MINHA VIAGEM: COMIDAS E BEBIDAS

 

Bom dia amigos!

Hoje vou contar pra vocês o que andei comendo e bebendo lá na terra do Tio Sam! É tudo muito diferente daqui do Brasil! Se você é apaixonado por um arrozinho com feijão, esquece! Você não vai encontrar essa combinação por lá! Das vezes que comi arroz com feijão foi na casa da Aline, no almoço e jantar, do contrário eram pizzas, lanches, saladas, muitas saladas, hambúrguer e por aí vai…

O tempero, na maioria das vezes, era picante,  em tudo se encontrava pimenta, até no café da manhã que é servido no avião vem um sachezinho de pimenta, pra colocar aonde eu não sei, rs.

Eu não tomo refrigerante e senti uma certa dificuldade em encontrar sucos por lá! Em todos os lugares que eu fui não encontrei suco natural, era tudo industrializado, como a maioria das comidas também e não tem muita opção ou é limonada, suco de laranja ou ice tea que é chá gelado e em certos lugares nem suco de laranja tinha. Até encontrei suco de maçã e abacaxi num restaurante lá que fomos, mas vou dizer a verdade: era bem ruinzinho, aguado que só! E por falar em limonada, dá uma olhadinha nessa limonada que o meu marido tomou, não sei o por quê dessa cor! Alguém aí sabe o segredo???

 

limonada

E olha que interessante, nesta lanchonete que fomos, no Cheeburger as bebidas eram servidas em vidros e não em copos, uma forma legal de reciclagem. Ao fundo da foto é água, já que nesse lugar só tinha limonada, o jeito foi pedir água, rs.

Nesta lanchonete, Cheeburger, os empanados de frango vinham neste carro estilo Elvis Presley, super cute com as mãozinhas da Laura e tudo, hahaha.

 

Frango empanado

 

E falando em Elvis, olha eu ao lado dele… rsrsrs.

Elvis e eu

 

Num outro restaurante que fomos, a Aline pediu limonada de morango, achei curioso, até experimentei, mas por causa do limão não rolou comigo, rs. Mas achei bem bonitinha, rs.

 

limonada de morango

 

Os milk shakes de lá são bem saborosos, gostei muito…

milk shake

 

E uma coisa que gostei muito também foram uns empanadinhos de queijo acompanhados de um molhinho vermelho, muito bom!

 

queijo empanado

 

Além disso comi também lanches…

lanche de frango

 

cheeseburger

 

Saladas…

Salada

 

Salada1

 

Panquecas doces… huuummmm! Essas das fotos foram preparadas pela Aline!

Panqueca doce

 

Panqueca doce1

 

Pizzas… o interessante é que você monta a sua pizza pela internet, com o os ingredientes que você quer, tem a até a fotinha de como ela vai ficar, depois é só fazer o pedido e pronto, rapidinho ela está chegando na sua casa. Muito prático! Essa pizza a massa era fininha e crocante, mas a maioria das pizzas lá são enormes, massa mais grossa e não são crocantes, são meio molengas e eles não usam garfo e faca, eles dobram uma fatia da pizza como se fosse um lanche, envolvem num guardanapo e comem com a mão. Fiz muito isso lá, entrei no clima ué!!! rsrsrs

Pizza

 

O Petit gateau é maravilhoso, cada colherada era um huuummmm… até fechava os olhos de tão bom que era, rs.

petit gateau

Essa cerejinha em cima do Petit gateau tinha na casa da Aline e eu coloquei para decorar, era deliciosa, macia, suculenta e saborosa.

 

petit gateau1

 

A Aline comprava um sacão enorme de pipoca, aliás tudo lá é enorme, rs, era uma pipoca meio doce , meio salgada, bem gostosa, comi muuuito, rs.

Popcorn

 

Popcorn1

 

Sorvetes…

Sorvete

 

Sorvete1

 

A variedade de confeitos para decorar o sorvete era grande e o que achei mais interessante foram as pedras de chocolate, bem saborosas por sinal!

Pedra de chocolate

 

E pra encerrar esse festival de comilança, não podia faltar o pretzel que eu amo de paixão! O meu preferido é o cinnamon sugar, açúcar com canela. Ele é enorme e tem de outros formatos também, mas não importa, é bom de qualquer jeito, rs.

Pretzel

 

Andei preparando umas comidinhas lá também como salada de macarrão, panqueca de carne moída, carne de panela, macarronada com almôndegas, bolo gelado de coco, Tramagal… aliás esse doce o Tramagal faz sucesso por onde quer que ele passe, rs. Não pude deixar de fazê-lo, afinal de contas o Filipe, marido da Aline é um legítimo tramagalense.

Tramagal4

Para ver a receita clique na imagem ou  no link que leva o nome do doce!

 

Uma linda semana pra vocês!

abraco042

15 comentários:

  1. Oi Sileni

    Hummmm gosto de conhecer novas culturas e povos diferentes, comidas diferentes, sabores diferentes é certo... mas vc acredita que eu acho que nao me ia dar nada bem nos EUA?? Nao sei acho tudo muito industrial como vc fala e sem aquele saborzinho bem caseiro e gostoso...

    Mas é sempre bom sair da rotina!!!

    Gostei muito da sua descriçao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da primeira vez que eu fui eu estranhei bastante a comida, dessa vez agora já não estranhei tanto, mas de fato, é sempre legal conhecer novos sabores e culturas.
      Obrigada amiga, bjs. =)

      Excluir
  2. Olá, querida Sileni
    Acabei de almoçar e vou correndo procurar um doce... Help, menina!!!
    Quanta maldade junta!!!
    Vc me mata com as sobremesas e pizza doce... meu Deus do Céu, haja pecado da gula!!!
    Lindo demais e tudo tão incomum...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Minha doce amiga!
    Como foi o encontro de casais? Espero que tenha sido um sucesso!
    Hummmmmmmmm.....! Eu amo uma comidinha caseira mas não dispenso estas delícias, hehehe!
    Hoje fiz panquecas doce meu filho adora, eu tbm rsr.
    Vc tá linda e tem um belo corpo, hehehe!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mt gentileza sua minha amiga! rsrsrs
      Mt obrigada pelo carinho!
      O encontro de casais foi mt bom, foi um final de semana abençoado!
      Bjs, fique com Deus! =)

      Excluir
  4. Quanta delícia Si. Eu fico maravilhado só de imaginar quantas delicias temos ao redor do mundo e não fazemos idéia. Deus queira que eu possa visitar algum lugar bem exótico e provar de tudo o que há por lá. Acho que a limonada rosa que você falou é a Pink lemonade não é? Se não me engano é com xarope de groselha que ela fica rosa. Darei um google depois para ver rsrs. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo! Tanta coisa pra ver, pra conhecer nesse mundão... na vdd não sei se é a pink limonade, apenas pedimos limonada e veio essa rosinha, rsrs. De repente pode ser que o santo google esclareça esse mistério, rs.
      Bjs e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  5. minha amiga eu sou uma presleymaniaca e conheço este restaurante é um dos milhares que existem nos EUA principalmente em kentucky,Menphis e todo o sul dos estados unidos ..ameiiii bjus que passeio lindo e que delicias né bjuss doces

    ResponderExcluir
  6. Só delicias nessa viagem amiga... amei tudo..
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Que legal Silene,são comidas que para
    nós,no Brasil,é lanchinho de shopping,
    mas serve para valorizarmos cada vez
    mais a nossa Terrinha tão produtiva!..
    Mas,cada país tem as suas vantagens e
    eles também têm as deles,é uma questão
    de costume,né?O importante é que você
    se divertiu e voltou para a sua terri-
    nha !!
    Bjs.Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Beti, só saindo do Brasil mesmo para confirmarmos o que já sabíamos, a comida do Brasil é a melhor, rs! mas foi como vc falou, tudo é uma questão de costume! E voltar pra terrinha é bom demais!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)


      Excluir
  8. oi Sileni,quem sai do Brasil,senti muita falta do nossa arroz com feijão Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Agradeço de coração as queridas Roselia, Lurdes, Sadhia, Aninha e Rosinha pelos comentários e pela presença, mt obrigada! O melhor da viagem é poder voltar pra casa! E Rosinha, vc tem razão, o nosso arroz com feijão de cada dia faz uma falta danada em terrinhas distantes, rs.
    Bjs queridas!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto