AMOR ÁGAPE

 

Amor ágape

 

Sentimento caloroso

que faz suar as mãos

e acelerar o coração.

Chamam a isso de amor,

eu, porém, chamo de paixão.

 

O amor não é um sentimento

e sim uma decisão

que deve ser tomada com a razão

e cultivada com o coração.

 

O amor que eu acredito

é o próprio Jesus Cristo

que a sua vida entregou

e a todos nós salvou!

Não há prova de amor maior que essa!

Se há, me diga! Não tenho pressa!

 

Sinto um imenso ardor no peito

de querer fazer o bem

às vezes faço do meu jeito

sem querer olhar a quem!

 

Ágape, amor divino…

que aos meus ouvidos soa como um hino

que me alimenta e me conduz

para a verdade e para a luz.

Esse sim é o caminho

que me leva até Jesus!

 

 

coração

 

Esta é a minha participação na última etapa da Roda de Poesia - Amor Ágape, em comemoração ao aniversário do blog Espiritual Poesia da amiga Roselia. Pra você que ainda não viu, confira as etapas anteriores em e Esperança. Visite o blog Espiritual Poesia e confira também a participação dos outros amigos blogueiros. Está uma festa linda e parabenizo a querida Roselia por esta iniciativa de nos proporcionar momentos de interiorização e espiritualidade em forma de poemas e contos. Parabéns pelos 3 anos de blog, que a sua caminhada seja alicerçada na fé, na esperança e no amor de Deus por todos nós!

Roselia_Espiritual Poesia

 

Aproveito este momento para anunciar que, a princípio,  toda a última quarta-feira do mês, eu estarei contribuindo com uma reflexão sobre o Evangelho do dia no blog Novo Pentecostes! E hoje é a minha estreia por lá com o tema “A Missão de todos nós” uma reflexão sob a luz do Evangelho de Lucas 9, 1-6! Confesso que estou nervosa (me abraça?! rs). O convite veio da amiga Roselia e não pestanejei em aceitar, pois senti no meu coração mais um chamado de Deus para evangelizar, só que dessa vez de uma forma diferente: através da internet! Mas não importa os meios, o importante é o fim a que se destina: alcançar o maior número de pessoas possíveis e, de um certo modo, tocar o coração delas através da Palavra de Deus.

 

A missão

 

Novo Pentecostes, um cantinho para você meditar e refletir sobre a Palavra de Deus do ponto de vista de suas autoras: Rosélia do blog Espiritual Idade, Maria Luíza do blog Alpha e Ômega, Regina Murbach do blog Renasci na Fé e Tetê do blog Manancial… e agora eu, rsrs. Estou me sentindo uma formiguinha no meio dessas grandiosas mulheres de Deus! Mas ao mesmo tempo sinto-me também agraciada em poder fazer parte, mesmo que virtualmente, desta pequena comunidade cristã! “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos” e assim rogo a Ele que me dê a capacidade de, juntamente com as minhas mais novas irmãs de fé, levar a Boa Nova a todos vocês através do Novo Pentecostes!

Obrigada querida Rosélia por mais esta oportunidade de poder falar de Deus! E pra mim, falar de Deus é alimento para a minha alma e paz para o meu coração!

 

LP_banner

 

Um grande beijo e até amanhã!

cesto de flor1

14 comentários:

  1. Bom dia minha amiga querida!
    Que postagem mais linda e cheia de luz!
    O amor de Deus por nós é incondicional, Deus é maravilhoso, só nos proporciona
    coisas maravilhosas!
    Parabéns por sua postagem e pelo seu trabalho abençoado!

    Bjs, fica nas bençãos do Senhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é o alicerce para a nossa vida!
      Obrigada amiga querida pelo carinho de sempre!
      Deus te abençoe, bjs! ♥

      Excluir
  2. Deus é poeta!!!

    Olá, querida amiga Sileni

    Ter vc comigo nesta caminhada pelos 3 anos do blog foi de muita alegria, creia!!!
    Sua contribuição é generosa e alegre e isso me encanta...

    Estou aqui sem palavras... faz um frio lá fora... o seu post aqueceu meu corpo e alma...
    A net tem disso: surpreende a gente mesmo que estejamos mentalmente preparada para a gentileza dos amigos... o que seria natural passa a ser um mimo delicado no cotidiano surpreendente...
    Hoje amanheci com a cabeça pesada por motivo de uma preocupação com familiares e vc veio com palavras inspiradas enternecer o meu ser por inteiro...
    Aqui vou me demorar um tempinho pra dizer algo para TODOS os participantes da Roda de Poesia: muitas vezes, parece confete e serpentina algo que falamos ou mencionamos... mas eu creio, piamente, que seja tudo do fundo da alma pois pensamos e escrevemos o que temos no coração (a boca fala do que o coração está cheio)...
    Novamente reafirmo que fico sem palavras pela leitura amorosa e fraterna que os participantes fazem dos nossos posts (seja poesia ou não) e dos demais participantes amigos...
    Gosto muito desta interação entre todos...
    Quando se tem tempo de ir ao blog do outro amigo e retribuir visitas é maravilhoso...
    Da minha parte, se pudesse, iria em todos diariamente... creio que o mesmo se dê com todos os que blogamos...
    Como é impossível, pelo número de seguidores que temos, vamos passando e nos deliciando com tantas poesias lindas que encontramos por aí e até sem leitura alguma, muitas vezes...
    Obrigada por tanto carinho e seja bem vinda em nosso blog de parceria que é uma missão divina (as 4 amigas parceiras são um verdadeiro presente de Deus para mim)...
    Sua poesia foi feita com o coração e se tornou beleza pura... Amor Ágape é um Dom de transformação do nosso amor eros... Pura bênção!!!

    Muito obrigada é pouco, bem sei, mas é a que me resta, por ora...
    Seja muito feliz e abençoada, amiga!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, a cada dia me surpreendo tbm com a net, msm estando mentalmente preparada tanto para as coisas boas e ruins tbm, mas graças a Deus as coisas boas têm sido beeem maiores, superando assim as ruins, isso me deixa feliz! A Roda da Poesia está linda demais, tenho acompanhado algumas participações, gostaria de acompanhar tds, mas como vc disse são mts amigos e o tempo se torna curto para realizar tds as visitas, mas esta interação entre tds nós é gratificante demais!
      Mt obrigada pelo seu carinho de sempre e poder estar juntos com vcs na missão divina do Laços de Pentecostes é uma honra pra mim! Mt obrigada! =)
      Tenha um dia feliz e abençoado, bjs! ♥

      Excluir
  3. Que linda e amável é você, Sileni! Bem disse Rosélia! Seja bem vinda ao nosso grupo do Laços! Adorei sua poesia sobre o amor Ágape! Linda, linda! Você foi bastante detalhista e explicou , além da poesia, tudo tão bem, uma beleza! Ontem postei a minha no Alfa! Sileni, meu grande abraço afetuoso e fraterno. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria Luiza! Como disse pra Roselia no comentário acima, é uma honra pra mim poder fazer parte junto com vcs do Laços de Pentecostes!
      Quando falo de Deus meu coração se enche de alegria!
      Obrigada por td o carinho!
      Bjs e um lindo dia pra vc! ♥

      Excluir
  4. Silene, que linda postagem, o pema é maravilhoso, parabéns!
    Desejo um dia cheio de amor e paz! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlene! Tbm eu desejo a vc um dia de amor e mt paz!
      Bjs e obrigada pela presença! ♥

      Excluir
  5. Lindo poetar sobre o Amor Ágape.
    Doar sem olhar à quem!
    Quando nos doamos até somente em um sorriso,
    estaremos recebendo muitas bençãos.

    bjs amiga Silene
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor de Deus é td, Carmem! Simples, sem complicações, basta abrir o coração e se doar plenamente!
      Bjs querida e obrigada pela linda presença! ♥

      Excluir
  6. Oi Sileni! Maravilhosa a sua participação na Roda de Poesia! Eu pretendo participar, mas ainda estou esperando a inspiração do Espírito Santo! Quanto a sua estreia no Laços de Pentecostes, glória a Deus, está linda! Esse friozinho no estômago eu sinto a cada postagem lá... Mas é para Deus que "trabalhamos" e Ele nos capacita! Seja bem vinda ao nosso pequeno grupo! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o Espírito Santo virá, Tetê!
      Agradeço de td o meu coração pelo seu carinho! O trabalho para Deus é mt gratificante e ser companheira de vocês no Laços é uma honra para mim! =)
      Bjs e abraços fraternos, fique com Deus! ♥

      Excluir
  7. Silene , minha cara, creio que já fiz algumas postagens, rs, só que nenhuma aparece.. Você foi feliz e iluminada , Deus age e faz com que coisa belas fluam para a glória e graça DÊle. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma aparece? Como assim, amiga? rs
      Obrigada pelo carinho, Deus é maravilhoso!
      Bjs ♥

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto