BOLO DE MILHO CREMOSO DA VINNI



Olá amigos, bom dia?

Aproveitando ainda os "festejos julinos", trago pra vocês este bolo de milho cremoso que é tudo de bom! A receita vem de um cantinho tão mineirinho de ser, tão aconchegante e acolhedor que dá vontade de ficar lá por horas e horas. O blog é simplesmente um encanto! Além de receitas deliciosas tem também artesanatos lindos que ela faz com tanto capricho! Sabe de quem estou falando? Da Vinni, do blog Amehlia Digital, como ela mesma diz: "é tudibão!" e eu concordo plenamente!

Vivendo e Aprendendo orgulhosamente apresenta: Receita de Blogueiro com este delicioso bolo de milho cremoso vindo do blog Amehlia Digital! Se você ainda não conhece o blog da Vinni, te convido a dar uma passadinha por lá, tenho certeza que você vai amar!

O bolo é super fácil de fazer, não vai farinha de trigo ou fubá e fica uma massa muito macia e cremosinha, não deixe de experimentar!

Receita original AQUI.

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrida
  • 100g de coco ralado
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Açúcar e canela para polvilhar (opcional)

Modo de preparo: 
  • Bata os cinco primeiros ingredientes no liquidificador, junte o fermento em pó e misture bem. Coloque a mistura numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. Depois de pronto polvilhe açúcar com canela.

Dicas da Si:
- No meu forno levou 30 minutos para ficar pronto.
- Eu enfarinhei a forma com fubá.
- Eu usei uma forma retangular grande e o bolo ficou um pouco baixo, mas assim prefiro, caso você goste dele mais altinho, recomendo que use uma forma do tamanho médio.
- Polvilhar açúcar com canela no bolo depois de pronto é opcional, mas faz toda a diferença, se você gosta, capricha nesse quesito porque fica maravilhoso!



No preparo deste bolo delicioso, usei o coco ralado sem açúcar da Copra, um produto maravilhoso que ganhei da amiga Sadhia no 4º EBSPI.


Obrigada querida Vinni por compartilhar a receita deste bolo tão saboroso e de sucesso. A receita ficará exposta na lateral do blog até o próximo mês e o seu blog está na lista para participar do sorteio que acontecerá em dezembro entre todos os participantes deste quadro. O ganhador receberá um brinde e o título de Blogueiro do Ano de 2016. Boa sorte!


Até a próxima, com mais receitas!


9 comentários:

  1. Quem resiste} Adoro e com leite condensado? Hmmm...

    Vim deixar um beijo izendo até a volta! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Sileni!
    Ah! Se tivesse uma fatia generosa aqui, meu café da manha seria apetitoso demais! Copiei imediatamente pois fiz um há 15 dias diferente e vou fazer este pois leva leite condensado...
    Ótima pedida!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Si, minha amiga especial!
    Será que ainda dá tempo de passar por aí p/tomar um cafezinho com essa delícia e colocar a prosa em dia? kkkkk
    Amiga, como vc pediu a dica do jiló bem sequinho, eu fui em busca e achei e testei uma receita que eu acho que vc vai gostar.
    Postei hoje e tem algumas dicas!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Si!
    Eu que fiquei emocionada com seu comentário kkkk
    "Brigadão" amiga!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Sileni !! Tudo bem ?
    Mas que delícia deve ter ficado este bolo hein ? ADORO bolo de milho cremoso, já comi vários diferentes e sempre adorei todos. Fiquei morrendo de vontade de comer um... Abraço ! =D

    ResponderExcluir
  6. huuuuuuum
    manda um pedacinho cafe da tarde, hehehe
    q delicia.
    beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oi Si,
    Estou numa fase que engordo só de olhar! Não judie de mim!!! Quero este bolo da Vinni.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  8. Hummmm cantinho mineiro me ativa a gula.
    Bonito bolo amiga.
    Boa partilha.
    Um bom domingo abençoado.
    Abraços e bju de paz.

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto