Pesquisar este blog

TOP CHEF - BLOGUEIRO DO ANO DE 2013 / SELOS RECEBIDOS

 

Caros amigos,

É com muito prazer que anuncio o Top Chef – Blogueiro do Ano de 2013 aqui no Vivendo e Aprendendo! E o blog mais votado pelos nossos leitores, amigos e visitantes foi…

 

Banner_Sadhia

 

Parabéns amiga Sadhia, foi um prazer reproduzir uma receita do seu blog! E é com muito carinho que te ofereço o selo Top Chef – Blogueiro do Ano de 2013!

 

Selo_Blogueiro do Ano 2013_Sadhia

E o banner do seu blog ficará exposto na página principal do Vivendo e Aprendendo até o próximo ano como uma forma de divulgar o seu belo trabalho.

O blog da querida amiga Sadhia foi destaque aqui no mês de junho com a receita do Bolo de Cenoura da Sadhia! Para conferir esta maravilha de receita clique no link com o nome da receita ou na foto abaixo.

 

Bolo de Cenoura da Sadhia

 

E você, leitor, amigo e visitante que gostou desta receita, te convido a visitar o blog “Artes da Sadhia na Cozinha”, lá você vai encontrar muitas outras receitas deliciosas e fáceis de fazer!

Confira abaixo o resultado da enquete!

Enquete 2013

 

O Receita de Blogueiro é uma iniciativa do Vivendo e Aprendendo que tem como objetivo divulgar os talentos culinários espalhados pela internet. A escolha da receita é feita de forma aleatória, conforme as minhas andanças pela blogosfera, mas se você é blogueiro e gostaria de participar deste quadro, envie o link da sua receita para viveraprendendo@yahoo.com.br, ela será reproduzida por mim e, se tudo der certo e for aprovada, você será o blogueiro destaque do mês e no final do ano concorrerá ao Top Chef – Blogueiro do Ano e terá o banner do seu blog divulgado aqui.

Gostaria de agradecer a todos os blogueiros que foram destaque durante o ano de 2013, foi uma honra reproduzir a receita de cada um de vocês e agradeço de todo o meu coração por compartilhar conosco receitas saborosas, de fácil preparação e que fizeram a alegria da minha família, muito obrigada!

São eles:

Para ver as receitas que foram destaque neste ano de 2013 clique AQUI.

E é com muita alegria também que anuncio que o Vivendo e Aprendendo, pelo seu segundo ano consecutivo, recebeu o selo Xícara de Ouro do Café entre Amigos da querida Patricia Galis! Fiquei muito feliz e agradeço a todos vocês que votaram no blog, me sinto muito honrada em estar entre os melhores blogs de 2013, nem mereço tanto, mas ganhar este selo me motiva a seguir adiante e a realizar um trabalho com mais afinco e dedicação para oferecer o melhor pra todos vocês que me acompanham! Muito, muito obrigada!

melhoresde2013cafeentreamigos

 

Confira AQUI como foi a 1ª Edição do Xícara de Ouro! Obrigada Patrícia e parabéns pela bela iniciativa!

Recebemos também o selo “The Best Blog 2013”, melhores blogs da internet, do amigo Marco Antonio do blog Maosecrets e Shopping Pamplona! Seja também um parceiro dele no ano de 2014, saiba mais AQUI. Muito obrigada Marco Antonio pela parceria e pelo lindo presente!

 

link-parceiro

 

E pra encerrar, gostaria de agradecer a todos vocês que passaram por aqui deixando nos comentários e e-mails mensagens tão lindas e carinhosas. Como falei no meu último post, esta época do ano é muito corrida pra mim e não tenho conseguido estar mais presente na blogosfera, perdoem-me pelas respostas atrasadas, mas estou respondendo cada comentário e e-mail pouco a pouco, na medida do possível!

A todos vocês amigos, visitantes, leitores, seguidores… desejo um Natal de muita paz, saúde, felicidades e que o Menino Jesus possa, de fato, renascer no coração de cada um nós! Este é o último post de 2013, voltaremos em 2014, se Deus quiser! E que no ano vindouro possamos estar juntos novamente compartilhando receitas, alegrias e muita amizade!

 

Natal 2013 

Beijos e até a próxima!

COMO VIRÁ O MEU NATAL?

 

BC_Como virá o meu Natal

 

Natal sempre me lembra festas, confraternização,

alegrias, solidariedade, amor…

mas sobretudo, lembro-me do maior presente que nos deu o Criador:

Jesus Cristo, nosso Salvador!

 

E sempre me pergunto qual é o melhor presente que posso dar a Jesus,

que durante todo o ano me presenteia com a sua Luz

que ilumina a minha vida e para os caminhos retos me conduz!

 

Ei de ser obediente, aprender com Jesus diariamente,

através da sua Palavra e seus ensinamentos,

que tão bem me fazem, me deixam feliz e contente!

Por certo, ser obediente é o meu melhor presente!

 

Penso nas crianças carentes que não têm um lar, uma família…

que precisam de amor e de carinho a cada raiar do dia.

Seria muito legal se elas fossem assistidas não somente no Natal.

 

Que a cada dia o Menino Jesus possa renascer no nosso coração,

não é preciso esperar o Natal para fazer uma boa ação!

 

Meu Natal virá (sempre vem) cheio de esperança,

de poder renovar meus votos de amor e confiança

no Deus do impossível que tudo transforma, modifica,

que suscita a esperança no seu povo

de querer viver um ano realmente novo!

 

Meu Natal também virá cheio de saudade

dos meus amados que moram longe,

principalmente do Lucas e da Laura, minha afilhada querida.

Que este ano vai passar o Natal

na distante e abençoada terra de Portugal.

 

Saudades também dos meus amados

que já partiram dessa vida.

 

Mas nossa família um novo presente ganhará,

minha outra sobrinha, Monique, grávida está!

 

Será também o nosso primeiro Natal com o Gustavo,

nosso outro sobrinho muito amado

que chegou recentemente em nossa família.

 

Pelo dom maravilhoso da VIDA

Agradeço e bendigo a Deus todo dia!

 

Feliz Natal a todos, cheio de paz, amor e alegria!

 

Gustavo

Apresento a vocês o Gustavo ou Guga para os íntimos, rs.

 

Esta foi a minha participação na IV Interação de Natal da querida amiga Roselia do blog Espiritual-Idade. Participe você também desta linda festa de Natal clicando AQUI.

Aproveito para pedir desculpas pela minha ausência, esta época do ano é muito complicada pra mim, acredito que para muito de vocês também! Estamos nos preparando para a chegada do Natal e das festas de fim de ano. Agradeço de todo o meu coração pelas visitas, comentários, e-mails e pelos novos amigos que aqui chegaram, aos poucos vou visitando o blog de vocês, sei que não vou dar conta de ir em todos, infelizmente, mas deixo aqui as minhas desculpas e que possamos estar juntos novamente em 2014.

Não estou me despedindo não, tentarei voltar aqui antes do Natal, aliás preciso voltar, rs, para anunciar o Top Chef – Blogueiro do Ano de 2013. E por falar nisso você já votou? Então vote agora e me ajude a eleger o Blogueiro destaque do ano aqui no Vivendo e Aprendendo. Para ver os blogs participantes e suas receitas clique AQUI e para votar basta responder a nossa enquete que se encontra na lateral direita deste blog. Muitos estão sentindo em não poder votar em mais de uma receita… gente, vocês podem!!! Desde o início eu deixei a opção de múltipla escolha, na hora de votar basta clicar nas receitas preferidas e depois clicar em votar. Se vocês perceberem tem escrito lá na enquete “You may select multiple answers”, logo abaixo das opções, isso significa que você pode selecionar mais de uma resposta, ok?!

E antes ainda de eu ir embora, gostaria de agradecer a amiga Roselia pela iniciativa de realizar esta BC de Natal! O ano passado eu já participei com o tema "A Biografia das Nossas Alegrias" e foi uma benção! Este ano não foi diferente! Muito obrigada querida amiga!

Um beijo a todos e um ótimo final de semana!

flor1

VOTAÇÃO TOP CHEF – BLOGUEIRO DO ANO

 

Olá amigos, bom dia!

Durante este ano de 2013 preparei várias receitas vindas da blogosfera, algumas deram certo, outras não! As que deram certo ganharam um lugar de destaque aqui no Vivendo e Aprendendo através do quadro Receita de Blogueiro. O objetivo deste quadro é divulgar os talentos culinários espalhados pela blogosfera, dando destaque a cada um deles mês a mês e, ao final, eleger o Top Chef - Blogueiro do Ano.

Mas para que isso aconteça preciso da sua ajuda! Participe da enquete que se encontra na lateral do blog votando na receita que mais lhe agradou. E para ajudá-lo nesta missão, fiz uma lista de todos os blogueiros que se destacaram durante o ano, assim, você poderá ver a receita mais uma vez e decidir melhor sobre a sua preferida.

Eis a lista…

Torta Cremosa de Frango – Cozinhando com Josy

Torta cremosa de frango

 

Macarrão com Cenoura e Abobrinha – Quitutes da Andrea

Macarrão com cenoura e abobrinha

 

Bolo de Pinhão da Rachel – Na Biroskinha

Bolo de pinhão

 

Bolo de Cenoura da Sadhia – Artes da Sadhia na Cozinha

Bolo de cenoura

 

Bolo de Laranja Diet da Regina – Sabor em Si

Bolo de laranja diet

 

Bolo Negresco – Virando Comida

Bolo Negresco

 

Torta de Estrogonofe – Ana Claudia na Cozinha

Torta de estrogonofe

Para ver a receita clique na foto ou no link que leva o nome de cada uma delas.

Lembramos que não tivemos o quadro Receita de Blogueiro nos meses de janeiro, fevereiro, agosto, setembro e outubro!

A escolha de cada receita foi feita aleatoriamente de acordo com as minhas andanças pela blogosfera e todas elas foram preparadas, provadas e aprovadas por mim com os devidos créditos para o blogueiro do mês! Este quadro nos revela os muitos talentos culinários espalhados pela internet, a sua receita ainda poderá aparecer por aqui!

Para votar é muito fácil! Na barra lateral direita do blog tem uma enquete, basta clicar na sua receita preferida e depois clique em VOTAR ou, se preferir, envie um e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br.

E para os blogueiros participantes, convide seus amigos e familiares para votarem também e cruzem os dedinhos! Quem será o Top Chef – Blogueiro do Ano de 2013 aqui no Vivendo e Aprendendo? A votação vai até o dia 20/12/13 e no dia 23/12/13 será anunciado o eleito, que ganhará o selo Top Chef – Blogueiro do Ano e terá o banner do seu blog exposto aqui na página principal como uma forma de divulgar o seu blog e angariar mais visitas para você!

Gostaria de agradecer desde já a todos os blogueiros participantes, que dedicam momentos de suas vidas para nos trazer receitas maravilhosas preparadas com muito amor e carinho! Independente de qualquer coisa, todos estão de parabéns e são merecedores de estarem aqui se destacando e brilhando neste blog, eu amei preparar a receita de vocês que foi sucesso total entre os meus amigos e familiares! Muito obrigada!

Beijos e um ótimo final de semana!

smile flour

 

Esta postagem é programada!*

TORTA DE ESTROGONOFE

Olá amigos, bom dia!

É com muita honra que apresento pra vocês hoje mais um “Receita de Blogueiro”! E a receita destaque deste mês de dezembro é esta deliciosa torta que vem lá do blog Ana Claudia na Cozinha da querida amiga Aninha que recentemente quebrou os pezinhos, mas que já está se recuperando muito bem com as graças de Deus!

Na verdade, o chef da vez que preparou esta receita foi o Belmiro Junior, o maridão da Aninha que, por sinal, sabe pilotar um fogão como ninguém! Acho difícil quem não conhece Ana Claudia na Cozinha, mas se ainda não sabe de quem estou falando, te convido a fazer uma visita ao blog dela agora, não perca a chance de conhecer o casal mais talentoso da blogosfera e suas receitas deliciosas!

Esta torta ganhou o meu coração e o meu paladar! Pela facilidade e rapidez no preparo e pelo sabor! Gente, experimenta pra vocês saberem do que eu estou falando, a massa é super macia e dá pra fazer com o recheio de sua preferência. No dia seguinte, ela é ainda mais gostosa! Eu sempre levo um pedaço pra minha mãe e pra minha sogra quando faço alguma receita, mas… mãe, sogra, perdoem-me! Desta vez não sobrou! rs

A receita original você encontra AQUI.

Ingredientes:
Massa:
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3/4 xícara (chá) de óleo de milho
  • 2 ovos
  • 8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (café) de creme de cebola (opcional)
  • Sal a gosto
  • 9 colheres (sopa) de farinha de trigo cheias
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • Misto de mussarela e parmesão ralados para polvilhar
Recheio:
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate comprado pronto
  • 1 colher (sopa) de catchup
  • 1 sachê de mostarda
  • 1 sachê de caldo de galinha em pó
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 embalagem de frango desfiado e cozido (400g)
  • ½ xícara (chá) de champignon picado
  • 1 lata dueto de milho e ervilha
  • ¼ xícara (chá) de vinho branco seco
  • ½ caixa de creme de leite
  • Cheiro verde a gosto
Modo de fazer:
Massa:
  1. Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal, o queijo ralado e o creme de cebola.
  2. Transfira a mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, o orégano e o fermento em pó. Misture bem para se agregarem.
  3. Coloque metade da massa numa forma untada com óleo, distribua o recheio, coloque o restante da massa e polvilhe com o misto de queijo mussarela e parmesão ralados.
  4. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos ou até dourar.
Recheio:
  1. Numa panela, derreta a margarina e doure o alho e a cebola em conserva (cuidado para não queimar).
  2. Acrescente o molho de tomate, o catchup, a mostarda, o caldo de galinha em pó e o frango desfiado, mexa para se agregarem. Adicione a água fervente e deixe refogando por 5 minutos.
  3. Coloque o champignon picado, o dueto de milho e ervilha, o cheiro verde, o vinho e por último o creme de leite. Misture muito bem e desligue o fogo. Utilize o recheio frio.
Dicas da Si:

- Você poderá bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, eu não bati porque o meu liquidificador já está velhinho e não aguenta mais bater tudo ao mesmo tempo.
- O creme de cebola é opcional. Eu coloquei para substituir 1 cebola média que pede a receita original. Eu poderia nem colocar nada, mas garanto pra vocês que o creme de cebola deu um sabor muito especial à massa.
- Você poderá substituir o alho e a cebola em conserva por 2 dentes de alho espremidos e 1 cebola média picadinha.
- Você poderá usar o frango cortado em cubinhos, acho até que fica mais gostoso, mas como eu tinha um pacote de frango já desfiado em casa, achei por bem usá-lo. Este frango desfiado eu já comprei pronto. Desde a primeira vez que vi a amiga Andrea do Quitutes da Andrea usando este frango, fiquei com vontade de experimentar. Ela fala dele neste post AQUI. Embora, hoje em dia há meios muito mais fáceis e rápidos de desfiar o frango (veja AQUI), mas não há praticidade maior do que você simplesmente abrir o pacote e já ter frango desfiado e cozido para utilizar, não é mesmo?! Eu gostei bastante deste frango, fica aí a dica!
Olha só esta torta, não é uma diva?! rsrs


Torta de Estrogonofe

Torta de Estrogonofe1

Torta de Estrogonofe2

Aninha e Belmiro Junior, muito obrigada por compartilhar conosco uma receita tão saborosa como esta torta, que a parceria de vocês tanto na blogosfera como na vida real seja muito abençoada por Deus!



Gente, a partir de agora me ajudem a eleger a receita que mais se destacou no ano de 2013 que dará ao blogueiro, “dono” da receita, o título de “Top Chef - Blogueiro do Ano”! A enquete ficará na lateral direita do blog até o dia 20/12/13 para que vocês possam votar à vontade e votem, votem bastante e boa sorte a todos.

Mais detalhes sobre o Receita de Blogueiro você encontra AQUI.

Excepcionalmente hoje não teremos o desfile de esmaltes no facebook.


A todos, um ótimo final de semana!

beijo natal



SALMÃO COM SALADA E OMELETE BORBOLETA

 

Olá amigos, bom dia!

Depois de um encontro maravilhoso de desvirtualização com a a amiga Roselia e viajar por vários contos sobre “O Segredo de Lisa Miller”, trago pra vocês um salmão que servi com salada e omelete borboleta.

Gente, pelamordedeus, não vão achar que eu cacei as borboletas do meu jardim pra usar de ingrediente nessa omelete, hein?! rsrs. Eu nomeei assim a omelete porque tem o formato de uma borboleta, apenas o formato, rs. Daqui a pouco isso aqui vai virar “O Segredo de Sileni Machado”, a pobre menina que caçava borboletas para o jantar! Deus me livre fazer uma maldade dessas com as coitadinhas!

Mas voltemos, voltemos ao assunto em questão!

Na verdade, este prato não tem segredo nenhum, aliás nem tem uma receita propriamente dita! Numa bela noite, fiquei pensando no que preparar para o jantar quando abri a geladeira e me deparei com umas sobras de salmão deste prato AQUI.

  • Desmanchei os filés de salmão em pedaços pequenos, salteei numa frigideira com margarina e 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva.
  • Preparei uma salada de alface, tomate picado sem sementes e azeitonas verdes.
  • E por fim, preparei a omelete com 2 ovos, 1/2 xícara (chá) de mussarela ralada, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto. Untei uma frigideira com óleo spray, coloquei a mistura e fui virando até dourar dos dois lados. Depois de pronto usei um cortador no formato de borboleta e utilizei para decorar o prato. Ficou assim…

 

Salmão com salada e omelete borboleta1

 

Salmão com salada e omelete borboleta

 

Salmão com salada e omelete borboleta2

Para fazer as anteninhas da borboleta eu usei as sobras da omelete.

 

O cortador que eu usei é este aqui…

Cortador_Borboleta

 

Espero que tenham gostado desta brincadeira gastronômica! Deixe os seus pratos mais alegres e criativos! Com a variedade de cortadores que o mercado oferece, dá pra você dar asas pra imaginação e voar longe! rs. Tenho certeza que as crianças vão amar! #Ficaadica

Ah! E adivinhem o que temos para amanhã??? Primeira sexta-feira do mês… alguém se lembra de alguma coisa? Sim, não?! Temos Receita de Blogueiro! Quem será o blogueiro destaque do último mês do ano? E depois conto com vocês para me ajudarem a eleger o Blogueiro de 2013, cada um com suas receitas maravilhosas que ganharam destaque a cada mês aqui no Vivendo e Aprendendo. Aguardem!!!

 

Beijos e até amanhã!

borboleta

O SEGREDO DE LISA MILLER


A mansão da família Miller sempre fora apontada pela sociedade da época como o “Paraíso das Rosas”, onde os jardins eram ornados com lindas e estrondosas rosas dos mais variados tipos e cores. As suas festas eram sempre marcadas por inúmeras pessoas que vinham de longe para apreciar as mais belas rosas. Ali cresceram três crianças que corriam pelos jardins alegres e com gritos estridentes que ecoavam pelos arredores da vizinhança: as irmãs Lilibeth e Lisa Miller e o filho mais novo do caseiro Eric Lawson.

Lisa, a caçula da família Miller era espevitada, eloquente e sentia um ciúme doentio pela irmã mais velha Lilibeth que sempre fora vista por todos como a donzela mais bela de todo o condado da Inglaterra. Eric Lawson nutria um sentimento muito profundo por Lilibeth desde que corriam pelo vasto jardim da mansão. Mas não apenas Lilibeth demonstrava e correspondia ao amor de Eric como Lisa também se insinuava para o moço, mas sempre era repelida por ele. Atormentada, Lisa ficava espionando por detrás dos jardins as cenas de amor de Eric e Lilibeth e quanto mais olhava, mais mergulhava num ódio que a levaria a tomar uma atitude tão impensada que mudaria a vida de todos.
 
Certa manhã, Lilibeth e sua mãe Audrey saíram para as compras de seu enxoval, pois se aproximava o dia de seu casamento com Eric. Lisa ficara na mansão com o pai, pois tinha o pensamento de mais uma vez se insinuar para Eric, na tentativa de fazê-lo ficar com ela nem que fosse por um instante. Ela sabia que o encontraria à beira do lago escrevendo seus livros de romance, Eric se tornara um escritor. Mas Eric irredutível a repelia cada vez mais até que a empurrou no lago. Tomada de ódio e fúria, ela saiu do lago e ia seguindo rumo à mansão quando foi abordada por um homem truculento que a arrastou por entre os roseirais daquele imenso jardim.

Eric, de longe, viu aquela movimentação e se apressou para ver o que estava acontecendo. Ao se aproximar, se atirou para cima do homem que abusava de Lisa e os gritos foram tantos que atraíram os empregados e o pai que veio apressadamente, mas o homem que travava uma luta com Eric o derrubou e saiu correndo pelos roseirais, alcançando a densa vegetação e sumiu pela estrada afora mesmo antes que alguém o tivesse visto.

Lilibeth estava radiante de felicidade com pensamentos desejosos de viver para sempre ao lado de Eric, o homem a quem tanto amava, mas ao chegar na mansão avistou carros de polícia, e descendo as escadas viu Eric cabisbaixo e com as mãos algemadas sendo escoltado por dois policiais. Ela correu mais que pode e se atirou nos braços dele, gritando para que o soltassem, os policiais a afastaram e levaram Eric sem que ele pudesse dizer uma só palavra. Os carros da polícia deixaram a mansão e Lilibeth em prantos correu para o pai e a irmã Lisa para que eles dissessem o motivo de tudo aquilo.

Lisa saiu em silêncio, com um semblante frio dando as costas para a irmã! O pai abraçou Lilibeth, a levou para dentro e pediu que ela fosse forte e nunca mais procurasse Eric, pois ele havia violentado a sua irmã por entre os roseirais da mansão. Lilibeth aterrorizada com a notícia, ficou atônita, sem palavras, não sabia o que pensar, o que dizer, não queria acreditar que Eric fosse capaz de um ato tão brutal!

Eric cumpriu a pena de 4 anos por um crime que não cometeu, não conseguiu provar a sua inocência, pois Lisa fora a única que sabia a verdade, mas ela seguiu firme com a sua acusação até as últimas consequências. Eric nunca a perdoou por isso! Ele veio a falecer dois anos depois acometido de uma doença que adquiriu na prisão.

Lilibeth nunca se casou, ela cuidou de Eric após ele ter saído da prisão, mas depois de sua morte ela se inscreveu como enfermeira voluntária no campo de refugiados da guerra e faleceu numa explosão a bomba quando foi convocada para cuidar dos feridos no campo de batalha.

Lisa viveu por muitos anos atormentada por este segredo que fez mudar o destino de duas pessoas que se amavam e angustiada, já no fim de sua vida, resolveu contar o seu segredo através de um livro: “O Segredo de Lisa Miller.” Ela faleceu antes mesmo do livro ser publicado, sozinha, sem amigos, sem amor, num quarto de hotel.
The End
************

37blogagemcoletivaosegredodelisamiller

Esta é a minha participação na 37ª Blogagem Coletiva do blog Café entre Amigos da querida Patricia Galis. A princípio, para criar a história, eu pensei num segredo entre mãe e filha, com um final feliz, mas quanto mais eu pensava mais vinha essa história na minha cabeça, eu achei muito triste, rs. Na verdade, foi uma adaptação que eu fiz do filme “Desejo e Reparação” com a Keira Knightley, já assistiram? Desde que eu assisti esse filme, há uns bons meses atrás, ele nunca mais saiu da minha cabeça! Esta é a minha versão do filme, rsrs, se ainda não assistiu, assista! Eu achei muito bom!

Veja AQUI as histórias dos outros amigos blogueiros, cada uma de tirar o fôlego!

Uma ótima quarta-feira pra todos, fiquem com Deus!

bj core

DESVIRTUALIZANDO A AMIZADE COM ROSELIA

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje vim contar pra vocês como foi o meu primeiro encontro de “desvirtualização” com a querida amiga Roselia do blog Espiritual-Amizade, que até então era uma amizade virtual e que agora se tornou real! Eu fiquei muito feliz com este encontro e só tenho que agradecer a Deus por este momento tão especial!

Conheci a Roselia na blogosfera, trocamos comentários nos blogs, e-mails e um dia ela me convidou para fazer parte do Laços de Pentecostes, um blog de evangelização, o qual aceitei com muito gosto e carinho! A nossa amizade foi crescendo cada vez mais, Deus foi abrindo portas para nós até que neste domingo abri a porta da realidade e encontrei uma pessoa muito querida, amável, com um sorriso contagiante e um coração enorme!

O nosso encontro aconteceu na cidade de Aparecida, cidade vizinha de onde moro, apenas 10 minutinhos de distância, é bem pertinho mesmo! A Roselia veio visitar o Santuário Nacional de Aparecida e quando disse a ela que ficava bem pertinho de mim não hesitamos em marcar um encontro.

Quando cheguei lá fiquei apreensiva olhando cada rosto que passava por mim e foram muitos rostos já que neste dia o Santuário estava bem movimentado. E fiquei pensando… será que vou conseguir identificá-la? Afinal, eu não a conheço pessoalmente, apenas por foto! De repente, vi uma pessoa andando apressada olhando para os lados e chamei: “Roselia!” Ela olhou, fui ao seu encontro e demos um longo abraço!

 

Roselia e eu

 

Passamos por Nossa Senhora Aparecida e fizemos uma oração! Eu, agradecida por tudo!

Encontro de desvirtualição com Roselia1

 

Tiramos algumas fotos, entre elas, da Tribuna Papa Bento XVI, palco de tantos shows católicos e de onde o Papa Francisco saudou o povo na sua última visita aqui ao Brasil em virtude da Jornada Mundial da Juventude.

Encontro de desvirtualição com Roselia2

 

Conversamos bastante e trocamos presentes! Foram momentos muito agradáveis!

Encontro de desvirtualição com Roselia3

 

Encontro de desvirtualição com Roselia4

 

Encontro de desvirtualição com Roselia6

 

Encontro de desvirtualição com Roselia7

 

Encontro de desvirtualição com Roselia8

 

Vim embora feliz e agradecida por tudo! Especialmente por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa num lugar tão especial e abençoado e por certo nossa amizade prosperará com as bençãos de Deus!

E olha só os mimos que ganhei da amiga Roselia, fiquei encantada! Muito obrigada minha querida por tanto carinho! Que Deus te ilumine e te abençoe sempre!

Encontro de desvirtualição com Roselia9

Dois panos de copa lindos: de borboletas (minha paixão, rs) e de corujinha, um sachê feito por ela super perfumado, um livro do Augusto Cury, um lenço abençoado do Padre Marcelo Rossi e uma oração linda dos amigos! Amei tudo e estou muito feliz! Muito obrigada de todo o meu coração! ♥

Espero desvirtualizar muitas amizades, sobretudo da blogosfera e poder conhecer pessoalmente muitos amigos os quais admiro e tenho o maior carinho!

 

Despeço-me com o coração cheio de alegrias e desejos de um dia feliz e de muita paz!

beijos

STRUDEL SALGADO – DUAS VERSÕES

 

Olá amigos, espero que todos estejam bem!

Estou aqui hoje, no domingo, especialmente para participar do Dia Um… Na Cozinha!, uma comunidade do facebook que a cada mês lança um desafio aos seus participantes. E o desafio para este mês de dezembro foi preparar um Strudel Salgado.

Eu poderia ter comprado a massa já pronta e ficar apenas com o trabalho de preparar o recheio, mas aí eu pensei… o que tem de desafio nisso?! Então, resolvi colocar a mão na massa! E foi realmente um desafio muito grande fazer a massa do strudel, a princípio até parecia fácil, mas depois… fiquei com vontade de jogar tudo fora e correr para o supermercado para comprar uma  massa pronta! rsrs

Mas segui adiante com o meu propósito e fui até o fim! Ufa! Missão cumprida!!! Ao final, meu strudel não ficou uma beleza de se ver, mas ficou muito saboroso!

Preparar a massa não foi o meu problema, já que contei com o auxílio da minha MFP, a minha maior dificuldade foi na hora de enrolar a massa, se a bancada onde você estiver trabalhando não estiver muito bem enfarinhada a massa vai grudar tudo, aí minha amiga, meu amigo, não há reza que se faça para que saia um strudel dali, ou você começa do zero ou corre pro supermercado pra comprar massa pronta, rs.

A receita que utilizei para preparar o strudel foi adaptada DAQUI.

Ingredientes:

Massa:

  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • 25g de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 400g de farinha de trigo
  • Farinha de rosca para polvilhar
  • 100g de margarina para pincelar
  • 1 gema para pincelar

Recheio:

  • 1 peito de frango cozido e desfiado (saiba como desfiar o frango de forma fácil e rápida AQUI)
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • 1/2 xícara (chá) de champignon picado
  • 1 lata de milho e ervilha (dueto)
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 1 sachê de tempero seco granulado
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • Azeitonas verdes picadas a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Prepare primeiro o recheio, pois ele deve ser utilizado já frio:

  1. Numa panela, coloque o azeite e doure o alho e a cebola em conserva (cuidado para não queimar), acrescente o tomate picado, o champignon, o dueto de milho e ervilha, as azeitonas e o molho de tomate. Refogue até o tomate murchar.
  2. Adicione o frango desfiado, o tempero seco e mexa, coloque a água fervente e deixe por 5 minutos em fogo médio.
  3. Regule o sal, acrescente a pimenta do reino, o cheiro verde e por último o creme de leite. Mexa até incorporar. Reserve.

Enquanto o recheio esfria, prepare a massa:

  1. Retire a forma da MFP e coloque os cinco primeiro ingredientes da massa. Programe a máquina para a opção “massa”, na minha máquina é a opção 8. Quando faltar 1:10min no timer, ela vai parar de bater. Derreta 100g de margarina por 30 segundos no micro-ondas e pincela a massa sem precisar removê-la da forma. Com o pincel mesmo, vai erguendo cuidadosamente a massa para que você possa pincelar a parte de baixo. Reserve um pouco da margarina para usar posteriormente. Feche a tampa da MFP e deixa a massa descansando até a máquina completar o ciclo.
  2. Forre a bancada ou uma mesa com uma toalha limpa e seca e polvilhe farinha de trigo. Ponha a massa no centro da mesa e com o auxílio de um rolo vá esticando com cuidado para não rasgar até cobrir as laterais da mesa. Com uma tesoura ou um cortador de massa, corte a massa no formato de um retângulo e deixe secar (se usar um cortador de massa cuidado para não cortar a sua toalha).
  3. Esquente o resto da margarina, pincele toda a massa e polvilhe farinha de rosca.
  4. Espalhe o recheio por toda a massa deixando três dedos de borda nas laterais menores, dobre as laterais para dentro da massa e com a borda da toalha onde está o recheio vá enrolando a massa até a outra extremidade no sentido da largura, corte a massa ao meio, coloque em assadeira untada, pincele os strudels com a margarina derretida restante e a gema.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar.

Dicas da Si:

- O tempero seco granulado você encontra facilmente em supermercados e tem de várias marcas, escolha a que mais lhe agradar.

- Se você fizer a massa manualmente, siga as instruções AQUI.

- Na hora de esticar a massa, use uma toalha florida no avesso, assim, quando você enxergar o desenho da toalha é sinal de que a massa está bem fininha e pronta para o uso.

- Eu tentei abrir a massa diretamente na bancada enfarinha, mas não tive muito êxito, a massa começou a rasgar toda, depois que coloquei uma toalha conforme diz a receita aí sim deu certo, mas a toalha deve estar muito bem enfarinhada senão a massa vai grudar e vai rolar um estressezinho entre vocês, rs.

- No calor da emoção eu acabei enrolando a massa de forma errada! Ao invés de enrolar no sentido da largura, eu enrolei no sentindo do comprimento, resumindo a história, criei um “Frankenstein strudel” ou um “Frankenstrudel”, rsrs. Ele realmente ficou monstruoso, melhor dizendo, um monstruoso gostoso, rs, já em ritmo de Natal!

 

Strudel de Frango

 

Strudel de Frango1

 

Strudel de Frango2

 

Com as sobras da massa, fiz uma bolinha, envolvi em plástico filme e guardei na geladeira, no extra frio. Três dias de passaram e ela ainda estava em perfeitas condições de uso, foi quando decidi fazer outro strudel, mas de forma diferente. Abri a massa com o rolo (o mesmo processo da receita), só que desta vez não enrolei como rocambole, forrei uma forma pequena com a metade da massa, recheei com salmão, tomate picado, azeitonas verdes picadas, pimenta do reino e queijo parmesão ralado, cobri com a outra metade da massa, pincelei margarina derretida e gema de ovo e levei ao forno preaquecido por 30 minutos. Ficou um strudel bem fininho, mas ficou tão saboroso! É a primeira vez que uso salmão como recheio numa receita, super aprovei!

 

Strudel de Salmão

 

Strudel de Salmão1

E aí estão as minhas duas versões de strudel, a de frango e a de salmão, por certo da próxima vez o resultado será ainda melhor! Valeu pela experiência, por isso que sempre digo: Vivendo e Aprendendo! rs

Veja como me saí no desafio do Dia Um… Na Cozinha! nas edições anteriores…

Gosta de desafios? Faça parte você também do “Dia Um… Na Cozinha!” Para participar clique no link com o nome do grupo ou na imagem abaixo.

Logotipo Dia Um... Na Cozinha Dezembro

 

Beijos e um ótimo domingo a todos!

*Esta postagem é programada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto