticamente é o mesmo processo que usa, só o produto é diferente. A sujeira na verdade, não está dentro da cuba ou nas partes que a nossa mão possa ir, mas nos canos e dutos que a água passa carregada de sabão ou amaciante. Sobre o calcário, na internet tem bastante informação sobre.
      Beijus,

      Excluir
    3. Oi Luma, pelo que vc disse tem que deixar de molho por 12 horas, demorado isso, né não?! Esse produto não precisa deixar de molho não! É só o tempo do programa da máquina mesmo e já está limpa. Pena que a gente não enxerga a parte interna da máquina, os canos e dutos como disse, por isso fica difícil de saber se realmente estão limpos ou não seja com esse produto ou com qq outro!
      Eu já li vários artigos sobre o calcário, dizem que o vinagre limpa, mas vai saber não é?! Assim como esse produto tbm, não sei se limpa, na embalagem diz que remove resíduos, mas vai saber...
      Obrigada querida por voltar e deixar o link com informações úteis para nós! =)
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, querida Sileni
    Estive fora por 12 dias...
    Estou precisando limpar a minha... rs... boas dicas...
    Fique sempre bem!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Roselia, que bom que está de volta!
      Obrigada pela linda presença e volte sempre!
      Bjs, fique com Deus! =)

      Excluir
  11. Querida que dica maravilhosa. é vendo e aprendendo, eu adorei cuidar é muito bom...bjuss de boa noite
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, agora ficou mais fácil limpar a máquina e nem precisa deixar de molho nada, basta colocar o produto no compartimento de sabão, programar para o ciclo completo e pronto, fica limpinha e brilhando.
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  12. Bom dia Sileni...

    Vou ficar ansiosa esperando que vc coloque as fotos dos bordados viu??? Adoro bordar!!

    Bem minha amiga,,, vou contar para vc... nunca limpo minha maquina da roupa por dentro nao... bem sabia sequer que existia um produto para a limpar... pois eu uso umas pastilhas juntamente com o detergente que creio terem essa funçao... por fora... bom... eu limpo normal com um paninho enbebido em agua...

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto mt de bordar, amiga, pena que não me dedico mt a essa arte! Mas fica um trabalho mt bonito, não é msm?!
      Pode ser que essas pastilhas que mencionou tenham realmente esta função! O "X" da questão é não deixar acumular sujeira, mas agora com este produto vou mantê-la sempre limpa! =)
      Bjs querida e obrigada pela presença!

      Excluir
  13. Amiga querida, saudades do seu cantinho! Não conhecia esse produto, que máximo, vou ver se encontro.
    Beijinhos

    Tem sorteio rolando no blog! Passa lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando sumida deste cantinho, amiga! hehe, mas é por um bom motivo!
      Eu gostei bastante deste produto, o resultado foi mt satisfatório!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  14. Bom Dia Sileni :È de agradecer a você por ter esse carinho com todas nós ,
    pois eu estava com medo de lavar minha maquinha.
    Com certeza já sei como limpar sem medo nem perda de tempo.
    Obrigada amiga querida e não esqueça de mostrar seu trabalho , pois adoraria conhecer.
    Lindo seja seu dia benção de Deus para sua vida,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir, é sempre uma alegria receber vc aqui com palavras sempre mt gentis. Eu que agradeço por td o seu carinho!
      Assim que terminar meus bordados coloco aqui no blog pra vcs! São peças simples, mas feitas com mt amor e carinho! =)
      Bjs e que Deus te abençoe sempre!

      Excluir

  15. Olá Sileni,

    No início deste mês minha máquina teve um problema na bomba de drenagem e tive que chamar o técnico. Na oportunidade, perguntei a ele como fazer a limpeza da máquina, pois habitualmente só fazia com água sanitária. Ele me passou a seguinte receita: l litro de água sanitária; 1 copo de vinagre, 2 colheres de sopa de veja (nível alto de ação). Ainda não fiz tal limpeza, mas lendo sua postagem achei a dica bem mais interessante. Vou procurar o produto indicado no supermercado e fazer a lavagem. Pelo que você demonstrou parece bem eficaz.
    Valeu a dica.

    Torcendo aqui para você terminar em tempo hábil os bordados nas peças para o Lucas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, antes de conhecer este produto eu limpava a minha máquina com água sanitária tbm ou vinagre conforme as instruções do manual, mas haja água sanitária, não é mesmo?! Por isso que a minha máquina chegou neste estado de imundície, achava complicado usar a água sanitária e o vinagre parece que não limpa a contento, sem falar no tempo que tinha que deixar de molho. Achei este produto bem mais prático!
      Afff que esses bordados estão me tirando o sono, hahaha. Mas bem feito, né?! Quem manda deixar td pra última hora?! rs. Mas pelo Lucas passo até a noite em claro bordando se preciso for! =)
      Bjs querida e obrigada pela linda presença!

      Excluir
  16. Amiga,
    hoje o meu dia tbm foi tão corrido, tive que sair quase o dia inteiro.

    Estou doida pra ver os bordados, vc é super prendada.

    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, meus dias tbm estão corridos ultimamente! Afff...
      Quem me viu e quem me vê! Pra quem não sabia fazer café e nem pregar um botão na roupa até que progredi um pouquinho, rsrs.
      São peças simples que estou bordando, mas estão ficando bonitinhas, rs. Assim que terminar, e espero terminar logo, coloco aqui no blog.
      Obrigada minha querida pelo carinho!
      Bjs e um lindo dia pra vc! =)

      Excluir
  17. Oi Silene,que bom abrir meu e-mail
    e ver você por lá,seja sempre bem
    vinda,estamos sentindo a sua falta.
    Oposto que os bordados do Lucas es-
    tão ficando lindos...mas cuidado c/
    a coluna,não pode ficar muito sen-
    tada né?Adorei essa sua dica,limpo
    a minha c/sabão normal,não sabia do
    detergente da Bom Bril,mas na próxi
    ma ida ao super vou dar uma conferi
    da...
    Bjs.Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beti, bom te ver por aqui tbm! xD
      É, preciso ficar de olho na coluna, mas o meu problema maior no momento é a tendinite por causa do bordado, acredita?! Ontem meu dedo polegar travou e não consegui movê-lo, levou horas para voltar ao normal, tive que parar de bordar e rezar para não dar nenhuma "zica", rs.
      Gostei bastante desse produto, Beti! Rapidamente minha máquina ficou limpinha e sem perder mt tempo!
      Obrigada minha querida pelo carinho de sempre! =)
      Bjs

      Excluir
  18. Bom dia minha linda.. nossa que maravilha em?
    Ficou brilhando mesmo..
    Tão bom quando encontramos esses produtos que ajudam a diminuir um pouco da nossa trabalheira né? srsr

    Menina, tinha dias que não vinha aqui.. aproveitando agora pra matar saudade e ver o que perdi srr

    Beijoka minha linda, e um dia especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheilinha, esses produtos (qdo funcionam, rs) nos ajudam e mt no nosso dia a dia e haja trabalho, nada como encontrar soluções fáceis e rápidas!
      Eu andei sumida da blogosfera, mas estou dando prioridade para os bordados, pois tenho prazo. É ruim qdo nos afastamos, perdemos muito com isso, não é?! Mas as vezes é preciso... :(
      Bjs querida e obrigada pela linda presença! =)

      Excluir
  19. Amiguinha querida,
    obrigada pelas dicas, vou usar a do bicarbonato.
    Vc é d+, amooooo....vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Sileni!
    Tinha visto esse produto da Bom Bril na Internet mas não consegui achar em lugar nenhum pra comprar. Nem no EXTRA que tem produtos bem variados, não encontrei. Você sabe onde posso encontrar?
    Obrigada,
    Sônia (Moro em Brasília)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto