Pesquisar este blog

MINHA VIAGEM – PARTE 2

 

Olá meus amigos, bom dia!

Hoje vou mostrar um pouco mais de Nova Iorque pra vocês! É uma cidade muito movimentada, agitada e parece que não “dorme” nunca! A iluminação, sobretudo da Times Square e a arquitetura dos prédios nos encantam.

 

Viagem EUA10

 

Viagem EUA11

 

Viagem EUA13

 

Viagem EUA14

 

Viagem EUA15

 

Viagem EUA16

 

Estivemos também no World Trade Center, onde se localizavam as Torres Gêmeas, que foi destruído após os ataques terroristas em 11 de setembro de 2001. Neste local encontra-se hoje o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, são tantas recordações deste dia tão triste que até eu que não sou americana nunca vou esquecer, imagine eles! Mas realmente é difícil não lembrar de uma tragédia que vitimou milhares de pessoas inocentes.

 

Viagem EUA17

 

Viagem EUA18

 

Viagem EUA19

 

Viagem EUA20

 

Viagem EUA21

 

Fomos também à loja do M&M’s, para quem gosta de chocolate é um paraíso lá dentro! Depois que saí de lá, eu fechava os olhos e só enxergava M&M’s na minha frente, rs. Ruim ou não?! Uia, dá vontade de mergulhar naqueles tubos de chocolate, rs.

 

Viagem EUA22

 

Viagem EUA23

 

Viagem EUA9

Desta vez não entramos na loja da Disney, não em Nova Iorque, mas é um sonho lá dentro, um mundo mágico, rs.

 

Viagem EUA12

A Macy’s é uma loja de departamentos e é considerada a maior loja do mundo, em Nova Iorque (essa da foto) ocupa um quarteirão inteiro.

 

Gente, vocês devem estar enjoados já de Nova Iorque, rs e antes que vocês enjoem do Vivendo e Aprendendo, rs, vou parando por aqui, já passei da minha cota de hoje, amanhã volto com um pouco mais da minha viagem, mas chega de falar de Nova Iorque, ok?! O assunto amanhã será outro!

 

Beijos e até lá!

smile flor

QUANDO ME DEIXEI TOCAR PELO SAGRADO?

 

Jesus2

Em vários momentos da minha vida me deixei tocar pelo sagrado, seja louvando a Deus nas alegrias, pedindo força nas tristezas, rendendo graças nas realizações…

Acredito que no batismo seja o nosso primeiro encontro com Deus, embora muitos ainda sem a real noção da grandeza de receber o Espírito Santo, mas ali naquele momento Deus se infunde em nós e passamos, também nós, a ser sagrados. Mas ao longo da vida o Espírito Santo que habita em nós pelo batismo vai ficando esquecido num cantinho lá dentro do nosso coração, até chegamos a pensar que Ele nos abandonou, mas no fundo, em um certo momento da vida nós é que o abandonamos! Ele sempre vai estar ali, cabe a nós, somente a nós, fazê-lo crescer dentro do nosso coração e assim (re)nascer para uma verdadeira espiritualidade, firmada na fé, na escuta diária da Palavra de Deus, na oração e na Eucaristia.

A Eucaristia, para mim, que sou cristã católica é o momento ápice do verdadeiro encontro com Deus. A transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus, é um mistério que somente quem tem uma profunda fé é que entende, compreende, sente e se entrega. Para mim, é o momento em que mais me deixo tocar pelo sagrado. E eu nem diria “deixar”, tudo o que sou pertence a Deus “faça-se em mim segundo a Vossa vontade!” Mesmo que eu não permita, que eu feche o meu coração para Ti, faça Senhor que a tua vontade prevaleça, somente a tua vontade prevaleça!

 

eucaristia_12

 

Quando Jesus sai do sacrário e caminha no meio do povo, seja nas celebrações de Adoração ao Santíssimo, seja na procissão de Corpus Christi sou tocada pelo sagrado…

 

Corpus-Christi1

 

Em todos os momentos de minha vida, nas alegrias, tristezas, infortúnios, decepções, esperanças, realizações… Deus está sempre comigo e eu com Ele “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fl 1, 21).

E recentemente fui tocada pelo sagrado quando pude ver de perto o Papa Francisco quando veio ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. No dia 24 de julho ele esteve em Aparecida, numa visita ao Santuário Nacional e eu não pude perder a chance de tentar vê-lo. Sabia que seria uma missão difícil pela multidão que se aglomerou pelas ruas da cidade por onde ia passar o papa-móvel, mas com o meu coração cheio de fé fui com a esperança de vê-lo nem que fosse de longe. Mas qual não foi a minha surpresa e um grande presente de Deus para mim naquele dia quando o papa-móvel parou bem em frente onde eu estava e ele desceu para cumprimentar as pessoas e beijar uma criança. Nesse momento, tive a certeza de que  Deus está comigo e mais uma vez me senti tocada por sua presença. Não contive as lágrimas e só de lembrar  já me emociono novamente.

Algumas fotos saíram trêmulas porque eu estava trêmula tamanha era a minha emoção.

 

Papa Francisco2

 

Papa Francisco3

 

Papa Francisco 

Papa Francisco1

O Papa Francisco se foi e nos deixou exemplo de fé, amor e esperança!

 

Ao escrever este texto senti-me tocada por Deus e iluminada pelo Espírito Santo que habita em mim, obrigada Senhor!

Este tema foi proposto pela querida amiga Roselia em comemoração ao aniversário de 4 anos do seu blog Espiritual Idade. E é com o coração cheio de alegria que participo desta grandiosa festa! Parabéns minha linda amiga pela pessoa querida que você é e pelo seu blog que tão bem nos faz, alegra a nossa alma, o nosso espírito e a nossa vida!

 

Roselia_4anos

 

*Esta postagem é programada! Retornarei a blogosfera na quinta-feira, se Deus quiser!"*

Beijos e até mais!

corações

MINHA VIAGEM

 

 

Viagem EUA

 

 

Olá amigos, bom dia!

 

Hoje vou contar pra vocês um pouquinho da minha viagem! Como disse no post anterior, graças a Deus foi uma viagem tranquila, sujeita a algumas turbulências durante o voo, mas nada que caracterizasse pânico, rs. Confesso que não me sinto a vontade andando de avião, ainda mais num voo de, praticamente 9 horas e meia, mas para estar ao lado de pessoas que amo vale qualquer sacrifício. E nem foi tanto sacrifício assim vai, ainda bem que no avião tem filmes e jogos de vídeo game que nos ajudam a aliviar a tensão e passar o tempo, me agarrei num joguinho lá de quebra-cabeça e quando vi já estávamos em Newark, rs.

 

O meu destino era Lawrenceville, New Jersey… do aeroporto de Newark onde o avião pousou até a casa da Aline dá mais ou menos 40, 50 minutos dependendo do trânsito, mas como lá as estradas são um tapete de veludo, rs, rapidinho chegamos. E tamanha foi a alegria de poder abraçar a todos que o sentimento foi indescritível!

 

Não é a primeira vez que faço esta viagem, em 2009 já estive lá, também em Lawrenceville e pude conhecer vários outros lugares como Princeton, Filadélfia, Nova Iorque, Washington… e conhecemos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, Central Park, Rockefeller Center, Empire State, International Mall, o Museu do Lincoln, o Espelho D’água, a Casa Branca, o Wild Safari…

 

 

Viagem EUA1

 

 

Desta vez não saímos muito, já que conhecíamos os principais pontos turísticos e também com o Lucas bebê não dava pra ficar saindo com ele tão novinho ainda, mas ninguém é de ferro e demos um pulinho em Nova Iorque, rs. Fomos de trem, numa viagem de praticamente 1 hora, passamos por várias cidades, foi bem divertido.

 

 

Viagem EUA2

 

 

E chegando em Nova Iorque fizemos o passeio no ônibus panorâmico, o Bus Tour que fiquei morrendo de vontade de fazer da outra vez que fui, mas não fiz! Desta vez não pensei duas vezes, rs.

 

 

Viagem EUA3

 

E olhar Nova Iorque lá de cima é melhor ainda, rs…

 

Viagem EUA4

 

Faça chuva ou faça sol, Nova Iorque é sempre muito cheia de gente, carros, limusines… durante o passeio começou a chover, mas nada que estragasse o encanto desta bela cidade e nem a nossa alegria, haha.

 

Viagem EUA5

 

 

Viagem EUA6

 

 

Viagem EUA7

 

 

Desta vez não atravessamos o Rio Hudson para ver a Estátua da Liberdade de pertinho, mas de longe mesmo pudemos contemplá-la…

 

 

Viagem EUA8

 

 

Tenho muitas fotos ainda, parece que não tem fim, rs, vou mostrando pra vocês aos poucos. Vou parando por aqui para não deixar a postagem muita longa, amanhã conto pra vocês um pouquinho mais da minha viagem.

 

Agradeço a todos que passaram por aqui e deixaram comentários tão carinhosos, muito obrigada de coração! Já comecei as minhas visitas aos blogs de vocês, mas consegui visitar somente alguns, minhas visitas estão todas acumuladas, mas devagar eu chego lá, se Deus quiser.

 

Uma ótima terça-feira pra todos vocês!

 

bj

VIVENDO E APRENDENDO DE VOLTA!

 

 

VEA de volta

 

 

Olá queridos amigos, bom dia!

 

Que saudade de estar aqui neste cantinho, no cantinho de vocês, das amigas… de todo mundo! Quem acompanha a página do Vivendo e Aprendendo no facebook sabe que fui viajar, deixei um recadinho lá! E foi tudo tão corrido que não consegui deixar postagens programadas e nem dar um “tchauzinho” via blog pra vocês, desculpem-me! E quando retornei de viagem, fui colocar tudo em ordem, organizar as coisas e confesso que ainda estou tentando colocar a vida nos trilhos. Minha caixa de e-mails está lotada, principalmente a do blog, já consegui responder alguns e-mails, mas ainda tem muito para responder e me perdoem se não conseguir responder a todos os comentários que deixaram aqui.

 

Bem, foram tantos dias fora que perdi o fio da meada… vou tentar retomar de onde parei…

 

E onde eu parei mesmo??? rsrs

 

Ah sim… há um mês atrás eu estava às voltas com o bordado do Lucas, vocês se lembram? Foi uma corrida contra o tempo e até o último minuto antes da minha viagem eu estava bordando a última peça. E quando acabei me veio à mente a voz do Galvão Bueno em fim de jogo do Brasil quando este sai vitorioso: “Acabou! Acabou! Acabou!” rs.

 

E terminado o bordado do Lucas pude viajar tranquila e feliz na ânsia de entregar pessoalmente para a Aline as peças que bordei com muito carinho. Foi corrido, confesso, mas cada pontinho foi feito com muito amor, acho que por isso demorou tanto para ficar pronto, procurei fazer tudo muito bem feito, tanto as peças do Lucas, quanto as da Laura também. Tirei algumas fotos dos bordados, mas numa outra oportunidade mostro pra vocês! =)

 

Hoje vim mais mesmo para dizer que estou de volta e sentindo muita saudade de tudo isso aqui! E agradecer… agradecer demais a todos vocês que passaram por aqui, que deixaram comentários e enviaram e-mails nestes dias que fiquei ausente! Agradeço também aos novos amigos que aqui chegaram! Muito, muito obrigada! Aos poucos vou  retribuindo as visitas de vocês!

 

A viagem foi tranquila, graças a Deus, passei momentos agradáveis e inesquecíveis ao lado das pessoas que amo muito! Só tenho que agradecer a Deus por mais esta oportunidade e a Aline e sua família pela recepção, acolhimento… foi maravilhoso poder estar na companhia de vocês! Muito obrigada! Já estou sentindo saudades…

 

 

 

Aos amigos, leitores, visitantes… agradeço demais a presença de vocês aqui neste cantinho, mesmo eu estando ausente, aos poucos vou colocando esta casinha em dia e em ordem e vou contar também um pouco mais da minha viagem!

 

Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto