O que você procura?

TEM NOVIDADE PINTANDO POR AQUI

Olá amigos, bom dia!

Há tempos atrás, exatamente no dia 06 de abril de 2011, eu inaugurei aqui no blog a coluna “Receita de Blogueiro”, onde a cada mês eu postava uma receita de um blogueiro. Esta iniciativa nasceu porque das inúmeras visitas que eu fazia (e faço) aos blogs de culinária me deparava com receitas maravilhosas, tão fáceis de fazer que cada uma delas merecia ser divulgada com todas as honras. Porém, esta coluna acabou ficando totalmente inativa devido as várias mudanças que o blog sofreu ao longo do tempo até chegar aqui.

A ideia de reinaugurar esta coluna vem latejando na minha cabeça há dias. E aproveitando as novidades que vêm por aí, em virtude da comemoração do aniversário do blog que está chegando, estou reinaugurando na data de hoje a coluna RECEITA DE BLOGUEIRO.

- Atualizado em 25/03/15 -

Conforme foi dito neste post AQUI, os sorteios estão de volta ao Vivendo e Aprendendo. Portanto, mais uma vez este quadro foi repaginado e irá funcionar da seguinte forma:

- A cada mês, irei publicar uma receita de blogueiro. Esta receita será escolhida por mim, aleatoriamente, de acordo com as minhas andanças pela blogosfera.

- A receita que for publicada ficará exposta durante o mês todo na coluna lateral do blog até a próxima publicação com todos os créditos para o blogueiro em questão.

- Em dezembro, logo após a publicação da receita de blogueiro do mês, farei um sorteio entre todos os blogueiros que tiveram sua receita publicada aqui no blog. O blogueiro sorteado, receberá um mimo, como forma de agradecimento pela receita e será nomeado o BLOGUEIRO DO ANO e terá o logo do seu blog exposto na coluna lateral deste blog até o próximo blogueiro ser nomeado, ou seja, ficará praticamente um ano sendo divulgado no Vivendo e Aprendendo. Qual a vantagem disso? O Vivendo e Aprendendo tem mais de 2 milhões e 900 mil visualizações até o momento, a divulgação do seu blog aqui com certeza irá angariar mais visitantes para você!

Não tenho dúvidas de que todos os participantes merecem destaque pelas suas receitas maravilhosas e quisera eu dar um mimo a cada um de vocês, mas como foge das minhas possibilidades, recorro ao sorteio que também é uma forma de deixar a brincadeira mais emocionante!


Amanhã teremos uma receita de blogueiro, quem será o blogueiro que irá estrear esta coluna? Garanto pra vocês que é uma pessoa maravilhosa e a receita é imperdível! Aguardem!!!


Beijos e até amanhã!
 

*Este post foi atualizado*

BC–PESSOAS QUE GOSTARIA DE TER CONHECIDO OU CONHECER

 

Olá meus amigos,

Estou aqui hoje para participar da 25ª Blogagem Coletiva promovida pela querida amiga Patrícia Galis do blog Café Entre Amigos. E a proposta hoje é mencionar as pessoas que você gostaria de ter conhecido ou conhecer, podendo entrar nesta lista familiares e personalidades.

 

pessoasquegostariadeconhecer

 

Bem, pra começar, na casa do vô João (avô do meu marido) tem um quadro da Sá Mariinha pendurado na parede da sala e todas as vezes que eu ouvia a saudosa vó Alice e ouço a minha sogra contar as histórias dessa mulher de fé fico imaginando quão grandiosa era ela, que tinha o dom de curar as pessoas através de seus benzimentos, remédios e orações. Gostaria de tê-la conhecido, poder olhar nos olhos dela e aprender com sua simplicidade e sabedoria, da mesma forma, gostaria também de ter conhecido o Papa João Paulo II, Madre Teresa de Calcultá e o maior Mestre de todos os tempos: Jesus Cristo! Não necessariamente nesta ordem!

 

santos

 

Gostaria de ter conhecido o meu avô paterno, mas quando eu nasci ele já não estava mais entre nós! Não sei porque razão eu sempre imaginei, desde criança, que meu avô era parecido com o Santos Dumont, rs. Já que eu não tenho nenhuma fotinha dele, vou continuar achando que ele tem a carinha do Santos Dumont, rs.

 

santos-dumont

 

Não sei se um dia vou ter essa chance, mas gostaria de conhecer o ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, por achá-lo inteligente, culto, sensato… e ao meu ver, o Brasil foi muito bem representado por ele, principalmente lá fora. Podem falar bem, podem falar mal, mas dele sou fã incondicional!

 

FHC

 

Como gosto muito de música (a bateria do meu celular que o diga, rs), fico imaginando de um dia poder conhecer a banda britânica Coldplay e se me perguntassem qual a música que eu gostaria que eles cantassem pra mim, com certeza eu diria Paradise. E falando ainda de música, gostaria de conhecer também a Rihana! E agora imagina os dois, Coldplay e Rihana cantando juntos Princess of China! Acho que perdi essa chance quando não fui a Londres para o encerramento das Olímpiadas, rsrs. Ainda nessa linha, entraria para a minha lista Adele com a música Skyfall (perdi a chance também quando não fui na entrega do Oscar, rs), Katy Perry com a música Firework e Bryan Adams com a música Everything I Do. Gostaria de conhecer outros, mas se eu conhecesse esses ou pelo menos um deles já estava de bom tamanho.

 

cantores

 

Não pense que só gosto dos britânicos, americanos etc e tal, não! Os brasileiros também fazem meu coração bater mais forte! Entre eles, gostaria de conhecer Ana Carolina, Nando Reis, Seu Jorge e Zeca Pagodinho. Embora não curto pagode e nem samba, mas gostaria de conhecer Zeca Pagodinho pela sua simplicidade e carisma. Fugindo um pouco da música, gostaria de conhecer também Luciano Huck e Faustão, mas este último só pra dizer pra ele não ficar interrompendo os entrevistados quando vão ao seu programa! rs

 

dobrasil

 

Não posso deixar de dizer que gostaria de conhecer muito os meus ídolos e inspiradores na cozinha, Edu Guedes e Palmirinha Onofre. Quando eu crescer quero ser igual a eles, rs.

 

edu_palmirinha

 

Gostaria de conhecer também Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Sim, os personagens do filme Harry Potter e poder passar com eles um dia em Hogwarts (isso vale? rs). Tudo bem, vai! Então, gostaria de conhecer a mentora de tudo J.K. Rowling e tirar todas as dúvidas que eu tenho sobre a saga e perguntar a ela de onde vem tanta imaginação pra criar uma estória com tanta riqueza de detalhes.

 

jk-rowling-harry-potter

 

E para encerrar, gostaria de ter conhecido o filho que eu não tive a benção de ter. É engraçado falar assim, mas gostaria de saber como seria a carinha dele, os olhos, o nariz, a boca… seria ele parecido comigo? Quem sabe… quem sabe… só Deus sabe!

bebe

Tantos outros gostaria de conhecer como os personagens da história do nosso Brasil e do mundo, escritores, artistas, cantores, culinaristas… a família do meu pai que é imensa e eu não conheço todos os primos… e por aí vai… e não posso esquecer jamais dos meus queridos amigos blogueiros, pessoas maravilhosas as quais só mantenho contato através de e-mails e blogs e alguns conheço por foto. Perdi a chance também de conhecer alguns deles quando não participei do 1° Encontro de Blogueiros que aconteceu sábado passado dia 23/02, mas outras oportunidades virão e deixaremos de ser apenas amigos virtuais para tornarmos, de fato, amigos reais.

 

amigos blogueiros

 

Beijos e até a próxima!

TÁBUA DE FRIOS

 

Olá amigos, bom dia!


Para quem gosta de receber os amigos em casa para um bom bate-papo, mas não quer ficar “amarrado” na cozinha, uma das melhores opções é a tábua de frios, além da diversidade de coisas que você poderá usar para montá-la, fica um prato bem bonito, sem falar que é super rápido de montar, basta ter todos os ingredientes em mãos.

A tábua de frios também é uma ótima opção para aquelas reuniões de amigos em que cada um leva um prato, foi o que aconteceu comigo! Eu precisava levar um prato numa dessas reuniões entre amigos, mas não estava com muito tempo para preparar algo mais elaborado, então me veio à mente preparar uma tábua de frios, aliás preparei duas!

Para as tábuas de frios eu usei:

  • Salame
  • Queijo parmesão
  • Azeitonas verdes
  • Azeitonas pretas
  • Mini cebolas em conserva
  • Queijo mussarela
  • Queijo prato
  • Presunto
  • Salsicha

 

Tábua de frios

 

Tábua de frios1

 

Neste dia, eu usei o queijo parmesão cortado em cubos, mas prefiro o queijo provolone, gouda ou do reino, mas não encontrei para comprar no supermercado mais próximo de casa.

O peito de peru ou blanquet também é uma ótima opção para compor esta tábua de frios. Ao final, use e abuse da sua imaginação!

flores

 

Meus amigos, minha vidinha está um bocado corrida, assim que eu desafogar visito o blog de vocês! E para os novos amigos que aqui chegaram, muito obrigada pela visita, pelos e-mails e comentários que deixaram, vou responder a todos. Ah! O aniversário do blog está chegando, fiquem atentos às novidades que vêm por aí!

 

Beijos e até mais!

DESFILE DE CORES


Olá amigos,
Mais uma sexta-feira chegando e com ela o final de semana para descansar, passear, namorar e… pintar as unhas. E para hoje, trouxe algumas cores que já passaram por aqui, mas que merecem bis, tanto pela alegria que transmitem como pela boa cobertura e durabilidade.
A primeira cor a desfilar na passarela é Duende da Colorama em combinação com Hits Specillità na “filha única”. Este esmalte da Hits Speciallità já não tenho mais e por isso não me recordo o nome da cor.

Duende_Hits Specillità

A seguir, Biquini da Água de Cheiro com um toque de sex appeal da Impala.
biquini_sex appeal

E para fechar este desfile de cores, Romã da Colorama com um gracioso lacinho na “filha única”.
romã com laço

Para ver a performance destas cores em outros posts é só clicar no link com o nome das mesmas.
Há quem diga que eu só esmalto as minhas unhas com os tons de azul, pode até ser, já que não canso de dizer aqui que os tons de azul são os meus preferidos, mas vamos combinar que não só de azul vive este blog, rs, procuro mostrar também outras cores que, embora não sejam as minhas preferidas, mas me encantam!

Beijos e um ótimo final de semana pra todos vocês!

FOCACCIA SIMPLES

 

Olá amigos, bom dia!

Sabe aqueles dias que estamos na correria e não temos muito tempo para pensarmos o que vamos fazer para o lanche ou jantar? Pois é, vira e mexe me encontro nesta situação! E para dias assim gosto sempre de ter uma “carta na manga” ou um “plano B” como dizem, rs. E o que me salva são aquelas misturas prontas para pão, sabe? Já falei dessa mistura pronta neste post AQUI e se você tiver a MFP melhor ainda, já ganhou o dia! rs.

Bem, desta vez usei a mistura pronta para pão para fazer focaccia, gostei muito do resultado!

Ingredientes:

Massa:

  • 250 ml de água
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 pacote de mistura pronta para pão
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)

Recheio:

  • 1 lata de atum
  • 1 tomate sem sementes picado
  • Azeitonas verdes picadas a gosto
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Preparo:

  1. Coloque os ingredientes da massa numa tigela e misture até se agregarem. Sove a massa até desgrudar das mãos.
  2. Cubra a massa com um pano ou um filme plástico e deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos.
  3. Após este tempo, coloque a massa numa assadeira untada e vá abrindo com as mãos mesmo até forrar toda a forma.
  4. Faça furos com o dedo ou o cabo de uma colher de pau por toda a massa e pincele com azeite.
  5. Misture os 3 primeiros ingredientes do recheio e espalhe por toda a massa. Salpique com queijo parmesão ralado.
  6. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que as bordas estejam douradas.

 

Dicas da Si:

- Se você fizer a massa da focaccia na MFP é só colocar na ordem descrita acima e usar a função “massa”.

- Na hora de sovar a massa, se a mesma estiver seca acrescente água aos poucos ou se estiver úmida, acrescente farinha de trigo também aos poucos.

- Você poderá fazer o recheio com os ingredientes que você tem na sua casa. O atum está se tornando repetitivo por aqui, mas é um ingrediente que não falta na minha despensa ainda mais neste tempo de quaresma.

 

 

Focaccia

 

Focaccia1

 

Beijos e até a próxima!

FRANGO COM MOLHO DE CERVEJA E ERVILHAS

 

Olá amigos, bom dia!

Mais uma receita do Edu Guedes dando o ar da graça aqui no Vivendo! Desta vez, trago este frango na cerveja que é muito fácil de fazer e fica muito saboroso.

A receita de hoje é da minha revista “Na Cozinha com Edu Guedes”.

 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de ervilhas congeladas
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 8 filés de peito de frango
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de cerveja preta

 

Preparo: Cozinhe as ervilhas em uma panela, em fogo médio, com água fervente e sal por 5 minutos. Escorra e reserve. Em uma frigideira com grelha, em fogo médio, aqueça metade da manteiga e frite os filés até que dourem dos dois lados. Retire e reserve. Refogue a cebola no restante da manteiga na mesma frigideira por 3 minutos e polvilhe com a farinha de trigo, mexendo sempre, por 1 minuto. Despeje a cerveja, a ervilha e cozinhe, mexendo sempre, até que engrosse. Regue os filés e, se desejar, sirva acompanhado de purê de batata.

 

Dicas da Si:

- A cebola ralada substituí por 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva.

- A cerveja preta, procure usar aquela que não é doce, você encontra facilmente nos supermercados. Nesta receita eu usei a doce mesmo porque não tinha da outra, mas deixa o prato bem adocicado, se você não gosta de comida agridoce é melhor então usar a cerveja amarela na falta da preta. Já usei a cerveja amarela em alguns pratos e gostei do resultado.

 

Frango com molho de cerveja e ervilhas

 

Frango com molho de cerveja e ervilhas1

 

Beijos, fiquem com Deus!

DESCASCADOR MULTIÚSO

 
Olá amigos, bom dia!
Esses dias o meu descascador de legumes quebrou e por se tratar de um acessório muito prático e útil na cozinha,  tratei logo de ir à uma loja de R$ 1,99 (adoro!) comprar outro. Isto feito, quando cheguei em casa, reparei que o novo descascador tinha umas funções que o meu antigo não tinha, como por exemplo, descascar laranjas.  A princípio, não dei muita bola, mas fiquei com isso na cabeça e não sosseguei enquanto não me certifiquei de que realmente daria certo! E olha, não é que o danadinho funciona?!
Estão vendo esta “coroa” no centro do acessório?
Descascador de legumes
 
Encaixe-a no “olhinho” da laranja (fotos 1 e 2) e gire até sentir que cortou a casca.
Na parte de trás do descascador tem um “dentinho” (foto 3), encaixe-o na extremidade da laranja, próximo onde o “olhinho” foi cortado (foto 4).
Descascador de legumes1

Deslize o “dentinho” para baixo até a outra extremidade da laranja fazendo um corte de fora a fora na casca (foto 5). Faça isso por toda a laranja.
Com o auxílio do descascador segure uma das pontas da casca da laranja que foi cortada e puxe para baixo, a casca vai se soltar facilmente (foto 6). Faça isso com cada parte que foi cortada.
Descascador de legumes2

Retire toda a casca da laranja e está pronta para o uso.
Descascador de legumes3

Rapidamente descasquei várias laranjas em poucos minutos.
Descascador de legumes4

Este acessório é multiúso porque além de descascar legumes e frutas, ele também rala e desfia legumes, descama peixes, recorta o “umbigo” de legumes e frutas, remove os olhos de tubérculos (batatas, inhames…), corta em zig-zag, decora em “V” e faz bola de frutas (boleador).  Ufa! Acho que é só isso! rs
Ainda tem esse outro acessório que acompanha o descascador completando assim o jogo.
Descascador de legumes5

E pra terminar, fiz um bolo delicioso com as laranjas que descasquei. Para ver a receita clique AQUI.
bolo de laranja

Fiz também Bolo Pão de Queijo (ao fundo na foto). Para ver a receita clique AQUI.
 
 
Uma ótima semana pra vocês!

VIOLETA

 

Olá minhas amigas, bom dia!

Ontem, sexta-feira, não consegui trazer pra vocês a cor de esmalte do final de semana, mas aqui estou para cumprir essa missão!

A cor de hoje é o Violeta da coleção Abelha Rainha, já falei desta marca AQUI. Os esmaltes da AR têm boa cobertura e o mais legal que tem cheirinho de chiclete!

 

AR_Violeta1

 

AR_Violeta2

 

AR_Violeta

 

A minha sobrinha Maiara é revendedora da marca AR, quem se interessar poderá deixar um comentário neste post ou entrar em contato através do e-mail do blog.

 

Um ótimo final de semana e até a próxima!

BEIJO GELADO

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje é aniversário do grande amor da minha vida, o meu marido! E em homenagem à ele trago essa sobremesa que é maravilhosa, de comer com os olhos fechados e já pensando em pedir mais, assim como um beijo de verdade, rs.

Este doce é uma versão da receita do Edu Guedes que está neste site AQUI. Fiz algumas adaptações e acredito que não ficou devendo em nada principalmente no sabor!

A primeira vez que fiz esta sobremesa fiquei encantada! Já a segunda vez que fiz, além de encantada fiquei viciada, agora, falou em sobremesa só penso nela! rs. Experimentem!

 

Ingredientes:

Beijinho:

  • 100g de coco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
  • 3 colheres (sopa) de água

Creme de chocolate:

  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 1 caixa de creme de leite

Para decorar:

  • Coco ralado a gosto e/ou raspas de chocolate

Preparo:

Beijinho:

  1. Misture o coco ralado com o leite e deixe descansando por, no mínimo, 15 minutos.
  2. Dissolva a gelatina sem sabor na água, leve ao  micro-ondas por 7 segundos e reserve.
  3. Numa panela, coloque o leite condensado, o coco hidratado no leite, o leite de coco e mexa para se agregarem.
  4. Leve ao fogo médio e cozinhe até engrossar mexendo sempre. Desligue o fogo.
  5. Adicione o creme de leite e a gelatina sem sabor hidratada e misture muito bem. Reserve.

Creme de Chocolate:

  1. Derreta o chocolate por 1 minuto no micro-ondas, na potência alta.
  2. Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo.

Montagem:

  1. Num refratário, coloque o creme de beijinho e cubra com o creme de chocolate.
  2. Decore com coco ralado e/ou raspas de chocolate
  3. Sirva gelado.

 

Dicas da Si:

- A receita original pede 2 cocos frescos ralados, mas eu preferi usar em pacotinho e hidratar no leite. Caso você prefira usar o coco fresco não precisa hidratar no leite, ok?

- Nesta receita, não há a necessidade de hidratar a gelatina sem sabor levando-a ao micro-ondas como eu fiz, porque ela será adicionada ao doce ainda quente, mas achei por bem hidratá-la no micro-ondas para evitar que empelote ao misturar com o creme branco.

- Lembre-se de desligar o fogo assim que acrescentar o creme de leite e a gelatina sem sabor ao creme branco, pois se você deixar ferver,  além da gelatina perder o seu poder de solidificação, o creme de leite poderá talhar.

- Eu já fiz este doce em várias camadas, neste caso, para o creme de chocolate, aumente a quantidade de chocolate meio amargo para 400g e 2 caixas de creme de leite. Eu particularmente, prefiro utilizar o creme de chocolate apenas como uma cobertura, assim o creme de beijinho se sobressai mais, deixando o doce mais leve e mais saboroso, na minha opinião e olha que são palavras de uma chocólatra convicta, rs.

- Se preferir, sirva o doce em taças individuais.

A primeira vez que fiz este doce, usei os ingredientes do meu kit Mococa que ganhei no sorteio. Eba!

 

Beijo Gelado

Beijo Gelado1

Beijo Gelado2

 

Da segunda vez que eu fiz este doce foi para o almoço de Natal, além do coco ralado decorei também com raspas de chocolate e servi com uma bola de sorvete napolitano numa versão limitada de flocos, creme e chocolate.

Beijo Gelado3

Beijo Gelado4

Beijo Gelado5 

“Ao meu único e verdadeiro amor, muitas felicidades e um delicioso e demorado “beijo gelado” que estou guardando para o final, aguarde e confie! rs.”

i love you

 

A todos, uma ótima quinta-feira e até a próxima!

TORTA DE ATUM COM QUEIJO MINAS

 

Olá amigos, bom dia!

E como foram de carnaval? Se divertiram bastante? Eu fiquei no aconchego do meu lar, sossegadinha, só curtindo maridinho, rs.

Bem, mas hoje é quarta-feira de cinzas, inicia-se a Quaresma e muitos fazem abstinência de carnes, por isso trago pra vocês esta torta de atum com queijo minas que é muito gostosa! A massa é receita do queridíssimo Edu Guedes, mas o recheio usei os ingredientes que tinha em casa. Experimentem!

Vejam o vídeo desta receita AQUI.

Ingredientes:

Massa:

  • 1 xícara (chá) de óleo de milho ou girassol
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

  • 2 latas de atum
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • 1 xícara (chá) de queijo minas frescal picado

 

Modo de preparar:

Recheio:

  • Numa tigela, misture todos os ingredientes e reserve.

Massa:

  1. No liquidificador, bata o óleo com o leite e os ovos por aproximadamente 2 minutos.
  2. Despeje a mistura numa tigela e acrescente a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, o sal, a pimenta e mexa para se agregarem.
  3. Por último, coloque o fermento em pó e mexa apenas para incorporar à massa.
  4. Numa forma retangular untada e enfarinhada coloque metade da massa, o recheio e cubra com o restante da massa.
  5. Asse em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos.

 

Dicas da Si:

- Esta massa é muito boa, fica macia e muito saborosa.

- Eu usei óleo de milho.

- Você poderá variar o recheio e fazer com os ingredientes que tem na sua casa.

 

torta de atum com queijo minas

 

torta de atum com queijo minas1

 

Beijos e até mais!

DESVENDANDO O MISTÉRIO

 

Olá meus queridos, bom dia!

Na segunda-feira passada, no post “Prendedores para Embalagens”, não sei se vocês repararam, mas na primeira foto, do cestinho com vários prendedores, apareceram alguns “intrusos no ninho”, rs. Vejam:

 

prendedores para embalagens e garrafas

 

Eles não são prendedores para embalagens, são utensílios para tampar garrafas, principalmente garrafas de refrigerante para que conserve o gás por mais tempo. Essas “tampinhas” ficam guardadas junto com os prendedores e quando eu arrumei os prendedores no cestinho para “posar” para as fotos, não sei por quê cargas d’água eu as coloquei junto, nada a ver isso, cabeção! Hahahahaha.

Antigamente, essas “tampinhas” vendiam à rodo, mas depois vieram as garrafas pets e elas desapareceram do mercado. Mas depois que descobriram que o uso da garrafa pet não é ecologicamente correto, as garrafas de vidro voltaram e com elas essas tampinhas. Há outros modelos, mas eu só tenho esse aí que adquiri quando passei a comprar mais refrigerante em garrafa de vidro, além de ser mais saboroso, vem em menor quantidade e ainda contribuo com o meio ambiente. Apesar que aqui em casa somente o meu marido bebe refrigerante, assim mesmo ele bebe muito pouco, mas sempre temos em casa para o caso de recebermos visitas.

 

tampas de garrafa

 

É isso aí pessoal, desvendado o mistério! Essas tampinhas saíram na foto equivocadamente, não foi peraltice do “saci-pererê” (hehehe),  foi pura distração da minha parte!

 

Desejo a todos um ótimo feriado de carnaval e até quarta-feira!

 

carnaval

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto