QUANDO ME DEIXEI TOCAR PELO SAGRADO?

 

Jesus2

Em vários momentos da minha vida me deixei tocar pelo sagrado, seja louvando a Deus nas alegrias, pedindo força nas tristezas, rendendo graças nas realizações…

Acredito que no batismo seja o nosso primeiro encontro com Deus, embora muitos ainda sem a real noção da grandeza de receber o Espírito Santo, mas ali naquele momento Deus se infunde em nós e passamos, também nós, a ser sagrados. Mas ao longo da vida o Espírito Santo que habita em nós pelo batismo vai ficando esquecido num cantinho lá dentro do nosso coração, até chegamos a pensar que Ele nos abandonou, mas no fundo, em um certo momento da vida nós é que o abandonamos! Ele sempre vai estar ali, cabe a nós, somente a nós, fazê-lo crescer dentro do nosso coração e assim (re)nascer para uma verdadeira espiritualidade, firmada na fé, na escuta diária da Palavra de Deus, na oração e na Eucaristia.

A Eucaristia, para mim, que sou cristã católica é o momento ápice do verdadeiro encontro com Deus. A transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus, é um mistério que somente quem tem uma profunda fé é que entende, compreende, sente e se entrega. Para mim, é o momento em que mais me deixo tocar pelo sagrado. E eu nem diria “deixar”, tudo o que sou pertence a Deus “faça-se em mim segundo a Vossa vontade!” Mesmo que eu não permita, que eu feche o meu coração para Ti, faça Senhor que a tua vontade prevaleça, somente a tua vontade prevaleça!

 

eucaristia_12

 

Quando Jesus sai do sacrário e caminha no meio do povo, seja nas celebrações de Adoração ao Santíssimo, seja na procissão de Corpus Christi sou tocada pelo sagrado…

 

Corpus-Christi1

 

Em todos os momentos de minha vida, nas alegrias, tristezas, infortúnios, decepções, esperanças, realizações… Deus está sempre comigo e eu com Ele “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fl 1, 21).

E recentemente fui tocada pelo sagrado quando pude ver de perto o Papa Francisco quando veio ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. No dia 24 de julho ele esteve em Aparecida, numa visita ao Santuário Nacional e eu não pude perder a chance de tentar vê-lo. Sabia que seria uma missão difícil pela multidão que se aglomerou pelas ruas da cidade por onde ia passar o papa-móvel, mas com o meu coração cheio de fé fui com a esperança de vê-lo nem que fosse de longe. Mas qual não foi a minha surpresa e um grande presente de Deus para mim naquele dia quando o papa-móvel parou bem em frente onde eu estava e ele desceu para cumprimentar as pessoas e beijar uma criança. Nesse momento, tive a certeza de que  Deus está comigo e mais uma vez me senti tocada por sua presença. Não contive as lágrimas e só de lembrar  já me emociono novamente.

Algumas fotos saíram trêmulas porque eu estava trêmula tamanha era a minha emoção.

 

Papa Francisco2

 

Papa Francisco3

 

Papa Francisco 

Papa Francisco1

O Papa Francisco se foi e nos deixou exemplo de fé, amor e esperança!

 

Ao escrever este texto senti-me tocada por Deus e iluminada pelo Espírito Santo que habita em mim, obrigada Senhor!

Este tema foi proposto pela querida amiga Roselia em comemoração ao aniversário de 4 anos do seu blog Espiritual Idade. E é com o coração cheio de alegria que participo desta grandiosa festa! Parabéns minha linda amiga pela pessoa querida que você é e pelo seu blog que tão bem nos faz, alegra a nossa alma, o nosso espírito e a nossa vida!

 

Roselia_4anos

 

*Esta postagem é programada! Retornarei a blogosfera na quinta-feira, se Deus quiser!"*

Beijos e até mais!

corações

12 comentários:

  1. Que lindo seu testemunho de fé minha querida, me emoçionei de+ lendo as suas palavras de coragem... uma grande admiraçao!!! Obrigado por partilhar minha querida!!


    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  2. amiga ja estava com saudades o noivo padre é um amor mesmo amei ..bjokas tava com saudades amiga como fooid e viagem ? aqui nbão vim ontem davia não esta bem tossindo muito aí tou em cima dele nem para escola ee foi né bjus doces

    ResponderExcluir
  3. Sileni minha querida,
    que postagem mais linda, a minha alma se encheu de alegria em ler estas lindas palavras.
    Eu tbm amo receber Jesus Eucarístico, a minha vida
    se renova a cada comunhão.
    Parabéns pela postagem, belas fotos!

    Beijos, fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Sileni
    Ter vc comigo nesta caminhada de 4 anos do blog foi de grande alegria...

    Sabia que iria ter uma bela postagem por aqui...
    Cada imagem maravilhosa...
    Por problema de saúde, ao qual estou tratando com muitas viagens de lazer para controlar o emocional na minha idade, não fui ver o Papa tão querido... locais de grande tumulto e possíveis confusões não me apetecem no momento...
    Do seu post, recordo-me dos doces momentos que vivi na tele... o seu carisma foi para nós todos (independente de Religião) um grande Toque Sagrado... vc foi muito feliz na escolha do que postar a respeito do Tema... Bárbaro!!!
    Saiba que no níver do blog eu me sinto muito mais motivada a perseverar pois os amigos merecem o meu melhor...
    Vou tentar caprichar ainda mais no próximo ano a partir do 4 a caminho do 5... se Deus quiser!!!

    Obrigada por participar da nossa festa, amiga...
    Sabia que iria sair muito mais enriquecida com a sua participação... Não esperava menos de VC...

    "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
    (1 Pedro 5,5)

    Um abraço e bjs fraternais e festivos de paz e bem
    http://www.idade-espiritual.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vc detalhou com sensibilidade toda a tua intensa vivência religiosa revelando os significados e declarando tua fé.Bela participação, Sileni.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Magnífico testemunho, Silene! Deus seja louvado por tamanha devoção e fé no sagrado! Também comovente seu encontro perto de Francisco, nosso amado Papa! Sileni, eu também participei dessa festa bacana da Rosélia, nossa amiga em comum, através de meu blog: sentidomaior.blogspot.com. Um grande e forte abraço! Amei sua partilha.

    ResponderExcluir
  7. oi Sileni,com a sua fé vc. conseguiu chegar bem perto do Papa,uma emoção muito grande bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A presença de Deus na nossa vida, não tem explicação como nos sentimos não é mesmo?
    Parabéns pela participação.
    Também estou participando desta comemoração com a amiga Rosélia.
    Se quiser visitar meu cantinho, fique á vontade.
    Tenha um lindo dia!
    Carinhosamente

    ResponderExcluir
  9. Que linda postagem Silene,você expressa a sua fé
    de tal maneira que nos emociona...Tinha certeza
    que você tentaria ver o Papa,ele realmente nos
    contagiou com sua simplicidade.Eu não sentia mui
    ta simpatia pelo Papa Bento,somente pelo Papa Jo
    ão Paulo II,que pude vê-lo de perto também,quan-
    do veio a Porto Alegre,nos anos 80,passou bem
    na frente da minha casa e eu o admirava muito pe
    la sua simplicidade também.
    Parabéns a você e ao Blog da Rosélia !!
    Bjs.Beti

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a todas vocês pelos comentários! Humildemente me torno pequena para que o Espírito de Deus que habita em mim se torne grande. Obrigada de coração! Cada um que participou desta BC, na sua fé e concepção sobre o sagrado, soube expressar com o coração o verdadeiro sentimento naquilo que realmente acreditam. De modo especial, agradeço a amiga Roselia e a parabenizo pela linda festa de 4 anos do seu blog! Bjs, fiquem com Deus! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Sileni
      Obrigada pelo seu carinho de sempre, amiga...
      Deus mesmo seja a sua recompensa!!!
      Bjm festivo de paz e bem

      Excluir
  11. Olá, amigos da querida Sileni e meus
    Venho lhes agradecer pelos gentis comentários e dizer-lhes que é uma honra tê-los no rol dos seguidores do blog aniversariante...
    Sejam todos muito abençoados e felizes!!!
    Bjm festivo de paz e bem
    http://www.idade-espiritual.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto