BISCOITINHOS "TE AMO" DE COCO



Olá amigos, bom dia!

Este ano no Dia dos Namorados resolvi presentear o meu amor com algo preparado por mim mesma. Esta inspiração, de fazer o presente ao invés de comprá-lo pronto, veio lá do blog Gosto Disto! da querida Betty Gaeta! Quando vi as ideias sugeridas por ela, minha imaginação criou asas e não pensei duas vezes, corri para a cozinha e preparei estes biscoitinhos que ficaram deliciosos, ainda mais porque foram feitos com doses extras de muito amor e carinho.

A primeira coisa que pensei foi nos ingredientes, tinha que ter coco porque sei que é algo que meu marido gosta, depois, queria expressar todo o meu amor por ele escrevendo "te amo" com chocolate em cada biscoitinho, confesso que foi o momento mais tenso da preparação, minha coordenação motora foi quase zero na hora de escrever nos biscoitinhos, rs, mas com muito amor e paciência consegui, espero me sair melhor numa segunda vez! Mas o importante foi que ele adorou e eu fiquei feliz! Presentear o meu amor com algo feito por mim mesma me deu uma sensação muito boa, foi um momento mágico, adorei a experiência!

A receita é simples, fácil de fazer, fica uma massa muito boa de manuseá-la, simplesmente adorei! Conforme fui preparando, tomei o cuidado de anotar todas as medidas e referências para que você, assim como eu, tenha sucesso na receita!

Ingredientes:
  • 2 ¹/² xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 9 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 50g de coco ralado
  • 1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a margarina com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, junte o ovo e bata mais um pouco, adicione o restante dos ingredientes e misture com as mãos até dar o ponto de moldar a massa. Ela vai ficar assim...


Molde os biscoitinhos com as mãos ou use cortadores de sua preferência. No meu caso, como eu estava celebrando o amor, usei um cortador de coração. Você pode abrir a massa no tamanho maior para cortar vários formatos de uma vez só.


Disponha os biscoitinhos numa assadeira untada e forrada com papel manteiga também untado. 

Renderam 58 biscoitinhos

Asse em forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos ou até os biscoitinhos começarem a dourar.

Dicas da Si:
- Se preferir, poderá fazer a massa dos biscoitinhos totalmente manual ao invés de bater na batedeira como eu fiz.
- Vá colocando a farinha de trigo aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Eu usei 2 xícaras e meia, mas pode ser que você use menos ou mais, tudo vai depender da qualidade da farinha e do tamanho do ovo, por isso não coloque tudo de uma vez.
- Como eu disse, a massa é muito boa de manuseá-la, mas para facilitar ainda mais o seu trabalho, polvilhe farinha de trigo na bancada onde irá abrir a massa e também no cortador, assim os biscoitinhos se soltarão mais facilmente.
- Se você usar cortadores, não abra a massa muito fina para que os biscoitinhos não fiquem ressecados depois de assados.
- Guarde-os em potes de vidro  bem fechados. Hoje faz uma semana que eu fiz os biscoitinhos, ainda tenho alguns no fundo do pote, embora não estejam mais crocantes, mas continuam igualmente deliciosos.
- Para escrever "te amo" nos biscoitinhos, eu utilizei 100g de chocolate meio amargo picado que derreti no micro-ondas por 1 minuto. No início, comecei a escrever com uma caneta de confeiteiro, mas confesso que não me adaptei muito bem com ela, um palito de dente nessa hora foi a minha salvação, rs. Escrevi também "love" em alguns biscoitos e nos biscoitos que eu errava, sim, errei alguns, gente, eu simplesmente cobri com chocolate, uma boa saída, hein?! hehehe


Coloquei os biscoitinhos em saquinhos e amarrei com fio prateado próprio para embalagens, junto coloquei cartõezinhos em formato de coração e em cada um deles escrevi o que sempre procuramos colocar no nosso casamento: Deus, amor, carinho, respeito, confiança e cumplicidade, ingredientes indispensáveis para o amor construído na rocha.


Os saquinhos com os biscoitos coloquei dentro de uma caixinha que eu mesma decorei. Encapei a caixinha com papel contact vermelho, ao redor da caixinha coloquei uma fita isolante, isso mesmo, fita isolante, rs, pois queria uma faixa preta a qual coloquei adesivos de coração em toda a volta da faixa. Ao final, embrulhei a caixa com papel celofane e amarrei com uma fita. A própria tampa da caixa usei como base e ficou assim...


Fiz um cartão no formato de coração e coloquei por fora do embrulho. Para fazer o cartão bem como os cartõezinhos anexados aos saquinhos de biscoito usei cartolina vermelha.


Principal ingrediente desta receita: AMOR!


Principal ingrediente para a vida a dois: DEUS!


Fica aí uma ótima dica para você presentear a quem você ama! Um presente feito por você mesma! 

Agradeço a Betty por estar sempre compartilhando conosco excelentes ideias como esta, se você ainda não conhece o Gosto Disto! te convido a fazer uma visitinha agora mesmo, além das dicas e tutorias super legais que tem por lá, você também aprende a ser uma mulher linda, elegante e de bem com a vida! Vale a pena conferir!


Um ótimo final de semana a todos!



*Postagem programada*

14 comentários:

  1. Que lindos biscoitinhos e mensagem neles passada! Ele deve ter adorado! Ficou TRI!! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sileni!!
    Presentes assim feito com amor são os mais preciosos! Valem mais do que o presente mais caro que o dinheiro pode comprar!!
    Ficaram lindos, tenho certeza de que ele amou!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Silene que delicias para o final de semana e para pessoas que
    desejam presentear.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Ah muito amor neste trabalho.
    Ficou delicado e lindo.
    Parabéns!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A receita parece-me muito bem mas o carinho e o amor colocado na confeção enriqueceu-a muito não tenho qualquer dúvida! Os embrulhinhos e os cartões, ficaram o máximo! Impossível não gostar :)
    Bjs
    Vanda

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha querida!
    Como vc é criativa, com certeza o seu love amou e lhe cobriu de beijinhos, rsrs.
    Eu adoro as dicas que a Betty nos proporciona, o blog dela nos enriquece ainda mais.
    Parabéns pela sua criatividade, os biscoitinhos ficaram lindos, receita nota 10!

    Aproveite o fds junto ao seu amor!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Sileni
    Uma doçura amorosa... deve ter ficado contente...
    Vc tem mãos de fada...
    Pode presentear às amigas... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sileni!
    Tenho certeza que o seu amor ficou muito orgulhoso de você e mais apaixonado! Um presente feito com as próprias mãos é tudo de bom!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Que lindo que ficaram adoro fazer biscoitinhos vou fazer devem ser deliciosos.

    ResponderExcluir
  10. que lindo e com certeza o amor amou né amiga querida ? bjokas doces boa semana

    ResponderExcluir
  11. Querida Sil com certeza seu maridão adorou o presente, adoro coco tbém, e esses devem ter ficado uma delicia, ainda por cima com essa declaração de amor tão carinhosa. Achei tão lindinhos, ficaram perfeitos, pois eu em matéria de coordenação motora sou uma negação kkkk. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindos e ternos e parece receita facil Sileni,
    Grato na partilha amiga.
    Bju e tudo de bom para voces.

    ResponderExcluir
  13. Nossa porque será que o meu não ficou bom,fiz igual da receita é sem fermento mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, é sem fermento mesmo! Ao abrir a massa, esta não deve ser muito fina senão ele fica ressecado e duro, foi esse o problema ou você não conseguiu o ponto da massa?

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto