4º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE SÃO PAULO E INTERIOR



Olá amigos, bom dia!

No dia 09/04/16, aconteceu o 4º Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior, um evento que reúne blogueiros de culinária e de outros seguimentos também. O encontro é uma oportunidade de estreitar laços tanto com os outros blogueiros quanto com as empresas participantes, sem falar no aprendizado que adquirimos com a troca de experiências e os workshops apresentados pelas empresas.

É o segundo ano que participo, muito embora, este ano, acontecimentos alheios à minha vontade quase me impediram de participar, mas eu esperei tanto por este dia, me preparei tanto para estar lá que, juntei as minhas coisas, caí na estrada mesmo correndo o risco de chegar lá e encontrar as portas do local fechadas. Nesse meio tempo, entrei em contato com a Sadhia, uma das organizadoras do encontro e ela me animou ainda mais dizendo que me esperaria nem que fosse dez horas da noite! Eu cheguei antes disso, rs, praticamente no final, mas a tempo de poder conhecer alguns blogueiros e rever alguns amigos que conheci o ano passado, alguns até já tinham ido embora, mas só o fato de estar ali, mesmo que por poucas horas, prestigiando o trabalho da Sadhia Hage, Simony Fragoso e Cassia Sofiati que lutaram, se esforçaram, batalharam para que o encontro acontecesse já valeu muito a pena! Fui muito bem acolhida por elas e mesmo com o cansaço estampado no rosto, me receberam com alegria e abraços carinhosos e apertados, só tenho que agradecer! ❤️

Este ano o encontro teve a participação de 100 blogueiros e 50 empresas de grandes marcas, muitas delas líderes no mercado, que montaram stands para degustação e apresentação dos workshops. A novidade deste ano foi a criação do grupo Blogueiros do Bem, onde cada blogueiro foi convidado a doar 1 kg de alimento não perecível. Segundo as organizadoras do evento, foram arrecadados mais de 60 kg de alimentos que serão doados para instituições de caridade. Bela iniciativa! #blogueirosdoBem

Como cheguei atrasada, não consegui tirar fotos do evento para trazer pra vocês, mas com a permissão da Sadhia, emprestei algumas do instagram do EBSPI, #ebspi4 e da fanpage do Encontro de Blogueiros pra vocês terem uma ideia de como foi estar lá.

A estrela da festa é a mesa dos blogueiros! Cada blogueiro tem a incumbência de levar um prato doce ou salgado para a apresentação do blog e também para que todos possam conhecer o seu "tempero". É um festival de delícias onde todos podem comer à vontade!


Eu ia levar um bolo, Bolo Mousse de Morango, mas não achei morangos bonitos, então, optei por levar Bolo com Recheio de Coco e Cobertura de Leite Ninho, trago a receita numa próxima oportunidade.


Os stands das empresas também são maravilhosos, uma grande oportunidade de interação entre o blogueiro e a empresa, de poder conhecer seus produtos e lançamentos.


Os workshops apresentados pelas empresas são de grande valia, além de vermos os produtos em ação e constatarmos a qualidade de cada um deles, aprendemos novas receitas e dicas imperdíveis que levaremos para o resto da vida, um aprendizado e tanto!


E o que dizer das amizades que fazemos, das conversas, das trocas de experiências entre os blogueiros? Momentos que jamais serão esquecidos!

Simony Fragoso, Andrea Santana, Cassia Sofiati e Sadhia Hage. Faltou eu!! :(

São distribuídos vários brindes através de sorteios com a chance de ganhar produtos de qualidade como o aparelho de jantar da Nadir Figueiredo e a tão desejada máquina de café da Utam Uno. Eu estava lá neste momento e vi a alegria dos ganhadores em receber estes maravilhosos prêmios. Parabéns Fabiola, Fernando e Lou Marie!!! :D

Fabiola do blog Brie com Goiabada e Fernando do blog Roupa suja se lava na máquina 

Lou Marie do blog Feito com Amor

Como cheguei atrasada, não participei de nenhum sorteio, mas de forma tão gentil e carinhosa, a Sadhia me presenteou com este maravilhoso kit da Copra. O que dizer?? Simplesmente amei!!! Muito obrigada, amiga!!!


Além de tudo isso, as meninas organizadoras não mediram esforços para oferecer a nós blogueiros maravilhosos presentes tão úteis na nossa casa, na nossa cozinha, na nossa vida! E pensa que os presentes foram tantos que o meu carro veio abarrotado de coisas, tanto no porta malas quanto no banco de trás! É muito amor, gente!!! Penso que nem sou merecedora de tanto carinho!

Ainda nas sacolas
Ainda não estão todos os presentes aí! Faltam os queijos!

Mais presentes

Sinto demais de não ter podido participar do encontro na íntegra, mas certamente e, se assim Deus permitir, estarei no próximo!

Agradeço de coração às organizadoras do 4º EBSPI Sadhia, Simony e Cassia pela calorosa acolhida e por nos proporcionar momentos de alegria, amizade e muito aprendizado! Agradeço também às empresas que participaram do encontro e que muito gentilmente nos disponibilizaram produtos de qualidade. Muito obrigada!

Este post já era pra ter sido publicado logo depois do encontro, mas por motivos de doença e mortes na minha família (sim, você não leu errado, mortes, dois entes queridos se foram em menos de duas semanas) fiquei afastada da blogosfera e redes sociais, mas Deus é a solução para tudo nessa vida e eu vou seguindo adiante com a certeza de que dias melhores virão.

Sei que o post está grande, mas não posso deixar de externar toda a minha gratidão e carinho pelas queridas amigas Sadhia (Artes da Sadhia na Cozinha), Andrea (Quitutes da Andrea) e Roselia (Espiritual-Idade) que me deram total apoio neste momento tão difícil! Muito obrigada pelas palavras de conforto, gesto de carinho e pela grande amizade e consideração que demonstraram ter por mim, isso não tem preço! Saibam que podem contar sempre comigo! Muito obrigada por tudo! Amo vocês!!! ❤️

Empresas patrocinadoras do encontro:

  1. Dia Supermercado
  2. Utam Uno
  3. Nadir Figueiredo
  4. Queijos Ipanema
  5. Queijos Regina
  6. Gomes da Costa
  7. Sapori
  8. Trio 
  9. Castelo Alimentos
  10. Wickbold
  11. Maricota Alimentos
  12. Café Iguaçu
  13. Café Pelé
  14. Mavalério
  15. Vodka Kadov
  16. I9 Utilidades (i9utilidades@gmail.com)
  17. Plasvale
  18. Jaguar Utilidades
  19. Mago Indústria
  20. Só Boleiras
  21. Sakura
  22. Sinhá Alimentos
  23. Prafesta
  24. Adria Alimentos
  25. Mococa
  26. Naxos
  27. Lowçucar / Magro
  28. Camp General Brands
  29. Oliveira
  30. Empório Ponto Doce
  31. Fres-coco
  32. Belarina Alimentos
  33. Hikari Alimentos
  34. Hunts
  35. Wow Nutrition
  36. Cargill
  37. Ultrapan
  38. Yoki
  39. Portão de Cambuí
  40. Biscoitos Crek Crek
  41. Alpfilm
  42. CRS Brands
  43. Izumi Indústria
  44. Perfetto Sorvetes
  45. Kuvings
  46. Copra
  47. Samira Ghannoum
  48. Assugrin
  49. Gold
  50. Doce Maria

As fotos do encontro usadas neste post foram tiradas do instagram e fanpage do EBSPI e pertencem às blogueiras conforme segue:



Beijos e até a próxima!


11 comentários:

  1. Que bom que mesmo em meio de tantas coisas tristes, conseguiste dar uma fugidinha e participar! Que lindo teu bolo lá! E adorei os presentes! Nooooooooooooossa! Fizeste um rancho,tens muita coisa agora pra usar, criar,inventar! Valeu a amizade por lá, tudo isso faz bem! beijos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Si,
    que delícia! Tinha visto o encontro no blog da Andréa, mas não sabiaque vc tinha ido. Faltou uma fotinho sua...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Betty, cheguei praticamente no final do encontro! A emoção em estar lá foi tanta, de poder conversar e abraçar os amigos que acabei nem tirando foto, vacilo total!!! :(

      Excluir
  3. Ai miga linda, quando eu olho p/essas fotos o coração aperta só de lembrar que eu não te conheci. Ficou p/o próximo encontro e nesse eu tenho certeza que vou te abraçar muitooooooooooo! kkkk
    Bjsssssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, querida amiga Sileni!
    Espero que tenha guardado uma caixinha deliciosa pra mim da sua... com logotipo e tudo... que lindeza!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. amiga linda e querida mesmo que vc chegasse meia noite ue estarei á sua espera ..foi muito importante a sua presença ..sabia que o amor que ali existe é puro e verdadeiro .Obrigado pelas doces palavras que encheram meu coração de lágrimas ...Obrigado por tudo vc é uma querida ....amigos é assim ...nós levamos dentro do peito .mesmo apertadinho todo mundo juntinho..obrigado pelo carinho ....bjuss grandes

    ResponderExcluir
  6. Sileni minha amada e querida amiga!
    Você sabe a estima que tenho por ti, quando vc falou que não iria mais ao evento
    eu fiquei sem ação, sem forças, deu vontade de desistir, pois a vontade de conhecê-la pessoalmente era grande demais. Você e sua família passaram por momentos difíceis, um atrás do outro. Somente Deus para confortar e dar forças
    nesses momentos difíceis.
    Faltou vc nas fotos, até hoje eu sinto um vazio, mas no próximo estaremos
    juntas na graça de Deus!
    Eu adoraria ter provado o seu bolo, as caixinhas ficaram lindas!
    Parabéns pela postagem, ficou 10!

    Saiba que vc é muito importante na minha vida, é uma irmã que estimo muito!

    Que a paz de Jesus esteja em seu lar!
    Beijos nos seu ♥
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  7. Querida Sileni, eu te encontrei no banheiro, quando estava me aplicando insulina. Foi um grande prazer te conhecer e falar contigo. Mesmo no meio de tanta dor, Deus te deu forças para estar conosco, ainda que no finalzinho. Pode utilizar minhas fotos, quantas forem necessárias, não estão lá muito boas, pq a emoção de estar no evento, conversar com todos, ver tudo, experimentar as delícias dos Blogueiros e das Empresas participantes, nos faz esquecer de focar nas fotos. Foi um encontro de amor, amizade e muito trabalho das queridas Sadhia, Simony e Cássia. Só podemos agradecer a Deus e às essas meninas por tudo.
    Beijinhos, Lou.

    ResponderExcluir
  8. Sileni querida.
    Espero que Deus te conforte em sua dor.
    Que bom que fostes a este encontro e pudestes te distrair um pouco.
    Amei a sua participação lá nos Bichinhos.
    Ficou uma doçura!
    Um forte abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Sileni,
    Fantástico esse acontecimento!
    Dá para ver a alegria e entrega dessas pessoas maravilhosas.
    Apesar do atraso ainda deu para estar com alguns dos participantes e organizadores!
    Muito, muito interessante! As suas caixinhas são lindas!
    Ah e que belos e saborosos presentes para confeccionar seus pratos e doces gostosos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Uma pena não ter podido participar do evento Si. Seria uma grande alegria rever você e todas essas pessoas que admiro tanto :)
    Não faltarão oportunidades claro :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto