Pesquisar este blog

COLOCANDO A CASA EM ORDEM!

 

casa em ordem

Olá meus amigos, bom dia!

O furacão que passou na minha vida abalou a minha estrutura, deixou estragos e muita coisa fora do lugar! É chegada a hora de catar os cacos, ver o que dá para reaproveitar, o que deve ser jogado fora, fazer uma limpeza geral, jogar fora as tristezas, o desânimo, o medo, as incertezas… respirar fundo, sacudir a poeira e recomeçar! Refeita, é hora agora de colocar esta casinha virtual em ordem!

Será possível retomar de onde parei? Penso que não! Muitas coisas se acumularam, outras se perderam, outras deixaram de ter sentido… e eu, eu perdi totalmente o fio da meada! Então, o melhor a fazer é começar do zero!

Ao recomeçar do zero, algo mudou dentro de mim! Já não tenho os mesmos pensamentos, alguns valores, conceitos e prioridades mudaram, passei a enxergar a vida de uma outra forma! Com isso, confesso, que não estava nos meus planos retornar com o blog! Mas diante de tantos pedidos de familiares, amigos reais e virtuais, leitores, visitantes… eu resolvi voltar, mas… de verdade… não sei como vai ser daqui pra frente! Eu não tenho um plano! Estou igual ao Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu!” rs

Este blog sobreviveu junto comigo ao furacão e por isso merece ter continuidade, mas não sei como e nem de que forma! Até tenho algumas ideias em mente, mas não vou antecipar nada, como fiz neste post AQUI e no fim nada aconteceu, nem o aniversário de 4 anos do blog que foi em março pude comemorar, por isso, vou deixar as coisas fluírem naturalmente, vou viver um dia de cada vez e seja o que Deus quiser!

Contudo, não posso falar de um recomeço sem citar o meu último post Vamos Distribuir Alegria?. Foi até uma ironia do destino, porque este post ficou tanto tempo no ar e num momento que eu não tinha a mínima condição de distribuir alegria pra ninguém! Mas, de uma certa forma, ele me impulsionou a seguir adiante porque naquele momento difícil que eu estava vivendo eu pensava muito no compromisso que eu tinha de distribuir gentileza para as amigas que vieram até o blog e disseram EU TOPO! E eu precisava ser gentil não somente com elas, mas com todos à minha volta e principalmente comigo mesma, por isso agora eu digo EU TOPO! Eu topo voltar a sorrir, a ter esperanças, a ter fé e principalmente VIVER!

E pra (re)começar, vamos recapitular… eis as amigas que disseram EU TOPO: Jô Turquezza, Jane, Fabi e Vera Machado. Duas delas já me enviaram o endereço para a entrega do mimo, mas ainda falta o endereço das outras duas! Para a amiga Vera Machado eu deixei uma mensagem inBox no facebook, já a Fabi não estou conseguindo contato! Por isso Fabi, se você ler este post, gentileza enviar o seu endereço através do e-mail do blog viveraprendo@yahoo.com.br. Muito obrigada e obrigada a todas vocês que toparam participar deste projeto!!

Durante este tempo todo que o blog esteve “hibernando”, praticamente 6 meses, recebi muitos comentários e e-mails, os quais alguns deles não foram respondidos, peço desculpas pelos os que ficaram sem respostas, sinceramente eu não tinha cabeça pra nada e também fiquei muito tempo sem acessar a internet o que acabou acumulando muita coisa e confesso que não dei conta de responder a todos e muitos também a resposta foi tardia, perdoem-me! Aos poucos tudo vai se encaixando, sei que algumas coisas não voltarão mais aos seus devidos lugares, mas depois do inverno sempre vem a primavera, não é mesmo?! Expectativa!!! rsrs

 

borboleta2

 

A todos desejo uma ótima quinta-feira e até a próxima!

beijos

6 comentários:

  1. Cada um de nós pode fazer a alegria para alguém para quem está perto de nós. Temos tanto a fazer e se cada um agir nas suas "cercanias" as coisas ficam melhores! bjs, tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, Chica! A alegria é contagiante, se começarmos dentro da nossa própria casa já é um grande passo, não é msm?!
      Bjs e td de bom pra vc tbm! =)

      Excluir
  2. Estou muito, muito, muito feliz, de saber que você voltou Si. Que daquele furacão de coisas tão difíceis você conseguiu seguir em frente e recomeçar. Na verdade, a vida é si é uma sucessão de furacões, e contamos com a força de Deus, dos familiares e amigos, para que consigamos sair sempre de todos eles. Recomeçar, ou melhor seguir adiante sempre, é uma dádiva que as vezes algumas pessoas não conseguem alcançar. Você é uma pessoa abençoada. Não se preocupe em continuar de onde parou. A nossa história é reescrita a cada dia. Foje é mais um capítulo. O livro permanece o mesmo. O vivendo é algo que com certeza trás felicidades a você, mas lembre-se que ele também leva felicidade a todas as pessoas que passam por aqui, que deixam um comentário e ainda aquelas que não deixam, mas que com certeza saem com uma receitinha, um sorriso no rosto que vai se multiplicar ainda mais e mais. Espero de todo o coração que você permaneça por aqui, pq eu e todo mundo que te considera uma grande pessoa e uma grande amiga vamos estar sempre. :)
    Um grande grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomeçar não foi fácil, meu amigo! Não está sendo, na vdd, mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia vai me mostrando um novo caminho, uma nova esperança a cada raiar do dia!
      Agradeço de todo o meu coração pelas suas palavras e fico feliz em ter amigos como vc nesta vida virtualizada! Mt obrigada!
      Grande beijo! =)

      Excluir
  3. Olá, queria Sileni
    Fiz um mimo aqui:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2014/08/4-anos-de-blog.html

    Vc é tão forte que nem calcula o quanto Deus vê capacidade em vc...
    Certamente, seu blog vai sofrer mudanças e pra MUITO melhor... com a dor a gente cresce e se irmana ainda mais... é mais dócil e mais segura de si...
    Deus é com VC, querida... Creia e vá firme pois o sue blog é muto bem administrado e com muita competência...
    Bjm fraterno e festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, mt obrigada pelo lindo mimo! Confesso que estou sem palavras... Não pude comemorar o aniversário de 4 anos do blog pelos motivos que vc já conhece, mas vc me mostrou através do seu gesto singelo e encantador que não devo esmorecer! Como disse no post, eu não tenho um plano, a única coisa que eu sei é que Deus tem sido mt bom comigo, mais do que eu mereço, colocando pessoas tão queridas no meu caminho como vc, que tem me dado força, apoio e está sempre me impulsionando a seguir em frente! Qualquer coisa que eu diga é pouco pelo tanto que faz por mim! Só tenho que agradecer e agradecer! Mt obrigada por tudo!
      Bjs no seu coração! ♥

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto