O que você procura?

COMEMORAÇÃO EM DOSE DUPLA

 

champanhe_estourando

 

Sexta-feira é dia de cores aqui no Vivendo e Aprendendo, mas ao abrir a página do blog para criar o post sobre os esmaltes, me deparei com uma grata surpresa! O histórico de todas as visualizações de página do Vivendo e Aprendendo havia atingido a marca de um pouquinho mais de 1 milhão de visualizações! Fiquei muito feliz e não pude deixar passar em branco esta comemoração!

 

visualizações

 

Mas tudo isso devo única e exclusivamente à todos vocês leitores, visitantes, amigos, familiares e principalmente aos amigos blogueiros que estão sempre aqui faça chuva ou faça sol! Muito, muito obrigada!

i love you

E os meus 5 posts mais visualizados são estes:

DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL

Festa de Aniversário da Vitória

Esta foto é da festa de 1 aninho da Vitória, filha da minha amiga Valéria Campos que eu ajudei a montar as mesas do bolo, doces e guloseimas.

 

BOLO COM RECHEIO DE MORANGO

Bolo com Recheio de Morango3

 

ALHO E CEBOLA EM CONSERVA

tempero

 

FILÉ DE PESCADA AO FORNO

filé de pescada ao forno 1

 

TIBICO OU KEFIR DE ÁGUA

tibico

 

As comemorações do “1 milhão” não param por aqui não! Na segunda-feira tenho uma novidade! :)

E mais uma comemoração nesta sexta-feira: o aniversário da Laura, minha afilhada! 5 anos preenchendo o nosso coração de amor e a nossa vida de alegria!

Parabéns, minha linda! Que Deus te ilumine hoje e sempre! Saudades…

 

Nós duas aprontando no shopping…

eu e Laura

Ela de Barbie e eu de Ken! kkkkkk

 

Laura_Barbie

 

eu e Laura1

 

Aniversário_Laura

Amamos você!

(Neni, padrinho e Bibi)

 

Beijos e um ótimo final de semana pra todos vocês!

smile flour

*Esta postagem é programada*

TE CONTEI? MINHAS INSPIRAÇÕES!

 

A vida,  o amor, as flores, as cores, a música, o sorriso, as crianças… muitas coisas me inspiram! Dentre elas, cinco se destacam, pois não somente me inspiram, mas me motivam, me impulsionam, me levam a crer que a vida vale a pena… vale muito a pena!

 

Jesus Cristo

jesus cristo

Jesus Cristo me inspira a amar cada vez mais, a ser verdadeira, a ter fé, caridade, humildade, mansidão, esperança,  benevolência, solidariedade, fraternidade… assim busco ser uma pessoa melhor! Ele me inspira à VIDA!

 

Meu marido

Ed e Si

Meu marido me inspira a amar, a ser amiga, a ter cumplicidade, companheirismo, lealdade, união, força, simplicidade, paciência, diálogo… e assim busco ser uma esposa melhor! Ele me inspira à VIDA!

 

Meus afilhados

Laura e João2

Meus afilhados me inspiram a ser criança, a ter um coração puro, a acreditar na vida, a ter esperança, a amar cada vez mais, a dar valor às pequenas coisas, a ser feliz, alegre, simples, singela… e assim busco sorrir mais! Eles me inspiram à VIDA!

 

As flores

Flores

As flores me inspiram a cantar, a enxergar a beleza nas pequenas coisas, a sorrir, a ter esperança, a saber esperar o tempo certo de plantar, colher… e assim busco entender melhor os desígnios de Deus! Elas me inspiram à VIDA!

 

As borboletas

borboleta7

As borboletas me inspiram  a acreditar em mim mesma, na vida, nas pessoas, a ter esperança, paz, a lutar, a me reerguer… e assim tenho a certeza cada vez mais de que Deus existe! Elas me inspiram à VIDA!

 

Com este post, participo da grandiosa festa da amiga Etienne que já está na sua 12ª edição! Se inspire nesta festa e participe você também da BC "Cinco (ou mais) coisas/pessoas que lhe trazem inspiração!"

Clique na imagem e conheça as inspirações dos outros amigos blogueiros!

 

Amanhã é feriado (oba!), volto na segunda-feira, se Deus quiser! Seu eu conseguir, deixo uma postagem programada para sexta-feira. Vou aproveitar esses dias e tentar fazer repouso, do contrário, só me amarrando mesmo! Como diz o meu marido: “você não tem jeito!” rs.

 

Um ótimo feriado para todos vocês!

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

 

Olá amigos, bom dia!

Todas as vezes que ouço falar em “Bolo de Fubá Cremoso” logo me vem uma pergunta na cabeça: “por que o meu creme sempre fica na parte de cima do bolo e não no meio?”  Não que isso seja um problema para mim, porque se é bom como de qualquer jeito, mas queria entender ou descobrir o segredo para deixar o creme no meio.

E qual não foi a minha surpresa quando parti este bolo! O creme estava no meio!!! Eba! Mas, não me perguntem como eu fiz isso, porque sinceramente não sei responder! Apenas segui a receita!

Mas, notei algo relevante! Das outras vezes que fiz o bolo eu nunca usei queijo, sempre dispensava esse ingrediente e desta vez fiz a receita na íntegra e o creme saiu no meio! Será que tem alguma coisa a ver? Se você sabe o segredo ou algo sobre este “fenômeno”, me conte, por favor!

Ah! Esta receita é do talentoso Edu Guedes!

 

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 ½ xícara (chá) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para decorar

  • Açúcar e canela

 

Modo de preparo:

  1. Em um liquidificador, bata bem o leite, os ovos, a manteiga e o açúcar.
  2. Em um recipiente, coloque o queijo parmesão, o fubá e a farinha de trigo.
  3. Acrescente o líquido que esta no liquidificador. Misture até obter uma massa homogênea.
  4. Misture o fermento por último.
  5. Despeje a mistura em uma forma untada e com fubá.
  6. Asse em forno preaquecido a 150°C por aproximadamente 30 minutos.

 

Dicas da Si:

- No meu forno não assou em 30 minutos a uma temperatura de 150ºC, por isso aumentei a temperatura para 180ºC e deixei por mais 20 minutos.

- Se você não gosta de canela, não precisa colocar, mas se você gosta, capricha porque fica bom demais!

 

Bolo de Fubá Cremoso

 

Bolo de Fubá Cremoso2

 

Bolo de Fubá Cremoso1

 

Meus amigos, não ando boa da coluna e para não piorar a situação, estou evitando ficar sentada muito tempo diante do computador! Com isso, não estou conseguindo visitar os blogs amigos, responder e-mails e comentários e nem retribuir as visitas tudo num só dia! Estou no sistema de revezamento! Perdoem-me em não poder estar com vocês todos os dias, sei que tenho muito a perder com isso, mas se eu entrar numa crise de novo terei que me afastar e temo que seja por um período maior e isso eu não gostaria que acontecesse! Agradeço a todos pela compreensão!

 

Uma ótima terça-feira!

DICAS PARA SOBREMESAS

 

Olá amigos, bom dia!

Para que você sempre tenha êxito ao preparar suas sobremesas, deixo aqui algumas dicas que, de repente, até você já saiba, mas com o passar do tempo vamos adquirindo uma certa segurança na cozinha que acabamos pecando por excesso de confiança, por isso vale a pena relembrá-las, pois um simples truquezinho poderá salvar a sua receita!

Estas dicas foram tiradas do meu livro “As 50 Receitas Preferidas por Palmirinha” e complementei com algumas informações que achei pertinentes.

  • Ao preparar cremes, dissolva o amido de milho ou farinha de trigo em um pouco de água ou leite antes de adicioná-lo à receita. Assim o creme não empelotará.
  • Se o creme talhar, esfrie e bata no liquidificador ou mixer para voltar a dar liga.
  • Ao desenformar pudim com calda,  nunca desenforme quente, pois ele poderá quebrar. Porém, ao esfriar pode ser que a calda endureça um pouco dificultando soltar da forma, sendo assim, coloque a forma sobre a chama do fogão para derreter um pouco a calda, assim o pudim se soltará facilmente.
  • Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca ou palito de madeira. Este deverá sair limpo.
  • Para testar o ponto de calda em fio, retire com uma colher uma pequena quantidade e deixe esfriar um pouco. Molhe o dedo indicador na calda e junte com o polegar, afastando-o em seguida. Estará no ponto se formar um fio fino e firme. O ponto da calda é atingido com cerca de 15 minutos de fogo.
  • Ao preparar o pudim, cubra a forma com papel alumínio, assim evita que a água do banho-maria espirre no pudim. Retire o papel alumínio 20 minutos antes de desligar o forno para que o pudim doure.
  • Deixe uma caneca com água fervente à mão para utilizar caso seque a água do banho-maria.
  • Corte pedaços de limão e coloque na água do banho-maria, assim evita que as suas formas de alumínio escureçam.
  • Derreter a gelatina com o auxílio do micro-ondas é mais rápido e prático. Hidrate um pacotinho de 12g com 5 colheres (sopa) de água fria e leva-a ao micro-ondas por 15 segundos. Esta quantidade é suficiente para 500ml de líquido.

 

MEDIDAS UTILIZADAS NAS RECEITAS

  1 copo de requeijão 1 copo americano 1 xícara (chá) 1 colher (sopa) 1 colher (sobremesa) 1 colher (chá)
Açúcar 280 g 120 g 200 g 14 g 9 g 4g
Amido de milho     100 g 10 g    
Farinha de trigo 212 g 102 g 165 g 13 g 5 g 2 g
Leite e água 250 ml 134 ml 150 ml 15 ml 10 ml 5 ml
Manteiga e margarina     200 g 20 g   10 g
Sal       16 g 6 g 4 g

 

Coloque essas dicas em prática hoje mesmo! Algumas sugestões de sobremesas:

Pudim de Leite Condensado

Beijo Gelado

Torta de Chocolate com Doce de Caramelo

Creme Chinês

Creme de Chocolate

Pavê de Morangos

Pudim de Cookies

 

Uma ótima semana pra todos vocês!

DOCE OCEANO COM GLITTER

 

Olá amigos, bom dia!

Saudade de estar aqui na sexta-feira trazendo as cores que embelezam as nossas unhas! E quem vai dar o ar da graça por aqui hoje são… os azuis. Ah! Que novidade! Hahaha.

Não tem jeito, gente! Os azuis me atraem, parece um imã, não sei mais o que faço! Tento comprar outras tonalidades, mas quando chego na loja de cosméticos lá estão eles, lindos, brilhantes, azuis… rs, parece que só enxergo eles!

Dias atrás fui fazer as unhas no salão e a manicure me perguntou: qual a cor você mais gosta? E eu respondi (óbvio!): azul! Aí ela saiu e voltou com vários tons de azul. Até pensei em pedir para ela outras cores, eu queria sim esmaltar as unhas com uma cor diferente para eu postar aqui no blog, mas quando vi os tons de azul que ela trouxe, não resisti! Saí de lá radiante com as unhas azuis! Não adianta, é o que me faz feliz! rs

Eis as unhas de salão… só não vou saber dizer o nome das cores e marcas, eu até perguntei, mas botei o pé pra fora do salão e já não lembrava mais, não lembro nem o que comi ontem no almoço, rs.

 

unhas de salão1

 

unhas de salão2

 

Vou mostrar agora a Doce Oceano da coleção Cores do Oceano da Impala com glitter na filha única.

 

Impala_Doce Oceano com glitter1

 

Impala_Doce Oceano com glitter2

 

Impala_Doce Oceano com glitter

Esse glitter em pózinho fica bem alto relevo e acaba enroscando no cabelo e arranhando a pele, por isso recomendo que passe sobre ele uma camada de base, dessa forma, além de proteger, fixa melhor e ele dura por mais tempo na unha.

Sexta-feira que vem volto com mais cores pra vocês! Será que vai ser azul? Quem sabe…

 

Bom final de semana

 

Beijos,

NOSSOS CAMINHOS

 

Nossos caminhos não se cruzaram por acaso
Pois Deus no Seu carinho te queria a meu lado

Te amo, tu me amas
Há entre nós a mesma chama, a chama do amor
Há entre nos a chama da fé:
Cremos em Deus, fonte do nosso amor
Cremos em Deus

Deus abençoa esta nossa união
Maria mãe tão boa nos estenda a sua mão.

Te amo!

 

 

Sempre que ouço essa música, interpretada por Nelsinho Correa e Adriana, penso na trajetória da minha vida com o meu marido, desde o dia em que nos conhecemos até os dias de hoje e lá se vão quase 15 anos juntos. E durante todo esse tempo sempre procuramos colocar Deus na nossa vida, em todos os momentos. Embora esta música não tenha tocado no nosso casamento, mas sempre que a ouço lembro-me das nossas promessas do Sacramento do Matrimônio: na alegria, na tristeza, na saúde, na doença… e cada vez mais tenho a certeza de que ele, meu marido, é o grande amor da minha vida! E só tenho que agradecer a Deus por este presente maravilhoso!

Outras músicas também marcaram a nossa vida como Sol de Primavera e Todo Azul do Mar.

E com esta linda canção participo da BC da querida Etienne do blog E de Etienne. Obrigada, minha amiga, por me proporcionar este flashback que encheu o meu coração de amor e alegria!

 

 

Gostaria de saber qual a música que embala a vida dos outros amigos blogueiros? Clique AQUI.

 

Uma linda quarta-feira pra todos vocês!

 

ENTREVISTA NO CAFÉ ENTRE AMIGOS E SORTEIO SURPRESA

 

Olá amigos, bom dia!

Ontem quando retornei ao “mundo virtual” tive uma grata surpresa! Alguns amigos blogueiros me parabenizaram pela minha entrevista no blog Café entre Amigos da querida Patricia Galis. Não sabia que a minha entrevista tinha sido publicada e fiquei muito feliz quando soube! Para mim foi um imenso prazer poder participar do quadro de entrevista "Quem sou e o que penso" e só tenho que agradecer a Patricia pela oportunidade e parabenizá-la pela iniciativa. Ainda não viu a entrevista? Clique AQUI ou na imagem abaixo e conheça um pouco mais sobre mim e o que penso acerca de algumas questões e aproveita para tomar um delicioso café com a Patricia tenho certeza que você vai amar! O Café entre Amigos é um blog inteligente, dinâmico e cheio de novidades, não vai perder, vai?!

 

entrevistasilenimachado

 

E agora trago pra vocês um SORTEIO SURPRESA! Surpresa porque ele já aconteceu e já temos um ganhador! Bem, vou explicar…

No post Volto em Breve! vários amigos deixaram comentários carinhosos torcendo pela minha recuperação e rápido retorno ao blog e alguns deles me enviaram e-mails de força, de fé, de alegria e orações! Fiquei muito feliz e agradecida com tanto carinho, muito obrigada! Vocês não sabem o quanto cada palavra que disseram me impulsionou a ficar boa logo e retornar o mais rápido possível ao blog e eu só tenho que agradecer, agradecer e agradecer! Gostaria muito de poder abraçar cada um e poder externar todo o meu sentimento de alegria e gratidão, mas devido a impossibilidade do meu desejo resolvi fazer um sorteio entre todos os amigos que deixaram um comentário relacionado ao post em questão. São eles:

  1. Yolanda

E quem vai receber uma pequena lembrança é…

resultado_sorteio surpresa

 

Lylia do blog Simples Assim! Lylia, minha querida, muito obrigada pelas suas palavras!

Lylia_Simples Assim

Receba com muito carinho uma pequena lembrança minha e do Vivendo e Aprendendo! É simples, mas é de coração!

Sorteio surpresa

Um pegador e uma espátula, ambos de silicone

 

Muito obrigada e que Deus abençoe todos vocês!

RECUPERANDO O PÃO DE QUEIJO AMANHECIDO

 

Olá amigos, bom dia!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos vocês que deixaram comentários e enviaram e-mails desejosos pela minha recuperação! Estou melhorando gradativamente e esta semana vou tentar retomar as minhas atividades corriqueiras, espero não ter nenhuma surpresa desagradável!

Muitos me disseram para eu sair do marasmo e fazer alguma atividade física! Gente, eu faço pilates duas vezes por semana com acompanhamento de uma fisioterapeuta e ainda tem o meu cunhado que também é fisioterapeuta, que me acompanha e está sempre me orientando. Desde que comecei o meu sério tratamento para a coluna não parei mais! Sei que é para o resto da minha vida! O problema é que ando cometendo excessos. Por passar tempo sem dor (desde a minha última crise no final do ano passado) a gente  acha que nunca mais vai sentir dores e nem travar e com isso acaba voltando com os velhos hábitos, com todas aquelas atividades que só  fazem mal! Até vir a crise novamente! Vamos ver esta semana, como vai ser ficar sentada diante do computador, sei que não vou poder abusar, por isso vou retornando aos poucos e aos poucos também vou respondendo os e-mails, os comentários e visitando o blog de vocês!

E pra começar a semana vou deixar aqui uma dica super simples, mas que faz toda a diferença! Sabe aquele pãozinho de queijo amanhecido, murcho e emborrachado? Dá para recuperá-lo! Dias atrás fiz pão de queijo aqui em casa e sobrou! No dia seguinte, não estava a fim de comer pão emborrachado e também da dó de jogar fora, né?! Tratei logo de deixá-los crocantes como se tivessem sido feitos na hora!

 

Pão de queijo amanhecido4

Faça assim:

Preaqueça o forno a uma temperatura de 200ºC por 8 a 10 minutos.

Disponha as sobras de pão de queijo numa assadeira.

Com o auxílio de um borrifador, borrife água sobre eles, de preferência água filtrada. Se não tiver um borrifador, com os dedos mesmo espirre água sobre eles, também dá certo.

Pão de queijo amanhecido

 

Leve ao forno e deixe por 4 a 5 minutos.

Pão de queijo amanhecido1

 

E estão prontos os pãezinhos de queijo. Crocantes por fora e macios por dentro.

Pão de queijo amanhecido2

 

Pão de queijo amanhecido3

 

Esta dica vale também para outros tipos de pães e pizzas. No caso das pizzas há também outra dica bem rápida e prática, veja AQUI.

Agradeço a todos pelo carinho, amizade e pelos novos amigos que aqui chegaram! Muito obrigada!

 

Desejo uma semana abençoada e feliz a todos vocês!

i love you

VOLTO EM BREVE!

 

Caros amigos,

Mais uma crise de coluna se faz presente em minha vida! E para não agravar ainda mais a situação necessito ficar em repouso. Sentar me custa um bocado, pois sinto fortes dores, por isso passo a maior parte do tempo deitada e o remédio que eu tomo me deixa muito sonolenta.

Contudo, ficarei afastada do blog esta semana para que eu possa me restabelecer! Peço desculpas se eu não conseguir responder a todos os e-mails e comentários e assim que tudo estiver bem volto com muita alegria para visitar o cantinho de vocês!

Torçam por mim!

 

volto logo

 

Beijos, fiquem com Deus!

smile flour

AMOR SEM LIMITES


Aline_Receitazada4
“Sabe aquela pessoa que você se orgulha em dizer É MINHA MÃE? Então, eu posso dizer que a minha é assim. Sempre guerreira, nunca mediu esforços para dar o necessário e o melhor pra mim. Quando eu era pequena, meu pai trabalhava numa empresa grande e minha mãe numa escola rural, há mais ou menos 5 quilômetros de casa. Ela me levava junto todos os dias. Íamos de bicicleta, enfrentando sol, chuva, frio, tudo o que pudesse acontecer. Lembro que quando chovia muito, ela me enrolava em sacos plásticos, às vezes até em saco de lixo para me proteger da chuva e do frio. Sempre foi aquela mãe mega protetora que fazia o possível e o impossível para cuidar de mim e zelar pela casa. Já trabalhou na roça com meu pai, não tinham feriados e finais de semana pois queriam sair do aluguel, então trabalhavam direto. Até que conseguiram comprar a casa própria. Ela sempre ajudou meu pai quando ia construir, fazendo massa, pintando, lixando, pregando. Nunca foi mulher de frescura, com ela não tinha tempo ruim, sempre muito trabalhadora e dedicada.

Aline_Receitazada1

Enfim, os anos se passaram, as coisas melhoraram pra nós e fomos morar em outro bairro. Em 2004 tivemos a pior perda da nossa vida, que foi a morte da minha oma, mãe da minha mãe. Elas sempre foram muito grudadas, apesar de serem em 7 filhos, minha mãe era a que sempre esteve ao lado da oma em todos os momentos até o dia da sua morte. Foi muito difícil suportar essa dor, eu carrego até hoje um vazio muito grande dentro de mim (pois ela foi minha "segunda mãe"). E depois de lá pra cá minha mãe começou a murchar. Teve muitos problemas de saúde, entrou em depressão. E ficou algum tempo sofrendo com dores no seio e não contava pra ninguém por medo. Quando não suportou mais, foi ao médico e descobriu que estava com câncer, mas devido ao tempo que demorou ele já estava em estágio avançado. Depois da perda da minha oma, essa foi a pior notícia do mundo pra mim. Nessa época eu tinha começado a namorar com meu esposo (hoje) fazia uns 3 meses. E os amigos dele o incentivaram a terminar comigo pois disseram que ele iria se incomodar muito com essa situação. Mas graças a Deus ele ficou ao nosso lado e nos ajudou a passar por todo esse processo. Dia 19/11/2005 foi a cirurgia dela. Foram dias muito sofridos tanto pra ela, quanto pra nós. O medo de perdê-la, de não saber como agir ou como seria os dias à partir daquela data nos deixavam angustiados, perdidos! Eu já não tinha mais vontade de nada, só de chorar. Logo que fez a cirurgia, ver aquele corte era doloroso demais e o sofrimento dela em ficar uma semana com o dreno...ai (meus olhos já se enchem de lágrimas novamente). Depois da cirurgia, iniciou as sessões de radio e quimioterapia. Nossa, quanto sofrimento! A dor que sentia era terrível, mas o momento que começou a cair os cabelos, ela se desesperou e foi choradeira pura. Então no meu trabalho, um colega me ofereceu aquela maquininha de raspar o cabelo e me deu todo o apoio para que eu conversasse com minha mãe e incentivasse ela a raspar de uma vez, para não sofrer em ver cair todos os dias punhados de cabelo. Confesso que foi impossível não chorar a hora que ela aceitou e que meu pai começou a raspar. Foram dias difíceis, tristes, angustiantes. Mas sempre (eu, meu pai e meu esposo) estivemos ao lado dela. Meu esposo que é muito brincalhão, foi um anjo de Deus que apareceu no momento certo das nossas vidas. Ele sempre conseguia tirar um sorriso, ainda que triste, mas conseguia fazer ela sorrir. Foi nesse tempo de sofrimento que conhecemos de verdade e aceitamos a Jesus como nosso Salvador. À partir dali, nossas vidas, nossos dias mudaram! Hoje minha mãe está curada! Já se passaram 7 anos desse episódio e ela está aqui para a honra e  glória do Senhor Jesus e eu só tenho que agradecê-lo todos os dias por ter cuidado da minha joia preciosa. Enfim, escrevi pois acho que ela merece saber de todas as formas que é minha mãe linda, maravilhosa, GUERREIRA, meu orgulho, meu exemplo, meu tudo! É amor sem limites!”

Aline_Receitazada

Aline_Receitazada3

Aline_Receitazada2
Todas as fotos são de Aline

Esta é a homenagem da Aline do blog Receitazada para a sua mãe! Uma linda história de amor, fé e superação!
Aline, minha querida, muito, muito obrigada pela sua linda participação no Cantinho do Leitor. Fiquei muito emocionada com a sua declaração de amor à sua mãe e acima tudo com o belo testemunho de fé e o agradecimento a Deus pela maravilhosa obra de cura que aconteceu em sua família! A vitória foi alcançada! Louvado seja Deus!
E com esta emocionante história, gostaria de homenagear a todas as mães em especial aquelas que passam por alguma dificuldade, por tratamento de saúde, que batalham, que lutam a cada dia para dar uma vida digna aos seus filhos… à vocês, mães, todas as bençãos sejam derramadas sobre suas vidas para que fortalecidas do amor e na misericórdia de Deus alcancem a vitória!
E a toda a família da Aline, em especial a dona Marli que é exemplo de vida para todos nós, o meus votos de muitas felicidades e que Deus abençoe a todos vocês!
**********
E você? Gostaria de fazer uma homenagem a alguém que ama? Tem uma história de fé e superação que gostaria de compartilhar? Gosta de escrever poesias, contos, crônicas… envie o seu e-mail e participe do…
banner_cantinho do leitor
Clique na imagem e saiba como participar!

Feliz Dia das Mães

Ótimo final de semana a todos, fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto