Pesquisar este blog

A VERDADEIRA PÁSCOA

 

Quando falamos em Páscoa pensamos logo em ovos de chocolate e coelhinhos, mas na  realidade, a palavra Páscoa, no seu sentido mais profundo, vai muito além da nossa capacidade de compreender o Plano de Deus para os homens e para o mundo.

É algo grandioso, é a entrega total de um em benefício de muitos! É o amor por excelência: puro, verdadeiro e sem mácula. Até onde vai a nossa capacidade para entendermos e compreendermos tudo isso?

É a nossa fé que nos leva a crer no Deus do impossível! No Deus que cura, que transforma, que liberta…

Páscoa significa “passagem”. Passagem do povo escravizado no Egito para a liberdade à caminho da Terra Prometida, passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do desânimo para a esperança, do pecado para a graça.

Viver a Páscoa é reviver todos os passos de Jesus, é realizar em nós uma mudança de vida  sincera e verdadeira; é ressuscitar junto com Cristo, renascer para uma vida nova, nos libertando de tudo aquilo que nos escraviza.

Há um bom tempo atrás recebi de uma amiga um e-mail com imagens de Jesus Cristo sorrindo. Ao meu ver, estas imagens retratam muito bem o imenso amor que Ele tem por todos nós! E nós? De que forma retribuímos este amor?

 

Jesus

Estes desenhos de Cristo sorrindo eram feitos à lápis por um artista de um seminário da Flórida que optou pelo anonimato alegando que as obras “falam por si mesmas”, tais obras eram assinaladas como “Jesus Painter” (Jesus Pintor). Os desenhos eram feitos em 30 a 45 minutos em quadros enormes do tamanho de uma porta.

 

Tem uma música que faz dias que estou com ela na cabeça, sua melodia ecoa nos meus pensamentos e num repente me pego cantando em alta voz esta canção! É uma canção que fala do grande amor de Deus por nós e em resposta a este amor nós O adoramos e clamamos o “Aleluia”, um cântico de alegria e de louvor. E assim, agradeço a Deus por este grande amor que Ele tem por mim e por todos nós!

 

Vídeo de Raphael Dantas

 

A todos desejo uma feliz e abençoada Páscoa, que o Cristo Ressuscitado possa ser pra vocês sinal de alegria, de graça, de fé e de esperança! É a vitória da vida sobre a morte! Aleluia!

 

recadinho

Últimos dias para o sorteio de aniversário do blog! Para participar clique AQUI!

 

FUSILLI TRICOLOR COM SARDINHA E CHAMPIGNON

 

Olá amigos, bom dia!

Trago hoje pra vocês este macarrão que é muito fácil de fazer, saboroso e uma ótima sugestão para aqueles dias de correria que não dá pra ficar perdendo muito tempo na cozinha. Eu costumo dizer que macarrão é o meu plano B para dias assim.

Vamos a receita?

Ingredientes:

  • 250g de macarrão fusilli tricolor
  • 1 sachê de caldo de legumes
  • 1 lata de filés de sardinha
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1/2 xícara (chá) de champignon picado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • Sal a gosto
  • Azeitonas
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Cheiro verde picado
  • Queijo parmesão ralado

 

Preparo:

Cozinhe o macarrão com o sachê de caldo de legumes por 10 a 15 minutos ou até ficar al dente. Escorra e reserve. Numa panela, coloque o azeite, doure o alho e a cebola, acrescente o champignon, a cenoura ralada, o tomate picado e refogue até que este último dê uma leve murchada. Adicione o sal, a pimenta do reino, as azeitonas, os filés de sardinha e o macarrão. Misture muito bem e desligue o fogo. Salpique o cheiro verde e o queijo parmesão ralado. Pode servir quente ou frio.

 

Dicas da Si:

- Se você não tiver o macarrão tricolor na sua casa poderá fazer com o outro de uma cor só e, se preferir, poderá fazer com outro tipo de macarrão também como o pene, o espaguete, o talharim…

- Poderá substituir o alho e a cebola em conserva por 1 dente de alho espremido e uma cebola pequena picadinha.

- Se consumir este prato frio, experimente colocar 2 colheres (sopa) rasas de maionese, misture bem e leve à geladeira por alguns minutos antes de servir, fica muito bom também. Aqui em casa evito usar maionese nos pratos porque marido não come.

- Se preferir, poderá substituir os filés de sardinha por 1 lata de atum.

- Aqui em casa costumo servir este macarrão com arroz branco e uma salada de folhas, mas muitas vezes também já servi ele sozinho e foi o suficiente para nos deixar satisfeitos.

 

Fusilli Tricolor com Sardinha e Champignon

 

Fusilli Tricolor com Sardinha e Champignon1

O “bigodudo” que aparece ao fundo nas fotos é um timer que ganhei da minha cunhada Sônia.

 

Ainda não está participando dos sorteios aqui no blog? Corre porque esta é a última semana do sorteio de aniversário. Já o sorteio do mês da Mulher você ainda tem até o dia 07/04 para se inscrever. Participe!!!

 

Beijos e uma linda semana pra todos!

MIMOS E MAIS MIMOS

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje é dia de unhas esmaltadas aqui no Vivendo e Aprendendo! Mas as unhas, propriamente ditas, se me permitem, vou deixar para a sexta-feira que vem!

O que vim contar pra vocês hoje é uma história de carinho, amizade, consideração, respeito… sentimentos esses que nutrimos por pessoas que estão próximas e também por aquelas que estão longe. Mas, o engraçado nisso tudo é que, as pessoas que estão longe, muitas vezes, estão mais presentes na nossa vida, no nosso dia a dia do que imaginamos. Isso acontece muito com os amigos virtuais, sobretudo neste mundo que chamamos de “blogosfera”. Quem tem um amigo virtual e blogueiro sabe do que eu estou falando. Trocamos e-mails, comentários através dos blogs, do face, do twitter… e a cada conversa descobrimos algo novo um do outro: gostos, manias, o modo de pensar, de agir… e isso é feito praticamente todos os dias, se pararmos pra pensar, tem dia que “conversamos” muito mais com os amigos virtuais do que com os amigos reais.

Muitas vezes não conhecemos e não vemos o amigo blogueiro, mas sabemos que ele existe e quando estamos aflitos ou em apuros, principalmente nos assuntos “bloguísticos”,  rs, podemos contar sempre com ele, mesmo que não possa nos ajudar diretamente, mas sempre deixa uma palavrinha de apoio, de carinho e de força! É o que nos move a estreitar cada vez mais os nossos laços de amizade.

Agradeço a todos os meus amigos blogueiros que estão sempre aqui me visitando, comentando, participando, mas de um modo especial hoje, gostaria de agradecer ao querido amigo Augusto do blog Mosaico de Receitas que gentilmente e carinhosamente me enviou uns mimos que me deixaram muito feliz! O Mosaico de Receitas é um cantinho adorável, recheado de receitas deliciosas e o Augusto tem o “pulo do gato” onde ele nos conta todos os segredinhos para uma receita de sucesso. E sucesso é o que desejo pra você, Augusto, pois é uma pessoa batalhadora, dedicada e super do bem!

E aproveitando este momento de agradecimentos, rs, agradeço também a minha cunhada e sobrinhas que, não são blogueiras, mas sabendo da minha paixão pelos esmaltes me presentearam com um kit que amei por demais!

É tanto carinho que gostaria de compartilhar com vocês que, de uma certa forma, fazem parte da minha vida!

Vejam só quanta coisa linda!

Mimos e mais mimos1

 

Agora vamos por partes, rs.

Do amigo Augusto ganhei um livro chamado Pollyanna de Eleanor H. Porter. É uma história de amor, amizade, onde a personagem principal Pollyanna não aceita justificativas para a tristeza e dedica-se com afinco a ensinar a todos o caminho da superação através do “Jogo do Contente”, onde ela transmite preciosas lições de coragem, perseverança e bom humor. Estou amando ler este livro.

mimos e mais mimos

 

Os presentinhos do Augusto não pararam por aí não! Ele me enviou também um kit de esmaltes da La Femme, com 5 cores incríveis de pirar o cabeção, rs. Simplesmente AMEI!!!

Mimos e mais mimos2

Obrigada meu querido amigo por tanto carinho! Nem preciso dizer que amo esmaltes e as cores que você escolheu são lindas! Muito, muito obrigada!

 

Da minha cunhada e sobrinhas, ganhei um kit de produtos da AR (Abelha Rainha), já falei desta marca em alguns posts e além dos esmaltes vieram também uma base fortificante com óleo de argan, um branqueador para unhas amareladas que, por sinal é excelente, eu já usei e recomendo muito e um hidratante para cutículas que também já usei e digo que é excelente e ganhei também uma cartela de tattoo para unhas (já apareci com os adesivos neste post AQUI). O tattoo para as unhas você pode ver na primeira foto.

Mimos e mais mimos

Obrigada minhas lindas Sônia, Maiara e Monique, vocês moram no meu coração!

 

E pra terminar, eu também me dei um presente, rs. A minha cunhada é revendedora das marcas L’Apogée e AR, como não conhecia ainda a L’Apogée e porque também não resisto quando vejo esmaltes, rs, acabei trazendo essas belezinhas pra casa.

Mimos e mais mimos3

Obrigada Si, eu me amo! rs.

 

Bem, nas próximas sextas-feiras teremos muito assunto para colocar em dia e mostrar as unhas com essas novas cores maravilhosas.

Agradeço de coração ao amigo Augusto, a minha cunhada e sobrinhas pelos lindos mimos, vocês são demais!

E se você se interessou pelas marcas AR e L’Apogée é só deixar um comentário neste post ou enviar um e-mail para o blog. Já a marca La Femme, visite o site e descubra um mundo de cores e novidades. E, claro, não deixe de visitar o Mosaico de Receitas e se delicie com as receitas maravilhosas que vai encontrar por lá.

Já sabe dos sorteios que estão rolando aqui, né?! Não vai perder! Faça a sua inscrição clicando nos links abaixo e boa sorte!

Sorteio de aniversário do blog

Sorteio do mês da Mulher

 

Bom final de semana

BOLO DE COCO E CHOCOLATE


Bom dia meus amigos!

Hoje trago pra vocês uma receita bem gostosa que o resultado muito me surpreendeu: um bolo macio, fofo e com sabor de quero mais!
Este bolo, além de gostoso é muito fácil de fazer, eu servi no lanche da tarde de domingo passado para receber meus sogros e minha cunhada e eles super aprovaram! Experimente você também!
Esta receita é da minha coleção “Dona Benta – Receitas de Liquidificador”.

Ingredientes:
Bolo
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 pacote (100g) de coco ralado úmido e adoçado
  • 2 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo (200g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina para untar
Cobertura
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de achocolatado Nescau®

Modo de preparo:
  1. Bolo: Bata os ovos com o açúcar, a margarina, o leite e o coco até homogeneizar. Junte a farinha em 2 a 3 vezes, batendo a cada adição, até incorporar. Adicione o fermento e bata somente até misturar.
  2. Despeje a massa em forma de cone central (22 x 8cm) untada com margarina e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido (200ºC) por cerca de 35 minutos ou até que, ao espetar o centro da massa com um palito, este saia limpo. Desenforme morno e deixe esfriar.
  3. Cobertura: Leve os ingredientes ao fogo médio e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até formar uma calda grossa. Espere amornar e cubra o bolo.
  4. Sirva em temperatura ambiente.
 Dicas da Si:
- Eu não gosto de bater todos os ingredientes no liquidificador porque o copo dele não é tão grande, por isso transfiro a mistura para uma tigela e aí sim acrescento a farinha de trigo e o fermento no final misturando a cada adição com o auxílio de um fouet.
- Para a cobertura, você poderá substituir o Nescau® pelo chocolate em pó mesmo, aquele que tem uma porcentagem de cacau, mas ele não contém açúcar, por isso recomendo que acrescente umas 3 colheres (sopa) de açúcar ou a quantidade que achar necessária para dar um sabor na cobertura.
- No meu forno levou 45 minutos para ficar pronto.

Bolo de Coco e Chocolate

Bolo de Coco e Chocolate1

Bolo de Coco e Chocolate2

Beijos e até a próxima!

ESTROGONOFE DE PEIXE

 

Olá amigos, bom dia!

Esta é uma receitinha bem simples, fácil de fazer e pra quem gosta de peixe é um prato e tanto, principalmente nesta época de quaresma, para quem está se abstendo de carne, este prato é uma ótima sugestão.

Esta é mais uma receita tirada da minha revista “Cozinha da Vovó Palmirinha -  Peixes e Saladas”.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola ralada
  • 2 xícaras (chá) de cação em cubos
  • 340g de molho de tomate (comprado pronto)
  • 1/2 xícara (chá) de Ketchup
  • 3 colheres (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês (comprado pronto)
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de champignon picado

 

Preparo: Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga, frite a cebola e o peixe por cerca de 2 minutos. Junte o molho de tomate, o ketchup, a mostarda, o molho inglês, sal e cozinhe por cerca de 5minutos. Adicione o creme de leite, o champignon, misture e, se desejar, sirva com arroz branco e batata palha.

 

Dicas da Si:

- A cebola ralada substituí por 1 colher (chá) de alho e cebola em conserva.

- Usei 500g de cação que cortei em cubos.

- Eu não usei o molho inglês, usei tempero para peixe em pó (um pouco menos que 1 sachê).

- O creme de leite foi do kit Mococa que ganhei no sorteio. Eba!

 

Estrogonofe de Peixe

 

Estrogonofe de Peixe1

 

E que tal servir um Pudim de Cookies para fechar o seu dia com chave de ouro? (Para ver a receita é só clicar no link).

Pudim de Cookies

 

Não deixe de participar dos sorteios que estão acontecendo aqui no blog. Estou esperando por você!

Sorteio de aniversário do blog

Sorteio do mês da Mulher

 

abraco042

ESCOVA PARA HIGIENIZAR FRUTAS E VEGETAIS

 

Olá amigos, bom dia!

Segunda-feira é dia de dicas aqui no Vivendo e Aprendendo! E a dica de hoje é a escova para higienizar verduras, frutas e legumes.

Eu falo dela, muito brevemente, no post Higienizando as Verduras, Legumes e Frutas, especificamente na limpeza das verduras como as folhas da alface, por exemplo, que carregam na raiz muita sujeira como os ovinhos que os bichinhos depositam ali e que não saem tão facilmente limpando somente com as mãos, é preciso esfregar com uma escovinha para retirar esses ovinhos que ficam grudadinhos ali.

Ela é ótima também na higienização das frutas e vegetais, principalmente quando comemos a casca, como maçãs, peras, goiabas, abobrinhas, tomates, batatas…

Essa escovinha tem as cerdas macias, use-a com firmeza, mas não coloque muita força para não machucar as frutas e os vegetais.

Além de ser eficiente na limpeza ela tem vários formatos que vão deixar a sua cozinha ainda mais graciosa. A minha tem o formato de cenoura, mas você vai encontrar também no formato de pimentão, milho, cogumelo, champignon, batata…

 

escova para higienizar frutas e lgumes

 

escova para higienizar frutas e lgumes1

 

escova para higienizar frutas e lgumes2

Você encontra essas escovinhas facilmente em lojas de utilidades domésticas e no catálogo da Avon também tem!

E por hoje é isso pessoal! E antes ainda de me despedir, não se esqueça que estão acontecendo dois sorteios aqui no blog, não deixe de participar!

Sorteio de aniversário do blog

Sorteio do mês da Mulher

 

Beijos e até a próxima!

PROVAI E VEDE QUÃO SUAVE É O SENHOR!

 

Bendirei o Senhor Deus em todo tempo,

seu louvor estará sempre em minha boca.

Minha alma se gloria no Senhor;

que ouçam os humildes e se alegrem!

Comigo engrandecei ao Senhor Deus,

exaltemos todos juntos o seu nome!

Todas as vezes que o busquei,

Ele me ouviu e de todos os temores me livrou!

Contemplai a sua face e alegrais-vos

e vosso rosto não se cubra de vergonha!

Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido

e o Senhor o libertou de toda angústia!

O anjo do Senhor acampa em redor

dos que o temem e os salva.

Provai e vede quão suave é o Senhor!

 

Com este Salmo 33 convido a todos a louvarem a Deus por sua imensa bondade e misericórdia com todos aqueles que O clamam!

Assim, participo da Jornada Quaresmal proposta pela querida Roselia do blog Espiritual-Idade, com o intuito de voltarmos o nosso espírito para as coisas do Alto em virtude da aproximação da Semana Santa e da Páscoa do Senhor!

Obrigada minha amiga, por mais uma oportunidade de refletir sobre a minha vida e poder agradecer a Deus mais uma vez e sempre por todas as coisas que Ele me tem concedido!

 

“Provai e vede quão suave é o Senhor!”

Jesus amigo

 

Beijos,

LEITE DE COCO COM GLITTER

 

Olá amigos, bom dia!

Na culinária, algumas combinações dão certo, outras não! Por exemplo: você acha que leite de coco combina com glitter? Imagine um manjar de coco com aquela calda escorrendo pelas laterais e por cima de tudo salpicar glitter para dar um efeito fashion e glamoroso na sobremesa? Imagine o brilho que não vai ficar este doce principalmente se você servi-lo à noite! Com certeza você vai causar, mas não vai agradar!

Agora pensa no Leite de Coco com glitter nas suas unhas! Você não só vai causar, como agradar também! E que tal dar um up na “filha única” com uma tattoo de flor e borboletinha? Quer ver como fica essa combinação?

 

Leite de Coco_Glitter

 

Leite de Coco_Glitter2

 

Leite de Coco_Glitter1

 

Leite de Coco_Glitter3

 

Outra versão de Leite de Coco com glitter.

Leite de Coco_Glitter_Balls

 

Leite de Coco_Glitter_Balls1

 

Leite de Coco_Glitter_Balls2

 

fds flores

ROLÊS CAPRICHADOS

 

Olá amigos, bom dia!

A receita de hoje é muito apreciada aqui em casa, já fiz várias vezes e de várias maneiras e cada vez que eu faço fico ainda mais satisfeita com o resultado!

Que tal preparar este prato para o almoço de hoje?

Esta receita foi tirada do meu livro “As Melhores Receitas com Daniel Bork.”

Ingredientes:

  • 1,2kg de bifes médios de coxão mole
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 cebola média, cortada em gomos
  • 1 cenoura média cortada em palitos finos
  • 1 pimentão verde pequeno, sem sementes, cortado em tiras
  • 50g de bacon cortado em tiras
  • 1/3 de xícara (chá) de óleo
  • 6 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1/2 colher (sopa) de folhas tomilho
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • Nhoque ao sugo e ervilhas-tortas refogadas para acompanhar (opcional)

 

Modo de fazer:

  1. Tempere os bifes com sal, pimenta, o alho e o vinagre
  2. Depois disso, recheie cada um com gomos de cebola, palitos de cenoura, tiras de pimentão e de bacon. Enrole os bifes e prenda-os com palitos de madeira.
  3. Aqueça o óleo em uma panela e frite os rolês, virando-os para que dourem por igual.
  4. Adicione o tomate, o tomilho, a água e o vinho e cozinhe em fogo médio, com a panela semi- tampada , por 35 minutos.
  5. Quando a carne estiver macia e o molho encorpado, prove o tempero e, se necessário, acerte o sal. Se o molho secar demais, junte mais água e deixe ferver novamente.
  6. Depois, trabalhando com cuidado para não desmanchar os rolês, retire os palitos e passe os rolês para um prato ou travessa. Se quiser, sirva com nhoque ao sugo e ervilhas-tortas refogadas.

 

Dicas da Si:

- Fiz metade desta receita.

- A carne usei a alcatra ao invés do coxão mole, era o que eu tinha em casa.

- Não usei a cebola cortada em gomos para rechear os rolês e dispensei as folhas de tomilho, acrescentei ervilhas congeladas.

- Para acelerar o processo, fiz os rolês na panela de pressão por 15 minutos após ela começar a chiar.

- Servi os rolês com arroz branco e nhoque. Para ver a receita do nhoque clique AQUI.

 

Rolês Caprichados

 

E para terminar, quem gostaria de uma Mousse de Maracujá delicinha e bem geladinha? Eeeu!!! (Para ver a receita é só clicar no link).

Musse de Maracujá

 

Ainda não está participando dos sorteios aqui no blog? Faça a sua inscrição e não perca mais tempo!

Sorteio de aniversário do blog

Sorteio do mês da Mulher

 

Beijos e até amanhã!

BICHO-PAU?

 Olá amigos, bom dia!

Esses dias estava jogando uma água no meu jardim quando de repente vi algo se mexendo por entre as folhas do pingo de ouro! Parecia um galhinho solto, mas quando me aproximei percebi que era um inseto, bem curioso por sinal! Como sou apaixonada pela natureza e por tudo que nela vive, tratei logo de fotografar o visitante… ou seria ele um morador do meu jardim? Bem, o fato é que até pose para as fotos ele fez ! rs.


bicho-pau


bicho-pau1


bicho-pau2


Olha só essa carinha!
bicho-pau4


bicho-pau3


Esse inseto é conhecido como bicho-pau ou bicho-graveto, mas só descobri isso depois de pesquisar no “pai google”. Quando bati o olho nele pensei logo que fosse um louva-a-deus por causa das “mãozinhas” unidas, será que são parentes? Mas os louva-a-deus são maiores e têm asas, por isso esse bichinho deve ser mesmo o bicho-pau. Bem curioso, não?!

E você? Tem algum fato curioso ou inusitado para nos contar ou uma foto interessante ou engraçada para nos mostrar? Participe do Cantinho do Leitor!


banner_cantinho do leitor
Clique na imagem e saiba como participar!


Participe também dos sorteios que estão acontecendo aqui no blog! E boa sorte!
 
Beijos e até a próxima!


PÃO DOCE

 

Olá amigos, bom dia!

Que tal um café da manhã com um pãozinho quentinho e gostoso saindo direto do seu forno? Huummm…. dá até pra sentir o cheirinho de pão se espalhando por toda a casa!

E aquele cafezinho da tarde, hein?! Com a família reunida ou um bate-papo com os amigos, você servindo um pãozinho quentinho com uma massa bem macia e aquela manteiga derretendo… ai, ai, ai não dá pra resistir, não é mesmo? Então, está esperando o quê? Bora pra cozinhar preparar este pão que é tudo de bom!

Esta receita fiz na minha MFP, mas você poderá prepará-la manualmente também.

Ingredientes:

  • 1 copo (250 ml) de água
  • 1 1/2 colher (sopa) de margarina
  • 1 1/2 colher (chá) de sal
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 3 copos (450g) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
  • 1 ovo para pincelar

Preparo:

  1. Na MFP é só colocar os ingredientes na ordem acima (exceto o ovo) e seguir as instruções da sua máquina. Eu usei a opção “massa” para modelar os pãezinhos a meu gosto.
  2. Manualmente, misture a farinha de trigo com o fermento biológico seco instantâneo, coloque os demais ingredientes (exceto o ovo), misture muito bem, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e vá sovando até desgrudar das mãos.
  3. Cubra a massa com um pano ou plástico filme e deixe descansar por 1 hora.
  4. Modele os pãezinhos a seu gosto, pincele com o ovo ligeiramente batido, deixe descansar por mais 30 minutos e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar.

 

Dicas da Si:

- O copo utilizado nesta receita é um utensílio da MFP, mas coloquei a medida entre parênteses para você ter uma base da quantidade de ingredientes que foram utilizados.

- Você poderá usar o fermento biológico fresco, 1 tablete (15g)  é o suficiente para esta receita, mas use-o somente se for fazer o pão manualmente, se for fazer na MFP este fermento não é recomendado.

- Para pincelar eu prefiro usar somente a gema, acho que fica uma cor mais bonita, mas poderá pincelar com o ovo inteiro se preferir.

- Depois que os pães saíram do forno, em alguns deles pincelei leite e salpiquei açúcar granulado por cima.

 

Pão Doce

 

Pão Doce1

 

Pão Doce2

 

Não deixe de participar dos sorteios que estão rolando nesta “casinha virtual”.

Sorteio de aniversário do blog

Sorteio do mês da Mulher

 

Desejo a todos um dia feliz!

Beijos,

SORTEIO DO DIA DA MULHER


Olá amigos,

E as comemorações de aniversário do blog não param! Trago pra vocês mais um sorteio para comemorar a semana de aniversário do blog e também o Dia internacional da Mulher!
E você que gosta de ficar com a pele macia e perfumada, poderá levar pra casa um creme da Victoria’s Secret que a Aline trouxe dos EUA também a pedido meu para sortear para vocês! E você que é do “Clube do Bolinha” não fique de fora dessa, se ganhar, poderá presentear sua mãe, esposa, filha, namorada, irmã… quem você quiser! Não vai perder, vai?!

sorteio_Victoria's Secret

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

Para participar é muito fácil, basta seguir algumas regrinhas básicas:
- Ser seguidor do blog. Para seguir é só clicar no botão “Participar deste site” localizado na barra lateral direita do blog, conforme imagem abaixo. E não precisa ter um blog para seguir, basta ter cadastro ou se cadastrar no Gmail, Yahoo ou Twitter. Para validar a sua inscrição é imprescindível que você siga esta regra, pois no sorteio de aniversário do blog, que ainda está rolando, muitas pessoas não estão cumprindo esta regra tendo a sua inscrição invalidada.

seguidores

- Deixe um comentário neste post, somente neste post, com o seu NOME, CIDADE/ESTADO e E-MAIL. Será computado somente uma inscrição por pessoa.
- Este sorteio é válido para todo o território nacional. Se você mora em outro país poderá participar desde que tenha endereço de entrega no Brasil.
- As inscrições começam hoje 08/03/13 e encerram no dia 07/04/13 às 23:59h, horário de Brasília.
- No dia 08 de abril, segunda-feira, divulgarei o ganhador do sorteio aqui no blog.
- O(a) ganhador(a) terá até o dia 11/04/13 para responder ao e-mail que será enviado a ele, caso contrário será realizado um novo sorteio.
Participe também do sorteio de aniversário do blog que encerra no dia 31/03/13. Clique AQUI

Boa sorte a todos! 

 
Feliz Dia da  Mulher!
flor

CARTA À UMA MULHER

 

ciranda interativa

 

Através desta carta gostaria de me dirigir não somente a uma mulher apenas, mas a todas as mulheres que tiveram, de alguma forma, o seu desejo de ser mãe sufocado pelas intempéries da vida! Eu sei, eu entendo, eu sofro a mesma dor… é um sentimento que muitas vezes não gostamos de falar, nem de comentar, não por descaso ou despeito, mas porque dói e machuca e, por isso, em nome de todas nós, gostaria de pedir mais respeito pelo nosso sentimento a essa sociedade que cobra, que maltrata, que discrimina, que nos põe de lado como se fôssemos indignas de fazer parte dela.

Por isso, me dirijo à você, mulher, que nunca vai sofrer as dores do parto, não se esconda, não tenha medo, enfrente! E sabe com o que mais fico indignada? É quando alguém vem me perguntar qual é o problema que eu tenho! Qual é o problema que eu tenho??? Meu Deus! O que importa isso??? Se temos um “útero vazio” ou oco, chamem do que quiser, isso não importa!!! O importante é que temos o coração cheio de amor, de esperança, de fé! E por favor, não sinta pena de mim! Não sinta pena de você mesma!

A Palavra de Deus nos diz assim: “Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mt 6, 21). Se você faz desta dor, desta angústia e desta decepção o seu tesouro, o seu coração aí está e assim você não vai conseguir amar verdadeiramente, nem a Deus, nem ao próximo e nem a si mesma! Liberte-se disso! Entregue agora o seu coração a Deus, pois Ele é o nosso maior tesouro! E assim ele nos conduzirá ao caminho certo e às pessoas certas!

E acreditando verdadeiramente na Palavra de Deus que é luz para a nossa vida, siga em frente sem olhar para trás, sem se lamuriar, sem ficar se perguntando “por quê, por quê?” Deus sabe o por quê, não fique perdendo tempo com choros e velas, a vida é feita de escolhas, então, escolha ser feliz e assim encontrará o alento que tanto precisa.

Mulher, seja firme, seja forte, busque a Deus e encontrará o seu verdadeiro tesouro! Aí estará o seu coração, não mais vazio, mas cheio de amor, fé e esperança!

Ofereço esta carta especialmente para as minhas amigas Claudiene, Luciana, Rosana, Ana Cláudia, Eliana, Noeli, Valéria, Márcia, Regiane, Elaine, Jane,  Bia, Patrícia, Maria Eduarda, Érica… e para todas as Marias, Julianas, Margaretes, Carolinas…

 

Há muito me calei, me recolhi, me escondi… num tempo onde o meu coração buscava outros tesouros, sofri… Deus me mostrou o caminho, aceitei, obedeci e por ele venho seguindo e testemunhando as suas maravilhosas obras, por isso não perdi a chance de dizer o quanto Deus tem misericórdia e compaixão com todos aqueles que o buscam através da Ciranda Interativa proposta pela querida Calu do blog Fractais da Calu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher! Obrigada, minha amiga por esta oportunidade!

 

Feliz Dia da Mulher para todas nós!

PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR DA JANY CORONADO


Olá amigos, bom dia!
É com muito prazer que trago hoje pra vocês esta receita que foi enviada pela leitora Jany Coronado. Ela é casada há dois anos e está se “virando nos 30” na cozinha como ela mesma disse, rs. Ela disse também que gosta de cozinhar, mas às vezes precisa de algo mais prático e foi assim que pesquisando uma receita de panqueca fácil na internet que ela acabou encontrando o Vivendo e Aprendendo.
Segundo a Jany, esta receita de pão de queijo é muito antiga e muito fácil e ela faz duas vezes por semana na casa dela.
Vamos a receita?
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • quase uma xícara de óleo (3/4)
  • 1 pitada de sal
  • 50 g de queijo ralado parmesão
  • 2 xícaras cheias de polvilho doce
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Unte forminhas de empada e deixe assar por 30 a 40 minutos.
Dica da Jany: cai muito bem com requeijão cremoso, geleias, como preferir...
 
Pão de Queijo da Jany Coronado

Jany Coronado
Obrigada Jany pelo seu carinho e por contribuir com o blog nos trazendo esta receita maravilhosa!
Gostou? Então faça como a Jany e participe você também do Cantinho do Leitor, vou ficar te esperando, hein?!

Beijos, fiquem com Deus!
smile flour





NOVIDADE: CANTINHO DO LEITOR


banner_cantinho do leitor

Nesta semana de aniversário do blog estamos cheios de novidades e surpresas que se estenderão até o final do mês! E pensando em você LEITOR que está sempre aqui curtindo, lendo, comentando ou apenas dando uma olhadinha nas nossas postagens, resolvemos criar este espaço para você!

No Cantinho do Leitor você poderá enviar fotos de um prato que preparou, de uma receita  legal que você goste e que faz o maior sucesso entre seus amigos e familiares, dicas de culinária, de como organizar uma casa, dicas de festas, entre outros. Tudo o que for relacionado ao mundo culinário, o point é aqui! rs

Compartilhe conosco o seu talento na cozinha! Para participar é muito fácil, basta enviar um e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br. Todo mês será publicada a participação de um leitor (a publicação será por ordem de chegada do e-mail). Não fique de fora dessa! Este espaço é seu! Mande-nos um e-mail agora mesmo e faça parte da família Vivendo e Aprendendo!

Avisos importantes:
- Ao enviar o seu e-mail, no campo “assunto” escreva Cantinho do Leitor para que eu possa identificar mais rapidamente a sua participação e não se esqueça de assinar o seu nome, pois muitos endereços de e-mails não revelam o nome.

- Para validar a sua participação no Cantinho do Leitor as fotos devem ser nítidas e uma vez que enviar as fotos estará automaticamente autorizando o Vivendo e Aprendendo a divulgá-las em suas postagens e redes sociais e NUNCA serão usadas para outros fins.

- Não será permitido o envio de anúncios, propagandas de marcas ou empresas… estes e-mails serão imediatamente deletados.

- No envio de receitas, é imprescindível que você envie a foto do prato que preparou, mas caso me envie uma receita sem foto ela não será publicada, salvo se eu mesma prepará-la, caso contrário ela ficará arquivada.

- Todo material que você me enviar por e-mail (receitas, fotos, dicas…), será publicado tanto aqui no blog como também na nossa fan page no facebook e em outras redes sociais como G+, instagram e twitter.

Não perca mais tempo, envia agora mesmo o seu e-mail e compartilhe conosco os seus talentos culinários! Já temos o nosso primeiro participante que irá estrear o Cantinho do Leitor. Você o conhecerá no post de amanhã. Não percam!

Beijos e até a próxima!
 e-mail
*Este post foi reformulado*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto